Fandom

Universo Ben 10

Azmuth

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Azmuth

OMNIVERSE UAF BEN 10

5hy6ujik7j6uhygtrj.png
Informações Gerais
Espécie Galvaniano
Planeta Galvan Mark II
Idade Milhares de anos
Afiliações Albedo (Ex Ajudante)
Sr. Erf (Amigo)
Myaxx (Ajudante)
Pai de Azmuth (Pai)
Xeneth (Ex Namorada)
Ocupação(ões) Cientista
Inventor
Poderes e Habilidades
Habilidades Super Inteligência
Equipamento Tecnologia Galvaniana
Relações
Parentes Pai de Azmuth
Chadzmuth (irmão)
Apelidos O Ser mais inteligente da galáxia
O inventor do Omnitrix
O Primeiro Pensador
Linhas Temporais
Alternativas
Ben 10: Destruição Alienígena, Azmuth (Dimensão 23)
Detalhes
Voz nos EUA Robert David Hall (O Segredo do Omnitrix e Destruição Alienígena)
Jeff Glen Bennett (Força Alienígena e Supremacia Alienígena)
René Auberjonois (Ben 10: Omniverse)
Voz no Brasil Carlos Comério (O Segredo do Omnitrix e Força Alienígena até Guerra dos Mundos, Parte 2)
Carlos Seidl (A Vingança de Vilgax, Parte 1, Destruição Alienígena, Supremacia Alienígena e Omniverse)
Primeira Aparição Ben 10: O Segredo do Omnitrix
Galeria de Imagens

"Eu, Azmuth, o ser mais inteligente de três, talvez cinco galáxias!"

Massa Cinzenta tem uma longa língua preênsil. Ele pode escalar paredes devido a ventosas minúsculas em sua pele. Tem dentes afiados e sua pele viscosa o torna difícil de ser pego

Azmuth é um Galvaniano do planeta Galvan Prime. É considerado o ser mais inteligente em três (ou talvez cinco) galáxias, e também é o criador de várias tecnologias, incluindo todos os protótipos e a versão final do Omnitrix, além da Ascalon.

Descrição

Sua introdução ocorreu no filme Ben 10: O Segredo do Omnitrix, no qual Ben causou a maior confusão ao acidentalmente ativar o modo de autodestruição do Omnitrix. Junto de Tetrax, Gwen e Myaxx, Ben deveria achar o criador do Omnitrix para desativar o modo de autodestruição e impedir a destruição do Universo.   

Azmuth é o gênio criador do Omnitrix. Ele criou o relógio para ajudar as pessoas da galáxia para compreender melhor uns aos outros, e também como uma versão alienígena da Arca de Noé para preservar o DNA de mais de um milhão de espécies, mas estava aborrecido quando algumas pessoas (especialmente Vilgax) o considerou como uma arma. 

Ele construiu numerosos sistemas de segurança para o dispositivo, incluindo uma função de autodestruição que poderia ser considerado um dispositivo de Dia do Juízo Final, que iria destruir a maior parte do Universo. Grão-Mestre Prior Gilhil declarou também em um episódio para Ben que o galvaniano (provavelmente se referindo a Azmuth) lhe disse para não interferir com questões de Ben.

Ele é um ser extremamente inteligente. Paradoxo mesmo o chamou de ser o mais inteligente no Universo. Azmuth brevemente reaparece em Ben 10: Força Alienígena no episódio Imitação Barata, onde seu ex-assistente Albedo cria uma cópia do Omnitrix. Azmuth chega a punir Albedo para a criação de uma cópia que quase ameaçou o Universo e desativou seu Omnitrix falso antes de enviá-lo para a prisão em sua forma humana.

Ele então afirmou que Ben é o único que usou o Omnitrix para o bem, e decide deixá-lo a encontrar sua própria maneira de usá-lo ao invés de aconselhá-lo dizendo que ele tem desafios muito mais difíceis que se aproximam e que ele não é o único que acredita que Ben é o único que pensa assim.

Azmuth é conhecido por ter tido dois assistentes. O primeiro era uma fêmea Chimera Sui Generis (mesma espécie que Vilgax) chamada Myaxx que ajudou Azmuth na criação do Omnitrix (incluindo o DNA utilizado para recolher várias formas, tais como Fantasmático e Cipó Selvagem), mas saiu logo depois, irritada com a sua falta de confiança nela, mas ela finalmente voltou ao seu serviço. O segundo foi Albedo, introduzido em Ben 10: Força Alienígena. Era um Galvaniano arrogante e rude (e aparentemente sociopata) que tentou criar o seu próprio Omnitrix, só para prender-se na forma humana de Ben depois de configurá-lo para sincronizar com o Omnitrix de Ben.

Azmuth depois aparece em Guerra dos Mundos, 1ª Parte onde ele e Paradoxo avisam Ben que os Soberanos estão conquistando planetas e sua frota está se dirigindo à Terra. Seu planeta já foi conquistado pelos Soberanos e sua destruição seria o começo do fim. Embora ele não queira que Ben lute devido ao fato de o Omnitrix poder restaurar as vidas em seu DNA e se o Omnitrix fosse destruído, as esperanças de todos acabariam, ele percebe que não há nenhuma parada dele e ativa o Controle Mestre por causa da batalha.

Em contraste com a sua primeira aparição, onde ele se mostra bastante sarcástico e egoísta, em Ben 10: Força Alienígena, Azmuth é descrito como sendo menos "pessimista" e mais "grave". Em Guerra dos Mundos, Parte 1 e Guerra dos Mundos 2ª Parte, ele mostra uma atitude nonsense para o plano dos Soberanos de erradicar a Terra e em Imitação Barata calorosamente ele diz a Ben que existem batalhas mais difíceis de ser combatidas no futuro.

Esta mudança de personalidade pode ser devido a seu encontro com Ben, que o ensina a ser mais otimista. Em A Vingança de Vilgax, Parte 1, Azmuth entra em contato com Ben dizendo-lhe para não mexer no Omnitrix. Quando um acidente desencadeia os genótipos (transformações de Ben) Cromático, Gosma, Macaco-Aranha e Gigante do Omnitrix, Azmuth instrui Ben a reabsorver os DNAs dos alienígenas no Omnitrix. Insatisfeito com o que aconteceu, Azmuth também diz a Ben que ele não vai ajudá-lo novamente. 

Há muitos anos, Azmuth criou uma espada chamada Ascalon que é mais poderosa que o Omnitrix e que o Superomnitrix. Ele criou essa espada para impressionar a sua parceira Xeneth, o que acabou não dando certo. Depois de se desfazer dela, a espada acabou provocando a destruição do planeta dos Inkursianos. Azmuth teve que recolher a espada e a ceder ao humano Sir George, que pôde derrotar as Lucubras que atacavam a Terra há centenas de anos. Assim, George derrotou Diagon e o mandou de volta a sua dimensão de origem.

Azmuth também foi o responsável pela criação dos Mecomorphos Galvânicos, uma espécie biotecnológica pacífica capaz de se transformar em vários artefatos tecnológicos. Os seres passaram a conviver pacificamente com os galvanianos, mas um dia, um experimento ocorreu errado acarretando no nascimento de um mecomorpho incompleto: o Malware.

Malware possuía seu código de vida corrupto, e destruía tudo o que tocava. Azmuth o prometeu uma reformulação no seu código, mas isso levava muito tempo e sempre era adiado por ele. A sua arrogância e personalidade excêntrica, fez Malware criar um sentimento de ira contra o galvaniano. No episódio Problema Heliocoidal, vemos que Azmuth estava trabalhando numa solução para Malware, mas estava incompleta.

Mesmo assim, Malware não se importou com as consequências e foi atualizado, transformando-se numa versão vermelha e mais poderosa de si mesmo, e ainda sim prometendo se vingar de Azmuth. Essa vingança deu-se numa parceria com o cerebrocrustaceano Psychobos, que também partilha um eterno ódio de Azmuth.

Essa parceria possibilitou a criação de uma versão "superior" do Omnitrix, o chamado Nemetrix. Assim, Malware, Psychobos e o melhor caçador da galáxia Khyber passaram vários anos estudando e coletando DNA de predadores para finalmente poderem se vingar de Azmuth. 

No episódio Confronto, Parte 1, Psychobos, Malware e Khyber invadem um museu em Galvan Prime e coletam o DNA do predador dos Galvanianos, o Omnivorácio. Como tentativa de se defender, Azmuth teletransporta Ben e Rook para o mesmo local e ocorre uma luta. No final, Psychobos é preso, mas Khyber foge com o Nemetrix.

No episódio Confronto, Parte 2, Malware destrói Galvan B, causando queda de meteoros provenientes da lua no planeta. Após isso, o mecomorpho tenta se ligar ao planeta para transformá-lo em Planeta Malware, porém, com a ajuda de Blukic e Driba, isso não acontece. Após Ben e Malware lutarem, Azmuth traz uma hélice de DNA de Galvan B, e após ser usada por Feedback como fonte de energia contra o vilão, possivelmente Malware pode ter morrido.

poderes e habilidades

Super Inteligência

Assim como Massa Cinzenta e os outros Galvanianos, Azmuth possui uma super inteligência, sua intiligência e tão avançada que ele provavelmente e o ser mais esperto de três, talvez cinco galáxias

Pequeno tamanho

Ele é pequeno e assim pode entrar em pequenos espaços. Ele também tem algumas vantagens de animais pequenos, como resistir a grandes quedas, graças a sua massa baixa, pode respirar bastante tempo embaixo da água e nada muito bem. Graças ao seu tamanho ele fica difícil de ser pego pelo inimigo, e também é muito ágil. Embora o pequeno tamanho, Massa Cinzenta tem uma grande força pras suas proporções, capaz de mover um balde com produtos de limpeza e quebrar um tubo de refrigeração

Sentidos aguçados

Em Um Probleminha foi revelado que os Galvanianos tem uma super visão, de acordo com Derrick, Os Galvanianos tem guelras

Físico

Ele e os outros Galvanianos tem uma longa língua preênsil. Ele pode escalar paredes devido a ventosas minúsculas em sua pele. Tem dentes afiados e sua pele viscosa o torna difícil de ser pego

fraquezas

Azmuth tem uma série de desvantagens. A começar obviamente por seu tamanho, que o torna fraco e pouco resistente. Apesar de ser rápido para seu tamanho, sua velocidade não ajuda a despistar inimigos graças ao seu pequeno porte. As desvantagens relacionadas ao tamanho de Azmuth são exploradas em quase todas as suas aparições.

Aparições

Ben 10

Filmes

  1. O Segredo do Omnitrix (primeira aparição)
  2. Destruição Alienígena

Ben 10: Força Alienígena

  1. Imitação Barata (primeira reaparição;primeira aparição em episódios)
  2. Guerra dos Mundos, Parte 1
  3. Guerra dos Mundos, Parte 2
  4. A Vingança de Vilgax, Parte 2
  5. Primus
  6. A Batalha Final, Parte 1
  7. A Batalha Final, Parte 2

  1. O Mapa do Infinito (primeira reaparição)
  2. Onde a Magia Acontece
  3. Perplexaedro
  4. O Centro da Criação
  5. A Transmogrificação de Eunice
  6. O Simian Mandou
  7. O Sacrifício Supremo
  8. Alinhamento Solitário
  9. O Inimigo Supremo, Parte 2

Ben 10: Omniverse

  1. Problema Heliocoidal (primeira reaparição; flashback).
  2. Confronto, Parte 1 (primeira reaparição; presente e flashback)
  3. Confronto, Parte 2 (presente e flashback)
  4. Sapos de Guerra, Parte 2 (flashback)
  5. Um Punhado de Cérebros (breve)
  6. Por Mais Alguns Cérebros
  7. Universo Contra Tennyson (holograma)
  8. O Ataque de Malgax

Video Games

Ben 10: Força Alienígena - Vilgax Attacks

Em Ben 10: Alien Force - Vilgax Attacks, Azmuth aparece depois de constantes transformações de Ben durante sua batalha com o Sr. Sorvete trazido à vida por Psyphon. Coloca o Omnitrix em modo de reinicialização. Antes de sair, ele instrui Ben para exercer o Omnitrix sabiamente e não se lamentar por que ele escolheu exercer o Omnitrix. Depois que Ben usa Alien X para derrotar Vilgax e salvar a Terra, Azmuth aparece e recompensa Ben, atualizando o Omnitrix com algumas reformas (mais tempo transformado, etc.).

Cosmic Destruction

Ele aparece guiando Ben várias vezes ao torno do jogo e ajudando ele a achar as peças do Potis Altiare uma tecnologia Galvaniana criada por seus ancestrais.

Ben 10: Omniverse

Em Ben 10: Omniverse aparece varias vezes na fase Tempo de Treinamento em forma de vários cartazes para Ben treinar.

Curiosidades

  • É o ser mais inteligente de sua espécie.
  • Em O Mapa do Infinito, Azmuth disse que estava fazendo um novo Omnitrix para Ben, mas ainda não daria porque ele ainda era muito imaturo para recebê-lo, no episódio O Inimigo Supremo, Parte 2, Azmuth considera as decisões maduras de Ben e o presenteia com o novo relógio.
  • É odiado por muitos seres, por ser o inventor do Omnitrix.
  • Segundo ele, é o ser mais inteligente em 5 galáxias.
  • Em Ben 10 ele só apareceu em filmes.
  • É um dos poucos que já utilizou o Omnitrix.
  • Em Problema Heliocoidal é revelado que Azmuth foi o criador da espécie Mecamorfo Galvânico.
  • Também é referido como "Azmuth, o primeiro pensador"
  • Apesar de ser muito inteligente é fisicamente fraco.
  • Ele, assim como todos os Galvanianos, tem um pré cérebro, que controla ações básicas, como andar e falar.

Ver Também

PERSONAGENS

PRINCIPAIS

FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Iniciar uma discussão Discussões sobre Azmuth

  • vilgax e azmuth

    5 mensagens
    • comcordo
    • A posto que so pedio isso porque azimuti e o ser mais intleigente de 3 talvez 5 acho 7 galaxias bem seria legal se azimuti fosse o ser m...
  • Pálpebras do Azmuth

    4 mensagens
    • Nossa, mas quantas pálpebras eles têm então? O.o *Vertical é quando eles fecham os olhos e se vê uma linha para cima/baixo ( |...
    • vou imitar o rook e driba nenhum cerebro crustaceano chega perto da inteligencia galvanianica ate os galvanianos mais burros sao mais inteligen...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória