FANDOM

Iguana Ártica

GuanaArtic

Tabber de Iguana Ártica em Supremacia Alienígena

Tabber de Iguana Ártica na série original

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Polar manzardill
Planeta natal X'Nelli
Corpo Iguana
Originalmente Arctiguana
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Sopro congelante
Resistência térmica
Escalar paredes
Força aprimorada
Agilidade aprimorada
Resistência aprimorada
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Tom Kane (Ben 10)
Eric Bauza (Omniverse)
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Hércules Fernando (Ben 10)
Fernando Sierpe e Caio César (Omniverse)
1ª aparição Ben 10.000
GALERIA DE IMAGENS

"Iguana Ártica? Gelada! Literalmente!"
— Iguana Ártica em Ben, de Novo.
Iguana Ártica, anteriormente Artiguana, é a amostra de DNA do Omnitrix de um Polar manzardill do planeta X'Nelli.

Aparência

Ben 10

Iguana Ártica é uma iguana alienígena azul. Ele tem três barbatanas atingindo pelas costas e brânquias nas laterais da cabeça. Ele também tem pequenos picos ao redor de seu rosto. Iguana Ártica veste uma calça branca que vai até seu tórax acompanhado de um tecido preto que cobre toda suas costas e seus braços, sendo que seus pulsos são no mesmo branco que sua calça. Ele usava o Omnitrix em seu pulso esquerdo.

Em Supremacia Alienígena, seu visual não apresenta grandes mudanças além da alteração na posição dos seus dedos, sendo que antes eram três dedos frontais. Agora são dois dedos frontais e um polegar, seus olhos se tornam-se verdes e suas mangas são totalmente pretas. O Superomnitrix se localiza em seu peito.

Ben 10: Omniverse

16 anos

Em Omniverse, Iguana Ártica de Ben de 16 anos tem um traje que cobre a maior parte de seu corpo. Seu peito é coberto por uma casca branca. As mangas são totalmente pretas, e ele tem quatro nadadeiras em vez de três. A roupa vai cobrindo todo o caminho até a cabeça e as pernas da calça são todas pretas. As linhas pretas em seu rosto não passam por mais sua boca e seu rosto parece mais robusto. O símbolo do Omnitrix está localizado em seu peito.

11 anos

O de Ben de 11 anos teve sua forma revelada no jogo de Ben 10: Omniverse. Ele se assemelha ao da série Ben 10, mas ganha guelras pretas, três dedos nos pés e nas mãos. Seus braços estão mais grossos, já suas pernas se diferenciam sendo um pouco menos extensas.

Poderes e Habilidades

Sopro congelante

Iguana Ártica pode expandir seus pulmões, lhe concedendo uma capacidade maior de absorção de ar, e em seguida pode modificar instantaneamente a temperatura do ar inalada, que com isso pode ser liberado em um poderoso e agressivo sopro ou raio gélido que congela qualquer objeto instantaneamente. Seu sopro varia de ataque, sendo as vezes uma espécie de bafo ou raio, visivelmente mais poderosa do que a de Friagem, conseguindo uma maior velocidade de congelamento com um raio ou bafo mais potente.

Exemplos de seu sopro congelante

Resistência térmica

Iguana Ártica possui uma resistência mais elevada ao frio, por ser um alienígena que o usa como principal poder. Ele é capaz de sobreviver as mais baixas temperaturas, a densas nevascas e a tempestades frias facilmente.

Escalamento

Iguana Ártica possui uma agilidade avantajada e se assemelha aos lagartos (iguanas), assim ele consegue escalar paredes, montes, despenhadeiros e outros com relativa facilidade, ao utilizar suas garras.

Atributos físicos

A densa camada de pele que Iguana Ártica possui contribui para resistir a grandes impactos, como golpes e chutes.

Fraquezas

Se Iguana Ártica usar sua respiração de gelo por muito tempo, ele vai precisar parar para recuperar o fôlego antes que possa utilizá-lo novamente, ao contrário ele pode correr o risco de haver falhas ao usar constantemente o seu sopro gelado. Ele também é fraco ao calor, como a maioria dos alienígenas de gelo.

História

  • Em Ben 10.000 Retorna, Iguana Ártica fez sua reaparição. Seus poderes foram usados por Ben Supremo. Ben 10.000 ainda desbloqueou Iguana Ártica para Ben.

Aparições

Ben 10

  1. Ben 10.000 (primeira aparição; usado por Ben 10.000)
  2. Ken 10 (usado por Ben 10.000)

  1. Ben 10.000 Retorna (primeira reaparição; usado por Ben Supremo)

Ben 10: Omniverse

  1. Beco do Calor (primeira reaparição)
  2. Ben, de Novo (usado pelo Ben de 11 anos no corpo de 16)
  3. Colecione Isso

Quadrinhos

  1. Ben e o Futuro (usado por ambos Bens)

Jogos

Ben 10: Omniverse

É usado por ambos os Bens. É muito útil para congelar a lava e criar plataformas, e outras coisas.

Ira de Psychobos

Iguana Ártica é um dos aliens que podem ser comprados no jogo. É o penúltimo mais forte na versão online, e tem a aparência do alien aos 11 anos em Omniverse.

Ben 10: Omniverse 2

É um dos aliens jogáveis neste jogo exclusivamente para versões portáteis (3DS).

Curiosidades

Ver também

ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo