FANDOM

Atômico

Atmc

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Desconhecida
Planeta natal Desconhecido
Corpo Humanoide Robótico
Originalmente Atomix
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Manipulação de energia atômica
Voo
Força aprimorada
Resistência aprimorada
Agilidade aprimorada
Velocidade aprimorada
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png John diMaggio
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Marcelo Sandryni
Leonardo Martins
Sérgio Cantú
1ª aparição Por Mais Alguns Cérebros
GALERIA DE IMAGENS

"Vitória nuclear!"
— Atômico em Por Mais Alguns Cérebros.
Atômico é um alienígena de espécie desconhecida. É um dos alienígenas do futuro da série Ben 10, e um dos alienígenas adicionais de Ben 10: Omniverse.

Aparência

Ben 10: Omniverse

Atômico tem um corpo totalmente metálico das cores verde e branco, com cápsulas de um líquido esverdeado em seus punhos, ombros e cérebro. Tem um símbolo grande do Omnitrix no seu peito, com o mesmo líquido esverdeado. Tem detalhes pontiagudos no ombros, semelhante a Gigante. Usa um cinto verde com listras brancas ao redor e uma sunga preta, o Omnitrix se localiza em seu cinto.

Poderes e Habilidades

Energia atômica

Ele pode gerar e manipular energia nuclear das mãos ou do peito, provocando grandes danos aos inimigos e ao local. Pode usar essa habilidade também para criar barreiras; escudos de energia que podem repelir golpes, além de socos de energia.

Atômico pode gerar calor a partir de seus seus braços para derreter as teias do Macaco-Aranha Supremo de Albedo, e criar uma rajada de energia que provocou uma explosão capaz de destruir completamente os andares mais altos da Torre Billions. Além das explosões, ele também pode disparar rajadas de energia das próprias mãos.

A maneira como Atômico cria explosões é ao cantar "HAA-MEE-NA HAA-MEE-NA HAA-MEE-NA HA!".[1] Não é crucial que cante em todos os ataques, mas fazer isso irá concentrá-lo em um poder de ataque e causar mais dano substancialmente.[2]

Entre seus ataques originais e nomeados, estão:

  • Míssil-Físsil
  • Vitória Nuclear
  • Culinária de Fusão
  • Míssil-Físsil: Um ataque no qual Atômico se lança no inimigo, bem como um míssil.
  • Vitória Nuclear: Uma explosão massiva de energia que Atômico dispara do chão da superfície onde se encontra região até o céu, devastando completamente todos os inimigos e a área ao redor, com exceção do herói.
  • Culinária de Fusão: Uma eterna bola verde flutuante de iluminação, que pode queimar Zs'Skayr e gravemente prejudicar Lord Transyl. Mesmo após sua destransformação, Atômico pode permanecer a esfera flutuando. A luz se mostrou para ser realmente forte, a ponto de tornar-se insuportável a todos presentes (até mesmo Ben).
PM364

Resultado de um chute de Atômico numa esfera de mana

Voo

Atômico tem a capacidade de voar, para locomover-se mais rapidamente do que em solo.

Atributos físicos

A força de Atômico chega a um ponto onde o mesmo pode arremessar Macaco-Aranha Supremo com um soco e uma esfera de mana contendo todos os seus amigos usando apenas um chute.

Fraquezas

Atômico não tem limites para sua autoconfiança, o que pode causar um colapso total.[3] Como mostrado em O Ataque de Malgax, ele pode ficar cansado após gastar a maior parte de sua energia.

História

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Por Mais Alguns Cérebros (primeira aparição)
  2. O Vampiro Contra-Ataca
  3. Arma XI, Parte 1
  4. O Ataque de Malgax
  5. Um Novo Amanhecer (breve)

Quadrinhos

  1. Cartoon Network: Super Secret Crisis War! (quarta edição; 2x; usado por Ben e Robô Ben do Mal)
  2. Cartoon Network: Super Secret Crisis War! (quinta edição; 2x; usado por Ben e Robô Ben do Mal)
  3. Cartoon Network: Super Secret Crisis War! (sexta edição)

Curiosidades

  • Seu canto de concentração para ataques de energia (Haa-mee-na haa-mee-na haa-me-na ha!) é uma referência ao Kamekameha de Goku, da série Dragon Ball, de quem ele compartilha outras habilidades como super força e voo.
  • De acordo com Derrick, Atômico é o segundo alienígena mais poderoso de Ben.
  • Seu visual lembra muito um robô de Transformers Animated. Curiosamente, essa série foi desenhada pelo diretor de arte de Ben 10: Omniverse, Derrick J. Wyatt.
  • Seu nome foi escolhido por Azmuth, quando estava sem seu cérebro.
  • Seu design foi feito por Dou Hong.[4]
  • Em inglês ele tem o costume de falar de um jeito "politicamente correto" e com uma voz profunda, como um super-herói clássico, chamando Max de grandfather (jeito formal de se dizer vovô). Essa característica foi removida na tradução brasileira, onde ele fala do mesmo jeito de Ben.

Referências

Ver também

ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo

Iniciar uma discussão Discussões sobre Atômico