Fandom

Universo Ben 10

Artrópode

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão2 Compartilhar

Artrópode

OMNIVERSE UAF

Brianstorm.png
Informações Gerais
Espécie Cerebrocrustaceano
Planeta Natal Encephalonus IV
Corpo Animalesco/Caranguejo
Predador Vicetopus
Originalmente Brainstorm
Poderes e Habilidades
Habilidades Eletrocinese
Super Inteligência
Levitação
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker (FA e SA);
Corey Burton (OV)
Dublador BRA Malta Júnior (por Ben)
Marcelo Sandryni (por Albedo)
Galeria de Imagens

"Minha vantagem: Inteligência superior."
Artrópode é da espécie Cerebrocrustaceano do planeta Encephalonus IV. É um dos alienígenas originais de Ben 10: Força Alienígena.

Descrição

Artrópode é um crustáceo alienígena extremamente inteligente com o poder de eletrocinese, e também tem a habilidade de criar campos de força e projetar em torno de si e outros através do pensamento por causa de sua imensa capacidade mental, realizado através da abertura das placas exoesqueleto em seu crânio.

Além disso é mostrado em Com Uma Mão Só, que ele pode fazer a sua eletricidade a partir de suas pinças sem necessidade de abrir seu crânio. Nesta forma Ben fala com dicção muito maior e com um sotaque um pouco britânico. Artrópode mostrou ter uma carapaça muito resistente a ponto de aguentar as explosões sônicas de Eco (mesmo assim ele é fraco a sons muitos altos).

A espécie também tende a ser egomaníaca, o que lhes faz esquecer de fazer coisas simples, como visto em A Vingança de Vilgax, Parte 2, onde Artrópode esquece de capturar o Macaco-Aranha que fugiu do Omnitrix, devido a uma de suas atitudes arrogantes.

Aparência

Ben 10: Força Alienígena/Supremacia Alienígena

Ele tem todo o corpo laranja, tem uma aparência de um caranguejo, sua cabeça é uma estrutura oval inclinada com uma grande faixa preta separando a parte do cérebro dos olhos e boca, sua boca é uma linha arredondada preta com uma parte branca da parte de dentro. Tem duas grandes pinças aonde seriam os braços, com uma faixa preta fixada em cada pinça. Ele usa um cinto preto e cinza onde tem seu omnitrix, suas pernas são iguais aos de um caranguejo, a única diferença é que ele tem 3 pares.

Ben 10: Omniverse

Pose of Brainstorm.png

Em Omniverse, Artrópode possui uma faixa preta com uma listra verde que a atravessa na parte inferior do seu corpo. Ele tem uma tarja preta no centro de sua cabeça com uma listra verde no centro. Ele agora tem quatro patas ao em vez de seis e cada pata tem uma tarja preta em seu conjunto. Ele usa o Omnitrix no cinturão onde o seu colar cervical costumava estar. Os picos de cabelo como no rosto e na testa são mais longos e seus olhos se conectam a uma extensa faixa preta que se estende em torno de sua testa. Artrópode agora tem dois pontos em seu cotovelo.

Poderes e Habilidades

Super Inteligência

AOS00005.png

Análise interiormente rápida, complexa e calculada.

Uma de suas habilidades mais características. Graças a sua inteligência, ele é capaz de resolver equações de física ou de qualquer outra disciplina extremamente complexas em pouquíssimo tempo e esforço. Graças ao conhecimento e intelecto extremos, ele consegue falar com uma linguagem muito aprimorada sem que seu cérebro sequer perceba. Tudo isso é resultado de sua grande massa encefálica, que possui uma raciocínio lógico bastante veloz.

Eletrocinese

Graças ao seu cérebro imenso e a capacidade de usar toda a sua força mental, Artrópode pode gerar muitos tipos de ataques vindos dele e um deles é o disparo de raios elétricos. A intensidade com que ele dispara os seus raios também é extrema, podendo disparar rajadas intensas que nocauteiam instantaneamente a maioria dos inimigos. Lembrando que sua capacidade da eletrocinese é por meio da eletricidade produzida entre suas sinapses, acompanhando cada neurônio. Apesar disso, já foi mostrado ele disparando eletricidade de suas garras.

Telepatia

Como os Cerebrocrustaceanos, ele tem seu cérebro desenvolvido e também tem aumentada a área cerebral de Telepatia (e não só a telepatia em si, mas outros poderes telepáticos), assim como Mesmero (Marvel Comics) ou Professor X (Marvel Comics). Artrópode até poderia usar tal poder, mas provavelmente ele ainda não sabe fazer isto.

Telecinesia

AOS00009.png

Levitando um boeiro com a força da mente.

Embora não seja sua principal habilidade o utilizo de 100% de seu cérebro possibilitou ao Artrópode manipular algumas habilidades psíquicas, tendo uma telecinesia não muito aprimorada. O fato de ter aprimorado suas capacidades de eletrocinese possivelmente o permitiram melhorar seu cérebro nesta área, ignorando toda a força que ele é capaz de movimentar com a telecinesia. Porém, mesmo assim ele é capaz de controlar fisicamente de um modo muito bem seus poderes de telecinesia, podendo até se levitar para escapar de situações perigosas e ter a melhor visão de um lugar. Embora não utilize muito destas habilidades.

Pinças

É uma característica ofensiva que não está relacionada ao seu cérebro. Com suas pinças, ele pode cortar os inimigos, mas ele nunca utilizou tal habilidade.

Super Agilidade

Embora tenha uma aparência atrofiada, Artrópode consegue se movimentar habilmente capaz de dar velozes cambalhotas, sendo o alienígena de Ben que mais se movimentou dessa maneira.

Outras habilidades

Há outros recursos ou habilidades que ele pode gerar com seu cérebro, sendo eles a capacidade de criar campos de força cuja eficácia é desconhecida, mas acredita-se que depende da sua força de vontade. Também pode gerar outros ataques como ondas cerebrais que são capazes de lançar os inimigos para longe, além de ter certa aderência. Como dito ser um artrópode, crê-se que ele tenha exoesqueleto de quitina e adquira elevada resistência.

Fraquezas

  • Seu corpo é desproporcional.
  • Não é rápido, nem forte.
  • É muito arrogante, até mesmo com os aliados.
  • Se for molhado, é eletrocutado.
  • Se usar muito sua habilidade de neurochoques, pode dar um curto (visto em Sapos de Guerra, Parte 2, quando Psychobos entrou em curto)
  • Pode ser facilmente derrubado no chão por ter um centro de gravidade baixo.

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. Confusão no Cais (primeira aparição)
  2. Do que são Feitas as Garotinhas?
  3. Imitação Barata
  4. Anulado
  5. Guerra dos Mundos, Parte 2
  6. A Vingança de Vilgax, Parte 2
  7. Inferno
  8. Com Uma Mão Só

  1. Fama (breve; visto na TV)
  2. Fuga de Aggregor (primeira reaparição)
  3. Unidos
  4. Os Olhos de Quem Vê
  5. Lembranças de um Techadon
  6. O Sacrifício Supremo
  7. Heróis Unidos (flashback)

Ben 10: Omniverse

  1. Malfeitor (primeira reaparição; breve)
  2. Os Vingadores
  3. Um Novo Amanhecer (breve)

Quadrinhos

  1. Pedra, Papel e Tesoura
  2. O Lixo de um Homem
  3. Qual o Tempo de Ben?
  4. Formas de Ship
  5. Heróis Colecionáveis
  6. Procurado: Kevin Levin

Jogos

Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks

Primeira aparição em jogos para consoles. Pode criar campos de força de energia para refletir ataques, lançar raios elétricos e é o alienígena usado para controlar painéis e coisas do gênero.

Ben 10 Força Alienígena: The Rise of Hex

Aparece no jogo como alienígena inicial, onde é mais ágil e utilizado para mexer em computadores.

Fusion Fall

Saiu uma mochila, uma arma e seu cérebro como acessório de Artrópode.

Ben 10 Omniverse: Criador de Jogos

Poderes

  • Pode entrar em pequenos espaços.
  • Destrói os ataques.
  • Seus raios passam por paredes.
  • Seus raios não têm limite de distância.
  • Seus raios atingem em conjunto no máximo três na mesma direção do que levar o dano, pela vertical, diagonal ou horizontal.

Desvantagens

  • Seus raios podem atingir apenas 3 inimigos por vez.
  • Demora um tempo para atirar de novo.
  • Não salta alto.

Erros

  • Seus olhos estão maiores, ele não tem os espinhos na cabeça e não tem os detalhes nos dentes e nas mãos.

Curiosidades

Erros

ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória