Fandom

Universo Ben 10

Anfíbio

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Anfíbio

OMNIVERSE SA

Amphibio.png
Informações Gerais
Espécie Amperi
Planeta Natal Tesslos
Corpo Água viva humanoide
Originalmente AmpFibian
Poderes e Habilidades
Habilidades Eletrocinese
Teletransporte pela energia
Absorção elétrica
Redirecionamento de

Telepatia
Leitura de mentes
Estrutura básica de natação rápida
Respirar debaixo d'água
Braços esticáveis
Intangibilidade

Detalhes
Dublador EUA Yuri Lowenthal (em Unidos e Omniverse)
Dee Bradley Baker (Supremacia Alienígena)
Dublador BRA Charles Emmanuel (em Unidos)
Manolo Rey
Galeria de Imagens

"Pronto para um choque no seu sistema?"
Anfíbio é um Amperi do planeta Tesslos. É um dos alienígenas da Galáxia de Andrômeda da série Ben 10: Supremacia Alienígena

Aparência

Anfíbio é um alienígena que assemelha-se a uma água-viva, mais exatamente a uma caravela portuguesa, pelo seu tamanho. É de cores azul e branco, com seis longos tentáculos que funcionam como dois pares de braços e um par de pernas. O Superomnitrix localiza-se em seu peito.

Ben 10: Omniverse

Em sua nova versão, Anfíbio não muda quase nada, o que muda é apenas o Omnitrix que está mais perto de seus olhos, e seus olhos que estão com contorno mais escuro, suas listras estão diferentes e agora possui menos detalhes.

Poderes e Habilidades

Eletrocinese

Anfíbio controla raios e eletricidade e pode produzir raios. Ele pode disparar rajadas de raios de seus braços e também pode se transformar em eletricidade pura, e viajar através de correntes elétricas. Ele também é capaz de absorver projéteis de energia elétrica baseada em devolvê-los para seus inimigos, como visto no episódio Fundo quando ele absorveu o laser dos guardas de energia e enviou de volta para eles. Talvez sua eletrocinese seja superior a dos outros aliens elétricos de Ben pois pode ler pensamentos e pensamentos são pulsos eletromagnéticos.

Voo

Anfíbio pode voar e isso o ajuda a escapar de inimigos ou ter uma melhor visão de algum lugar. É o único modo em que ele fica, porque como vimos em todos os momentos ele aparece flutuando, e não com seus tentáculos em contato com o chão.

Intangibilidade

Como visto em Unidos, Anfíbio pode tornar-se intangível, e em Inspetor 13 é mostrado que pode combinar a sua intangibilidade com sua eletrocinese de choque em que atravessa as coisas através de fases, similar ao Friagem e Fantasmático. Isso gera a acreditar que ele seja um alienígena espectral.

Leitura de mentes

Utilizando o seu domínio sobre o espectro eletromagnético, Anfíbio pode sentir os pulsos elétricos nas mentes de outras formas de vida, permitindo-lhe ler seus pensamentos. Está confirmado que Anfíbio pode fazer isso, mas ainda não sabemos como.

Telepatia

Sendo que tem domínio sobre o espectro eletromagnético, provavelmente tenha uma moderada telepatia.

Natação e respiração subaquática

Ele também pode respirar debaixo d'água e nadar em altas velocidades com a ajuda de seus tentáculos.

Expansão do corpo

Anfíbio pode se espremer em espaços apertados e pequenos, como a falta de ossos não pode restringir seus movimentos. Ele também pode esticar os braços para um comprimento decente.

Fraquezas

Se for molhado, Anfíbio não poderá utilizar seus poderes elétricos, porque será eletrocutado.

Aparições

  1. Unidos (primeira aparição)
  2. Fundo
  3. Vicktor Ressurge (inconsciente; breve)
  4. Inspetor 13 (usado por Kevin)
  5. A Noite do Pesadelo Vivo
  6. Ben 10-Mutante Rex: Heróis Unidos (flashback)

Ben 10: Omniverse

  1. Tenho Uma Proposta Para Você (primeira reaparição)
  2. Entrega Especial
  3. Rad
  4. De Volta à Eternidade (breve)
  5. O Monstro do Max
  6. A Raiz de Todo o Mal
  7. Um Novo Amanhecer (breve)

Jogos

Fusion Fall

Saiu um item de seus braços extras, mas estão na forma de uns de seus protótipos e um item de Anfíbio em Fundo. Também, sairá um nano de Anfíbio, onde Dexter (Universo Fusion Fall) criou em seu Laboratório, Nanos com os DNAs Alienígenas de Ben.

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

Ele é usado no nível "A Grande Muralha da China" onde é utilizado para carregar as máquinas, no nível "Amazônia", também é necessário este poder, substitui Fogo Fátuo na parte de estourar locais com gás metano. No DS, é desbloqueado após vencer Sete-Sete.

Curiosidades

  • Seu DNA foi escaneado de Ra'ad.
  • Em sua primeira aparição, na dublagem brasileira, foi erroneamente chamado de Amperi, nome de sua espécie.
  • Como visto em Unidos, Anfíbio pode tornar-se intangível fazendo-nos acreditar que ele seja um alienígena espectral assim como o Fantasmático e o Friagem.
  • O nome de sua espécie, Amperi, foi baseado na unidade de medida Ampère, usada para medir a intensidade da corrente elétrica.
ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória