Wikia

Universo Ben 10

Iguana Ártica

Discussão0
2 811páginas
na wiki

Você foi movido de Artiguana

Iguana Ártica

OMNIVERSE SA BEN 10

GuanaArtic
Informações Gerais
Espécie Polar Manzardill
Planeta Natal X'Nelli
Corpo Animalesco
Originalmente Articguana
Poderes e Habilidades
Habilidades Criocinese
Respiração de gelo
Força Melhorada
Agilidade
Maior Durabilidade
Detalhes
Dublador EUA Tom Kane (Ben 10)
Eric Bauza (Omniverse)
Dublador BRA Hércules Fernando (Ben 10)
Fernando Sierpe/Caio César (Omniverse)
Primeira Aparição Ben 10.000
Galeria de Imagens
Iguana Ártica? Gelada! Literalmente!
Iguana Ártica (ou Artiguana) é um Polar Manzardill do planeta X'Nelli. É um dos alienígenas do futuro da série Ben 10, porém usado no presente em Ben 10: Omniverse.

Descrição

Iguana Ártica é uma iguana alienígena azul que pode respirar os vapores frios. Esse poder lhe permite congelar qualquer coisa, mas se a respiração é muito usada, ele precisa recuperar o fôlego antes de usá-lo para congelar as coisas novamente.

Hgkujghjgg

Ele foi primeiramente usado pelo Ben Futurístico alternativo duas vezes, a primeira foi no episódio Ben 10.000 para congelar Vilgax em um rio, onde resolveram o chama-lo de Iguana Ártica. A segunda vez foi no episódio Ken 10, onde foi usado para congelar Mot Snikrep.

Iguana Ártica retornou em Ben 10: Supremacia Alienígena em Ben 10.000 Retorna, onde Ben 10.000 usou seus poderes contra os ninjas de Eon, mostrando que ele é de fato um alienígena canônico.

Na série Omniverse, mais pracisamente no episódio Beco do Calor , ele é usado quando os Kraahos causam uma erupção em Bellwood congelando e transformando o magma em pedra. Em Ben, de Novo, ele é usado para lutar contra os Servos de Eon. Durante a batalha, Ben diz para Gwen : "Relaxa Gwen, finalmente peguei um ET que eu saiba usar", comprovando que o Ben de 11 anos de idade já se transformou em Iguana Ártica' apesar de nunca ser visto na série sendo usado por um Ben com menos de 30 anos.

Aparência

Ben 10

Em Ben 10, a aparência de Iguana Ártica lembra um pouco de um cruzamento de um peixe e uma iguana.

Ele tem três barbatanas atingindo pelas costas e brânquias nas laterais da cabeça. Ele também tem pequenos picos ao redor de seu rosto. Iguana Ártica veste uma calça branca que vai até seu tórax acompanhado de um tecido preto que cobre toda suas costas e seus braços, sendo que seus pulsos são no mesmo branco que sua calça. Ele usava o Omnitrix em seu pulso esquerdo.

Em Ben 10: Supremacia Alienígena, seu visual não apresenta grandes mudanças além
  • Iguana Ártica na Série Original
  • Iguana Ártica na abertura de Supremacia Alienígena
  • Iguana Ártica em Omniverse

de mudança de posições dos dedos que antes eram três dedos de frente.

Seus são dois dedos de frente e um polegar, seus olhos se tornam-se verdes e suas mangas são totalmente pretas. O Omnitrix se localiza em seu peito.

Ben 10: Omniverse

Em Ben 10: OmniverseIguana Ártica de Ben de 16 anos tem um traje que cobre a maior parte de seu corpo. Seu peito é coberto por uma casca branca. As mangas são totalmente pretas, e ele tem quatro nadadeiras em vez de três. A roupa vai cobrindo todo o caminho até a cabeça e as pernas da calça são todas pretas.As linhas pretas em seu rosto não passam por mais sua boca e seu rosto parece mais robusto. O símbolo do Ominitrix está localizado em seu peito.

Já o de Ben de 11 anos, sua forma foi revelada no Ben 10 Omniverse (Video Game), ele se assemelha ao da série Ben 10, mas ganha guelras pretas, três dedos nos pés e nas mãos. Seus braços estão mais grossos, já suas pernas se diferenciam sendo um pouco menos extensas.

Outros

  • Ben 23 como Lagarto Gelado
  • Albedo como Iguana Ártica

No episódio Loja 23 , ele é usado por Ben 23 , agora um pouco semelhante a sua forma normal do Ben de 11 anos, ele usa uma calça branca e um traje escuro nos membros superiores com extremidades brancas, além de ter seu peitoral descoberto exibindo suas guelras.Ele possui olhos azuis e o Omnitrix no pulso esquerdo.Ele tem em suas costas 4 espinhos, diferentes dos outros que só tem 3

Em Por Mais Alguns Cérebros , o Iguana Artica foi utilizado por Albedo. Nesta forma, ele possui pele e barbatanas cinzas, seu traje em si é de coloração escura com extremidades vermelhas. E além de seu casco no peito, seus olhos e coloração do SuperOmnitrix também são vermelhas.

Poderes e Habilidades

Sopro Congelante

Iguana Ártica pode expandir seus pulmões concedendo uma capacidade maior de absorção de ar para eles, e em seguida pode modificar instantaneamente a temperatura do ar e após isto pode liberar em um poderoso e agressivo sopro ou raio gelado que congela qualquer objeto instantaneamente. Seu sopro varia de ataque, sendo as vezes uma espécie de bafo ou raio.

Sobrevivência em Baixas Temperaturas

Iguana Ártica sendo um alienígena baseado no gelo sobrevive as mais baixas temperaturas, a densas nevascas e a tempestades frias facilmente.

Escalagem

Iguana Ártica possui uma agilidade avantajada, e juntamente assemelhando aos lagartos (iguanas) ele consegue escalar paredes, montes, despenhadeiros e etc facilmente, com suas garras.

Resistência

A densa camada de pele que Iguana Ártica possui contribui para resistir a grandes impactos, como golpes e chutes.

Fraquezas

Se Iguana Ártica usar sua respiração de gelo por muito tempo, ele vai precisar parar para recuperar o fôlego antes de usá-lo para congelar as coisas novamente, ele pode correr o risco também de haver falhas ao usar constantemente o seu sopro gelado. Além de ser fraco ao calor, como a maioria dos aliens gelados.

Aparições

Ben 10

  1. Ben 10.000 (primeira aparição; usado por Ben 10.000)
  2. Ken 10 (usado por Ben 10.000)

  1. Ben 10.000 Retorna (primeira re-aparição; usado por Ben 10.000 na forma de Ben Supremo)

Ben 10: Omniverse

  1. Beco do Calor (primeira re-aparição)
  2. Ben, de Novo (usado pelo Ben de 11 anos no corpo de 16)
  3. Loja 23 (por Ben 23)
  4. Por Mais Alguns Cérebros (por Albedo)
  5. Colecione Isso

Quadrinhos

  1. Ben e o Futuro (usado por ambos Ben's)

Forma Suprema

Video Games

Ben 10: Omniverse

É usado por ambos Ben's,congela a lava e outras coisas,sua versão de 11 anos só muda o Omnitrix no pulso esquerdo e seus olhos tem uma ligação preta.

Ira de Psychobos

Iguana Ártica é um dos aliens que podem ser comprados no jogo.

Ben 10: Omniverse 2

É um dos aliens jogáveis do jogo exclusivamente para versões portáteis (3DS).

Curiosidades

ALIENÍGENAS
FORÇA ALIENÍGENA Alien XArraia-à-JatoArtrópodeFriagemCromáticoEco EcoEnormossauroFogo FátuoGosmaMacaco-AranhaEstrela PolarRathNanomechRochasLula Cósmica
OUTROS CobraCouraçaArialInsectoBraçosDiamante CinzentoÁquachamaAlienígenas da Caixa 10/10/10Portaler

Iniciar uma discussão Discussões sobre Iguana Ártica

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória