Wikia

Universo Ben 10

Iguana Ártica

Você foi movido de Artiguana

3 339páginas
na wiki
Discussão0
Iguana Ártica

OMNIVERSE SA BEN 10

GuanaArtic.png
Informações Gerais
Espécie Polar Manzardill
Planeta Natal X'Nelli
Corpo Iguana ou Lagarto gigante
Originalmente Arctiguana
Poderes e Habilidades
Habilidades Criocinese
Respiração de gelo
Força aprimorada
Agilidade
Maior durabilidade
Detalhes
Dublador EUA Tom Kane (Ben 10)
Eric Bauza (Omniverse)
Dublador BRA Hércules Fernando (Ben 10)
Fernando Sierpe/Caio César (Omniverse)
Galeria de Imagens

"Iguana Ártica? Gelada! Literalmente!"
Iguana Ártica (ou Artiguana) é um Polar Manzardills do planeta X'Nelli. É um dos alienígenas do futuro da série Ben 10, porém usado no presente em Ben 10: Omniverse.

Descrição

Iguana Ártica é uma iguana alienígena azul que pode respirar os vapores frios. Esse poder lhe permite congelar qualquer coisa, mas se a respiração é muito usada, ele precisa recuperar o fôlego antes de usá-lo para congelar as coisas novamente.

Hgkujghjgg.png

Ele foi primeiramente usado pelo Ben Futurístico alternativo duas vezes, a primeira foi no episódio Ben 10.000 para congelar Vilgax em um rio, onde resolveram chamá-lo de Iguana Ártica. A segunda vez foi no episódio Ken 10, onde foi usado para congelar Mot Snikrep.

Iguana Ártica retornou em Ben 10: Supremacia Alienígena em Ben 10.000 Retorna, onde Ben 10.000 usou seus poderes contra os ninjas de Eon, mostrando que ele é de fato um alienígena canônico.

Na série Omniverse, mais precisamente no episódio Beco do Calor, ele é usado quando os Kraahos causam uma erupção em Bellwood congelando e transformando o magma em pedra. Em Ben, de Novo, ele é usado para lutar contra os Servos de Eon. Durante a batalha, Ben diz para Gwen: "Relaxa Gwen, finalmente peguei um ET que eu saiba usar", comprovando que o Ben de 11 anos de idade já se transformou em Iguana Ártica, apesar de nunca ser visto na série sendo usado por um Ben com menos de 30 anos. A revista em quadrinhos Ben e o Futuro, porém, mostrou Ben se transformar em Iguana Ártica aos 11 anos. Derrick J. Wyatt confirmou que ele foi desbloqueado na era de Feedback e Cuspidor, um tempo depois de Destruição Alienígena.

Aparência

Ben 10

Em Ben 10, a aparência de Iguana Ártica lembra um pouco um cruzamento de um peixe e uma iguana.

Ele tem três barbatanas atingindo pelas costas e brânquias nas laterais da cabeça. Ele também tem pequenos picos ao redor de seu rosto. Iguana Ártica veste uma calça branca que vai até seu tórax acompanhado de um tecido preto que cobre toda suas costas e seus braços, sendo que seus pulsos são no mesmo branco que sua calça. Ele usava o Omnitrix em seu pulso esquerdo.

Em Ben 10: Supremacia Alienígena, seu visual não apresenta grandes mudanças além da alteração na posição dos seus dedos, sendo que antes eram três dedos frontais.

Agora são dois dedos frontais e um polegar, seus olhos se tornam-se verdes e suas mangas são totalmente pretas. O Omnitrix se localiza em seu peito.

Ben 10: Omniverse

Em Ben 10: OmniverseIguana Ártica de Ben de 16 anos tem um traje que cobre a maior parte de seu corpo. Seu peito é coberto por uma casca branca. As mangas são totalmente pretas, e ele tem quatro nadadeiras em vez de três. A roupa vai cobrindo todo o caminho até a cabeça e as pernas da calça são todas pretas. As linhas pretas em seu rosto não passam por mais sua boca e seu rosto parece mais robusto. O símbolo do Ominitrix está localizado em seu peito.

O de Ben de 11 anos teve sua forma revelada em Ben 10: Omniverse (Video Game), ele se assemelha ao da série Ben 10, mas ganha guelras pretas, três dedos nos pés e nas mãos. Seus braços estão mais grossos, já suas pernas se diferenciam sendo um pouco menos extensas.

Outros

No episódio Loja 23 ele é usado por Ben 23, agora semelhante a sua forma normal do Ben de 11 anos, ele usa uma calça branca e um traje escuro nos membros superiores com extremidades brancas, além de ter seu peitoral descoberto exibindo suas guelras. Ele possui olhos azuis e o Relógio do Herói no pulso esquerdo. Ele tem em suas costas 4 espinhos, diferentemente dos outros que só têm 3. Albedo o usou em Por Mais Alguns Cérebros, inclusive revelando sua Versão Suprema, Iguana Ártica Suprema, que tem canhões de gelo e pode criar cristas sozinho.

Poderes e Habilidades

Respiração Congelante

Iguana Ártica pode expandir seus pulmões, lhe concedendo uma capacidade maior de absorção de ar, e em seguida pode modificar instantaneamente a temperatura do ar inalada, que com isso pode ser liberado em um poderoso e agressivo sopro ou raio gélido que congela qualquer objeto instantaneamente. Seu sopro varia de ataque, sendo as vezes uma espécie de bafo ou raio, visivelmente mais poderosa do que a de Friagem, conseguindo uma maior velocidade de congelamento com um raio ou bafo mais potente.

Resistência Térmica

Iguana Ártica possui uma resistência mais elevada ao frio, por ser um alienígena que o usa como principal poder. Ele é capaz de sobreviver as mais baixas temperaturas, a densas nevascas e a tempestades frias facilmente.

Escalamento

Iguana Ártica possui uma agilidade avantajada e se assemelha aos lagartos (iguanas), assim ele consegue escalar paredes, montes, despenhadeiros e outros com relativa facilidade, ao utilizar suas garras.

Resistência

A densa camada de pele que Iguana Ártica possui contribui para resistir a grandes impactos, como golpes e chutes.

Fraquezas

Se Iguana Ártica usar sua respiração de gelo por muito tempo, ele vai precisar parar para recuperar o fôlego antes que possa utilizá-lo novamente, ao contrário ele pode correr o risco de haver falhas ao usar constantemente o seu sopro gelado. Ele também é fraco ao calor, como a maioria dos alienígenas gelados.

Aparições

Ben 10

  1. Ben 10.000 (primeira aparição; usado por Ben 10.000)
  2. Ken 10 (usado por Ben 10.000)

  1. Ben 10.000 Retorna (primeira reaparição; usado por Ben 10.000 na forma de Ben Supremo)

Ben 10: Omniverse

  1. Beco do Calor (primeira reaparição)
  2. Ben, de Novo (usado pelo Ben de 11 anos no corpo de 16)
  3. Colecione Isso

Quadrinhos

  1. Ben e o Futuro (usado por ambos Ben's)

Video Games

Ben 10: Omniverse

É usado por ambos os Bens, congela a lava e outras coisas, sua versão de 11 anos só muda o Omnitrix no pulso esquerdo e seus olhos tem uma ligação preta.

Ira de Psychobos

Iguana Ártica é um dos aliens que podem ser comprados no jogo. É o penúltimo mais forte na versão online, e tem a aparência do alien aos 11 anos em Omniverse.

Ben 10: Omniverse 2

É um dos aliens jogáveis neste jogo exclusivamente para versões portáteis (3DS).

Curiosidades

ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória