FANDOM


Ben 10.000

Omniverse SA Ben 10 (2ª versão) Ben 10

10k tabber
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Humano
Planeta Terra
Idade Desconhecida
Afiliações Encanadores
Ocupação(ões) Encanador
Herói
Originalmente Ben 10,000
Inimigos Dr. Animal
Exo-Crânio
Vilgax
Eon
Subdora
Maltruant
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Alterar o DNA
Artes marciais
Tático experiente
Equipamento Biomnitrix
RELAÇÕES
Parentes Max Tennyson (avô)
Carl Tennyson (pai)
Sandra Tennyson (mãe)
Gwendolyn Tennyson (prima)
Kai Green (esposa)
Kenneth Tennyson (filho)
Gwendolyn Tennyson (filha)
Linhas Temporais
Alternativas
Ben 23
Ben Malvado
Ben Irado
DETALHES
Voz nos EUA Fred Tastaciore (Ben 10)
Judd Nelson (Ben 10: Omniverse)
Voz no Brasil Clécio Souto
Primeira Aparição Ben 10.000
GALERIA DE IMAGENS

Benjamin "Ben" Kirby Tennyson​, conhecido por toda galáxia como Ben 10.000, é uma versão crescida de Ben Tennyson , que tornou-se um super-herói em tempo integral sendo o portador do Omnitrix e posteriormente, do Biomnitrix . Ele reside em seu Quartel General Intergalático , patrulhando toda Terra em busca de malfeitores.

Com o tempo, Ben 10.000 descobriu todos os segredos do Omnitrix, possuindo acesso a mais de dez mil alienígenas. Este Ben está constantemente envolvido com Guerras Temporais e em crises com suas versões alternativas. Além de ser o mentor de seu filho Kenny , o sucessor do Omnitrix.

Personalidade

Ben 10.000 é apresentado como uma pessoa extremamente séria, egoísta e fria para com seus familiares e até mesmo inimigos. Certo comportamento supostamente teria vindo a se manifestar em uma ocasião em que batalhou com Vilgax . Não está claro sobre os detalhes do que aconteceu naquele dia, nem o o que causou sua mudança, mas isso o levou a mutilar Vilgax, deixando-o desfigurado.

E desde então, Ben 10.000 tornou-se sério com o fato de ter que patrulhar o planeta constantemente, tornando-se obsecado com a proteção do mundo. Ele parou de nomear seus aliens, e raramente voltava à sua forma humana. Até que um dia ele se deparou com seu "eu" mais jovem, que o fez lembrar o que é ser um verdadeiro herói. E a partir daí, passou a dedicar mais tempo para sua família, chegando até a ir no do aniversário de 80 anos de seu avô Max .

Após ter seu filho, Kenny , Ben passou a tentar ser um pai mais presente, além de passar a usar trajes mais claros e voltar a nomear seus aliens, no entanto, Ben 10.000 ainda fica irritado constantemente, e as vezes libera sua raiva em seus inimigos sem receio, como visto quando ele, como Gigante, espancou Kevin por ter machucado Kenny.

Apesar de sua atitude madura, Ben 10.000 ainda tem um lado "brincalhão", como visto quando chamou sua prima Gwen de "boboca" no aniversário de Kenny.

Aparência

Ben é apresentado como um homem de 30 anos, caucasiano, com físico atlético, de cabelos castanhos e penteados para trás. Tem sobrancelhas grossas, da mesma cor do cabelo e barba vistosa, além de possuir olhos verdes, que herdou de Sandra , sua mãe. Como um uniforme, Ben veste um traje que consiste em uma camisa preta, com uma faixa vertical branca no meio dela, golas que chegam ao pescoço, e faixas horizontais claras nas bordas das mangas. Ele veste uma calça jeans verde, com zíper coberto, e é sobressaída por suas botas. Seu calçado em si não possui cadarço, são pares negros, de sola metálica. Conforme o tempo foi passando, o Omnitrix  Ben passou a tomar todo seu antebraço esquerdo. Ben também usa um par de luvas fitness.

  • A aparência de Ben com 30 anos
  • A aparência de Ben com 42 anos
  • A aparência de Ben na casa dos 40 anos
  • Ben 10.000 em Supremacia Alienígena
Com o passar do tempo, Ben adquiriu cabelos grisalhos nas laterais, sua barba passa a ser reduzida a um cavanhaque, além das expressões facias causadas pela velhice. Seu físico tem um notável ganho de massa muscular. Como traje, lembrando o uniforme que usava quando criança, Ben usa uma camisa branca, com uma faixa vertical preta no meio dela, golas que chegam ao pescoço, e faixas horizontais negras nas bordas das mangas. Ben também passa a usar um cinto de utilidades metálico. 

Alguns anos depois, Ben usa uma camisa branca, com uma faixa vertical verde no meio dela, golas que chegam ao pescoço, e faixas horizontais verdes nas bordas das mangas. Ben possui um cinto de utilidades negro, com bolsos cinzas e uma sigla "10K" de cor verde no meio dele. Ele veste uma calça jeans verde, grandes bolsos na altura da coxa, além de usar joelheiras metálicas de três pontas. Ben calça um coturno negro de cadarço branco, com parte da frente e solas metálicas. Ao adquirir o Biomnitrix , Ben usa o dispositivo em seus dois antebraços.

História

Passado

Ben Tennyson, filho de Carl e Sandra Tennyson , era um garoto comum, crescido na cidade de Bellwood , que tem sua vida mudada no dia em que ele foi viajar nas férias de verão com o seu avô Max, e sua prima, Gwen. Logo no início dessas férias, Ben encontra o Omnitrix, um poderoso dispositivo parecido com um relógio, que se fixou em seu pulso. Não sendo possível remover o Omnitrix, ele finalmente aprendeu a usar o dispositivo (embora com problemas relativos), a fim de se tornar um super-herói.  

Neste futuro, apesar de possuir acesso inúmeras formas de vida no Omnitrix, Ben deu preferência à transformações dos alienígenas originais e aperfeiçoou suas habilidades, tornando-se muito mais forte e capaz de derrotar seus inimigos facilmente, com a experiência ganha por este aliens. E com o passar do tempo, esse Ben se tornou uma celebridade em toda galáxia, chegando a ser homenageado com um grande monumento, que o apresenta como sendo o "Herói dos Heróis". 

Eventualmente, Ben 10 viria a lutar contra o crime por um bom tempo antes de se tornar "Ben 10.000", apelido que provem do fato de que Ben passou a possuir acesso a pelo menos 10.000 formas alienígenas (embora ele dissesse ter parado contar desde então).  

Ben 10.000 ocasionalmente passou a patrulhar o planeta contra inimigos, seja eles criminosos comuns ou super vilões, deixando-o sem tempo para descanso ou lazer. Ele também possui um histórico extenso de combates, que inclui a vez em que mutilou brutalmente Vilgax , a que mandou Dr. Animal para prisão, além de vez em que aprisionou Kevin no Nulificador

A visita de Ben 10 e Gwen

Após detectar um conflito na Cidade do Omnitrix causado por Exo-Crânio , Ben 10.000 como XLR8 vai ao local e o
Rrjryj

Ben 10.000 como XLR8 ao derrotar Exo-Crânio.

impede de atacar um jovem "Ben " e uma jovem "Gwen ", surrando-o e quebrando seu chifre, demonstrando mais técnica e velocidade do que na adolescência, vencendo Exo-Crânio com extrema facilidade. XLR8 analisa o vilão e sugere que seria trabalho de Dr. Animal. XLR8 também percebe que seu homólogo estava lá junto de sua prima, e manda Gwen leva-los de volta ao passado. 

O jovem Ben o reconhece como uma versão futura de si e fica maravilhado ao saber que possui um Quartel General e pergunta como desbloquear os 9.990 alienígenas que ele não tem. No entanto, Ben 10.000 se demonstra arrogante e responde ignorantemente que nunca iria revelar e continua a patrulhar o planeta.

Ben 10.000 então, vai ao setor "15-D", de um edifício onde são guardados amostras de DNA de toda galáxia, que estava sendo atacada por Dr. Animal . Ben 10.000 luta com ele como Quatro Braços e acaba por ser atrapalhado pelo jovem Ben como Insectóide , que tem seu ferrão preso por Quatro Braços que retorna a batalha.

Durante a
Trjjryjytj

Ben 10.000 como Quatro Braços vs. Dr. Animal

batalha, Quatro Braços é agarrado por Dr. Animal, e troca para Cuspidor , cuspindo em Dr. Animal. Depois troca para Chocante para eletrocuta-lo e finalmente Bala de Canhão , nocauteando-o. Ele usa mais uma vez Quatro Braços para prendê-lo, amarrando-o. Ao terminar a luta, as Forças Galácticas chegam ao local e ironizam Ben por não deixar que eles vencessem Dr. Animal. Quatro Braços se torna XLR8 e diz que eles perderiam, se a batalha fossem com eles, além de pedir para eles prenderem Animal no Nulificador .

XLR8 agarra os jovens Ben e Gwen e os leva para o Quartel General . No caminho, o jovem Ben pergunta como Animal estava vivo até aquele momento, XLR8 diz que o vilão fugiu da prisão e não sabia se ele voltaria a praticar crimes. A jovem Gwen pergunta sobre Vilgax, e XLR8 responde dizendo que em sua ultima batalha, deixou ele em pedaços, e não havia ficado nada "bonito", para surpresa do jovem Ben que diz que ele precisava relaxar.

Ao chegar ao Quartel General, o jovem Ben sugere que Ben 10.000 deve relaxar bem no local, XLR8 diz que não há tempo, pois tem sempre que patrulhar o planeta, não ficando muito no local. O jovem Ben protesta dizendo que deste modo, seu "eu" estava perdendo a graça. Ben 10.000 responde dizendo que não tem graça alguma em ser
Trjrjyj

XLR8 confrontando o Jovem Ben.

ele, e pede para os dois não tocarem em nada e esperarem pela velha Gwen.

O jovem Ben ignora a ordem e pega um hoverboard para sobrevoar o salão, para desgosto de XLR8 que rapidamente tira de Ben gerando um conflito entre eles. Repentinamente, um alarme dispara reportando uma invasão no setor "1-A Centro". O jovem Ben pergunta o que estava acontecendo mas XLR8 responde que não sabia, mas era um problema apenas para ele.

Ben chega ao local da invasão, que se revela como sendo o lugar onde se esta o Portal do Nulificador . XLR8 se torna Diamante para enfrentar novamente Animal , mas logo é interrompido por Vilgax, que imediatamente corre para ataca-lo. Diamante se vê em desvantagem durante a luta, mas logo, porém relutantemente, é ajudado pelo jovem Ben como Ultra T . Diamante transforma o jovem Ben de Ultra T em Bala de Canhão .
546u65u5

Ben 10.000 como Quatro Braços sendo atacado por Vilgax.

Ben 10.000 se transforma em Besta , Chama , Insectóide , XLR8 , e Quatro Braços , mas todos são facilmente vencidos por Vilgax, que também vence o jovem Ben ainda como Bala de Canhão. Felizmente, seu avô, Max , os ajuda com um canhão, neutralizando Vilgax por alguns segundos. Ao se recuperar, Vilgax joga os distraídos Bala de Canhão e Quatro Braços em um abismo de edifícios, gerando grande impacto contra o chão.

Ao se levantarem da cratera causada pelo impacto, Bala de Canhão diz que Vilgax pode até saber como seus alienígenas lutam, mas será que ele sabe do que o Ben é capaz, e argumenta dizendo que espera que depois de tanto tempo, Ben 10.000 não tenha esquecido o que é ser um verdadeiro herói.

Quatro Braços se transforma de volta em Ben 10.000, e diz que estava na hora de começar a lutar como o jovem
54y4y4y

Ben 10.000 retorna à forma humana.

Ben. Ben 10.000 segura um hoverboard e transforma o jovem de Bala de Canhão em Diamante . Apenas com um Hoverboard , Ben 10.000 consegue desestabilizar Vilgax, mas acaba tendo a prancha quebrada.

Ele se torna Cuspidor , que empurra Vilgax para trás, em seguida, o jovem Ben ainda como Diamante, o ataca, induzindo Vilgax a cair acidentalmente em um reservatório de água. Ben 10.000 se torna um Polar Manzardill e congela o reservatório com Vilgax dentro. Após terem o vencido, Diamante pergunta como este alien gostaria de ser chamado, o velho Ben sugere "Zero Absoluto", mas Diamante acaba por escolher "Iguana Ártica ".

Mais tarde, Ben 10.000 juntamente com Gwen e os jovens Ben e Gwen , desejam feliz aniversário comemoram o aniversário de Max, mas são interrompidos por Ultimos , que alerta sobre um ataque das Feras do Circo Novo, que
Mrnhtrrh

Ben 10.000 comemorando o aniversário de Max.

estavam atacando o quadrante "32-J". Ben pede para as Forças Galácticas cuidarem deles e continua na reunião familiar.

Gwen abre o portal para os jovens voltarem ao seu tempo. O jovem Ben pergunta a Ben 10.000 os segredos do relógio , e também como não voltar a ser o "Ben". O velho Ben 10.000 diz que ele vai querer a voltar ser o "Ben", e o agradece por feze-lo entender além de o entregar um cubo que mais tarde se revela um simples bolo para Max , que deveria te-lo entregado há 20 anos. Ben 10.000, Gwen e Max se despedem dos jovens com um breve sorriso.

A Ameaça de Vilgax 3000

Após a derrota de Vilgax, Ben 10.000 vira alvo de assassinato de um decendente dele , que vindo do ano terrestre "3000", usando um pequeno dispositivo de teleporte, viaja no tempo para vingar seu ancestral.
Vilgax 3000 lutando contra Cuspidor

Ben 10.000 como Cuspidor vs. Vilgax 3000.

Ben 10.000 como Cuspidor e Vilgax 3000 travam uma batalha na Cidade Omnitrix, e o Vilgaxiano percebe que não poderia derrota-lo naquele tempo, pois ele possuia um notável conhecimento do Omnitrix . Vilgax 3000 secretamente, acessa o sistema de computador de Ben 10.000, adquirindo todos os detalhes da vez em que ele e o jovem Ben estiveram juntos, tornando seu trabalho de rastreio mais fácil. Vilgax 3000, em seguida, decide viajar ainda mais para trás no tempo, afim de matá-lo ainda como criança, antes que derrotasse vilgax, assim mudando a história.

Ben 10.000, juntamente com Gwen , também voltam no tempo em busca do vilão futurístico. A dupla surge do portal temporal no momento que Vilgax 3000 iria matar o jovem Ben, impedindo assim o assassinato. Ben 10.000 diz que o vilão obviamente havia falhado, e em seguida conserta o Omnitrix do jovem Ben , que havia sido alterado por Vilgax 3000, além de adicionar o DNA Polar Manzardill ao Omnitrix.

Ufyukyg

Dupla de Iguanas Árticas e Gwen vencem Vilgax 3000

O Jovem Ben e Ben 10.000 se tornam Iguana Ártica e junto da velha Gwen , vencem Vilgax 3000 facilmente, congelando-o. O jovem Ben pergunta o que ele iria fazer com o vilão, e Ben 10.000 responde que iria deixa-lo em um lugar bem frio, que não pudesse causar problemas futuros. Ben 10.000 diz a velha Gwen não se lembrar do ocorrido quando criança, e pede a ela para apagar as memórias dos jovens Ben e Gwen .

Ben 10.000 em seguida, esconde Vigax 3000 na Era do Gelo, 20.000 anos antes do tempo em que estavam.

O Legado de Ben 10.000

Anos mais tarde, é visto que Ben havia feito dois filhos, fruto de seu relacionamento com Kai Green , chamados de Kenny Tennyson (nomeado em homenagem a seu primo Ken ) e Gwendolyn Tennyson (nomeada em homenagem à sua prima Gwen ).

Aniversário de Kenny

No aniversário de 10 anos de Kenny , Ben 10.000 como Quatro Braços está em uma luta contra Vulkanus , e sem tempo perder, utiliza um ovo de confinamento para vence-lo mais rápido, afim de não perder outra celebração de
Jytjtj

Ben 10.000 parabeniza Kenny.

seu filho novemente. Após aprisiona-lo, Ben se torna XLR8 e vai a festa, para surpresa de Max , que pensou que ele não viria.

Ben parabeniza Ken pelo aniversário entrega a Max o Ovo que confinava Vulkanus, para joga-lo no nulificador. Gwendolyn então aparece em forma de holograma no local, e dá a Ken um monstro de pedra de estimação, Max dá-lhe um Hoverboard . Ben diz que é a vez dele, e relutantemente, pois acreditava que brigar com aliens não era coisa de criança, dá um Omnitrix para Ken, alegando que ele recebeu o Omnitrix também com 10 anos.

Kenny então se empolga ao pensar em qual dos 10.000 alienígenas se transformaria, no entanto, Ben revela que esse Omnitrix possuia apenas 10 alienígenas desbloqueados, sendo eles XLR8, Insectóide , Cipó Selvagem , Clone , Chocante , Cuspidor , Cobra , Arial , Couraça e Espantóide , para desgosto de Kenny,que argumenta que a maioria
Ytjtjtyj

Ben 10.000 dá um Omnitrix a Kenny.

deles eram fracos e reclama que o poder do Couraça era apenas se esconder no casco, e o Espantóide era no mínimo nojento. Ben sugere pegar o relógio de volta, mas Kenny acaba por aceitar, pedindo apenas para adicionar Massa Cinzenta ao arsenal. Repentinamente, um alarme dispara anunciando um ataque no setor "V Delta-9", fazendo com que Ben 10.000 imediatamente se tornasse XLR8 para ir ao local, mas Ken também se transforma em XLR8 e ambos fazem uma corrida até la.No local alarmando, Sploot destruía a cidade e quando vê os XLR8's chegando, ele ejeta gosma no chão, fazendo com que Kenny, ainda sem experiência, ficasse preso nela. Ben salta e se torna Bala de Canhão , jogando Spoot para longe. Ele tenta atacar novamente, mas Ben se torna Chama e neutraliza os poderes dele e depois se destransforma, e utiliza um ovo de confinamento para acabar com a luta.
Mot Snikrep 4

Ben 10.000 como Diamante vs. Mot Snikrep.

A dupla então parte para outra luta, dessa vez com Mot Snikrep . Ben utiliza Diamante e em seguida Cuspidor para joga-lo para longe. Kenny como Chocante o eletrocuta, e antes que pudesse brigar mais, Ben 10.000 se torna Artiguana e congela Mot Snikrep, deixando Kenny irritado, pois achava que poderia te-lo vencido sozinho. Ben responde apenas que só queria garantir a vitória e prende o vilão em um ovo de confinamento.

De volta ao Quartel General , Max pergunta como foi o dia da dupla, e Ben responde que haviam três, e os três apanharam. No entanto, Kenny, visivelmente irritado, responde que ficou fora da ação. Ben comenta que possuir um
Ken ao lado de seu pai em Ken 10

Ben 10.000 aconselhando Kenny sobre o uso do Omnitrix.

Omnitrix não fazia dele um herói, diz que o dever de Kenny era observar, aprender e só depois entrar na batalha com segurança. Arrogantemente, Kenny pega seu hoverboard , que o desaniminou como um presente não tão inútil como seu Omnitrix e vai "dar uma volta", deixando Ben pensativo.

No meio da noite, o Quartel General estava sendo invadido. Kenny pergunta quen seria insano o suficiente para atacar logo em sua casa, Ben responde que as vezes, alguém acha que tem que dar uma lição neles, e diz que vão cuidar do invasor juntos. No entanto o invasor acaba por ser supostamente Kevin 11 , deixando Ben surpreso e iniciando o bloqueio de emergência. Ben 10.000 se torna Quatro Braços e manda Kenny ir para seu quarto contra sua vontade, apesar de ter dito que eles deteriam o invasor juntos, pois Kevin era imprevisível.

Yrtjtyjt

Ben 10.000 como Quatro Braços lutando contra "Kevin 11"

Quatro Braços vai ao encontro de de Kevin 11 e ambos começam a lutar ferozmente. Kevin utiliza seus poderes de fogo, mas Quatro Braços desvia, segura sua cauda e o joga contra o teto. Quatro Braços se torna Bala de Canhão e o acerta contra o chão, fazendo com que a briga se desloque para outro setor. Kevin 11 diz que queria estar naquela sala, pois era a sede da câmara do nulificador, mas Ben 10.000, agora como XLR8 , revela que após os ataques do Dr. Animal , trocou o portal de lugar. XLR8 segura um Ovo de Confinamento para capturar Kevin 11, que por sua vez, faz um buraco na parede.

Kenny como Massa Cinzenta chega ao local da batalha por uma entrada de ar, mas inesperadamente, se destransforma antes de sair de lá, chamando a atenção de XLR8 que distraído com Kenny , é atacado mais uma vez por Kevin 11, que foge em seguida pelo buraco que fez anteriormente. XLR8 se recupera e se transforma em Snare-oh , que tira Kenny da passagem de ar. Com um olhar de reprovação, Ben 10.000 é questionado por Kenny, que reclama sobre a falta de fé e de confiança de seu pai.

Zyugu

Ben 10.000 é aconselhado por Gwen.

Mais tarde, em uma conversa com Gwen , Ben diz que pensa que kenny quer virar herói, mas Gwen acha que ele esta vendo a situação de um ângulo errado, dizendo que todos os pais tem problemas em deixarem os filhos crescerem e enfatiza Ben, como sendo a prova viva de que crianças têm que comerem erros. Gwen também aconselha Ben a dar à Kenny uma chance, pois assim, ele iria ganhar sua confiança.

Um alarme dispara vinda da sala que a Câmara do Nulificador está contida. Ben 10.000 se torna XLR8 e vai ao local, encontrando lá, Kenny e Max amarrados. Ele é repentinamente atacado por "Kevin 11", porém, desvia rapidamente. Ben se torna Quatro Braços e ironiza dizendo que a tentativa de ataque era "boba". No entanto, Quatro Braços se impressiona ao encontrar o verdadeiro Kevin , que havia sido solto do Nulificador pelo "Kevin 11", que na verdade era o filho dele, Devlin . Kevin explica que enquanto estava preso lá, pode absorver os poderes de todos os aliens que Ben prendia lá e em seguida se transforma em Kevin 11.000 .

Trhrjtj

Ben 10.000 como Quatro Braços prestes a lutar contra Kevin 11.000

Eles então começam a lutar, Kevin 11,000 tenta acertar seus tentáculos em Quatro Braços, mas ele desvia e o soca. Kevin por sua vez o eletrocuta e o joga contra o teto e contra o chão, fazendo com que Ben se destransformasse. Kevin ameaça mata-lo, mas Devlin entra na frente, alegando que ele ja havia provado ser o melhor, para desgosto de Kevin 11.000 que diz que ele não tem que provar nada e joga seu filho para longe. Ben 10.000 reage e se torna Quatro Braços novemente, dando outro grande soco em Kevin, fazendo com que ele fosse parar em outro andar acima. No entanto, o mesmo acontece com Ben, que em seguida se torna Diamante , mas se destransforma para Ben novamente depois de ser atacado por ondas sonores.

Enquanto Ben está desacordado, Kenny luta bravamente para protege-lo, mas apesar de ser ajudado por Devlin , ainda sim são nocauteados por Kevin 11.000 . Ben retoma a consciência e fica extremamente irado com Kevin, se transformando em Gigante e em seguida o espanca brutalmente com socos repetidos. Após extravazar sua raiva, Ben corre para socorrer Kenny, que diz que está bem, além de entregar um Ovo de Confinamento . Kevin reage e revida empurrando pai e filho longe, mas o ovo permanece no chão, fazendo com que Kevin em seguida fosse sugado pelo objeto.

Tyhytj

Ben 10.000, Kenny e Max após a derrota de Kevin

Ben 10.000 parabemiza Kenny pelo trabalho, e seu filho pergunta se ele poderia usar os 10.000 alienígenas do Omnitrix , deixando Ben orgulhoso apesar de dizer que Kenny só podia estar sonhando. Ao fim da batalha, Ben e Max decidem convidar Devlin a se juntar a sua família, uma vez que ele não teria mais um "pai" para orienta-lo. Devlin então aceita o convite e comemora juntuntamente com Kenny seu décimo aniversário.


Alerta Temporal

Algum tempo depois, Ben 10.000 adentra Multiverso em busca de Paradoxo e acaba por ir ao passado, encontrando
Ben 10.000 alerta o jovem Ben

Ben 10.000 a procura de Paradoxo.

lá, seu eu mais jovem e Rook no Sr. Sorvete . Ben 10.000 pergunta a seu "eu", sobre o paradeiro do viajante do tempo e ressalta que os Chronosapiens se revoltaram, e que as feras temporais de Maltruant estavam em uma cruzada transdimensional, além de alertar que a Guerra Temporal estava fora de controle. No entanto, Ben e Rook ficam felizes com a noticia, pois estavam entediados, fazendo com que o jovem Ben gritasse entusiasmadamente.


Guerra dos Ben's

Com Vilgax ,Eon , e os Ben's do mau eliminando os Ben's do bem, Paradoxo tenta reunir todos portadores do Omnitrix restantes de outras dimensões para enfrenta-los num confronto final. Ben 10.000 é encontrado em seu
Ben 10.000 é recrutado por Paradoxo e sua equipe

Ben 10.000 é recrutado por Paradoxo e sua Equipe.

Quartel General por Paradoxo juntamente com um Ben que ainda não conheceu o Omnitrix, Ben 23 e Gwen 10 .

Ao nota-los, Ben rapidamente pergunta se por acaso o problema tinha haver com "algum tipo de apocalipse interdimensional que apenas portadores do Omnitrix poderiam parar", deixando Gwen impresionada dizendo sarcasticamente que esse "Ben" fez um transplante de cérebro.

Ben 10.000 então transforma Ben normal em Contra-Tempo , na esperança de usar seus poderes de tempo, mas Paradoxo lembra que o uso deste alien criaria um "Efeito Sotobro", visto que Eon é também um Ben alternativo. Ben 23 pergunta que tipo de efeito é este, e Ben 10.000 revela como sendo uma espécie de ondulação na corrente do tempo que o Contra tempo causa quando usa seus poderes. E portanto a equipe decide não usar este alien, pois
Ben 10.000 pede para Kenny se comportar

Ben 10.000 pede para Kenny se comportar em sua ausência.

se não, Vigax e Eon poderia suspeitar de algo e mudarem seus planos. Ben 10.000 decide ajuda-los e antes de ir avisa à seu filho, Kenny , para se comportar, pois precisava "cuidar de uma coisa".

A Equipe então vai para o universo do Ben Original , e, visto que estava entediado, aceita antes mesmo que perguntassem e os ajudaria ou não. Eles vão uma dimensão inerte ao tempo, e Ben 10.000 diz para eles não ficarem distraídos com o fato dos caras maus terem um rosto familiar, pois era isso que Vilgax queria. E Ben original diz que essas versões malignas são as únicas que não resistem á influência dele. E Paradoxo conclui a conversa dizendo que não havia um "Plano B", e se Vilgax vencesse, o Multiverso estaria perdido.

Paradoxo abre o portal para o campo de batalha e Ben 10.000 é o primeiro portador a surgir em um salto, se
Enormobraços chega ao campo de batalha

Ben 10.000 como Enormobraços chega ao campo de batalha.

transformando em Quatronormossauro e socando contra o chão, afastando os malfeitores com o impacto para a entrada do resto da Equipe. No entanto, logo é pego juntamente com Ben 23 como Construtor , pelos poderes gravitacionais Ben Mau como Gravattack e são jogados para longe. Quatronormossauro rapidamente se recupera e corre para tentar proteger Ben Normal, atacando e afastando Ben Irado como Rath com um soco, mas é segurado por Benzarro como Snare-oh em é atacado em conjunto com Rath Irado. Ao conseguir se livrar, Quatronormossauro percebe uma grande explosão vermelha, que na verdade era uma Bomba Temporal Chronosapien havia, que sido ativada por Vilgax para sugar todos os Ben's presentes, inclusive os próprio
Htffhg

Ben 10.000 corre para tentar evitar a expansão da Bomba.

lacaios. Espantado, Ben 10.000 logo se destransforma e observa o desespero dos outros Ben's para fugir do alcance da Bomba. Ben então começa a correr em direção a explosão, se torna Atômico X e salta para tentar dissolver o efeito da bomba. Mas assim como os outros, também é sugado pela explosão.

Entretanto, Ben Normal entra na batalha mais tarde, e utiliza o Contra Tempo para reverter o efeito da Bomba Temporal, colocando Ben 10.000 e os outros Ben's na batalha novamente. Com a reversão, o Biomnitrix desarma e Ben se torna Quatronormossauro novamente e corre para socar Eon e dominar Vilgax, que já estava caído. Quatronormossauro se destransforma de volta para Ben 10.000 e sugere ao Ben normal que usasse os poderes do Contra Tempo novamente para mandar os Ben's malignos de volta ás suas respectivas linhas temporais.

E após o feito, Vilgax se levanta e joga Ben 10.000 para longe. Ben normal devolve Omnitrix para o Ben original , que o pega rapidamente. Ben 10.000 se torna Atômico X novamente, Ben 23 se torna Yeti Elétrico , Gwen se
Atomico X atacando Vilgax

Ben 10.000 como Atômico X atacando Vilgax.

transforma em Bala de Canhão e Ben Original vira Diamante .

Atômico X utiliza seus poderes cósmicos em Vilgax e posteriormente participa de um ataque combinado em que ele se teletransportou para direção em que Vilgax foi jogado e deu um pequeno toque, porém de grande impacto nele. A sequência de ataques termina quando o Ben normal chuta Vilgax, terminando assim a Batalha dos Ben's.

Com todos os viiões derrotados, e com a missão terminada, Ben 10.000 toma a responsabilidade de levar os outros homólogos voltam para suas respectivas linhas do tempo, junto de Paradoxo

Crise das Bestas Temporais

Após detectarem uma anomalia temporal causada por uma Fera Temporal, Professor Paradoxo e Ben 10.000
Hjfvhjvj

Paradoxo e Ben 10.000 detectam uma anomalia temporal.

voltam no tempo para reverter o acidente. Eles chegam no momento do acidente, que se revela começando em uma luta entre uma Fera Temporal e um jovem Ben como Feedback. A dupa então decide voltar ainda mais no tempo, afim de que evitasse que a Fera saísse de seu ovo.

No entanto não voltam para o tempo certo, indo para um momento em que o jovem Ben como Feedback estava prestes a ser atacado pela Fera Temporal. Ben 10.000 juntamente com Rook salvam Feedback de ser atropelado. Feedback se destransforma de volta para o jovem Ben, que fica surpreso ao ver Ben 10.000 e Paradoxo.

Ben 10.000 nota Skurd no pulso do jovem Ben e diz que se lembrava dele, além de agradece-lo por algo que não pode revelar. A Fera Temporal volta a atacar a cidade, e Ben 10.000, distraído é atacado pelas costas por um raio de Exo-Crânio. Ben 10.000 rapidamente se recupera, se torna Crashocker e o eletrocuta. Exo Crânio então tenta
Yjjtyyt

Crashocker vs. Exo-Crânio.

acerta-lo com seus raios, mas Crashocker desvia com seus saltos e finaliza a luta quando se choca contra o vilão, eletrocutando-o e afundando-o contra o chão.

Ben 10.000 se destransforma e posteriormente, prende Subdora que tentava atacar Paradoxo. O Professor também avista Eon pegando um ovo de Fera Temporal, e acaba por confronta-lo. No entanto, Eon se teleporta antes que Ben 10.000 pudesse dete-lo. Após Eon escapar, Paradoxo sugere que dos destroços do Proto Caminhão e da Tenn-Speed Cycle que estavam no local, poderia-se criar algo útil, precisando apenas de um "upgrade". Ben 10.000 então se transforma em Ultra Diabrete, que com uma partícula temporal dada por Paradoxo, começa a construir Motocicletas Temporais.

Usando as novas Motocicletas, Ben 10.000 e Paradoxo partem para a superfície em busca do jovem Ben e Rook, que estavam batalhando contra a Fera Temporal, luta essa que já havia se culminado num colapso gravitacional,
Vlcsnap-2015-07-12-01h10m12s467

Ben 10.000 se desculpa com o jovem Ben por não poder ajudar.

gerando um Buraco Negro. A dupla chega ao local do novo incidente e pedem para o jovem Ben e Rook entrarem nos veículos, pois o Buraco estava começando a se expandir. Ben 10.000 lamenta à Ben pela perda, no entando, Paradoxo diz que ainda há um jeito de reverter o incidente, voltando no tempo novamente. Eles então combinam as duas motocicletas e viajam ao passado.

Eles chegam logo após os jovens Ben e Rook desse tempo cairem com o Proto-Caminhão no desfiladeiro. E avisam a eles sobre Exo-Crânio, Subdora, Eon e a Fera Temporal. E enquanto o Ben e o Rook daquele tempo batalham com Subdora e Exo Crânio, Ben 10.000 e Paradoxo impedem Eon de gerar uma Fera. Ben 10.000 se transforma em Big Chuck, fazendo com que Eon saque uma espada para se defender, no entando, o alienígena a pega com sua lingua e cospe contra ele. Furioso, Eon dispara um raio temporal contra um ovo, transformando-a numa Fera Temporal, fazendo com que os jovens Ben e Rook, do tempo anterior, fossem atrás dela.

Big Chuck também tenta conter a Fera, mas é impedido pelos recém invocados Servos de Eon, que o imobilizam
Jygugyj

Ben 10.000 como Big Chuck atacando os Servos de Eon.

. Imediatamente, Big Chuck os joga para longe, engole e os cospe, uns contra os outros.No entanto, ao perceber que o alienígena havia de libertado, Eon envia novos Servos, que o imobolizam novamente, fazendo com que mais uma vez, Big Chuck os vencessem facilmente, engolindo-os e os cuspindo sucessivamente.

Depois de acabar com os Servos, Ben 10.000 se destransforma se desloca para a luta entre Paradoxo e Eon, que havia sido rendido pelo viajante do tempo. Ben 10.000 aparece atrás de Eon com algemas e o prende. Contudo, Eon utiiza seus poderes de aceleração do tempo nas algemas, fazendo com que elas desintegrassem, soltando-o. Eon, que estava de costas, dá uma cabeçada em Ben 10.000 e em seguida se teleporta, para sua infelicidade.

Vlcsnap-2015-07-12-01h15m45s105

Ben 10.000 e o resto da equipe.após a derrota da Fera Temporal.

Ben 10.000 então juntamente com Paradoxo, o Rook e o Ben daquele tempo, seguem para o paradeiro do Ben e do Rook, do tempo anterior, que haviam acabado de parar a Fera Temporal usando as motocicletas temporais. Todos se reunem, e Paradoxo abre o portal, afirmando que ele tem que levar os jovens Ben e Rook do passado volta no tempo para "fechar o ciclo" e transforma-los nos Ben e Rook atuais.Todos então retornam as suas respectivas linhas do Tempo.

Fuga de Dr. Animal

No Quartel General, Dr. Animal é visto usando um Techno-Inseto, para tentar entrar na sala onde se localiza a máquina de teleporte. De repente, Ben 10.000 como Gosmossauro e Kai Green aparecem dizendo-lhe para parar, mas Animal os ataca jogando uma placa de metal neles. O portão se abre e Dr. Animo os atrasa usando um par de Sapos Mutantes. Kai comenta sobre como Ben 10.000 tem "inimigos estranhos", mas Ben diz não ter culpa em relação a isso.

Ben e Kai vencem os Sapos, e em seguida, tentam abrir o portão, Gosmossauro tenta com socos, mas Kai
Kukyukyu

Ben 10.000 como Gosmossauro e Kai tentam impedir Dr. Animal de fugir.

facilmente consegue "abrir" cortando a passagem usando sua espada. No entanto, Dr. Animal já havia conseguido ativar o Teleportador, ele entra na máquina com a intenção de obter o Projeto ARC, na esperança de criar um exército de criaturas mutantes. Kai joga a espada no teleportador para impedi-o, mas apesar de ter perfurado a máquina, não consegue dete-lo. Gosmossauro também tenta, mas não consegue impedir a viagem. Ben 10.000 se destransforma, e logo em seguida, uma luz surge da máquina, fazendo com que Ben e Kai entrem em posição de ataque, mas a claridade se revela como sendo Spanner, que havia trazido um Dr. Animal já derrotado e algemado. Ben 10.000 e Kai se surpreendem ao ver Spanner novamente depois de um bom tempo e ele diz que esteve ocupado nesse período. Ben 10.000 agradece Spanner pela assistência e Kai diz que eles vão prender Dr. Animal na Base Epacial Encanadora quando eles passarem por lá. Spanner demonstra ter conhecimento de Max, dizento que ele está se aposentando e
Vlcsnap-2015-07-12-18h20m57s343

Ben 10.000 e Kai após a derrota de Dr. Animal por Spanner.

Kai se surpreende ao perceber que Spanner sabe sobre ele. Spanner se defende dizendo que leu seus relatórios na Extranet, e em seguida Ben 10.000 chama seu filho Kenny.

Kenny eventualmente aparece dizendo que ele estava observando o Omnitrix, mas Kai o pega de sua mão, não deixando usa-lo. Ben 10.000 olha para trás e percebe que Spanner havia sumido. O grupo, então, vai para o teletransportador com o Dr. Animal para leva-lo à Base Espacial.

Invasão da Base Espacial Encanadora

Ao chegarem à Base espacial, eles são cumprimentados por Blukic, e lá, encontram Rook, que fica surpreso ao ver Ben 10.000 depois de tanto tempo. Ben pergunta a Rook se ele estava pronto para ocupar o lugar de Max, e Rook age como se ele não soubesse o que a expressão significava, enganando Ben 10.000 e dizendo "que o pegou de novo". Max diz que Rook vai fazer um bom trabalho em seu lugar e Ben 10.000 apresenta Dr. Animal como um "presente", que após ficar triste com o fato de Max se aposentar, é levado por outros Encnadores a sua cela.

Vlcsnap-2015-07-25-19h36m08s823

Ben 10.000 reencontra Kevin

Após Dr. Animal ser retirado do local, Ben 10.000 se reencontra amigavelmente com Kevin. Ben pergunta se Kevin está cumprindo bem sua tarefa, e ele diz que alguém tem que vigiar Desentupidores. Simultaneamente, Kai cumprimenta Gwendolyn, que diz que ela terminou seu doutorado mais cedo.

Logo, uma aglomeração surge na Base, e Kevin diz que o "Presidente da Terra" estava prestes a chegar. O Presidente se revela como sendo Argit, e é sarcasticamente cumprimentado por Ben, e Argit comenta que ele ainda é o "mesmo Argit", para desgosto de Kevin. Kenny dá um abraço em seu "tio" Argit, e ele pergunta onde está seu Omnitrix, e Kenny diz que seus pais o tomaram e Argit lhe assegura que ele vai buscá-lo de volta. 

Repentinamene, o alarme da Base é ligado e Rook descobre que o Sol estava passando por uma enorme tempestade solar, e logo depois, a iluminação do local se apaga, fazendo com que os tripulantes começassem a
Yktuku

Equipe é orientada por Max

entrar em pânico. Max diz a todos para se acalmar e pois tudo iria ficar bem. Em seguida, Max diz que vai para o salão redefinir os disjuntores de energia, afim de restaurar tudo. Ben 10,000 pede para ir com ele, mas Max se recusa, alegando que Ben precisaria estar ali para manter a situação e todos calmos. Enquanto ajudavam os civís, Ben 10.000 e Kai vão ao socorro de Gwendolyn, que diz ter sentido presença de Maltruant como um "imagem" em sua cabeça, e que estava olhando para a estrela anã do topo da Base Espacial.
Vlcsnap-2015-07-25-23h16m15s622

Ben 10.000, Gwendolyn e Kai são interceptados por Matruant

Eles então vão para o lado de fora da Base, que foi protegida por um campo de ar, por Gwendolyn, para que pudessem respirar em pleno espaço. Logo, eles são abordados por três Maltruant's que os confrontam e dizem ser capazes de parar rapidamente o tempo para fazer parecer que ele está aparecendo em todos os lugares. 

Ben 10.000 tenta se transformar em um alienígena mas o seu Biomnitrix não funciona. Kai sugere que a tempestade solar poderia ser a cauda do mal funcionamento, mas Ben 10.000 descarta a hipótese, visto os poderes temporais de Maltruant ainda estavam funcionando.

Maltruant diz ter pulado esse momento no tempo para um em que seus poderes ainda estão em funcionamento. Gwendolyn tenta disparar um feitiço em Maltruant mas ele simplesmente aparata enquanto o golpe passa por ele, não o atingindo. Gwendolyn então dispara um pouco mais, mas Maltruant retarda o tempo de se esquivar, e usa
Trrhrt

Ben 10.000 como Atômico X ataca Maltruant

esse poder repetidamente e começa a derrotar grupo, além de gerar uma explosão que joga Ben 10.000 para longe. Kai tenta segura-lo, mas não consegue, no entanto, o Biomnitrix se ativa e Ben se transforma em Atômico X e imediatamente, dispara um raio cósmico em Maltruant.

Apesar dos esforços da equipe, Maltruant continua a desviar de todos os seus ataques usando sua manipulação do tempo, e no decorrer da batalha, golpeia Atômico X com um raio temporal, jogando para fora da Base. Por sorte, Spanner surge por trás de Atômico X e o leva de volta. Ben pergunta o que ele estava fazendo ali, mas é interrompido quando Maltruant lança outro raio temporal, fazendo com que entrasse na frente do raio para salvar Spanner.

Vlcsnap-2015-07-25-23h10m42s286

Ben 10.000 descobre que Spanner é seu filho Kenny

Ao ser golpeado, Atomico X se destransforma para Ben 10.000 novamente, e é gritado de "Pai" por Spanner, fazendo com que ele descobrisse que em todos esses anos, era apenas seu filho Kenny lutando ao lado dele. Ben 10.000 pergunta o motivo dele não te-lo contado esse tempo todo, e Kenny explica que depois que seu Omnitrix foi removido, ele presisara provar a seu pai que ele ainda poderia ser um herói. Ken diz então que Professor Paradoxo deu-lhe um dispositivo de viagem temporal, no entanto, Ben interrompe a coversa dizendo que ele presisava da ajuda de Ken no momento para fazer algo.  Ken relutantemente deixa Ben 10.000 para fazer sua missão, e desaparece.

Maltruant então entra novamente em combate com Ben 10.000 sem se transformar, Kai, e Gwendolyn, no entanto, após uma série de ataques combinados, Maltruant consegue congelá-los no tempo e diz que ninguém poderia detê-lo. De repente, Spanner surge juntamente com um jovem Ben e um jovem Rook, fazendo com que Maltruant dissesse: "Eu e minha boca grande".

Os jovens e Kenny como Spanner começam uma nova luta, e durante a batalha, Maltruant joga os congelados temporais, Ben 10.000, Kai e Gwendolyn no espaço por meio de golpes separados, entretanto, são salvos pelos Techadons de Kenny e são levados de volta para dentro da base encanadora.

Vlcsnap-2015-07-27-23h36m09s698

Ben 10.000 vai ao resgate de Spanner

Lá, eles são "descongelados", e Ben 10.000 juntamente com Kai retornam para o campo de batalha, onde recebem do jovem Ben, Spanner, que estava ferido da luta, e eles então dão assisntência à Kenny e posteriormente, observam da Base, a saída dos jovens daquela dimensão para a batalha final contra Maltruant.



Habilidades

  • Especialista em Combate: Ben 10.000 se tornou um combatente altamente qualificado, mostrando que não é mais tão dependente do Omnitrix como era na adolescência, e desde então, esteve sempre a complementar seu estilo de luta com outras técnicas e táticas vindas de suas diversas missões como um Encanador, podendo facilmente lutar contra fortes combatentes como visto quando conseguiu desestabilizar Maltruant com apenas alguns socos.
  • Disposição Física: Ben 10.000 apresenta uma boa disposição física, podendo saltar altos andares e percorrer grandes distancias sem fadiga, como demonstrado enquanto perseguia Maltruant juntamente com Kai. 
  • Capacidade Acrobatica: Ben.10.000 também tem demonstrado notável capacidade acrobática, como foi capaz de dar um salto mortal no ar após seu hoverboard ser destruído por Vilgax.
  • Conhecimento do Omnitrix: Por eventualmente utilizar o Omnitrix por anos, Ben provou ter pleno conhecimento de muitas funções do Omnitrix, como é mostrado quando adicionou o DNA de Artiguana ao Omnitrix do Ben do passado, ou quando transforma o jovem Ben no alienígena que deseja apenas com um toque.
  • Mestre Estrategista: Ben também se tornou mestre em termos de estratégia e táticas de batalha, o que compensa a impulsividade e falta de sutileza que possuia na infância e adolescência. 
  • Liderança: Ben 10.000 tem uma grande habilidade de inspirar os outros a segui-lo, incluindo seu fiho Kenny, e até mesmo as Forças Galáticas. Pouco antes da Batalha dos Ben's, Ben 10.000 se dirigiu a seus inesperiêntes homólogos e os fez um discurso motivacional.
  • Piloto: Ben 10.000 é um piloto hábil, com visto quando foi capaz de pilotar a Motocicleta Temporal com facilidade, sendo capaz de escapar de um buraco negro com o veículo.

Equipamentos

Dispositivos de Transformação

  • Omnitrix: Ben foi o portador do protótipo do Omnitrix, que lhe deu o poder de modificar o seu próprio código genético afim de se transformar em várias criaturas alienígenas, literalmente, fazendo dele um alienígena
    Omnitrix do B10k

    Omnitrix de Ben 10.000

    metamorfo. Ao tornar-se um alienígena, ele obtinha a aparência, habilidades, competências e tom que corresponde a esse espécime, bem como parte dos traços psicológicos de tal como a agressividade, o intelecto superior / inferior, entre outros. Com o passar dos anos, Ben 10.000 desbloqueou e dominou todos os poderes do Omnitrix tendo acesso a pelo menos 10 mil formas alienígenas que segundo ele, parou de contar, além de também desbloquear o Controle Mestre, que o permitiu mudar de formas alienígenas sem precisar seleciona-los e usar transformações por tempo ilimitado. 
  • Biomnitrix: Ben posteriormente adquiriu o Biomnitrix, que funciona quando os dois dispositivos em seus
    O biomnitrix do B10k

    Biomnitrix de Ben 10.000

    pulsos, entram em contato, permitindo assim que o usuário realize fusões alienígenas cruzando os dois braços. O Biomnitrix funde seus alienígenas que são desenvolvidos através da seleção de dois DNA's, e assim transformam o usuário, como por exemplo Atômico e Alien X, gerando assim Atômico X. Neste dispositivo, não só poderes são fundidos mas também aparência e traços psicológicos.

Alienígenas do Ben 10.000

Ben 10

Ben 10: Supremacia Alienígena


Ben 10: Omniverse

Outros Equipamentos

  • Hoverboard: Durante uma briga com Vilgax, Ben 10.000 utilizou um Hoverboard, dispositivo no qual esbanjou uma notável habilidade, possuindo excelente equilibrio e flexibilidade realizando incríveis manobras para desviar de ataques. Como visto nessa luta, quando desviou de todos ataques do vilão, risonho, e com grande facilidade, no entanto, a pracha acabou por ser destruída por Vilgax durante uma perseguição.
  • Ovos de Confinamento: Os Ovos de Confinamentos foram usados por Ben 10.000 em inúmeras situações. O dispositivo em si permite que o usuário prenda o alvo em alta velocidade, sugando-o se estiver em seu campo extensivo. Os Ovos não só são usados com a finalidade de terminar lutas mais rapidamente, como visto na batalha entre Ben 10.000 e Vulkanus, mais também servem como um tipo de transportadores de prisioneiros compactado, visto que Ben eventualmente peça a seu a seu avô Max para "despeja-los" no Nulificador.
  • Motocicletas Temporais: São veículos que permitem aos motoristas viajar através do tempo e espaço. Elas foram criadas por Ben 10.000 sob forma de Ultra Diabrete a partir da Tenn-Speed Cycle de Ben e o Proto-Caminhão de Rook. Elas são indestrutíveis contra poderes temporais.

Aparições

Ben 10

  1. Ben 10.000 (primeira aparição)
  2. Ken 10

Ben 10: Supremacia Alienígena

  1. Ben 10.000 Retorna (primeira reaparição)

Ben 10: Omniverse

  1. Ben, de Novo  (primeira reaparição)
  2. E Então Não Havia Mais Ninguém
  3. E Então Não Havia o Ben
  4. Briga no Museu
  5. Vamos Refazer a Guerra do Tempo
  6. O Fim de Uma Era
  7. Um Novo Amanhecer (breve)

Quadrinhos

  1. Ben e o Futuro

Curiosidades

  • Os nomes dos filhos dele são os mesmos dos primos Gwen e Ken.
  • Enquanto usava o Omnitrix, Ben 10.000 parecia favorecer XLR8 sobre quaisquer outros alienígenas.
  • De acordo com Derrick, a única razão da produção não optar por usar Ben 10.000 Supremo, foi por causa de seu conceito considerado por eles "ruim".

Iniciar uma discussão Discussões sobre Ben 10.000

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória