FANDOM

Anfíbio

Amphibio

Gthyjuyhgtfr

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Amperi
Planeta natal Desconhecido
Corpo Água-viva humanoide
Originalmente AmpFibian
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Eletrocinese
Teletransporte pela eletricidade
Absorção elétrica
Redirecionamento de eletricidade
Telepatia
Estrutura básica de natação rápida
Respirar debaixo d'água
Braços esticáveis
Intangibilidade
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Yuri Lowenthal (em Unidos e Omniverse)
Dee Bradley Baker (Supremacia Alienígena)
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Charles Emmanuel (em "Unidos")
Manolo Rey
1ª aparição Unidos
GALERIA DE IMAGENS

"Pronto para um choque no seu sistema?"
Anfíbio é a amostra de DNA do Omnitrix de um Amperi de um planeta desconhecido da Galáxia de Andrômeda.

Aparência

Anfíbio é um alienígena que assemelha-se a uma água-viva, mais exatamente a uma caravela portuguesa, pelo seu tamanho. É de cores azul e branco, com seis longos tentáculos que funcionam como dois pares de braços e um par de pernas. Anfíbio tem olhos verdes sem pupilas, e linhas brancas por todo o seu corpo, lembrando raios. O Superomnitrix localiza-se em seu peito.

Ben 10: Omniverse

Em sua nova versão, Anfíbio não muda quase nada, o que muda é apenas o Omnitrix, que está mais ou menos localizado em sua "boca", e seus olhos que estão com contorno mais escuro. Suas listras estão diferentes e tem menos detalhes, e seus tentáculos agora são pontudos.

Poderes e Habilidades

Eletrocinese

Anfíbio controla e pode produzir raios. Ele pode disparar rajadas de raios de seus braços e também pode se transformar em eletricidade pura, e viajar através de correntes elétricas. Ele também é capaz de absorver projéteis de energia elétrica baseada em devolvê-los para seus inimigos, como visto no episódio Fundo quando ele absorveu o laser dos guardas de energia e enviou de volta para eles.

Exemplos de sua eletrocinese

Voo

Anfíbio pode voar, e isso o ajuda a escapar de inimigos ou ter uma melhor visão de algum lugar. É o único modo em que ele fica, porque como vimos em todos os momentos ele aparece flutuando, e não com seus tentáculos em contato com o chão.

Intangibilidade

Como visto em Unidos, Anfíbio pode tornar-se intangível, e em Inspetor 13, é mostrado que pode combinar a sua intangibilidade com sua eletrocinese de choque em que atravessa as coisas através de fases, similar ao Friagem e Fantasmático.

Leitura de mentes

Utilizando o seu domínio sobre o espectro eletromagnético, Anfíbio pode sentir os pulsos elétricos nas mentes de outras formas de vida, permitindo-lhe ler seus pensamentos.

Telepatia

Sendo que tem domínio sobre o espectro eletromagnético, provavelmente tenha uma moderada telepatia.

Natação e respiração subaquática

Ele também pode respirar debaixo d'água e nadar em altas velocidades com a ajuda de seus tentáculos.

Expansão do corpo

Anfíbio pode se espremer em espaços apertados e pequenos, como a falta de ossos não pode restringir seus movimentos. Ele também pode esticar os braços para um comprimento decente.

Fraquezas

Se for molhado ou estiver debaixo d'água, Anfíbio não poderá utilizar seus poderes elétricos, porque será eletrocutado.

História

  • Em Unidos, Anfíbio fez sua primeira aparição. No episódio, Ra'ad ficou preso no Superomnitrix, fazendo com que Ben adquiri-se o DNA dele e se transformasse no Anfíbio. Aggregor tentou então levar Anfíbio no lugar de Ra'ad, mas Kevin deu um jeito de colocar o Superomnitrix em modo de reinicialização, transformando Anfíbio de volta em Ben e libertando Ra'ad.
  • Em Fundo, Anfíbio nadou até o núcleo de Piscciss.
  • Em Vicktor Ressurge, Anfíbio teve suas habilidades elétricas usadas para colocar a mente de Rei Xarion no corpo de Dr. Vicktor.
  • Em Inspetor 13, Anfíbio foi usado por Kevin, devido a um erro do Superomnitrix, e destruiu alguns Techadons.
  • Em A Noite do Pesadelo Vivo, em um sonho, Anfíbio derrotou Kevin Supremo.
  • Em Ben 10/Mutante Rex: Heróis Unidos, Anfíbio apareceu no meio de diversos aliens de Ben durante uma cena.

Aparições

  1. Unidos (primeira aparição)
  2. Fundo
  3. Vicktor Ressurge
  4. Inspetor 13 (usado por Kevin)
  5. A Noite do Pesadelo Vivo
  6. Ben 10/Mutante Rex: Heróis Unidos (flashback)

Ben 10: Omniverse

  1. Tenho Uma Proposta Para Você (primeira reaparição)
  2. Entrega Especial
  3. Rad
  4. O Monstro do Max
  5. De Volta à Eternidade (breve)
  6. A Raiz de Todo o Mal
  7. Um Novo Amanhecer (breve)

Jogos

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

Ele é usado no nível Grande Muralha da China, onde é utilizado para carregar as máquinas. No nível Floresta Amazônica, também é necessário este poder, substitui Fogo Fátuo na parte de estourar locais com gás metano. No DS, é desbloqueado após vencer Sete-Sete.

Fusion Fall

Saiu um item de seus braços extras, mas estão na forma de uns de seus protótipos e um item de Anfíbio em Fundo. Saiu também um nano de Anfíbio, onde Dexter (Universo Fusion Fall) criou em seu laboratório nanos com os DNAs alienígenas de Ben.

Curiosidades

  • Cada alienígena de Andrômeda de Ben controla um elemento básico. Anfíbio tem poderes elétricos.
  • Anfíbio é o único alienígena de Andrômeda que Ben usou no mesmo episódio em que o escaneou.
  • Em sua primeira aparição, na dublagem brasileira, foi erroneamente chamado de Amperi, nome de sua espécie.
ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo