Fandom

Universo Ben 10

Amuletos de Bezel

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Amuletos de Bezel
Amuletos de bazel 01 tabbber.png
Informações Gerais
Planeta Encontrado Terra
Usuários Gwendolyn Tennyson e Bezel
Tipo Artefato de Mana
Utilidade Diversos
Relações
Primeira Aparição Sorteada
Galeria de Imagens

Os Amuletos de Bezel (anteriormente Amuletos de Bazel) são 5 talismãs mágicos diferentes criados por Bezel que conferem ao portador poderes e habilidades diferentes, dependendo do talismã. A última chave e o último amuleto foram a Chave de Bezel, que pode conceder 10 vezes o poder dos amuletos.

História

Há muito tempo atrás, haviam 5 Amuletos Mágicos, criados pelo Maior Feiticeiro de Todos os Tempos, e davam poderes diferentes à quem os possuísse. Eles primeiramente apareceram no episódio "Sorteada", onde Gwen conseguiu um dos Amuletos, que estavam na posse de Hex, e com o Amuleto de Sorte, ela começou à se considerar um Heroína, a Sorteada. Cada Amuleto tem um poder diferente: alguns podem dar vida ao que não tem, outros dão poderes de levitação, outros dão super força, etc. Porém, eles acabaram sendo destruídos por Gwen no final do episódio. Hex os conseguiu de volta em Má Sorte, onde Gwen conseguiu o Amuleto de Sorte novamente, mas após algumas brigas com Ben, seu efeito foi "anulado" por Cipó Selvagem. Também foi visto Ben 10.000, que no Futuro, Gwen terá o poder sob todos eles, e que ela os usará para aumentar o poder de seus Feitiços. Dwayne McDuffie disse que os amuletos de Bezel não existem mais, porém, essa revelação

The Keystone Of Bezel (1).png

nunca foi confirmada devido a morte de Dwayne. Derrick J. Wyatt, porém, disse que os amuletos de Bezel não vão deixar de existir e vão reaparecer em Omniverse ao uso de Gwen, detalhe já precedido em Mistério, Incorpóreo, com a reaparição de um amuleto de levitação, e podem voltar a reaparecer com esse detalhe, pois na teoria só voltariam a aparecer se usassem a Chave de Bezel, ou pode ser apenas uma peça sobressalente e no futuro retornarem por um feitiço de Gwen.

Os Amuletos

Os amuletos de Bezel são 5. Eles foram destruídos em Sorteada e estavam indo sendo restaurados, mas são destruídos novamente. Em Omniverse o amuleto de levitação reaparece, mas os outros 4 amuletos são confirmados para serem escondidos em outros lugares. Eles reapareceram porque o Estrela Sombria restaurou e recriou os amuletos e resolveu usar o amuleto de levitação.  A localização deles estão nos lugares da Terra:

  • O amuleto da sorte está dentro de um baú na loja do Professor Blarney T. Hokestar.
  • O amuleto de ressurreição está localizada na loja do Pakmar, custando 2 Tadenitas.
  • O amuleto de calor está enterrado no quintal da Casa de Ben Tennyson.
  • o amuleto de controlar a eletricidade está na Casa de Hex, no lugar onde estava guardado o Livro de Feitiços de Archamada.

Amuleto de Sorte

Bezelu 02 tabber.png

Concede ao portador o poder extremamente eficaz e poderoso das habilidades de manipulação de probabilidade (controlar a sorte). Literalmente causando que nada em seu caminho não cega suas vontades, mas só uma pequena probabilidade. Se for absolutamente impossível para ele intervir, não há nada que ele pode fazer. Este amuleto também pode conceder completa e absoluta má sorte para os inimigos do portador, enquanto concedendo completa e absoluta boa sorte para o portador e para os aliados dele ou dela.

Amuleto de Ressurreição

Bezelu 04 tabber.png

Permite que o portador desperte um ser inconsciente dentro de um curto período de tempo ou ressuscitar outros dentre os mortos.

Amuleto de Calor

Bezelu 01 tabber.png

Concede ao portador habilidades extremamente eficazes de poderosas de Pirocinese e de alta velocidade, permitindo-lhes manipular, gerar, controlar e criar fogo, chamas e calor à vontade e criar formas diversas de fogo. O possuidor deste amuleto místico pode criar incêndios florestais, ondas de calor, criar escudos de fogo, respiração de fogo pela boca, derreta objetos, e absorver o calor do adversário.

Amuleto de Levitação

Bezelu 03 tabber.png

Permite que o portador possa voar a velocidades incríveis através do ar e também tem um grande controle de telecinesia e manipulação sobre outro objeto ou pessoa.

Amuleto de Controlar a Eletricidade

Amuleto de Bezel de eletricidade em Omniverse.png

Permite que o portador produza raios muito fortes, poderosos e destrutivos, que concede o portador a capacidade criar, controlar e manipular todas as formas de eletricidade à vontade. O possuidor deste amuleto pode controlar e manipular relâmpagos, absorver eletricidade em si mesmo, criar escudos e barreiras de energia ultra pura, como para proteger a si mesmo de outros de ataques graves. O possuidor também pode redirecionar um relâmpago de volta ao inimigo.

Chave de Bezel

Bezelu 06 tabber.png

Ele fortalece e aumenta os poderes naturais, habilidades e competências do possuidor dez vezes seu valor normal para os níveis sobre-humanos. Além disso, se os outros medalhões são destruídos, como Garota de Sorte fez, a chave de Bezel pode ser usado em um ritual para recriar os outros amuletos. Gwen manteve a Chave de Bezel com ela depois que ela pensou que tinha deixado o poder mágico místico. No entanto, no final, é mostrado que algum poder ainda permanece dentro dela. Com o Livro de Feitiços de Archamada, os cinco amuletos e Chave de Bezel, o usuário será o feiticeiro/feiticeira mais forte e mais poderoso(a) do mundo.

Utilizadores

  1. Gwen (futuro alternativo)
  2. Hex (ex; Má Sorte)
  3. Encantriz (ex; A Terceira Vez é Mágica)
  4. Michael Morningstar (ex; Mistério, Incorpóreo)
  5. Bezel (amuleto da sorte)
  6. Gwen (amuleto de levitação)

Fusion Fall

Três dos amuletos, todos idênticos, aparecem dentro dos portais dentro de Ship, eles parecem ser a fonte dos portais.

Possível Futuro

Os cinco amuletos de Bezel são aparentemente restaurados e exercidos por Gwen com trinta anos de idade (quarenta e dois anos de idade, em Ken 10) Gwendolyn foi capaz de usar seus poderes para criar os amuletos e usá-los em seus feitiços que são feitos a partir de mana de cor amarela.

O Símbolo do portal temporal da Gwendolyn do Futuro, é semelhante aos símbolos dos amuletos de Bezel.

Curiosidades

  • Derrick afirmou que a criação dos amuletos por Bezel enfraqueceu a barreira que separa a nossa realidade e LedgerDomain.
  • Misteriosamente, Encantriz tinha todos os amuletos em A Terceira Vez é Mágica (inclusive a Chave de Bezel), mas provavelmente, depois que seu plano falhou, os Amuletos devem estar na posse de Gwen.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória