Wikia

Universo Ben 10

Ben 10: Omniverse

Discussão3
2 901páginas
na wiki
Ben 10: Omniverse
OVLogo
Informações Gerais
Gênero Ação/Aventura
Status Em Produção e Exibição
Exibição original Agosto de 2012 (EUA)
Setembro de 2012 (Brasil) -
Episódios 80
Estrelando Yuri Lowenthal
Ashley Johnson
Greg Cipes
Detalhes
País Brasil
Rede Cartoon Network
Criador(es) Man Of Action
Escritor(es) Charlotte Fullerton
Matt Wayne
Guia de Séries
Precedido por
"Ben 10: Supremacia Alienígena"
Sucedido por
"Desconhecido"

Ben 10: Omniverse é a quarta série da Franquia Ben 10, primeiramente anunciada no Cartoon Network Upfront 2011[1]. Atualmente produzida no Cartoon Network Studios, foi exibida pela primeira vez no dia 1 de Agosto de 2012 nos EUA (estreia oficial dia 22 de Setembro), e em 24 de Setembro no Brasil (estreia oficial dia 1º de Outubro).

A nova série trás consigo um novo visual como homenagem à série original, criado por Derrick J. Wyatt; sem falar também de novos alienígenas e um novo Omnitrix. Além isso, Ben terá um novo parceiro chamado Rook, um encanador esperto mas inexperiente, que o ajudará a enfrentar várias novas ameaças.

Sinopse

Depois de Gwen e Kevin foram embora, Ben está animado para se tornar um herói solo, mas o Vô Max tem outros planos. Ele escala um novo encanador, Rook, para ser o novo parceiro de Ben e ajudá-lo a explorar uma cidade subterrânea, a misteriosa Cidade de Baixo. Com um novo Omnitrix e 10 novos alienígenas, Ben terá que enfrentar novamente vilões do passado e também encarar uma nova ameaça: Khyber.

Khyber é um caçador do espaço e está de olho em sua próxima caça: Ben. Ele porta o Nemetrix, um dispositivo criado pelo Dr. Psychobos por razões desconhecidas (talvez para tentar ser melhor que Azmuth, seu maior inimigo). Khyber tem um mascote (mais em episódios seguintes é descoberta que é fêmea) que, com o Nemetrix, pode se transformar em 10 predadores que são capazes de derrotar os alienígenas de Ben, e será um desafio muito grande enfrentá-los.

Além disso, o novo show trás de volta as aventuras do Ben de 11 anos, ainda com seus atos heroicos e com a ajuda de seu avô Max e sua prima Gwen. O jovem Ben descobre um novo alienígena, Feedback, que o irá ajudá-lo a enfrentar um novo vilão: Malware, um Mechamorpho Galvânico que sabe tudo sobre o Omnitrix e tem como objetivo destruir Azmuth. Ele é muito poderoso, e promete trazer muitos problemas para o herói.

Personagens

Personagens Principais

Personagens Secundários

Vilões

Vilões do Presente

Principais

Secundários

Vilões do Passado

Principais

Secundários

Alienígenas

Novos

  1. Bloxx
  2. Shocksquatch
  3. Gravattack
  4. Crashhopper
  5. Escarábola
  6. Walkatruta
  7. Pesky Dust
  8. Bigotóide
  9. O Pior
  10. Cocorocoide
  11. Feedback
  12. Espantóide
  13. Astrodáctilo
  14. Bullfrag
  15. Atômico
  16. Podrão
  17. Vompiro

Antigos (até o momento)

  1. Chama
  2. Besta
  3. Massa Cinzenta
  4. Diamante
  5. Insectóide
  6. Aquático
  7. XLR8
  8. Quatro Braços
  9. Fantasmático
  10. Ultra T
  11. Bala de Canhão
  12. Cipó Selvagem
  13. Glutão
  14. Snare-oh
  15. Mega Olhos
  16. Idem
  17. Blitzwolfer
  18. Frankenstrike
  19. Gigante
  20. Chocante
  21. Iguana Ártica
  22. Fogo-Fátuo
  23. Eco-Eco
  24. Macaco-Aranha
  25. Cromático
  26. Enormossauro
  27. Friagem
  28. Gosma
  29. Artrópode
  30. Alien X
  31. Estrela Polar
  32. Rath
  33. Nanomech
  34. NRG
  35. Ameaça Aquática
  36. Tartagira
  37. Armatu
  38. Anfíbio
  39. Contra Tempo
  40. Diabrete
  41. Besouro

Versões Supremas

Faltam aparecer

  1. Cuspidor
  2. BenEon
  3. Arraia-à-Jato
  4. Acelerado
  5. ChamAlien

Predadores do Nemetrix

  1. Siridozer
  2. Lagartóide
  3. Vermônico
  4. Mucilator
  5. Terroranchula
  6. Tyranópode
  7. Hipnótico
  8. Omnivorácio
  9. Vicetopus
  10. Panunciano
  11. Panunciano Supremo

Episódios

Resumo dos arcos

Videogames

Abertura

Curiosidades

  • Ben 10: Omniverse é um tributo à série original, trazendo à tona novos estilos, histórias e trilhas sonoras que relembram os fãs do passado.
  • No dia 15 de Maio de 2012, a D3 Publisher confirmou a produção de um videogame baseado na série. O nome é Ben 10: Omniverse, contando com 16 aliens jogáveis, a estreia do jogo ocorreu em novembro.
  • Gwen e Kevin ficarão menos presentes nos episódios, pois Gwen foi para a faculdade e Kevin arrumou um trabalho perto do campus.
  • Em Ben 10: Omniverse, vários aliens usam roupas e o Omnitrix está em lugares aleatórios, como na série original.
  • Em Omniverse, o Ben de 11 anos é dublado pela Tara Strong, que também o dublou na série original.
  • A Terra é um sistema aberto para alienígenas em Ben 10: Omniverse, pois vários alienígenas convivem pacificamente aqui.
  • O novo visual da série, criada por Derrick J. Wyatt, possibilita uma melhor característica de expressão dos personagens e dos cenários.
  • Nesta série, é revelado que os aliens de Ben têm predadores.
  • O Ben de 11 anos tem costume de gritar awesome (incrível) quando acha algo legal.
  • Nessa série, curiosamente, enquanto que os aliens novos do Nemetrix tem seu nome traduzido para o português (Crabdozer torna-se Siridozer), os aliens novos do Omnitrix não são traduzidos (Crashhopper, Bloxx e Shocksquatch são exemplos disso).
  • Os flashbacks se passaram nas viagens dos finais de semana.[2]
  • A partir de Ben de Novo, a abertura ganhou sons, como por exemplo, arrotos de Glutão.
  • A música de abertura da série foi composta por Parry Gripp [3].
  • Derrick J. Wyatt confirmou que a abertura será mudada para adicionar novos alienígenas [4]. Em Reprise do Mal (ordem de exibição dos EUA) e Comida na Esquina (ordem de produção), a abertura foi alterada para adicionar novos sons. A partir de Tem Zombozo Vindo Ai (arco 5), a abertura foi alterada pela segunda vez.
  • É a série mais longa da franquia, tendo 80 episódios confirmados.
  • No dia 14 de Maio de 2013, a D3 Publisher confirmou a produção de um novo vídeo game baseado na serie, é a continuação de Ben 10: Omniverse (Video Game) o título se chamará Ben 10: Omniverse 2 (Video Game) e tem seu lançamento programado para 5 de Novembro de 2013.
  • Nesta série, Ben não grita tanto o nome dos aliens dele.
  • Curiosamente, essa é a unica série de Ben 10 que tem 8 arcos confirmados com 10 episódios cada.
  • Ben agora consegue se transformar em varias subespécies.
  • De acordo com Derrick J. Wyatt, os episódios 41 ao 64 já foram concluídos.
  • Nesta serie Ben tem mais problemas amorosos do que nas series anteriores. [5]

Referências

Iniciar uma discussão Discussões sobre Ben 10: Omniverse

  • 3 mensagens
  • série chata

    64 mensagens
    • olha só no começo eu até pensava assim, por dois motivos: 1- kevin e gwen foram embora, eu gostava muito do trio 2-por que a animação fa...
    • Natan Farias escreveu:olha só no começo eu até pensava assim, por dois motivos: 1- kevin e gwen foram embora, eu gostava muito do trio 2-...

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória