Fandom

Universo Ben 10

Albedo

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão3 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Albedo

OV (11) OV (16) UAF GALVAN (OV) GALVAN (SA)

5776jl787l.png
Informações Gerais
Espécie Galvaniano (original), Humano (atualmente)
Idade Desconhecida (Atualmente com um corpo de 11 anos)
Afiliações Khyber
Ocupação(ões) Vilão , Ex-Ajudante De Azmuth
Poderes e Habilidades
Habilidades Super inteligência
Transmutação em espécies exóticas e conscientes do Universo

sem precisar do Omnitrix)

Equipamento Superomnitrix
Detalhes
Voz nos EUA Yuri Lowenthal (UAF/OV[presente])
Eric Bauza (OV galvan)
Voz no Brasil Charles Emmanuel (UAF/OV(presente))
Fred Mascarenhas, Mário Tupinambá, Leonardo Rabelo e Ricardo Vooght (OV, forma galvan)
Primeira Aparição Imitação Barata
Galeria de Imagens

"Pelo visto você não perdeu sua habilidade de deduzir o óbvio."
Albedo era originalmente um Galvaniano de Galvan Prime. Mas, após tentar construir sua versão do Omnitrix, ele acabou acidentalmente sincronizando seu DNA com o de Ben, transformando-se numa cópia dele. Max o denomina como "O gêmeo maligno de Ben", e teve sua primeira aparição no episódio Imitação Barata

Personalidade

Albedo é retratado como uma pessoa rude, arrogante e ambiciosa exibindo tendências sociopatas. Ele não aceita o fato de Ben usar o Omnitrix , pois acha que Ben é apenas um ser humano indigno. Ele tem uma animosidade para com Azmuth, como visto quando ele tenta reivindicar o crédito pela a criação do Omnitrix para si mesmo. Sendo originalmente um cientista, ele fala com um vocabulário maior, sendo mais intelectual do que Ben, embora sendo de uma forma bastante fria e condescendente.

Quando ele ganhou o DNA de Ben, Albedo adquiriu desejos e hábitos de Ben, que ele considera totalmente repugnante, como sentir o mesmo sabor dos alimentos, se coçar em locais inadequados, e assim como Ben, seu olho esquerdo sempre pisca quando mente. Como uma piada da série, ele desenvolve um desejo por Batatas Fritas Com Chilli, ainda mais do que o próprio Ben, denominando-a de uma "fraqueza humana ". Originalmente ele tinha odiado esse hábito, mas desenvolve um gosto por eles, mas nega isso afirmando que estas manias estavam neste DNA humano .

Albedo em si, suspeita e desconfia dos outros. Como quando ele se aliou a Vilgax , teve receio de que ele o traísse desde o início, Embora Vilgax dissesse que ele só queria matar Ben Tennyson e conquistar o seu mundo, a desconfiança ainda permanecia em Albedo, que estava certo quando Vilgax pegou o Omnitrix e o usou-a contra ele.

Aparência

Forma Humana

Albedo é ex-assistente de Azmuth, originalmente um Galvaniano, mas agora ele se assemelha a um clone de Ben por causa de sua tentativa parcialmente mal sucedida de recriar o Omnitrix. Seu Omnitrix foi sincronizado com o Ben contra a sua vontade, fazendo com que sua forma padrão se parecesse com Ben, para seu grande desgosto.

Ele apareceu pela primeira vez exatamente como Ben e usava exatamente as mesmas roupas. Mas
  • Forma humana de Albedo atual em Omniverse
  • Forma humana de Albedo em Omniverse
  • Forma Humana de Albedo em Omniverse
  • Forma humana de Albedo em UAF
depois do contato dos Omnitrix's, seu DNA foi danificado e suas cores foram invertidas. Isso fez com que seus cabelos se tornassem brancos, a pele ficasse mais pálida. Seus olhos são vermelhos, as sobrancelhas são escuras e as cores da sua jaqueta são vermelhas com listras pretas.

forma humana de Albedo não mudou muito em Omniverse. Os detalhes de sua jaqueta é invertida, com a tarja preta com um "01" do lado direito, juntamente com os bolsos adicionais. Ele não mudou suas roupas e deixou seu cabelo crescer como Ben fez. Ele usa o Superomnitrix em sua mão direita. No episódio O Roubo Supremo, ele usa as mesmas roupas atuais de Ben, mas invés de uma camisa preta de listra verde ele usa uma camisa preta com listra vermelha além do símbolo "01" na camisa que contraria a de Ben. Em Por Mais Alguns Cérebros, Azmuth modifica o Superomnitrix enquanto Albedo estava desacordado. E quando acorda, ele se transformou em uma versão do Ben de 11 anos, possuindo uma camisa vermelha com listra preta e calça cinza, enquanto continua a ter os olhos vermelhos e cabelos brancos.

Forma Galvaniana

A forma Galvaniana de Albedo em Supremacia Alienígena foi mostrada em O Dobro ou Nada, antes de voltar a ser humano. Ele se assemelha a Azmuth, mas com os olhos vermelhos, túnica vermelha com listras pretas, pele pálida, sem barbichas ou rugas e o
  • Forma galvaniana de Albedo em Omniverse
  • Forma galvaniana de Albedo em Supremacia Alienígena
  • Forma galvaniana original de Albedo em Omniverse
s olhos eram totalmente abertos e vermelhos.

Sua forma original foi mostrada em um flashback de Problema Heliocoidal onde ele ainda trabalhava com Azmuth. Albedo tem um túnica com o símbolo do Omnitrix sobre ele e de metal nas extremidades das pernas, pescoço e braços. Seu rosto é mais achatado com "fiapos" saindo do queixo e da cabeça, além de possuir olhos verdes.

A forma atual galvaniana de Albedo em Omniverse foi mostrada em O Roubo Supremo. Ele em si é o mesmo do flashback de Problema Heliocoidal, mas o verde que detalhava o Omnitrix em sua túnica é substituída pela cor vermelha. Além de seus olhos serem vermelhos.

História

Passado

Albedo foi um brilhante jovem cientista Galvaniano, que atuou juntamente com Myaxx como um dos assistentes de
PH 025.png

Albedo e Azmuth no laboratório

Azmuth no projeto de design do Omnitrix. Ele é visto primeiramente no episódio Problema Heliocoidal, onde ele estava em um laboratório trabalhando como assistente de Azmuth.

Mais tarde, depois de uma intensa batalha com BenMalware invade o laboratório jogando tudo em sua volta para longe, inclusive Albedo, e pede para Azmuth a Hélice, um dispositivo que corrigiria seu código genético e se tornaria um Mechomorpho Galvânico normal.

Azmuth diz que a Hélice está em fase de testes e que ele precisa de mais tempo para finalizá-la. Malware se irrita e Albedo protesta dizendo que Azmuth havia trabalhado dia e noite para criar uma Hélice de DNA especialmente para ele. Ao dizer isso, Malware ameaça roubar a Hélice incompleta e Albedo ironiza dizendo que uma criatura com um intelecto baixo como o de Malware jamais entenderia como funciona ou conseguiria usar. Após ser insultado, Malware ameaça atacá-lo, mas Azmuth o interrompe dizendo que a Hélice não estava pronta, e que seu uso no pleno estado de Malware poderia causar uma destruição imensa, precisando de mais tempo para ajuda-lo. Impaciente, Malware rouba o dispositivo e suga Albedo para dentro de seu corpo, e os leva a Galvan B.

Vlcsnap-2013-12-28-05h24m46s206.png

Albedo sendo obrigado à terminar a Hélice

Ao chegar ao local , Malware o obriga a trabalhar na Hélice, e depois de alguns minutos, Malware começa a apressá-lo, ameaçando destrui-lo caso não terminasse logo. Albedo por sua vez diz que ajudaria se ele parasse de destruir tudo a sua volta, e que estar com ele foi bem inteligente, pois além de Azmuth, ele era o único galvaniano esperto o suficiente para terminar a Hélice, fazendo com que Malware ameaçasse Albedo caso ele dissesse que era "inteligente".

Durante a luta entre Malware e Chama, Max pede para Albedo parar de "teclar" no dispositivo, pois o templo estava desmoronando por causa da luta. No entanto, Albedo diz que já é tarde demais, e que se ele não completasse a ligação da Hélice primária, a Hélice secundária ficaria fora de controle, e isso destruiria a lua de Galvan B com eles na superfície dela.

Albedo então termina a hélice e diz que nem o Azmuth resolveria essas situação nessas condições. Malware então drena a energia de Hélice e some do local, fazendo com que Ben comemorasse a aparente vitória, no entanto, Albedo revela ele que venceu Malware, pois ele sabotou a Hélice manejando os ciclos de força delas duas, causando uma sobrecarga no momento que o vilão tocou o dispositivo, deixando Ben irritado. Entretanto, Malware surge dos escombros com sua atualização completa, deixando Albedo perplexo.

Galtj.png

Albedo junto aos outros Galvanianos

Por final, Ben como Diamante derrota Malware e Albedo se despede em conjunto com os outros Galvanianos da equipe de Ben.[1]

Em algum momento depois destes acontecimentos, Albedo pergunta a Azmuth se ele poderia usar um Omnitrix, pois ele não confiava em "um mero ser humano." Quando Azmuth recusou, dizendo que só poderia haver um Omnitrix. Albedo por sua vez, usou o seu conhecimento do projeto para construir uma cópia, igual a de Ben. No entanto, ao fazê-lo, acidentalmente colocou o DNA de Ben como o principal, fazendo-o perder sua "Galvanidade"

Procura por Ben 10

Insatisfeito pelo que se tornou, Albedo foi até a Terra, tentando encontrar Ben para tomar o seu Omnitrix e usá-lo para retornar à sua forma original (Galvaniano). Durante a busca por Ben, ele selvagemente atacou uma comunidade DNAliens e alguns dos castelos dos Cavaleiros Eternos para encontrar informações, fazendo com que
Vlcsnap-2013-12-28-16h26m41s177.png

Albedo se apresenta para Ben

Gwen e Kevin acreditarem que Ben estava indo para missões sem eles.

Quando Albedo finalmente encontra Ben, ele tenta o convencer a lhe dar o Omnitrix, alegando ser ser o verdadeiro criador e acusando Azmuth de ser um mentiroso. Mas Ben acaba não acreditando, pois por se tornar uma "cópia de Ben" Albedo ganha as mesmas manias de Ben, e quando Albedo mentiu sobre ser o criador, ele automaticamente piscou o olho esquerdo. Albedo então ataca Ben para obter o Omnitrix pela força.

Depois de lutar com Ben duas vezes, ambos resolvem der um soco mas os dois erram e enquanto seus pulsos passam um pelo outro, os Omnitrixes começaram a unir-se um com o outro e emitem pulsos de energia prejudiciais
Vlcsnap-2013-12-28-18h20m35s68.png

Ressonância de Bio-Energia

forma humana, dando a Albedo cores invertidas, como cabelos brancos, olhos vermelhos, casaco vermelho e preto, camisa branca e calças cinzas escura. Isso fez com que um pulso enorme de energia ameaçasse destruir todo o universo, mas foi evitada quando os dois separam os Omnitrixes.

Devido a isso, Azmuth se teletransportou ao local da confusão e repreendeu Albedo por fazer um falso Omnitrix e o enviou para uma prisão no Nulificador continuando preso na forma humana além de remover essa cópia do Omnitrix. Albedo, por sua vez, planeja vingança contra quem o colocou a prisão.

Retorno

De algum modo, Albedo conseguiu escapar da prisão, recuperar sua velha cópia Omnitrix danificada, e retornar à Terra em busca de Ben novamente. Ele se desloca para a casa dos Tennysons, e ao chegar lá, se passa por Ben, que estava ausente lutando contra Cavaleiros Eternos. Carl e Sandra ficam espantados com a aparência desse "Ben", mas Carl sugere que a mudança de visual estava atribuída à fase da adolescência, fazendo com que Albedo imediatamente validasse a sugestão dizendo que realmente, quaisquer mudanças que eles pudessem perceber em sua aparência ou comportamento poderia ser facilmente atribuídas ao seu espírito adolescente rebelde. 
Hjgukuh.png

Albedo reinicia seu Omnitrix

No entanto, o verdadeiro "Ben" chega ao local, e desmascara Albedo na frente de seus pais. Ben pergunta o que ele estava fazendo ali, e Albedo responde que estava o esperando. Em seguida, Albedo rapidamente coloca seu pulso próximo ao de Ben, fazendo com que seu Omnirix danificado voltasse a funcionar e foge transformado em Arraia à Jato.

Ben, então, também se torna Arraia à Jato e o segue para detê-lo. Enquanto estão no ar eles trocam disparos de energia, e Albedo diz que finalmente estava fora daquele corpo nojento, fedido, suado e peludo, e logo depois pousa e se transforma em Fogo Fátuo, que além de afirmar que ficar na forma humana era o pior castigo possível que Azmuth poderia tê-lo concebido, revela também que estava ficando louco pelo desejo de comer batatas fritas. Ele ataca Ben com bolas de fogo e Ben diz que não era tão ruim ser ele, e posteriormente se transforma em Friagem. A luta se estende até um misterioso galpão, e as duplicatas ainda continuam a luta com Albedo se tornando Artrópode, Enormossauro e Gosma; e Ben se transforma em Cromático e Eco Eco

Jygjgj.png

Albedo como Macaco-Aranha ativa o Teleportador

Ao fim da batalha, Albedo como Gosma consegue derrubar todos os clones de Eco Eco e os prende, fazendo com que não conseguissem se juntar em um só. Em seguida, Albedo se torna Macaco-Aranha e revela a Ben um teletransportador. Ben pergunta aonde Abedo iria e ele responde que não é "ele" que vai, mas sim, o próprio Ben, além de revelar que o motivo de deixar que Ben o seguisse até lá era para jogá-lo no portal.

Macaco Aranha joga Ben transformado em clones de Eco Eco no portal, e se vangloria dizendo que finalmente havia o vencido, e agora, com o verdadeiro "Ben 10" perdido em algum planeta distante, ele poderia fazer o que quisesse na Terra se passando por ele.

No entanto, Ben resiste à atração gravitacional do portal, e consegue escapar, para desgosto de Albedo. Ben diz que poderia ser muito bom ter acesso aos mesmos aliens que ele mas havia pequenas coisas que ele precisava aprender na forma humana, como amarrar seus sapatos. Ben faz Albedo tropeçar por causa dos cadarços desamarrados, e o empurra contra o portal.

Khkbk.png

Albedo é sugado pelo Teleportador

Albedo resiste à atração gravitacional e Ben estende sua mão, no entanto, era para remover o núcleo de seu Omnitrix, fazendo com que em seguida, Albedo adentrasse o teleportador, levando-o em um planeta distante. Ben diz que todos os vilões gritam "não" quando estão prestes a serem derrotados e em seguida, dá um fim à cópia mal feita do Omnitrix .




Aliança com Vilgax

Mais tarde, é visto que Albedo retornou do planeta que o teleportador o levou, e mais tarde, e foi a Galvan Prime para roubar o Superomnitrix para si mesmo e também o completou dando a capacidade de evoluir. Mas ele ainda não conseguia se transformar em um Massa Cinzenta, pois os alienígenas do Superomnitrix ainda estavam ligados ao banco de dados de Primus, e o Ben não possuía Massa Cinzenta no Omnitrix recalibrado.
Vlcsnap-2013-12-30-04h40m59s18.png

Albedo se alia à Vilgax

Ele concordou em formar uma aliança com Vilgax contra Ben e sequestrou Gwen e Kevin usando Diamante e Fogo Fátuo, mas não conseguiu sequestrar Vô Max, porque ele o atacou e depois fugiu enquanto Macaco Aranha se recuperava. Albedo em seguida, faz uma transmissão para a televisão de Ben, mostrando que sequestrou seus amigos e enviou suas coordenadas para Omnitrix de Ben para chegar ao local de onde Albedo estava.

Após Ben chegar ao local, ele percebe que era algum tipo de armadilha, e logo de imediato Albedo sai do esconderijo dizendo que ele havia acertado realmente. Albedo então se transforma em Enormossauro e após Ben fazer o mesmo e insultar sua cópia barata do Omnitrix, ele diz que era algo muito mais poderoso que o original, podendo não só se transformar nos mesmos aliens, mas também evoluir a criatura para a forma mais poderosa e em seguida se torna Enormossauro Supremo.

Ben diz que ele já enfrentou caras mais fortes, mas Albedo apenas o soca e envia Enormossauro a alguns metros
EnormossauroSupremoAlbedoABatalhaFinal8.png

Albedo vence facilmente Ben como Enormossauro

de distância, Ben ainda confiante de que pode vencer diz: "Vai precisar mais do que isso", mas para sua surpresa, Enormossauro Supremo o bombardeia com seus mísseis o derrotando-o com o mínimo esforço. No entanto, quando Albedo iria terminar a luta, Vilgax interrompe dizendo que ainda precisaria dele.

Depois que Ben se rende e entrega o Omnitrix a Vilgax, Max aparece para ajuda-lo e Albedo utiliza a força brutal de Enormossauro Supremo para os atacar, mas eles conseguem se teletransportar usando magia antes que levassem o golpe.

Albedo então questiona Vilgax dizendo que a aliança já havia servido ao propósito dele, e pede o Omnitrix para poder se libertar da forma humana. Entretanto, Vilgax diz que os planos haviam midado e que ele iria ficar com o relógio e o utiliza em seu exército de bioids , transformando-os em Enormossauro's.
Vlcsnap-2013-12-30-04h46m20s122.png

Albedo como Enormossauro Supremo prestes a lutar com o exército de Bioids

Embora a aliança fosse um sucesso, Vilgax finalmente o traiu e o atacou com o seu exército transformados. Após uma feroz batalha, é visto que Albedo foi capaz de se defender contra milhares de Enormossauros como Enormossauro Supremo por um longo tempo antes de ceder ao cansaço e consequentemente, se tornou um prisioneiro.

Enquanto como prisioneiro na Nave de Vilgax , ele assiste o discurso dele sobre dominação de mundos, embora ironicamente Albedo dissesse que estava impossibilitado de aplaudir e em seguida ele presencia o confronto de Ben e Vilgax. Mais tarde, Albedo é solto por Ben, no entando ele pede o Superomnitrix em troca da liberdade além de usar o comando de voz para iniciar a auto-destruição do relógio de Albedo, fazendo com que consequentemente, tivesse que entregar o dispositivo.

Embora a nave tivesse caído e afundado no oceano terrestre, Albedo de algum modo conseguiu escapar.

O Dobro ou Nada

Depois que conseguiu escapar da nave de Vilgax, Albedo ficou sem dinheiro e ficou preso na Terra, mas ainda tinha seu Comunicador Subespacial e então usou para contratar atores alienígenas para que o programa de ação ao vivo,
Vlcsnap-2015-06-21-13h22m48s193.png

Desgosto de Albedo para fazer o "show'

o "Ben 10: Live", parecesse real afim de arrecadar dinheiro. Albedo avaliou os candidatos um a um e concluiu que os vencedores eram Hugh, Fridge e Swamps entre outros.

Mais tarde, ao ver a apresentação teatral, Ben, Gwen e Kevin vão ao camarim do então sósia de Ben e lá descobrem que que o sósia era na verdade Albedo. Ele explica o que o levou a fazer isso e enquanto todos estavam distraídos, Albedo lança uma bomba sonora ao chão e sai do camarim correndo. Mas é pego por Gwen e Kevin. Daí, quando Ben diz a Albedo para nunca mais fazer o "Ben 10: Live", Albedo afirma que ele não iria mais atuar.

Quando a Equipe de Ben estava prestes a ir embora, Hugh aparece dizendo a Albedo estava fazendo uma bomba que iria fazer com que todos na Terra se tornassem uma cópia de Ben. Eles então vão até onde Albedo estava afim de vão detê-lo. Irritado, Ben usa NRG para abrir um buraco na parede. Eles veem Albedo equipado com um grande símbolo do Omnitrix em seu peito, e Hugh diz que esse símbolo protegeria Albedo de explosão. Gwen questiona por que Albedo iria fazer isso se ele já se parece com Ben. Ben a interrompe e vai atrás de Albedo, junto de Kevin e Gwen.

Albedo em seguida, grita com o aliens para obtê-los. NRG derrota Swamps, e Gwen e Kevin derrotam Fridge. Então, Hugh tenta derrotar NRG, mas não consegue. Daí, Ben como Macaco-Aranha Supremo vai atrás de Albedo, ainda pensando que ele estava fazendo uma bomba que vai fazer com que todos na Terra se tornassem uma cópia exata de Ben. Quando Ben entra no campo de alteração de Albedo, a forma de Macaco-Aranha Supremo desaparece e os dois começam a brigar. Repentinamente
Vlcsnap-2015-06-21-13h18m05s914.png

Albedo retorna a sua forma Galvaniana

o teatro inteiro explode e Albedo se transforma de volta em sua forma Galvaniana .

Albedo revelou que o dispositivo que ele usava não era uma bomba apocalíptica, mas sim, um aparelho que o transformaria em sua forma de origem mais também se tornaria capaz de alterar o seu DNA à vontade. Albedo disse que não iria atacar Ben novamente, mas repentinamente, se transforma em humano e descobre que ele só pode ser um Galvaniano por alguns segundos antes de voltar a ser uma cópia de Ben. Hugh tenta assumir a culpa, mas Albedo não o culpa pois é seu amigo, mas acusa Ben por arruinar sua tentativa de voltar ao normal. Albedo se transforma em Rath , e batalha com Eco Eco Supremo. Quando Ben solta seus discos contra Rath enviando suas ondas sonoras fazendo com que Rath voltasse a ser Albedo desacordado, Hugh disse que o trio se tornou amigo de Albedo, e que Hugh queria que Ben o parasse pois senão, Albedo os deixaria.[2]

A Noite do Pesadelo Vivo

Algum tempo depois, durante uma madrugada, Albedo vai ao quarto de Ben enquanto ele estava dormindo e tenta infectar Ben com um Suga-Sonho Castropiano, prendendo Ben em um mundo de sonhos onde ele foi atacado por vários de seus inimigos.

Vlcsnap-2015-07-22-15h53m05s927.png

Ben descobre que Albedo está por trás do sonho

Eventualmente, quando Albedo entra no sonho se passando como Kevin e Gwen, na tentativa de tomar o Superomnitrix, Ben descobre que ele está por trás do "sonho", fazendo com que Albedo perguntasse como ele havia descoberto, e Ben como Fogo Fátuo responde que o sonho só continha coisas que Albedo temia.

Albedo então elogia a esperteza de Ben, se transforma em Acelerado e faz com que Ben, também transformado em Acelerado , o seguisse até o Sr. Sorvete . Ao chegar lá Albedo se torna ChamAlien e utiliza sua invisibilidade para se esconder de Ben. Ben por sua vez se destransforma de Acelerado e espera Albedo o atacar, consequentemente, Chamalien o golpeia para longe, entretanto, Ben diz que o gope não doeu, fazendo que Albedo se transformasse em Friagem para congela-lo, apesar de Ben conseguir quebar o gelo.

Albedo posteriormente se transforma em NRG e Artrópode , e todos os ataques desses aliens eram resistidos por Ben, em plena forma humana, fazendo com que Albedo percebesse que Ben havia se livrado do Suga Sonho. Albedo então gera um novo Suga Sonho para inseri-lo em Ben, no entanto, enquanto caminhava em direção a ele com a criatura na mão, Albedo desliza sobre um sorvete que estava derramado no chão e, acidentalmente, o Suga Sonho acaba por cair em seu rosto o infectando.

E então é revelado que tudo não passava de um sonho de Albedo, e que Ben nunca havia sido infectado, Albedo
Vlcsnap-2015-06-21-13h34m52s525.png

Albedo Infectado pelo Suga Sonho

tentou mas estava despreparado para o quarto bagunçado de Ben, e acidentalmente escorregou no sorvete, repetindo assim a mesma coisa que aconteceu no pesadelo dele.

Ben, Gwen e Kevin então chamam um médico Galvaniano, afim de remover o Suga Sonho dele, e posteriormente, Ben pergunta o que ele poderia estar sonhando, e então é visto que dentro do sonho, Albedo estava sendo confrontado por alguns dos alienígenas do Superomnitrix, e com medo, pede-lhes para não machucá-lo à medida que se aproximam.

Após ser atendido pelos Encanadores, Albedo foi preso no Quartel General dos Encanadores.[3]

Aliança com Khyber

Albedo conseguiu fugir do Quartel General e se passou por Ben por vários dias com a ajuda de Khyber, que secretamente trocou Ben e Albedo de lugar e ao mesmo tempo deixou Ben preso no Quartel General. Durante esse período, Albedo era incapaz de usar suas transformações alienígenas, devido ao fato de que os olhos vermelhos iriam denunciá-lo aos aliados de Ben.

ORS 24.png

Albedo retira seu disfarrce

O disfarce se manteu até o dia em que Albedo e Rook vão a uma missão na Cidade de Baixo, acompanhado de Argit, Fistina e Plugg Sólido onde se infiltraram na fábrica de Inspetor 13. Ao entrar lá, eles lutam contra os Techadons. Enquanto os outros lutavam, Argit e Albedo apenas se esconderam e quando a luta acabou, Albedo revela que ele não é o Ben e os prende com o Cipó Selvagem. Ele, então, diz-lhes sobre o Superomnitrix e a sua intenção de alcançar o poder supremo. Mas faltara apena um componente para tal feito denominado Cristal Polimórfico que estava com o Inspetor 13 que apareceu repentinamente. Albedo imediatamente começou a atacá-lo como Enormossauro e em seguida Friagem, mas só conseguiu o derrotar usando o Cipó Selvagem conseguindo assim o Cristal Polimórfico.

Mas pouco antes que ele pudesse fazer qualquer coisa, ele deixa o Cristal cair quando o verdadeiro Ben como Armatu, quebra a parede, e em seguida diz que ele convenceu os Encanadores a fazer uma varredura completa sobre ele, e, assim, descobriram que ele era o verdadeiro Ben.

Albedo imediatamente transforma-se em Gosma para obter o Cristal, mas é impedido pelo Ameaça Aquática que
Rgerger.png

Albedo se torna Enormossauro Supremo para atacar Ben

mais tarde se transforma em Tartagira. Ele então é parado por Albedo novamente, que consegue pegar e inserir o Cristal no Superomnitrix e se transforma em Enormossauro Supremo, que é parado por Mega Olhos. Ele, então, se transforma no Eco Eco Supremo que é derrotado por Shocksquatch. Albedo derrota Shocksquatch usando Macaco-Aranha Supremo, mas Ben se transforma em Quatro Braços para detê-lo. Quando Albedo se distrai, ele é paralisado pelos espinhos de Argit. Mas antes que a equipe pudesse prendê-lo, a nave de Khyber aparece repentinamente e abdus Albedo para a surpresa de todos.

Na nave, Albedo é repreendido por Khyber dizendo que se ele conhecesse o inimigo, não teria problemas e logo depois, Albedo é perguntado se poderia se manter na sua forma Galvaniana. Albedo por sua vez responde que não apenas pode se transformar de volta em um Galvan mais também entrar em sua forma suprema, o Albedo Supremo. E enfatiza, dizendo que até mesmo o próprio Azmuth iria se ajoelhar perante seu intelecto Galvaniano hiper-desenvolvido.[4]

Albedo então é visto novamente correndo de Ben pela Cidade de Baixo. Durante
UPdC (7).png

Albedo em perseguição na Cidade de Baixo

a perseguição, Albedo entra em um beco, fazendo Ben e Rook entrarem também, Ben por sua vez corre pelo beco e encontra um galpão onde ele percebe Albedo encima de uma caixa. Quando Rook encontra o galpão, a passagem do local se fecha, impossibilitando sua entrada e ao mesmo tempo revelando que Albedo os atraiu para uma armadilha e que aquele lugar era a Nave de Khyber que decolou imediatamente deixando Rook para trás.

Prevendo que os Encanadores iriam atrás de Ben, Albedo deixou rastros de DNA por várias partes da galáxia, como fios de cabelo e unhas fazendo com que os Encanadores fossem em todos os lugares seja ele rastro de viagem estelar de Ben ou até mesmo armadilha de Albedo. Rook e Max sem saber o que fazer, decidem procurar os rastros de motor Tachyon da nave de Khyber. Ao chegarem ao final do rastro, uma projeção holográfica de Albedo aparece repentinamente e manda seus drones atacarem a nave de Rook.

Enquanto Rook e Max tentavam se salvar, Ben como Astrodáctilo encontra Albedo transformado em Artrópode trabalhando no laboratório e decide atacá-lo, mas ambos desfazem suas transformações. Ben por sua vez pergunta o que Albedo queria, pois já era um Galvaniano
AS 3.png

Albedo em sua forma suprema confronta Ben

novamente. Albedo responde dizendo que não iria esquecer sua prisão, humilhação e as Batatas Fritas Com Chilli. Ele revela sua forma suprema para Ben, o Albedo Supremo, além de tentar atacá-lo.

Durante a luta, Albedo acidentalmente acerta um raio no dispositivo de camuflagem da nave, deixando ela visível para Rook e Max. Para se defender, Ben se transforma em vários alienígenas, mas quando Albedo lançava um raio, Ben se destransformara. Mas a Luta se prolongou até que Ben como Feedback eletrocutasse Albedo como Enormossauro Supremo. Daí, imediatamente Rook, que junto com Max penetraram na nave, prende Albedo. Mas repentinamente, Khyber aparece e revela que Azmuth foi capturado e preso por eles.[5]

AS 27.png

Albedo observa o cérebro de Azmuth sendo removido

Albedo em seguida, diz que vai usar o Vortex Cerebral para drenar a inteligência de Azmuth e transferí-la para sua mente. Albedo ativa a máquina, e drena com sucesso a inteligência de Azmuth, que é retirada em forma de uma esfera verde. Khyber, em seguida, tenta alimentar um de seus animais de estimação com Azmuth, mas Rook se liberta e Ben é capaz de se transformar em Tartagira. Tartagira joga Albedo para longe, e Max pega a esfera. Khyber tenta recuperá-la, mas Tartagira voa para longe. Albedo se transforma em Iguana Ártica e junto com Khyber e o Panunciano começam a perseguí-los.

Ao chegarem, Iguana Ártica se torna Iguana Ártica Suprema, querendo o cérebro e disparando grandes pedaços de gelo no grupo de Ben. Ben toma um caminho diferente indo pra esquerda, enquanto Max e Rook vão pra direita sendo caçados pelo Panunciano. Mais tarde, Khyber ouve o alarme da auto-destruição e corre para fugir da explosão.

Albedo e Khyber fogem da explosão usando a nave e perseguem e atacam a nave de Rook. Ben por sua vez tenta se transformar em Astrodáctilo, mas vira Bala de Canhão. Ele então
AS 33.png

Albedo e Khyber perseguem a equipe de Ben

prende a respiração e dirige-se para o espaço, onde começa a atacar Albedo e a nave de Khyber. Albedo ativa o raio trator para puxar em Bala de Canhão, mas ele agarra o Proto-Caminhão e escapa. Rook consegue afastar-se do raio trator, no entanto, o motor da nave queima e Albedo e Khyber começam a atacar.

De repente, Gwen e Kevin chegam na Lata Velha 3, onde se juntam na luta. No entanto, tanto o Proto-Caminhão quanto a nave de Khyber começam a cair na atmosfera terrestre em alta velocidade. Gwen tenta retardar o Proto-Caminhão com sua magia, mas Max diz que eles ainda estão muito rápidos. Gwen perde o controle da nave e colide no chão. Ben sai dos destroços como Gravattack, que usa seus poderes gravitacionais para transportar com segurança Max e Rook para fora da nave.

No entanto, Albedo e Khyber aterrissam no mar, e Albedo pede o cérebro de Azmuth. Albedo tenta lutar, mas Gravattack o joga facilmente para longe usando seus poderes de gravidade. Gravattack continua a manter Albedo em sua
Vlcsnap-2014-02-10-18h58m01s211.png

Albedo como Gravattack Supremo com o cérebro de Azmuth

órbita, mas Albedo se transforma em Armatu e derruba Gravattack. Gravattack transforma de volta para Ben, e Albedo logo transforma-se em si mesmo e, em seguida, Gravattack Supremo e deixa Ben ao seu redor com seu poderes, Ben acidentalmente solta o cérebro de Azmuth, para a felicidade de Albedo que em seguida foge para a Torre Billions. Daí, a equipe de Ben descobre onde estava Albedo, que estava transferindo o cérebro de Azmuth para seu corpo. Albedo em seguida diz que já é muito tarde, e vai usar seu novo poder cerebral para fazer o universo "perfeito". Gwen tenta acertá-lo com um disco de energia, que é facilmente ricocheteado de volta para ela. Kevin tenta também, mas Albedo levanta ele e o resto da equipe além de prendê-los em um campo de força de energia. De repente, Albedo começa a ter um colapso mental e vê o universo para o que é, como seu cérebro ficou maior, e admite que seu ódio por
AS 66.png

Albedo perdendo sua inteligência

Azmuth é inútil. Azmuth então cai sobre o Omnitrix de Ben e seleciona um alienígena, o que acaba por ser Bloxx. Ele, em seguida, puxa o interruptor que faz com que a inteligência recém descoberta de Albedo se fosse. Com raiva, Albedo com seu poder mental joga todos para fora da Torre com a exceção de Ben e Azmuth. Albedo em seguida se transforma transforma em Enormossauro Supremo e começa a atacar Bloxx. Ele joga Bloxx para longe, que então se transforma de volta em Ben. Ben pede a Azmuth para escolher um alienígena a ele, dizendo que ele tem mais sorte. Ben é então transformado em um novo alienígena, que Azmuth deu nomeou Atômico. Gwen e o resto da equipe reaparecem e Enormossauro Supremo corre para cima de Atômico, que o vence facilmente. Albedo então reaparece como Macaco-Aranha Supremo, que tenta prender Atômico com teias. Atômico por sua vez usa seus poderes nucleares para queimar as teias e ataca Albedo, que é jogado para trás. Atômico pede
MASOV 38.png

Albedo como Macaco Aranha Supremo derrotado por Ben como Atômico

a Gwen que proteja os outros. Ben como Atômico derrota definitivamente Macaco-Aranha Supremo com o "Vitória Nuclear", destruindo a Torre Billions levando-o a voltar a sua forma Galvaniana normal, enquanto Atômico se transforma em Ben.

Então, Ben e os outros ativam o Vortex Cerebral e transferem o cérebro de Azmuth volta para ele, que recupera sua inteligência. Enquanto Albedo estava desacordado, Azmuth pegou seu Superomnitrix e o alterou, antes de colocá-lo de volta em Albedo. Mais tarde, Rook pega Albedo e começa a levá-lo para o tanque dos encanadores, enquanto Molly Gunther informa Max que Khyber havia escapado.

Logo, o Superomnitrix começa a funcionar mal e faz Albedo se transformar de volta em sua forma humana. Albedo então pergunta o que é pior do que ser um Ben de 16 anos e repentinamente se transforma em um Ben com 11 anos de idade.

Guerra dos Ben's

Após os acontecimentos na Torre Billions, Albedo se aliou novamente a Vilgax juntamente com Eon e ajudou a encontrar e recrutar todos Ben's do mau, além de eliminar quem não aceitasse o convite para destruir todos os Ben's do bem.
Kujjkg.png

Albedo como Enormossauro Supremo perseguindo Ben

Albedo então vai atrás de um "Ben " que não havia encontrado o Omnitrix , para destrui-lo junto com os Ben's do mau, e o encontra. A Equipe assusta esse Ben, Albedo diz que quase se sente mal por ter que eliminar ele, pois gostou de ve-lo apavorado, e se transforma em Enormossauro Supremo para ataca-lo e persegui-lo. No entando, as intenções da equipe são frustradas quando o Ben Original aparece e foge com ele para Los Soledad .

A Equipe então o encontra e o cerca novamente e Ben fica espantado por existirem tantas versões maléficas dele, para desgosto de Albedo que diz que chama-lo de "mau" é um tanto
AWNone266.png

Albedo, Eon, Vilgax e os Ben's do Mau

ofensivo. Na hora em que a equipe decide atacar Ben em conjunto, surge uma explosão azul, e nele saem Ben 10.000 , Gwen 10 , Ben 23 e o próprio Ben Original juntamente com Paradoxo , iniciando a Batalha dos Ben's.

Albedo então se torna Macaco Aranha Supremo e vai atrás de Ben, no entanto, é repentinamente golpeado por Gwen como Cipó Selvagem com uma planta vinda do chão, nocaueando-o. Após isso, Albedo se destransforma e começa a correr quando vê que Vilgax os traiu aivando a Bomba Temporal, que sugou todos os Ben's. Albedo diz que agora, é cada Ben por si e é pego novamente por Gwen antes que também fosse sugado junto com Benzarro , Ben Irado e Gwen.

No entanto, o Ben normal se torna Contra Tempo , e reverte o efeito da Bomba, fazendo com que a batalha continue Albedo se torna Eco Eco Supremo , e começa a perseguir o Ben Original , junto de Ben Malvado como Chocante e Ben
AWBen350.png

Albedo como Eco Eco Supremo, Chocante Malvado e Ben Irado prestes a serem atingidos pelo raio temporal

Irado, mas logo são atingidos pelo raio temporal lançado pelo Ben normal ainda como Contra Tempo, fazenfo com que Albedo voltasse a sua respectiva linha do tempo .

Apesar de outra vindoura traição de Vigax, Albedo continuou a se aliar a ele, visto que ambros desejam a eliminação de Ben Tennyson.



Nova Aliança com Vilgax

Algum tempo depois, Albedo e Vilgax vão até Galvan Prime , onde invadem o Museu Histórico. Lá eles encontram
ABMA (1).png

Albedo e Vilgax invadem o Museu Histórico de Galvan Prime

os restos de Malware , e Vilgax diz que desta vez, sairiam vitoriosos. Albedo então concorda e diz que quando terminaram a missão, a união e Azmuth e Ben seria dissolvida para sempre. Em seguida, a dupla se teleporta para a nave Chimeriana juntamente com os restos de Malware.

Na nave, Albedo pergunta se os robôs estão em posição e em seguida, Vilgax autoriza a invasão a Galvan Prime por seus robôs , que utrapassam com extrema facilidade asbarreiras de segurança do pletária, para grande surpresa de Azmuth.

Em seguida, Albedo e Vilgax se teleportam para superfice de Galvan Prime, e logo são confrontados por Ben e Max . Albedo rapidamente se transforma em sua forma suprema e diz os galvanianos que ele é seu novo mestre e que o reinado do "primeiro pensador" havia acabado, sendo ele o novo pensador supremo. Após Vilgax se fundir com Malware , Albedo confronta Azmuth dizendo que ele não era "o ser mais inteligente em cinco galáxias", pois ficava apenas em seu laboratório pensando no cosmos e escondendo segredos além de ameaçar destruir seu laboratório e descobrir os segredos do cosmos, para assim possuir o reinado supremo.

Albedo então inicia uma batalha contra os encanadores galvanianos e os acerta com seu raio ocular, e, após romper varias defesas e derrotar inúmeros de sua raça, Albedo se destransforma ao encontrar os aposentos de Azmuth e em seguida se torma Macaco Aranha Supremo para escalar a torre. Na trajetoria, Macaco Aranha Supremo é confrontado por alguns galvanianos, mas os derrota facilmente ao lançar a teia de sua boca. Ao chegar ao laboratório de Azmuth pelo teto, Albedo fica entusiasmado ao se deparar com as invenções, entretando, ele é confrontado por Blukic , DribaLuhley , que diz que nunca deixará os equipamentos cairem nas mão de um traidor,
URath 3.png

Albedo se torna Rath Supremo

para desgosto de Albedo, que se torna Rath Supremo .

Como Rath Supremo, Albedo começa a persegui-los, e no confronto, ele pisa nas armas dos galvanianos, alegando que "baixinhos" não devem brincar com armas. Repentinamente, Azmuth aparece e manda Rath Supremo deixa-los em paz, para felicidade de Albedo que diz que ele tinha chegado na hora certa. Em seguida, Albedo pega um cabo do chão do laboratório, parte no meio, e acopla a uma grande arma, energizando-a. Ele então diz a Azmuth que a hora dele morrer havia chegado e atira contra ele, aparentemente matando Azmuth.

Albedo então diz que adora o cheiro de "Azmuth vaporizado", deixando Luhley extremamente raivosa chamando ele de mostro. Rath Supremo então diz ela terá o mesmo destino caso ela não obedecesse seu novo mestre, no entanto ela o ataca e ataca Albedo que começa a persegui-la no telhado do laboratório, enquanto Blukic e Driba percebem que Azmuth não morreu, apenas se teletransportado-se no exato momento em que ele foi vaporizado, aparentemente sem ter programado um destino de retorno, o que significava que ele estava contando com os dois para traze-lo de volta.

Eles conseguem reconstituir o corpo de Azmuth, e quando Albedo retorna ao laboratório e o vê, fica furiosamente surpreso pois achava que tinha o destruído. Azmuth então utiliza um dispositivo de trava que criou para desativar o SuperOmnitrix , deixando Albedo frustrado por ter que ficar preso na forma humana "horrorosa" para sempre. Em
ABMA (18).png

Albedo limpando as ruas de Galvan Prime

seguida, Albedo é levado do laboratório por Encanadores galvanianos.

Mais tarde é revelado que Albedo foi colocado por Azmuth para limpar as ruas devastadas de entulho de Galvan Prime pelos próximos trinta ciclos solares, e em seguida ele é visto preso a uma tornozeleira e trabalhando com uma pá na mão, pedindo por um filtro solar.


Poderes e Habilidades

Poderes

  • Super Inteligência (como um galvaniano): Albedo é muito inteligente, até mesmo mais do que um Galvaniano comum segundo Dwayne McDuffie, e tem um vasto de conhecimento do Omnitrix graças à sua assistência a Azmuth na criação do Omnitrix.  Ele foi capaz de criar uma cópia do Omnitrix que funcionou perfeitamente e com sucesso, apesar de se tornado um clone de Ben como consequência disso. É sabido que Albedo foi quem criou a função para permitir que os alienígenas a evoluíssem, não Azmuth. Em Problema Heliocoidal, Albedo diz a Malware que ele era o único galvaniano esperto o suficiente para terminar a Hélice de DNA, entretanto ele criou acidentalmente uma versão negativa e mais poderosa de uma hélice, fazendo com que Malware evoluísse.
  • Alteração de DNA: Graças a uma junção de componentes, Albedo pode se transformar em formas alienígenas, sem a necessidade de um Omnitrix ou de um Superomnitrix. Ele pode alterar o seu DNA para vários alienígenas de Ben, semelhante às mutações de Kevin no episódio Acusado da série original. Embora graças à interferência de Ben, Albedo só poderia tornar-se um Galvaniano por um curto período de tempo antes de voltar a ser humano. Mais tarde, é descoberto que essa habilidade havia sido perdida.

Habilidades

  • Inteligência (como um humano): Apesar de seu intelecto ser reduzido a de um humano, Albedo ainda assim demonstra possuir uma inteligência fora dos padrões comuns, como visto quando conseguiu aprimorar o Superomnitrix, integrando uma pulseira e alterando o poder do Omnitrix. Em O Dobro ou Nada, Albedo foi capaz de criar um grande aparelho que o transformaria não só de volta a um galvaniano mais também se tornaria capaz de alterar o seu DNA à vontade, entretanto seu plano foi parado por Ben.
  • Disposição Física: Albedo apresenta uma boa disposição física, podendo percorrer grandes distancias sem fadiga, como demonstrado enquanto era perseguido por Ben e Rook na Cidade de Baixo. 
  • Combate Corpo-a-Corpo: Albedo é mostrado como um lutador muito bom como visto em O Dobro ou Nada, quando foi capaz de se manter firme na luta contra o Ben, enquanto os dois eram seres humanos e vendo que ele deu mais golpes em Ben do que recebeu, devido a isso, ele nunca perdeu uma luta justa.

Equipamentos

Dispositivos de Transformação

  • Omnitrix (cópia): Após criar uma cópia do protótipo do Omnitrix, ele adquiriu o poder de modificar o seu próprio código genético afim de se transformar em várias criaturas alienígenas, literalmente, fazendo dele um alienígena metamorfo. Ao tornar-se um alienígena, ele obtinha a aparência, habilidades, competências e tom que corresponde a esse espécime, bem como parte dos traços psicológicos de tal como a agressividade, o intelecto superior / inferior, entre outros.
  • SuperOmnitrix: O Superomnitrix, ao contrário do Omnitrix, não se assemelha a um relógio de pulso, mas sim uma grande pulseira. A interface de seleção de componente central permanece a mesma que o protótipo Omnitrix enquanto a faixa do relógio foi substituída por uma liga que se estende da metade do dispositivo até o braço do utilizador. Quando Albedo usou, o Superomnitrix tinha um esquema de cor vermelha, mostrando que o usuário pode alterar o esquema de cores do Superomnitrix. Albedo roubou o relógio do laboratório de
    Vlcsnap-2014-02-03-00h52m32s128.png

    SuperOmnitrix de Albedo

    Azmuth, o criador do dispositivo, que não havia conseguido terminar este projeto. Assim, Albedo improvisou um núcleo instável para o dispositivo. Tem quase todos os poderes e habilidades do primeiro protótipo, incluindo a habilidade de transformar alienígenas e em seguida a sua forma Suprema pela evolução deles, os concedendo capacidades mais fortes e mais poderosas. Infelizmente para ele, o DNA de Ben ainda era o padrão para o Omnitrix e para o Superomnitrix e eventualmente os relógios ainda estavam ligados ao mesmo banco de dados, de modo Albedo só teve acesso aos alienígenas atuais de Ben, o que deixava Massa Cinzenta de fora da seleção. Albedo foi forçado a dar o Superomnitrix a Ben quando este ameaçou ativar o modo de autodestruição caso não lhe desse.
  • SuperOmnitrix (Omniverse): É um aparelho criado e modificado por Albedo para controlar e estabilizar as suas transformações após o seu DNA se tornar instável, e consequentemente mudar a sua forma randomicamente. Após criado, Albedo pode se transformar em todos os alienígenas do Omnitrix além de
    Hrth4th.png

    Albedo com o novo Superomnitrix

    poder ativar sua forma evolucionária sem a necessidade do Superomnitrix porque de acordo com ele mesmo, o poder Supremo corre em suas veias. Então, Albedo se traduziria como Albedo Supremo, um ser com um intelecto Galvaniano hiper desenvolvido, com uma inteligência suprema muito maior que a de Azmuth. Este Superomnitrix se parece muito com o original, no entanto com metade do tamanho, uma vez que esse só chega até o pulso do usuário em vez de metade do seu braço, como o outro fazia. É usado nas costas da mão em vez do pulso. Este Superomnitrix também possui botão no punho preto em seus acoplamentos.

Alienígenas do Albedo

Alienígenas Supremos do Albedo

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. Imitação Barata (primeira aparição)
  2. A Batalha Final, Parte 1
  3. A Batalha Final, Parte 2

Ben 10: Supremacia Alienígena

  1. O Dobro ou Nada (primeira reaparição)
  2. A Noite do Pesadelo Vivo
  3. O Inimigo Supremo, Parte 2 (flashback)

Ben 10: Omniverse

Passado

  1. Problema Heliocoidal (primeira reaparição; passado)

Presente

  1. O Roubo Supremo
  2. Um Punhado de Cérebros
  3. Por Mais Alguns Cérebros
  4. E Então Não Havia Mais Ninguém
  5. E Então Não Havia o Ben
  6. O Ataque de Malgax

Videogames

Ben 10 Força Alienígena: Vilgax Attacks

Em Vilgax Attacks, Albedo é o chefe no planeta do Cromático, MorOtesi, com o Omnitrix e a ajuda de Cooper, que estava sendo controlado, afim para possuir a energia do núcleo de Tadenita. Além disso,
Koikui.png

Albedo em Vilgax Attacks

se você olhar atentamente para o Omnitrix de Albedo, os olhos dos alienígenas e o símbolo do Omnitrix são vermelhos. Na versão DS, depois de derrotá-lo, ele tenta usar Alien X, mas congela o bloqueio em uma discussão com Serena e Bellicus. Depois de ter vencido o jogo há uma cena em que ele está tentando sair de Alien X, enquanto Serena Bellicus e iniciam uma discussão antiga. Uma vez que ele é derrotado no Hero Mode, Albedo pode ter a aparência completa de Ben na versão DS do jogo.

Segundo Paradoxo em Ben 10.000 Retorna, Albedo ficou transformado em Alien X cerca um ano.

Ben 10 Supremacia Alienígena: Cosmic Destruction

Erergrr.png

Albedo em Cosmic Descruction

Albedo retorna como o principal antagonista neste jogo, onde ele começa uma forma To'kustar muito semelhante ao Gigante de Ben, e tenta usá-lo para destruir a Terra em uma tempestade cósmica. Ele contrata muitos dos inimigos de Ben para evitar que ele obtivesse um artefato antigo que ajudaria a parar com isso, além de formar uma aliança com Psyphon. E então ele lutou contra Ben como a forma negativa de Gigante no Japão, e jogou a Ben como Enormossauro no oceano, e Ben surgiu como Gigante com um artefato, o Potis Altiare, dando mais poder para a forma e lutar com ele. Albedo foi derrotado sendo jogado na Lua, onde revelou sua verdadeira identidade e demonstrou sua frustração

Fusion Fall

Albedo aparece em Fusion Fall como um personagem ajudante e também como um vilão, você pode encontrá-lo em Fusion Fall na praça de tecnologia e em uma missão nano do Rath. Nesta missão. você terá que lutar com o Appoplexiano.

Ele se esconde num lugar que se parece um galpão de festas abandonado. Lá tem no começo vários Fusions voadores protegendo ele, depois está a jaula do Rath. Rath havia saído do Omnitrix e explica que perdeu a luta com Albedo.

Curiosidades

Referências

VILÕES

VILGAX

VilgaxPsyphon (BarrigaLiamCabeça de BolhaThunderpigEnguia-Doce Faísca FunkBug-LitePrisioneiro Pisccis VolannBouncerCapuz Vermelho ) • D.R.E.Robôs de VilgaxMonstros Lula de Vilgax

A FACÇÃO

MalwareDr. PsychobosKhyberZedMalvadõesCobras Robóticas

DESENTUPIDORES

ProctorRagnarokPhilSwiftLeanderGorvanLenopana fêmea

MALTRUANT

MaltruantSubdoraExo-Crânio

IRADOS

Ben IradoRook IradoPakmar IradoHarenga Irado

SOBERANOS

SoberanosDNAliens (Edna) • XenocitosTitã SoberanoReinrassic IIIComandante SoberanoConselho Soberano

AGGREGOR

AggregorRobôs de Aggregor

DIAGON

DiagonEsotéricosCírculo da ChamaConduit EdwardsLucubra

HALLOWEEN

Zs'SkayrMúmiaYenaldooshiDr. VicktorKuphuluLord TransylCorrupturaCrujo

CAVALEIROS ETERNOS

Sir GeorgeConnorEnochDriscollDr. Joseph ChadwickRei PatrickCavaleiro VermelhoRei CyrusSir DagonetSir MortonRei ReginaldEscudeiroRei UrianWinstonDukeEterno838

DR. ANIMAL

Dr. AnimalAnimais Mutantes ( TiranossauroPeriquitoMorcego pyronitaSapoHamsterMamuteBesouroPolvoGaivotasInsetosCão-da-pradariaMorcegoVulpi-LincesInsecto-CobrasEscorpiões de DiamantePlanta-FeraUrsos de DiamanteLepidopterranosFormigasPterodátilos (Líder) • GirafaCanguruTechno-InsetoMosquitoCaracolEsquiloFrankencryptids )

INKURSIANOS

InkursianosImperador MilleousAtteaComandante SangfroidTenente RanaMajor GlorffRaff

SOTOROGIANOS

Dois-DoisSeis-SeisSete-SeteOito-Oito

LEDGERDOMAIN

HexEncantrizMonstros de PedraAdwaitaCaninos Pálidos

FAMÍLIA VREEDLE

Mãe VreedlePai VreedleIrmãos Vreedle (Octagon e Rhomboid) • LindinhosIsósceles VreedleDodecaedro VreedleParalelogramo VreedleVovó Vreedle

BEN'S ALTERNATIVOS

Ben MalvadoAlbedoBenzarroBen IradoBen NegativoEonServos de Eon

IMPORTANTES

Albedo (Gigante do Mal) • Zombozo (ÁcidoPolegaresMortrança) • Vulkanus (Mineiros Taedenites) • Michael MorningstarRojo (Gangue de Rojo) • SunderLoomaFistrickCorvoHoodlumHeinrikElena Validus (NanochipsRainha) • Victor ValidusSeebikLacknoLoovis SlerdlerkInspetor 13 (Techadons)

OUTROS

Adolescentes zumbificadas por Michael MorningstarAdwaitaAh PuchQuadrilha de Delinquentes VioletaBenevelonBilly BillionsB.U.R.G.I.T.Brinquedos EscravosCarl NesmithCapitão KorkChurlsClancyCirurgiãoComputronCogumelos AssassinosColetadorComputronsDasypodidaesDr. DoomacusDragão alienígena guardião da primeira parte do Mapa do InfinitoDwayneEscravos do GrandeGuardiões do Dominus LibriumEx-Namorado de CamilleExército AzulExército VermelhoExército RoxoGangue do Sr. BeckGar Vento VermelhoGracklflintGuardas de PerplexaedroGuardas do MegaNavegadorHomem LagostaHowellHumanos MutantesJackJarettJennifer NocturneJonah MelvilleKane NorthKenkoKraabKrakkenKrakken (Omniverse)KolarKundoLimaxesLooma Vento VermelhoLulas cibernéticasMino-TogaMoluscos humanoides alienígenasMarteloMazumaMechaneerMizaruMonstro de lixoMorggMuroidsNosedeenianosNyancy ChanÓdio MóvelO GrandeOliver (Vigia) • Peixes de PiccissPinkyPlanta AlienígenaPlantas ClonesPolvo de PiccissPrefeito ColemanPríncipe GyulaPrisioneiro LepidopterranPunchinelloRagnarokRatos RobóticosRei XarionRobô VermelhoRobôs SumôRodillias DentiaS.A.MSentinelas do OráculoSerpenteSerraSimonsSlix VigmaSr. MannSra. MannSr. BeckSuga-Sonho CastropianoSubliminarSunnySynthroidTrukkTreinador FinnTrombipulorTurbinadaVilEonWilliam Harenga

VIDEO-GAMES

Ciclones KhufansDragão TerracotaGeneral TerracotaExército TerracotaErva DragãoPlanta-FeraVulpi-LincesInsecto-CobrasEscorpiões de DiamanteUrsos de Diamante

HQ'S

ColetadorDor TriplaGeoff DerksenGladiadorRato AlienígenaTim

EX-VILÕES

BivalvanCashJ.T.Dragão AlienígenaDeckaHelen WheelsSoberanosReinrassic IIIComandante SoberanoConselho SoberanoKenko (Capangas de Kenko) • Kevin LevinManny ArmstrongP'andorPrisioneiro 775Ra'adExterminadorSupremos SapientesSir GeorgeTetraxThomas JinglesVance VetteroyVictor ValidusWinstonZedHexAdwaita

MUTANTE REX

AlphaAmazona NegraVan Kleiss

SÁBADOS SECRETOS

V.V. ArgostMuranhaVan Rook

FUTURO ALTERNATIVO

Exo-CrânioDr. AnimalVilgaxKevin 11.000Mot SnikrepSploot

Iniciar uma discussão Discussões sobre Albedo

  • Albedo

    4 mensagens
    • ei]
    • seria o mesmo se o ben por algum motivo ficasse preso em alguma forma alienigena tipo um galvaniano do mesmo jeito que o albedo ficou preso...
  • 5º Temporada

    16 mensagens
    • Só De Ouvir Falar Dele,Eu To Com Vontade De Comer Batata Frita.
    • Pelo amor de Deus, por que essa obsessão por reviver tópicos antigos? Já não avisamos mais de mil vezes para pararem? Sério, da próxima ...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória