FANDOM

… Nem Ferro Barra Uma Gaiola
NFBUG
INFORMAÇÕES GERAIS
Estreia Flag_of_the_United_States.svg.png 19 de Novembro de 2010
Flag_of_Brazil.svg.png 03 de Abril de 2011
Série Ben 10: Supremacia Alienígena
Arco Kevin Supremo
DETALHES
Originalmente ...Nor Iron Bars a Cage
Temporada 1ª Temporada
Número do episódio 17
Número geral 117
Episódio anterior O Centro da Criação
Episódio seguinte O Inimigo do Meu Inimigo
CRÉDITOS
Escrito por Len Wein
Dirigido por Butch Lukic
GALERIA DE IMAGENS

 … Nem Ferro Barra Uma Gaiola é o décimo sétimo episódio da primeira temporada da série Ben 10: Supremacia Alienígena.

Sinopse

Depois da derrota de Aggregor e a nova mutação de Kevin, Ben e Gwen vão ao Nulificador impedir Kevin de realizar uma vingança contra um velho inimigo.

Enredo

Dentro do Nulificador, um prisioneiro chamado Trukk é liberado da solitária e volta para as minas. Seu amigo, Quince, diz a Trukk que quando ele estava na solitária, um novo prisioneiro apareceu. O prisioneiro é revelado ser Kevin Levin, que no episódio anterior absorveu o Superomnitrix de Ben e se transformou em um monstro semelhante à sua primeira mutação tentando parar Aggregor. Ben e Gwen ficam sabendo que, desde que Kevin deixou a equipe, ele vem tentando se vingar de todos os que fizeram mal a ele. Eles visitam um homem chamado Berry em um hospital, que disse que levou uma surra de Kevin só porque ele lhe deveu 8 dólares mas ele havia esquecido. De volta ao Nulificador, Trukk começa uma luta com Kevin, somente para perder.

Quince ajuda Kevin dizendo que Trukk tropeçou em sua picareta. Enquanto isso, Ben e Gwen revistam o quarto de Kevin. Ben vê o símbolo do Nulificador riscado no chão por Kevin, dando a ele e Gwen uma pista do paradeiro de Kevin. Durante a pausa para o almoço, Quince finalmente reconhece Kevin. Kevin explica que ele voltou para a prisão para se vingar do diretor, Morgg. Enquanto isso, Morgg e seus guardas robôs encontram Ben e Gwen se teletransportando para a prisão. Ben e Gwen chegam para avisar para Morgg que Kevin vai matá-lo. Morgg ignora o aviso e seus robôs levam os dois para um quarto para ficar ali esperando uma nave para buscá-los. Enquanto os prisioneiros ainda estão minerando, Kevin se lembra da última vez que esteve no local. Ele ainda estava na forma de Kevin 11 e ficou tão irritado, que ele ameaçou ferir todos os presos.

Quince e seu amigo, Kwarrel, estavam observando-o. Kwarrel foi até Kevin 11, falando para ele se acalmar. Kevin 11 tenta lutar com Kwarrel, mas Kwarrel o derrota facilmente e oferece a ele ajuda para esconder a raiva. Kevin 11 aceitou, então Kwarrel o ensinou como esconder sua raiva para controlar seus poderes, revertendo-o para a sua forma humana e dando a habilidade de absorver matéria em vez de energia. No entanto, Kwarrel estava sendo vigiado por Morgg, que nessa época era um guarda e Kwarrel de alguma forma começou um tumulto entre os outros prisioneiros. Kwarrel e Kevin desceram para um túnel que Kwarrel estava cavando por anos para escapar, mas Morgg os seguiu. Enquanto Kevin escapa á pedido de Kwarrel, Morgg mata o mesmo com uma arma. No presente, Gwen estava tentando abrir a porta trancada de seu quarto. Ben se transforma em Gosma e os libera queimando a fechadura. Morgg e os guardas seguem Ben e Gwen para as minas e ele ordena aos guardas para matá-los. Quando chegam em um beco sem saída, Ben se transforma em Enormossauro e destrói os guardas, mas inala um pó azul que lhe faz ver Gwen como um monstro.

Enormossauro ataca Gwen, sem saber que é sua prima. Gwen finalmente tira Enormossauro da alucinação quando ela lhe dá um tapa na cara. Quando Enormossauro volta ao normal, eles percebem que Morgg não é apenas um diretor, mas também é um traficante de drogas intergalático. Ele está usando os prisioneiros para minerar uma poeira de sonho estranha e vendê-la. Ele substituiu os guardas de verdade por guardas robôs pois assim ninguém iria trair Morgg e o entregar. Kevin e Quince enfrentam Morgg e Kevin está prestes a matá-lo para vingar Kwarrel, mas Morgg ativa as coleiras dos prisioneiros pelo qual eles começam a sofrer um choque extremamente doloroso. Quando eles percebem os prisioneiros sendo mortos, Ben se transforma em Eco Eco e usa suas habilidades sonoras para destruir os colares. Os prisioneiros destroem o resto dos robôs e Kevin está prestes a matar Morgg até que Ben e Gwen chegam.

Ben se torna Armatu e tenta impedir Kevin Supremo de matar Morgg, mas Kevin Supremo é muito forte e empurra Armatu contra a parede, fazendo a mina desabar. Ben, Gwen e Quince conseguem escapar, mas Kevin fica preso do outro lado com Morgg. Kevin persegue Morgg e corta a linha para o elevador que Morgg estava usando para escapar. Felizmente, Gwen é capaz de salvar Morgg, mas ele vai preso por tráfico de drogas. Eles percebem os prisioneiros em fuga, mas Ben permite eles, pois eles vão ficar presos no Nulificador do mesmo jeito. Kevin também escapa, pensando que Morgg está morto e Quince permanece na prisão. Ben agora acredita que Kevin é muito perigoso e diz a Gwen que eles tem que matá-lo, assustando a prima.

Grandes Eventos

Personagens

Transformações

Vilões

Absorções de Kevin

  • Pedra (Flashback)

Feitiços Usados

Curiosidades

Erros

  • Quando Ben e Gwen estão no hospital a manga da jaqueta de Ben
    Erro nos Braços de Kevin Supremo

    Erro nos Braços

    está branca.
  • Na cena em que Armatu luta com Kevin Supremo, Kevin está com a imagem invertida.
  • Quando Ben Tennyson se transformou em Gosma o seu Projetor de Anti-Gravidade já estava do outro lado da porta quando ele saiu.
  • Quando o Kevin da série original volta ao normal de sua mutação, ele não estava nu, como na volta de suas duas mutações posteriores (Possivelmente, porque Kevin só volta nu de suas mutações quando está mais velho).
  • O holograma de Gosma está invertido.
  • Uma diferença na calça de Kevin 11 é que era marrom na série original, mas estava azul neste episódio.
EPISÓDIOS DE BEN 10: SUPREMACIA ALIENÍGENA