Fandom

Universo Ben 10

Atômico

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Atômico

OMNIVERSE

Atmc.png
Informações Gerais
Espécie Desconhecida
Planeta Natal Desconhecido
Corpo Humanoide Robótico
Predador Desconhecido
Originalmente Atomix
Poderes e Habilidades
Habilidades Disparar raios e esferas de energia atômica
Projetar escudos de energia atômica
Levitação
Detalhes
Dublador EUA John diMaggio
Dublador BRA Marcelo Sandryni
Leonardo Martins
Sérgio Cantú
Galeria de Imagens

"Vitória nuclear!"
Atômico é um dos alienígenas do futuro mencionados por Ken em Ben 10, porém usado no presente na série Ben 10: Omniverse

Descrição

Atômico foi um alienígena primeiramente mencionado no episódio da série original Ken 10, mas começou a ser usado realmente em Omniverse no episódio Por Mais Alguns Cérebros.

Usado para derrotar Enormossauro Supremo (transformação de Albedo) e logo depois Macaco-Aranha Supremo, Atômico disparou feixes de energia verdes incrivelmente poderosos contra o inimigo, rapidamente derrotando-o. 

Aparência

Atômico tem um corpo totalmente metálico das cores verde e branco, com cápsulas de um líquido esverdeado em seus punhos, ombros e cérebro. Tem um símbolo grande do Omnitrix no seu peito, com o mesmo líquido esverdeado. Tem detalhes pontiagudos no ombros, semelhante a Gigante. Usa um cinto verde com listras brancas ao redor e uma sunga preta, o Omnitrix se localiza em seu cinto.

Poderes e Habilidades

Energia

Ele pode gerar e manipular energia nuclear das mãos ou do peito, provocando grandes danos aos inimigos e ao local. Pode usar essa habilidade também para criar barreiras; escudos de energia que podem repelir golpes, além de socos de energia.

Atômico pode gerar calor a partir de seus seus braços para derreter as teias do Macaco-Aranha Supremo de Albedo, e criar uma rajada de energia que provocou uma explosão capaz de destruir completamente os andares mais altos da Torre Billions. Além das explosões, ele também pode disparar rajadas de energia das próprias mãos.

A maneira como Atômico cria explosões é ao cantar "HAA-MEE-NA HAA-MEE-NA HAA-MEE-NA HA!".[1] Não é crucial que cante em todos os ataques, mas fazer isso irá concentrá-lo em um poder de ataque e causar mais dano substancialmente.[2]

De acordo com Derrick J. Wyatt, Atômico é o segundo alienígena mais poderoso de Ben. Entre seus ataques originais e nomeados, estão:

  • Míssil-Físsil.
  • Vitória Nuclear.
  • Culinária de Fusão.
  • Míssil-Físsil: Um ataque no qual Atômico se lança no inimigo, bem como um míssil.
  • Vitória Nuclear: Uma explosão massiva de energia que Atômico dispara do chão da superfície onde se encontra região até o céu, devastando completamente todos os inimigos e a área ao redor, com exceção do herói.
  • Culinária de Fusão: Uma eterna bola verde flutuante de iluminação, que pode queimar Zs'Skayr e gravemente prejudicar Lord Transyl. Mesmo após sua destransformação, Atômico pode permanecer a esfera flutuando. A luz se mostrou para ser realmente forte, a ponto de tornar-se insuportável a todos presentes (até mesmo Ben).

Levitação

Atômico tem a capacidade de levitar, para locomover-se mais rapidamente do que em solo.

Super força

PM364.png

Resultado de um chute de Atômico numa esfera de mana.

A força de Atômico chega a um ponto onde o mesmo pode arremessar Macaco-Aranha Supremo com um soco e uma esfera de mana contendo todos os seus amigos usando apenas um chute.

Visão

Atômico aparenta ter uma visão na qual é incapaz de sentir os efeitos de uma luz muito forte, como não se sentiu minimamente incomodado com a Culinária de Fusão, ao contrário de todos os outros presentes no local.

Fraquezas

  • Atômico não tem limites para sua autoconfiança, o que pode causar um colapso total.[3]
  • Como mostrado em O Ataque de Malgax, ele pode ficar cansado após gastar a maior parte de sua energia.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Por Mais Alguns Cérebros (primeira aparição)
  2. O Vampiro Contra-Ataca
  3. Arma XI, Parte 1
  4. O Ataque de Malgax
  5. Um Novo Amanhecer (breve)

Quadrinhos

  1. Cartoon Network: Super Secret Crisis War! (quarta edição; 2x; usado por Ben e Robô Ben do Mal)
  2. Cartoon Network: Super Secret Crisis War! (quinta edição; 2x; usado por Ben e Robô Ben do Mal)
  3. Cartoon Network: Super Secret Crisis War! (sexta edição)

Curiosidades

  • Ken mostrou possuir grande interesse neste alienígena.
  • Seu canto de concentração para ataques de energia (Haa-mee-na haa-mee-na haa-me-na ha!) é uma referência ao Kamekameha de Goku, da série Dragon Ball, de quem ele compartilha outras habilidades como super força e voo.
  • Seu visual lembra muito um robô de Transformers Animated. Curiosamente, essa série foi desenhada pelo diretor de arte de Ben 10: OmniverseDerrick J. Wyatt.
  • Sua boca não se move quando ele fala.
  • Seu nome foi escolhido por Azmuth, quando estava sem seu cérebro.
  • Seu design foi feito por Dou Hong.[4]
  • Em inglês ele tem o costume de falar de um jeito "politicamente correto" e com uma voz profunda, como um super-herói clássico, chamando Max de grandfather (jeito formal de se dizer vovô). Essa característica foi removida na tradução brasileira, onde ele fala do mesmo jeito de Ben.

Referências

ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Iniciar uma discussão Discussões sobre Atômico

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória