Wikia

Universo Ben 10

Ben Tennyson

3 354páginas
na wiki
Discussão16
Ben Tennyson

OV (16 ANOS) OV (11 ANOS) OV (5 ANOS) UAF BEN 10

BenDeceçes.png
Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Idade 4 (a maior parte de Não Beba da Água)
5 (no flashback em Entrega Especial, Tem Zombozo Vindo Aí, Histórias de Rook, e A Canção do Sr. Baumann)
10 (Ben 10 e Ben 10: Destruição Alienígena)
11 (flashbacks de Omniverse e a maior parte de Desenvolvimento Interrompido)
15 (Força Alienígena)
16 (Supremacia Alienígena e Omniverse)
Afiliações Família Tennyson
Julie Yamamoto (ex-namorada)
Ester (ex-namorada)
Kai Green (namorada)
Ocupação(ões) Herói, encanador, estudante, goleiro
Amigos Gwen Tennyson(Prima)
Kevin Levin(Melhor Amigo)
Rook Blonko
Poderes e Habilidades
Habilidades Transformar-se em Alienígenas com Omnitrix
Equipamento Omnitrix, Flutuador
Relações
Linhas Temporais
Alternativas
Ben 10.000
Ben Sem o OmnitrixMalvadoNegativoIradoBenzarroBen de CCTBen 23
Detalhes
Voz nos EUA Yuri Lowenthal (adolescente)
Tara Strong (criança)
Voz no Brasil Charles Emmanuel
Yago Machado (Ben de 5 anos em Entrega Especial)
Yan Gesteira (Ben de 5 anos em Não Beba da Água)
Renan Vidal (Ben de 5 anos em Tem Zombozo Vindo Aí)
João Victor Granja (Ben de 5 anos em A Canção do Sr. Baumann)
Primeira Aparição E Então Eram 10
Galeria de Imagens
"Tá na hora do herói!"

Benjamin Kirby Tennyson (também conhecido como Ben ou Ben 10) é o principal personagem da franquia. Apareceu pela primeira vez no episódio E Então Eram 10, no qual ele encontra o Omnitrix, um dispositivo que se revela capaz de transformá-lo em 10 espécies alienígenas diferentes.

Nos episódios seguintes, Ben aprende a usar o poderoso dispositivo, incluindo a responsabilidade de usá-lo para se tornar um herói.

Personalidade

Ben geralmente é impresso como uma criança mimada, arrogante, chata e imatura, que tende a fazer piadas, mesmo quando em combate, tem o orgulho de si mesmo e aprecia a atenção dos outros. Essa atitude pode, por vezes, fazer com que pareça "feio" ou "bobo", muitas vezes resultando em algum comentário de Gwen e, posteriormente, Kevin. Esse temperamento também provoca vários conflitos com Azmuth.

Essa personalidade, no entanto, como sugerida no Centro da Criação, servem para Ben como esconderijo para os seus próprios medos. Entretanto, ao sofrer um estímulo das áreas de recompensa do cérebro por um Psycholeopterrano, Ben se vê como o herói mais famoso do universo, tendo elogios por todas as partes. Ainda assim, ele amadureceu com o passar do tempo e, embora possa ser bobo, também é capaz de ter habilidades de liderança e tende a se agravar quando a situação exige. Após perder seu alienígena favorito, Feedback, Ben é forçado psicologicamente por Azmuth a aprender com os erros, embora guarde eterno remorso por Malware. Apesar de sua imaturidade, Ben realmente possui bom coração, e suas ações são motivadas principalmente pelo desejo forte e sincero de ajudar e salvar os outros com necessidade.

Ele mostra preocupar-se profundamente com a vida dos outros, e optando para salvar as pessoas mais do que ele, mesmo quando essas pessoas não o agradam, como J.T. e Cash. Isso faz com que ele tenha uma forte antipatia para os sacrifícios ou comprometimento vital e, por vezes, agir contra a razão, como a escolha de salvar Tyler, que estava infectado com um DNAlien, em vez de batalhar na Invasão Soberana, ou até salvar o Sentinela em vez de ir atrás de Aggregor, que tinha parte do Mapa do Infinito. Ao encontrar um inimigo com problemas (como Kevin ou um Soberano), Ben geralmente vai tentar ajudar em vez de ganhá-lo da maneira mais fácil. Este tipo de maneira idealista é frequentemente criticada por Azmuth, a maioria dos personagens costumam considerar a qualidade mais importante de Ben. Paradoxo uma vez até disse que ele tinha o dom de tomar as decisões certas no tempo adequado.

Quando Ben vê as pessoas se machucar por causa dele ou de seus fracassos, ele tende a ficar com raiva e lutar mais violentamente e agressivamente do que ele normalmente atua. Por exemplo, quando Nemesis sequestrada Julie, ou quando Aggregor foi capaz de absorver os cinco alienígenas de Andrômeda, Ben ficou louco e bateu com toda sua força, para surpresa Gwen, que o impediu de bater mais em Aggregor. Além disso, quando Kevin estava mutante novamente pouco depois de derrotar Aggregor, apresentou uma mentalidade psicótica, machucando e absorvendo os poderes dos Ajudantes de Encanadores, Ben estava disposto a matar Kevin por qualquer meio necessário. Ele começou a ser agressivo, pessimista, frio, e sádico, chegando ao ponto de lutar com Gwen, que tentou ficar no caminho de dele, além de torturar diversos Cavaleiros Eternos e Vulkanus para descobrir o paradeiro de Kevin. Gwen, no entanto, finalmente foi capaz de convencê-lo de outra forma, se não tentar matar Kevin. Durante o episódio, Ben confessa a Max que se sente culpado por deixar a fama subir a cabeça, e que iria tentar agir de forma mais madura no futuro.

Embora muitas vezes afirmar-se tolo ou imprudente, Ben realmente provou ser astuto e engenhoso quando necessário, geralmente mostra boa adaptação quando o Omnitrix não lhe dá o alienígena que queria. Quando, ocasionalmente, deixar de lado a sua falta de maturidade (especialmente nas duas primeiras temporadas da Força Alienígena)e tem provado ser um líder responsável e um lutador muito competente.

Após ganhar o novo Omnitrix, Ben passou a demonstrar um comportamento compulsivo, arrogante, imprudente, impaciente e imaturo, em todos os momentos, dando a personalidade de uma criança. Isso é oposto da personalidade de Rook, Zak Sábado e outros aliados, que demonstram ter responsabilidade, paciência, confiança e, acima de tudo, um temperamento maduro. Quando entra em confronto com a Facção, Ben repensa seus atos e objetivos como herói, resumidos à busca de fama. De imediato, ele reconhece que "ser um herói não é só fama: é pensar primeiro no bem das pessoas, e não no que quer. É fazer o que é certo, simplesmente porque é certo: é fazer diferença no mundo", como em suas próprias palavras.

É também evidente que ele é realmente muito inteligente em alguns aspectos, uma incrível intuição como quando que descobriu como o Perplexaedro funciona instantaneamente, e ótima memória, como quando conseguiu memorizar as palavras que abriam as portas de Ledgerdomain de relance.

Observa-se, também, que Ben herdou as personalidades de seus avós. Herdando de sua avó Verdona o espírito, e de Max a confiança e o senso de humor em excesso, também herdou a determinação de seu avô, atitude aventureira e sacrificial, apesar de Verdona declarar que Kevin era como Max.

Aparência

10/11 Anos

BenTennyson11yearsInOV.png
Ben originalmente é apresentado como um garoto de 10 anos, caucasiano, magro, de cabelos castanhos e bagunçados na altura do pescoço. Tem sobrancelhas grossas, da mesma cor do cabelo; além de possuir olhos verdes, que herdou de Sandra, sua mãe. A maioria das vezes, Ben está vestido casualmente com uma camisa branca, com uma faixa vertical preta no meio dela, e faixas horizontais negras nas bordas das mangas, tanto na frente quanto nas costas. Ele veste uma calça jeans verde, com grandes bolsos na altura do joelho, sua calça também possui uma "boca larga", que se sobressaem por cima de seus tênis. Seu calçado em si não possui cadarço, é branco, com uma grande faixa preta na parte superior e duas faixas transversais escuras nas laterais. Após Ben adquirir o protótipo do Omnitrix, o dispositivo passou a tomar parte de seu braço esquerdo, mais especificamente, o pulso.

15/16 anos

Ben- Ben 10 Extranet.png
Aos 15/16 anos, Ben adquiriu notável massa muscular e altura. Seu cabelo é mais curto e Ben passou a penteá-los para o lado. Como um "uniforme", Ben usa camisa inteiramente preta por baixo de sua jaqueta verde, que constantemente usa aberta. Jaqueta que, no lado esquerdo, possui uma fixa branca vertical e um círculo negro na região do peitoral, com um "10" em branco. No lado direito, possui duas faixas horizontais brancas na parte superior do braço. Na série Omniverse, a jaqueta possui um botão na gola, bolsos, e bordas elásticas. Ben veste uma calça jeans azul e usa um tênis do tipo All-Star de cano longo. Ben usou o protótipo do Omnitrix e posteriormente o SuperOmnitrix no pulso esquerdo.

16 anos

Prmoted image.png
Após ganhar o novo Omnitrix, Ben se tornou mais magro, mudou de uniforme e deixou o cabelo crescer, deixando-os volumosos, além de deixa-los despenteados. Ben passou a usar uma camisa preta com um "10" em branco, sobre uma faixa vertical verde no centro que segue da gola aos ombros, até as bordas da camisa. Ele usa uma calça jeans marrom, com grandes bolsos na altura do joelho e "boca larga", se se sobressaem sobre seus tênis. Seus calçados tem o estilo all-star verde e branco. Em algumas ocasiões, Ben usa um casaco branco de capuz. O casaco tem um "10" no lado superior esquerdo, e, em ambas as mangas, possuem duas faixas horizontais e bordas verdes. O casaco também possui bolsos em sua frente e zíper verde. Ben usa o novo Omnitrix em seu pulso esquerdo.

História

Início da vida

Benjamin Kirby Tennyson é filho de Sandra Tennyson e Carl Tennyson,[1] natural de Bellwood. Ben passava todos os verões de sua vida com o avô Max Tennyson.[2]

BTRT4.png

Ben Tennyson após remover seu dente de leite sozinho aos 5 anos.

Aos 5 anos, Ben inexplicavelmente desenvolveu medo de palhaços, que lhe acompanhavam aonde ia em sua vida. Indo ao trailer de Max, a Lata Velha, Ben teve uma experiência traumatizante: o avô estava com máscara de palhaço.[3]

Em um certo momento aos seus 5 anos, Ben se mudou e teve Baumann como vizinho. Baumann desenvolveu uma antipatia pelo garoto a partir do momento em que ben utilizou uma lupa no carro do novo vizinho e acidentalmente o incinerou.[4] Enquanto Baumann tinha uma mercearia, Ben continuava a destruir suas coisas, uma vez totalizando R$20,05 no livro "Dívidas do Ben". Ao reclamar da solidão do vizinho e perguntar se ele não tinha uma esposa, Baumann percebe que Ben estava certo.[5]

Na 3ª série escolar, Ben se apaixonou por Patty Berkinfield, seu primeiro interesse amoroso.[6]

Férias de Verão

Aos 10 anos, em seu último dia de aula ante das ferias de verão, Ben faz um avião de papel e joga na professora. Como consequência, ela tem uma conversa séria com Ben. Na saída, ele encontra Cash e J.T. ameaçando seu colega Jamie, interferindo e os confrontando. Ao avançar, Ben sofre um "cuecão" e fica igualmente preso, até ser resgatado por seu avô Max e ser guiado até trailer para irem acampar.[2]

Lá dentro, Ben encontra a prima Gwen, implicando de não ter o desejo de viajar com ela, mas sendo obrigado. No acampamento, ambos ficam enojados com a comida de Max e partem para utilizar eletrônicos. Cansado, Ben sai para caminhar pela floresta. Ele avista uma estrela cadente, mas a mesma se vira à sua direção. Tentando correr, uma cratera é formada no chão e um pod é visto ser a "estrela cadente".
AWBen95.png

O Omnitrix fixa em seu pulso.

Dentro do pod, é avistado um relógio. Ben vai capturá-lo, mas o objeto pula e gruda em seu pulso.[2][7][8]

Incapaz de removê-lo, Ben corre para pedir ajuda à seu vô. Ele logo aprende a levantar o núcleo do relógio, onde aparece uma silhueta que abaixada lhe transforma em um monstro flamejante. Percebendo que está pegando fogo mas não sente,[7] Ben acidentalmente provoca um incêndio florestal e não consegue apagar.[2]

Max e Gwen vão até o local, pedindo que ele incinerasse mais a floresta para que o fogo se apagasse mais rápido. Então, a floresta é queimada completamente e Ben fica receoso de nunca mais poder voltar a ser humano, descobrindo que suas transformações eram alienígenas , segundo Max. Em alguns segundos, o relógio desarma. Ben recebe a ordem de não mexer no aparelho até descobrirem o que era na verdade.

Ben em seguida descobre o funcionamento e aprende selecionar alienígenas, se transformando em Besta, mas sendo atacado por Dróides Básicos. Fugindo, o relógio desarma e é necessário derrotá-lo com modos manuais. Gwen e Ben então retornam à Lata Velha e contam a Max sobre o funcionamento, e no rádio é alertado que um robô está atacando várias pessoas. Assim, eles decidem que o equipamento deveria ser usado para detê-lo, uma vez que Ben conclua que o robô esteja atrás do relógio.
Hfhghgfh.png

Ben como Diamante lutando contra um drone.

Como a forma de vida alienígena Diamante, ele vai atrás do inimigo e o destrói após aprender que pode refletir o raio do inimigo.

Já pela manhã, Ben utiliza o veloz XLR8 e volta rapidamente até Bellwood para pendurar Cash e J.T. pelas cuecas em uma árvore, de modo que o acontecimento foi tão rapido que eles não sabiam oque havia acontecido. Em seguida, juntamente com Gwen e Max, eles fazem as malas e saem do acampamento.[2]

Ataque de Dr. Animal

Após algumas horas, Ben começa seus primeiros atos com poderes. De volta à sua primeira forma alienígena incandescente, Chama, ele vai deter um assalto em Washington D.C., onde acaba por salvar um incêndio domiciliar, em que um garoto lhe conta que adquiriu um Card do Samurai Sumô através de uma caixa de cereal. Ben fica impressionado, mas Gwen o interrompe pelo incêndio ter sido uma distração pra um assalto a joias. Atrás dos ladrões na Lata Velha, quando os pega, o relógio desarma e a polícia chega. No entanto, tentando assumir o mérito pela perseguição, Ben é menosprezado pelas autoridades.

No supermercado, Ben se transforma no pequeno ser Massa Cinzenta para procurar um cartão de Samurai Sumô dourado se infiltrando nas caixas de cereal, onde foi detido pela prima. Frustrado, o garoto viu Dr. Animal roubando ali, se dirigindo para derrotar o Hamster Mutante. O vilão promete vingança. O dono da loja ofereceu ao herói uma recompensa, mas Max recusou e mandou os netos até o laboratório do inimigo.

No caminho, Ben descobre a origem de Animal, então invadindo seu laboratório. 
Ygugufvyc.png

Ben como Quatro Braços lutando contra o Mamute Mutante de Dr. Animal

Logo, ele usa a forma de vida alienígena Quatro Braços ao ser parado pelo Mamute mutante controlado pelo Doutor .Mesmo derrotando-o, Animal foge para conquistar um prêmio de Ciências que nunca pôde ganhar, e Quatro Braços é obrigado a ir atrás de uma Gaviota Mutante a qual captura Gwen. Como seu aparelho desarma, junto ao avô eles vão pelo trailer até Gwen, logo se transformando no alienígena Insectóide e despistando o pássaro.

Na entrega do prêmio Verdade, Ben luta contra Animal, removendo o Transmorfizador, capacete capaz de reviver ou mutar animais, e entregando o vilão à polícia, que o prende. Após estes eventos, a equipe Tennyson ficou com o Transmorfizador.[9]

O Krakken

Ben, Max e Gwen vão acampar perto de um lago e Ben faz uma brincadeira com Gwen, que o deixa sozinho, em seguida um monstro do lago conhecido como Krakken ataca Ben, porém ninguém acredita nele. Mais tarde Ben descobre que o Krakken só queria proteger os seus ovos, mas quando o ele ataca novamente, Ben restaura a paz de volta ao lago, e derrota Jonah Melville, um falso "amigo da natureza" que queria roubar os ovos do Krakken para vendê-los. Ben o vence utilizando Aquático.

Na mira de Mercenários

Alguns dias depois, no meio do deserto americano, Max cria uma espécie de pista de obstáculos para que Ben pudesse treinar as habilidades de seus alienígenas. Max incentiva Ben a usar uma estratégia antes de agir, mas o herói se transforma em Diamante e diz que a força bruta é mais divertida, embora eventualmente tenha sido pego por uma armadilha.Para desgosto de Max que diz que ele tem que usar o dispositivo com mais maturidade.

Mais tarde, Ben usa Fantasmático para fazer uma brincadeira de mal gosto com Gwen.
FantasmSO13.png

Ben como Fantasmático é atacado por Kraab.

Entretanto, ele é atacado por um caçador de recompensas chamado Kraab, e em seguida travam uma batalha. A luta se estende até um elevador antigo onde com ajuda de Gwen, fantasmático imprensa Kraab contra o teto do local.

Após o incidente, Ben, Gwen e Max entram na Lata Velha e fogem, supondo que algo estava errado, mas enquanto estavam na estrada, são atacados por Seis-Seis fazendo com que fugissem para uma mina nas proximidades.

Dentro da mina, são interceptados por Kraab e posteriormente por Seis-Seis. Ben se transforma em Diamante, mas não é páreo para os dois, e é derrotado. Kraab e Seis-Seis discutem sobre quem vai ficar com um suposto "prêmio". Eles continuam a discutir, mas uma bola de metal cai nas proximidades. Ela libera um gás que faz os três inconscientes. Tetrax aparece, arrastando Diamante para fora da mina.

Depois que Diamante desiste de atacá-lo, Tetrax explica que o Omnitrix é a arma mais poderosa do Universo, a chave para uma batalha sem precedentes entre o bem e o mal.
TS11.png

Tetrax segurando Ben pela camisa.

A discussão termina quando Tetrax retira o capacete, revelando que ele é da mesma espécie de Diamante (um Petrosapien) e diz que enquanto ele é um grande guerreiro, Diamante é um aborrecimento impulsivo. Diamante então se destransforma.

Logo depois são confrontados novamente por Seis-Seis e Kraab, entretanto Ben segue o conselho de Max para para usar a estratégia, e não a força bruta. Ben se torna Massa Cinzenta começa a puxar as terminações nervosas das armaduras dos caçadores, derrotando-os. Tetrax os prende em um cubo. Massa Cinzenta volta a ser Ben e Tetrax decide deixar o Omnitrix com o herói, e ainda dá um Flutuador de presente a Ben.

Kevin 11

Algum tempo depois, após ser expulso de um hotel por um Segurança e brigar com Max, por ter entrando no salão exclusivo de Lutadores de Sumô, Ben conhece Kevin, um garoto que ajuda Ben após uma máquina "comer" o seu dinheiro. Kevin envia um impulso de energia com a mão para a máquina, fazendo todo dinheiro saísse nele.

Mas, quando Ben recolhe dinheiro, um grupo de marginais ataca Kevin, chamando-o de "aberração", fazendo com que Ben se transformasse em XLR8 para salvar seu novo amigo.

Lujyg.png

Ben e Kevin se conhecem

Após o pequeno incidente, Kevin decide mostrar Ben da cidade e explica que, por ter nascido com poderes, seus pais o abandonaram (embora não está claro se os pais de Kevin o expulsaram ou se Kevin decidiu ir por conta própria). Kevin pergunta a Ben sobre seu avô, que foi mencionado por Gwen. Ben explica que foi punido após tentar jogar um jogo que ainda não chegou ilegalmente.

Depois de Ben mencionar o jogo, Kevin tem uma idéia e irem os dois para um tanque de armazenamento perto das docas, onde Kevin usa seu poder para quebrar a porta de segurança e mostra a Ben o lugar onde o novo jogo é mantido. Mas eles são descobertos pela polícia, e depois de uma tentativa fracassada de escapar com o jogo, Ben torna-se Insectóide que começam a voar junto com Kevin.

Porém, Ben percebe que Kevin estava usando-o para fazer o mal, ameaçando vidas por mera diversão. E Ben imediatamente é contra o plano que  Kevin teve de colidir dois trens, dizendo que centenas de pessoas inocentes iriam morrer no processo. No entanto, Kevin mostra nenhuma consideração pelas pessoas e Ben decide para pará-lo, antes que seja tarde demais. Então, Ben tenta se tornar Quatro Braços, mas é transformado em Chama.

Kevin por sua vez, absorve a energia de Chama, e o usa para se transformar parcialmente no próprio Chama. Ben consegue salvar os dois trens e escapar, Kevin decide se vingar com a ajuda de seus novos poderes.

Four Arms vs. Kevin 006.png

Quatro Braços combate Kevin mutado.

Mais tarde, Kevin ataca o esconderijo de alguns bandidos, mas Ben chega e se torna Quatro Braços e derrota Kevin, mesmo depois de absorver a energia de Quatro Braços e torna-se uma versão absorvida do mesmo. Mas quando Ben retorna a forma humana, Kevin se oferece para se juntar a ele e sua família, como um golpe sujo, Kevin ataca Ben novamente, tentando remover o Omnitrix dele, mas o dispositivo libera um pulso de energia que joga Kevin para longe.

Após o fim do acontecido, Max diz a Ben que terá que ganhar sua confiança novamente e Ben lamenta o que ele tinha feito.

Incidente com Rojo

Após Ben lutar com alguns robôs alienígenas e uma gangue de ladras, um misterioso ser decide fazer uma aliança com Joey, uma das ladras que, após se fundir com um dos Robôs, acaba tornando-se uma ciborgue chamada Rojo. Em troca dela capturar o Omnitrix, a criatura a ensina como ser uma ciborgue. Porém, após uma luta com Rojo, Max sofre um acidente, e Ben acha que é tudo culpa dele e foge.

Mas, quando Rojo e Ben se encontram novamente, Ben teve que lutar contra ela, e provar de uma vez por todas que ele não é uma ameaça para sua família. Seguindo o conselho de Max de derrota-la não por fora, mas sim por dentro, Ben se torna Ultra T e tenta possuir Rojo.

Yghjgij.png

Ben tem seu primeiro contato com Vilgax

Dentro de um espaço vazio no interior de Rojo, o misterioso ser aparece diz para Ben ter medo, fazendo um discurso típico de vilão sobre persegui-lo até conseguir o Omnitrix, e em seguida, Ultra T aparentemente é engolido pela visão. Posteriormente, seguindo uma sequencia de golpes, Ben vence Rojo com a ajuda de Gwen.

Algumas horas depois, Max é liberado do hospital, e ele fica feliz por estar de volta à estrada. No caminho da Lata Velha, Gwen questiona Ben sobre sua experiência com Rojo. Ele explica a experiência para ela e menciona que ele encontrou alguém que lhe disse para ter medo. Max imediatamente demonstra uma expressão sombria no rosto, levando Ben a pensar que ele também está com medo. Max diz que vai ficar tudo bem, contanto que eles fiquem juntos. Ben e Gwen entram no veículo e Max olha para o céu, onde ele suspeita que um certo alguém.

A Sorteada

Depois de derrotar um vilão chamado Hex, Ben pega um dos medalhões de Hex, e, pelo medalhão ser "legal", Ben o dá para Gwen. Posteriormente, eles descobrem que esse medalhão tem o poder de dar sorte a quem o possui. E então, Gwen decide virar uma heroína chamada Sorteada.

Mas, Ben não gosta da ideia, já que, para que Gwen tenha sorte, tudo dá errado na vida de Ben. E, quando Hex retorna, as coisas começam a complicar ainda mais para o herói.
Trhrhrrt.png

Ben como Quatro Braços segurando Hex.

Após lutarem contra algumas gárgulas e minotauros de pedra, eles conseguem vencer Hex quando Quatro Braços agarra e lança-o em um caixão. Max, então fecha a tampa de caixão sobre ele. Gwen, ainda segurando os amuletos, pensa que ela poderia ser literalmente imparável com as cinco pedras.

Ela então repensa, dizendo que ela poderia ser apenas "Gwen". Ela pega uma pá nas proximidades e esmaga os encantos, liberando energia de cor azul para o céu, criando um espetáculo de luz. Mais tarde, após Hex ser preso, Ben relutantemente admite que Gwen fez um bom trabalho em destruir os amuletos.

Sequestrado pelos Cavaleiros Eternos

Quando Ben é proibido de entrar em um brinquedo por causa de sua altura imprópria, o herói tenta virar o Aquático, porém acaba virando o Massa Cinzenta, então, é capturado por Howell Wayneright, um nerd que é fã nº 1 de Alienígenas, e o manda para A Organização, um grupo secreto que pretende capturar provas a favor da existência de Alienígenas.
Ryhrythrt.png

Ben como Massa Cinzenta preso pelos Cavaleiros Eternos.

Ben fica mais desesperado ainda, quando descobre que o Omnitrix deu defeito e que ele iria ficar na pele do Massa Cinzenta por muito tempo. Entretanto, após Howell ser descartado pela organização, ele passa a tentar recuperar Massa Cinzenta e o salva de passar por uma autópsia.

Durante a fuga, Ben encontra Gwen e Max e após entrarem em uma sala de dispositivos alienígenas, Massa Cinzenta chega a conclusão de que eles deveriam destruir o local pois A Organização não sabia com o que eles estavam lidando. Massa Cinzenta então faz uma bomba com um dos artefato da sala e destrói o castelo de Enoch e dos Cavaleiros Eternos, fazendo novos inimigos.

Vilgax

Dias depois é visto que Ben passou a ter pesadelos com o alienígena estranho de sua visão de quando ele estava fundido com Rojo como Ultra T. Ben, aparentemente, viu seu novo corpo no sonho também. Max garante a Ben que ele é apenas um sonho ruim, e Ben diz a ele mais uma coisa. Foi-lhe dito: "Eu vou atrás de você." Surpreendentemente, Max fica imediatamente chocado com a declaração e decide pegar a estrada, em vez de esperar pela manhã. 

Durante a viagem, Ben e Gwen notam vários incêndios provenientes de Rapid City e Ben mostra para Max, mas ele afirma que os moradores devem ter tudo sob controle. No entanto, ao ver uma grande explosão, Ben decide imediatamente para ajudá-los. Max diz-lhe que é uma má idéia, mas Ben não ouve e se transforma em Chama , então decola para salvar a cidade.

Quando, Chama chega ao local, ele tem a impressão de que todos os robôs estavam o esperando e em seguida destrói todos eles facilmente. Repentinamente, um tipo de corda elétrica o atinge prendendo-o na parede de um prédio. Chama então avista uma esfera metálica que se abre, revelando um compartimento dentro, de onde Vilgax sai.
Yhvvvku.png

Ben como Chama sendo atacado por Vilgax.

Vilgax se apresenta a Chama, e explica seu propósito de capturá-lo. Chama escapa da corda e tenta atordoa-lo com inúmeros socos. No entanto, Vilgax sai do lugar, tendo cada ataque como se fosse nada. Com um único golpe, ele joga Chama do outro lado da cidade, atravessando por vários prédios.

Chama então reage  e decide queimar o asfalto, tornando-o um liquido ardente e criando uma correnteza fazendo com que Vilgax, em seguida, perdesse o equilibrio. Max, então chega na Lata Velha e intercepta Chama. Gwen abre a porta, e diz que Max quer que ele entre, embora Chama se recusasse, afirmando que ele iria dar uma "surra no metido". Mas ai, o omnitriz desarma e Ben consequentemente entra no veículo.  Max diz a Ben que ele não quer comprar uma briga com Vilgax. Ben pergunta a Max como ele sabe o nome dele. No entanto a conversa é interrompida por dois drones que começam a disparar contra a Laata Velha. Gwen diz a Max sobre os drones, e ele acelera e desvia para colisões. Ben então ativa o Omnitrix e diz que ele não vai desistir sem lutar.  Ben se transforma em Insectóide, voa para fora do veículo e vence facilmente os drones. Vilgax de repente o aborda, e após uma perseguição, ele imobiliza Insectóide e toca o Omnitrix, destransformando-o.

Ben então se surpreende com que Vilgax fez. Vilgax também fica surpreso pelo fato de uma criança humana estar usando o Omnitrix. Vilgax, em seguida, tentar remover o Omnitrix do pulso de Ben, mas ele emite um pulso de energia que os joga para longe. Vilgax percebe que o Omnitrix já se fundiu com DNA de Ben. Ben tenta correr, mas Vilgax o agarra e o joga para dentro da esfera vermelha, levando-o como prisioneiro.

Ehrtrtj.png

Ben preso na máquina de extração.

Na nave de Vilgax, Ben está preso à um dispositivo de extracção. Sua mão direita e pernas são restringidos à uma corda de energia e seu braço esquerdo está em um cilindro para extrair o Omnitrix. Ben protesta dizendo que o Omnitrix tem sido usado para salvar as vidas de muitas pessoas. Vilgax não se importa e descreve seu plano para Ben. Ele diz que o Omnitrix é a chave para uma luta de poder, tão antigo, tão vasto, que é além da compreensão de Ben. 

Quando Vilgax segura uma grande lâmina de energia. Ele é interrompido por sinal sonoro, que veio da Lata Velha. O veículo passa através da parede da nave, e atropela Vilgax. Max sai do veículo carregando uma grande arma. Ele ordena que Vilgax se mantesse longe de Ben. E Ben se surpreende ao ver Max, e como o vilão o chama pelo seu sobrenome. Max atira em Vilgax, que é jogado para longe. Ben pergunta como Max sabe de Vilgax, embora dissesse que era uma longa história. 

O cilindro de extração que estava segurando o Omnitrix começa a crepitar com eletricidade e uma oscilação de energia ocorre. Ben se transforma em XLR8 , em seguida, Diamante, Besta e Quatro Braços, que usou sua força pra se libertar.

Livre, Quatro Braços tenta atacar os drones, mas se transforma em Fantasmático e passa através deles. Fantasmático então muda para Massa Cinzenta, e ele desmonta um dos drones e depois se transforma em Ultra T que se funde com um robô, e o manipula para destruir os drones restantes. Durante a luta, a nave começa a perder altitude E Max diz que precisa controlar a nave. Ultra fica impressionado que Max tem o conhecimento para pilotar uma espaçonave.

Logo depois, Max é atacado por Vilgax e estava prestes a ser jogado da nave, mas Ultra T intevém e se joga, juntamente com o vilão pra fora da nave. Vilgax é deixado ao cair no chão, mas Ultra T formata um corpo leve e extensível, permitindo-lhe flutuar com segurança para o Monte Rushmore, como um pára-quedas. 

Ultra T se transforma em Aquático assim que ele atinge o rosto de Theodore Roosevelt. Aquático não está satisfeito com a transformação, e afirma que ele odeia o Omnitrix. Ele era capaz de subir ao topo com segurança, mas infelizmente, ele fica desidratado. Vilgax salta para o topo do Monte Rushmore e se prepara para esmagar Aquático.
G4g444g4g.png

Ben como XLR8 prestes a ser atacado por Vilgax.

Ele então transforma em XLR8, e tenta atacar Vilgax, que acaba por ferir a si mesmo. XLR8 diz que ele vai sentir a dor amanhã, embora Vilgax dissesse se não haverá amanhã para XLR8.

Os cilindros nos braços do vilão e diminuir em seus braços, aumentando substancialmente a sua massa muscular. Com um único ataque dirigido a XLR8, Vilgax destrói completamente o rosto de Theodore Roosevelt, embora XLR8 evite o ataque. Ele dá um soco em Vilgax, apenas para ser agarrado por ele e ser jogado em uma rocha. Diamante então emerge da poeira, atirando cacos de Vilgax. Ele prossegue para mais perto dele, embora atacar Vilgax quebre suas mãos. Vilgax então o pega novamente e o esmaga no chão, deixando rachaduras seu rosto. Vilgax tenta atacar o já derrotado Diamante, mas ele se transforma em Fantasmático, tornando-se intangível ao ataque. Daí, comenta que ele ama o Omnitrix. Fantasmático seguida penetra através do solo.

Depois que Fantasmático encontra a Lata Velha vazia, ele encontra Vilgax segurando Gwen e Max. Fantasmático transforma a Besta, e enfrenta Vilgax. Vilgax oferece-lhe uma escolha: sua família seria morta, ou Besta se renderia e daria o Omnitrix. Besta escolhe se render a Vilgax. Vilgax joga Gwen e Max, e ele caminha até Besta e o transforma de volta para Ben. Ele então leva Ben de volta para o nave que caiu anteriormente. Max avisa Vilgax não voltar no navio.

Ao subir a nave, Vilgax descobre que a sequencia de auto destruição havia sido iniciada, e, em seguida é atacado pelas costas por Ben com a grande arma que Max usou, deixando Vilgax preso aos escombros.
Chama em Segredos pela segunda vez 4.png

Ben como Chama foge da explosão da Nave.

Pouco antes da explosão do nave, Ben corre e se transforma em Chama para escapar da explosão, deixando Vilgax para trás. Gwen e Max encontram Ben em uma cratera, sentado em um pilar no meio dela. Gwen diz que Ben não fez um trabalho tão mal para um "pateta". Ben então diz a Max que eles precisam conversar.

Todos os três deles olham para o céu onde veem os destroços de nave caindo.

O velho parceiro de Max

Ben descobre que Max já foi um encanador de um grupo que enfrentava problemas alienígenas, e que inclusive também tinha Vilgax como vilão. Então, chegando em uma cidade eles veem que um museu está sendo atacado
Ey4rrthtrh.png

Ben como Aquático e Phil se encontram

por alienígenas, e Ben torna-se Aquático e tenta detê-los, mas aí surge um velho parceiro de seu avô conhecido como Phil, um encanador de idade e amigo de Max, que detém ameaças alienígena em troca de dinheiro; ele tenta fazer com que Ben e Max se juntam a ele.

Entretanto, Max reconhece o alienígena que atacou o museu como sendo uns alienígenas que tinham sido trancado s no nulificador e começam a investigar e descobrem que Phil está usando o projetor de nulidade para ganhar dinheiro, e, após seu plano ser descoberto, ele liberta uma grande Besta Wedzia para destruir Ben e Max, num depósito de armas dos encanadores. As atividades de Phil terminam quando ele tenta usar o projetor em Ben (como Massa Cinzenta), mas com ajuda de Gwen, eles conseguem fazer com que o ex-parceiro de Max fosse preso no Nulificador.

O Retorno

Junto a Gwen e Max, Ben está na Estrada Estadual 81 8 quando percebe um ônibus cheio de criminosos em alta velocidade. Ignorando os pedidos de seus familiares, Ben se transforma em Insectóide disposto a parar o ônibus. Ben derrota alguns criminosos, mas sua arrogância acaba subestimando os bandidos. Um deles algema Insectóide em uma das barras de ferro do ônibus, que, fora de controle, sai da pista e fica pendurado sobre o mar. Ben é salvo por Gwen, que realiza um feitiço impedindo que o ônibus caia.

Mais tarde, Ben diz que fez todo o trabalho sozinho, o que causa mais uma de suas discussões com Gwen. O garoto pede para a prima trazer biscoitos a ele, mas Gwen se recusa. Max argumenta com Ben que ele e Gwen ajudaram na captura dos criminosos. A atenção dos três se volta para a televisão, onde uma reportagem diz que um raio roxo caiu na base da NASA. O trio decide ir até o local investigar, desconfiando que o Yenaldooshi ou a Múmia estejam envolvidos nisso.

Ao entrarem na base, eles encontram o líder da NASA, que cumprimenta Max e deixa Ben estupefato ao revelar que Max era astronauta e que deveria ter sido o primeiro homem a pisar na Lua. Max pede para ter acesso ao antigo local de trabalho, assim podendo investigar. Entretanto, o Dr. Vicktor impede que Ben e os demais possam fazer isso, alegando que não quer visitas. No entanto, o trio desobedece e resolve investigar a origem do raio roxo assim mesmo.

Ben sai enquanto Gwen e Max investigam mais sobre o assunto. No Centro de Comando da Nasa, o garoto é emboscado pelo Yenaldooshi, enviado por Vicktor, que já estava ciente de que alguém estava espionando o lugar. Antes que o Yenaldooshi possa ferir Ben, ele se transforma em Snare-oh, apesar de que o alienígena selecionado fosse Chama.

Ben é atacado e a luta é difícil pela agilidade do Yenaldooshi e a falta de prática de Ben como Snare-Oh. No decorrer do confronto, entretanto, Ben consegue usar a elasticidade do alienígena para deixar as coisas equilibradas. No meio do confronto o Yenaldooshi foge e Max e Gwen surgem. Ben conta tudo o que ocorreu e descobre que foi Vicktor quem criou o raio roxo, embora a razão ainda seja desconhecida.

Ben, Gwen e Max vão até um local apelidado de "Cemitério das Naves" para prosseguir com sua investigação. Lá eles encontram o Yenaldooshi, a Múmia e Vicktor, que revela que não é um humano e sim um Transylian. Ben se transforma em Bala de Canhão, porém a luta é complicada.

Max e Gwen vão investigar uma seção específica da NASA enquanto Ben segue o Dr. Vicktor como XLR8. O herói percebe que Vicktor está usando a Múmia e o Yenaldooshi para algo, e que enviou o lobisomem alienígena para o deserto. XLR8 tenta atacar Vicktor, mas é facilmente detido pelos reflexos aprimorados do Transylian e é posto fora de combate. O Omntrix desarma e Ben fica chocado ao perceber que o plano de Vicktor era reviver um velho inimigo seu: Zs'Skayr.[10]

Ben fica assustado quando descobre que o plano de Zs'Skayr é disparar Coródium no deserto onde vive o Yenaldooshi. Em seguida, o Coródium seria redirecionado para dois satélites e acabaria por cobrir a Terra e impedir que a luz solar chegasse ao planeta e permitindo que Zs'Skayr dominasse o problema sem empecilhos. O Ectonurita tenta alcançar Ben, mas o garoto se transforma em Massa Cinzenta para fugir.

Conseguindo escapar, Ben contata Gwen e Max, que estão em uma nave espacial, e os avisa sobre o plano de Zs'Skayr. Em seguida, Ben monta uma Arma de Sol até que o Omnitrix desarme. Após isso, Vicktor encontra o herói e o segura, depositando involuntariamente seu DNA no Omnitrix, enquanto Zs'Skayr tenta possuir Ben. O herói, entretanto, usa a arma e dispara raios solares no Ectonurita, incapacitando-o temporariamente. Em seguida, Ben se transforma em Ultra T e voa para o espaço com Vicktor. O herói despista o Transylian e alcança o lugar onde Gwen e Max estão.

A Múmia tenta incapacitar o herói para que Zs'Skayr possa controlá-lo de uma vez por todas, mas Ben se transforma na nova forma de vida alienígena Transylian Frankenstrike e joga a Múmia para longe. Zs'Skayr retira Ben da estação espacial e começa a lutar com o mesmo no espaço. Dr. Vicktor surge para ajudar seu mestre, criando um portal para o Nulificador, porém Ben se aproveita disto e dispara energia a partir de seus condutores, enviando a Múmia e Vicktor para o Nulificador. A estação espacial é destruída e Max coloca Ben e Gwen em uma nave. O garoto fica feliz ao descobrir que o Raio de Coródium foi interrompido e que a Terra foi salva mais uma vez.

De repente, o trio é atacado por Zs'Skayr. Max manobra a espaçonave para o Sol e Gwen abre o teto da mesma, fazendo Zs'Skayr aparentemente ser morto. A nave fica despressurizada e Ben se transforma em Bala de Canhão, envolvendo Gwen e Max e caindo como um meteoro em um deserto na Terra. O Omnitrix desarma após isso e Ben descobre para sua felicidade que Fantasmático voltou ao dispositivo.[11]

Pós-férias de verão

Um tempo depois, Ben desbloqueou um alienígena chamado Feedback. Feedback logo se tornou seu alienígena favorito, usado várias vezes por dia até mesmo pra brincar. Em incêndios ou busca por vilões, Ben o selecionava e tinha um controle e habilidade imensos sobre o alien.[6]

Quando na inauguração do Sr. Sorvete, à noite, Ben se direcionou à loja na forma de Insectóide para parar Megawhatts traiçoeiros que estavam roubando o local. Destransformado por receber uma onda de vitamina no corpo, os Megawhatts se clonam usando a energia do local e são derrotados por Feedback, que os põe pra dormir. Gwen e Max chegam no local, e Ben percebe que Gwen iria implicar com ele, pedindo rapidamente para que ela se calasse.[12]

Na escola, Ben sentava à frente de um garoto chamado Billy Billions, um garoto rico, e era sempre o preferido da professora para responder perguntas e dos colegas para participar de times. Certa vez, enquanto Ben ia transformado em Diamante combater um Mestre de Armas Techadon, Billions invadiu o local com uma nave e disparou um raio que mandaria o herói até a Dimensão 12. A Tadenita no corpo de Diamante repeliu o raio, e Billy foi mandado à outra dimensão em seu lugar.[13]

Ascensão de Malware

Durante 1 mês, o Omnitrix esteve defeituoso, enquanto a cada semana Ben ficava preso em uma forma diferente.[14] Vendo isso, Max resolve levá-lo, agora preso como XLR8, ao laboratório de Azmuth. Excitado para ver o que o lugar tinha a oferecer, Ben explode um objeto, o que causa nervos no Pensador, quem logo o destransforma e conserta o aparelho.

Pela sua atitude, Ben fica de castigo no laboratório e Gwen toma-lhe conta. Vendo explosões em Galvan através da janela, Ben se transforma em Feedback e foge, verificando a presença do Mecamorfo corrompido Malware na parte externa e o confrontando. O clima muda quando Ben percebeu que Malware estava atrás do Omnitrix e parte para absorvê-lo. Com a energia, seu relógio descarrega e Tennyson seleciona Diamante para detê-lo, apesar de acidentalmente se transformar em Quatro Braços.

Durante a luta, Ben é repelido e fica preso no piso do laboratório de Azmuth, enquanto Malware raptava o ajudante de Azmuth, Albedo, para adquirir tecnologia e se oficializar como Mecamorfo. Para impedir o vilão de absorver a Hélice de DNA, Ben, Max e Azmuth viajam até a lua Galvan B, onde se encontrava Malware, e Ben impede Gwen de entrar na nave por ser nerd, chata e menina.

11Chamov14.png

Chama confronta Malware em Galvan B.

No destino, Tennyson se transforma em Chama e invade a base vilanesca, combatendo o oponente e tentando convencer Albedo a cancelar a construção da Hélice. Apesar de derrotado, Ben vê Malware tentar absorver a Hélice, se sobrecarregar e ser destruído em sua frente. Tendo ciência dos reais objetivos do adversário, que seriam usar seu corpo para se fundir com a maior criação de Azmuth, o Omnitrix, Ben acessa sua forma Arburiana, Bala de Canhão, e procura combater Malware, salvar Max e Albedo e fugir ao mesmo tempo.

Quando Malware se encontra prestes a ter acesso a todos os códigos do Omnitrix e pegá-lo, Ben se destransforma e corre. Apesar do teto da base desabar sobre ele, o herói se transforma no Petrosapien Diamante e arremessa Malware até a Hélice, a destruindo. Enquanto Ben ameaçava que só um sairia vivo daquilo, Malware aproveitou a distração e o repeliu, indo sugar a energia do relógio. Diamante criou uma barreira de cristal envolvendo o Omnitrix, se levantando e prendendo Malware na Tadenita.

Na viagem de volta para a Terra, Ben se enfureceu pelo fato de Gwen ter ajudado Azmuth a restaurar a vida dos Mecamorfos Galvânicos que foram absorvidos por Malware.[14]

Em uma floresta na Terra, Malware invadiu e Ben se transformou em Quatro Braços, o combatendo. Ironizando o vilão, Ben foi destransformado pelo Mecamorfo e se enfureceu, vendo se o relógio já havia destravado. Sem chances de derrotá-lo na forma humana, Ben distraiu Malware com provocações e logo se transformava em Feedback, absorvendo a energia do alienígena e a disparando de volta em forma de rajada. Na comemoração, Ben pulou e se destransformou enquanto caía, acabando por ter dor nas costas.[15]

Malware retorna

Indo com Gwen e Max até o Monte Rushmore, onde agora era uma Base Encanadora, Ben mal conseguia diferenciar a falsa construção da cabeça dos presidentes no monumento da verdadeira, que ele havia destruído com a Sub-Energia. Isso levou a uma provocação por Gwen. Dentro da Base Encanadora, Max os entrega óculos de proteção contra hipnotismo e mostra um Psycholeopterrano contrabandeado, que se caracteriza por hipnotizar suas presas com o que elas mais querem. Ben remove os óculos de proteção para zoar Gwen e acidentalmente se vira para o Psycholeopterrano, começando a imaginar que era o herói mais famoso do Universo, elogiado por todos, e que Gwen limpava seu quarto.

Sua sessão de hipnotismo foi interrompida quando o alienígena tentou pegar Ben, sendo impedido pelo tubo em que se encontrava. Max estranha, uma vez que Psycholeopterranos só tentem atacar o que atravesse matérias sólidas, como Necrofriggianos. Durante a explicação do avô, o alerta vermelho da Base toca e Max vai ver o que é, pedindo para que Ben e Gwen fiquem no local. A dupla desobedece, e lá fora enconta Malware. Gwen pede para que Ben não o confronte, pois o avô pediu, e Ben retruca dizendo que Max com certeza não pediu para que deixassem a base ser destruída por Malware com todos dentro.

Arquivo:Ben anuncia confrontar Malware.png
Gwen se calou e Ben acessou XLR8. Aproveitando o uso do feitiço Vortress Nebulae de Gwen para proteger Encanadores na mira de Malware para serem mortos a tiros, Ben os salva e Malware reclama que devia saber que estaria ali. Esquivando de todos os ataques, o Omnitrix descarrega e Ben se destransforma, para o desespero do avô, que dispara com um Canhão de Tachyon em Malware. Malware é reduzido a um nível subcelular, mas retorna e absorve o Canhão, disparando nos Tennysons.

Ben o combate como Feedback, absorvendo a energia do Canhão e salvando a todos. Malware, apesar de interessado em sugar a energia de Feedback, prefere recuar por já ter pego o que pretendia. Curiosos, o trio questiona o que Malware teria pego, e cogitam a possibilidade de ter sido o Psycholeopterrano. Correndo ao local em que o alienígena se encontrava e o vendo em seu tubo, a teoria é desfeita, mas Max afirma que alguém foi ao local, apesar de não ter pego o alien. A questão ficou em aberto.[16]

A mutação de Phil

Indo pescar com Max e Gwen, Ben fica sentado e entediado. Aproveitando uma chance para zoar Gwen, uma vez que ela se recuse a pescar para aprender a dominar seus poderes, Ben se transforma em Insectóide e quebra seu flutuador de mana. Enquanto Gwen revida lançando uma esfera de mana em sua cara, Max impede que os dois briguem e os separa. Ambos ficam cada um dizendo que o oposto começou, iniciando uma breve discussão.

Quando Ben vê um monstro aranha gigante surgindo das sombras, ele começa a voar e dispara gosma em suas patas. Gwen diz que seria hora dos heróis, mas Ben nega e ataca a aranha sozinho, sendo eletrocutado por um campo de energia ao redor da pele do vilão e se destransformando. Gwen impede que Ben caia, fazendo um piso de mana debaixo dele.

Vendo a eletricidade como uma vantagem, Ben usa Feedback e suga a pele de energia. Aproveitando que o adversário adquire uma espécie de raiva, Feedback avança e o segura pelo pescoço. Quando o Omnitrix descarrega, a aranha igualmente se destransforma e é revelada ser Phil. Com os Tennysons planejando ajudá-lo, Phil se teletransporta para um lugar misterioso.[17][18]

Perdendo Feedback

Um dia, Ben invadiu um local repleto de carros transformado em Feedback, absorveu a energia da bateria de um, o arremessou ao céu e o destruiu com feixes de energia. Ele começou a absorver o motor, igualmente o arremessando pra cima, mas se destransformando enquanto carregava um feixe para disparar. Chegando na Lata Velha, Ben viu Azmuth, que lhe pediu que parasse de usar Feedback tanto, ou perderia suas habilidades e persoalidade.

Ben negou e saiu correndo do trailer, seguido por Gwen, que pediu para que ele esperasse. Ben a acusou
Ben chora devido à perda de Feedback.png

Ben chora devido à perda de seu alienígena favorito.

de ter chamado Azmuth por ter inveja de seus poderes, enquanto Malware invadia o local e atirava, derrubando a van atrás deles. Para detê-lo, Ben usou Feedback e absorveu seus raios, mas foi capturado por Malware. Ainda que relutante, Ben não pôde evitar Malware ter acesso aos códigos do Omnitrix, removendo o DNA Conductoide do relógio e o evaporando. Gritando, Ben tentou ver seu Omnitrix que se encontrava sobrecarregado e se viu na situação de não conseguir mais se transformar. Malware
Ben sobrecarrega Malware.png

Ben insere o Omnitrix sobrecarregado em Malware.

ameaçou avançar, e Tennyson, furioso e triste, inseriu o Omnitrix sobrecarregado no corpo do inimigo, que explodiu.[6] Chegando em casa, Ben ficou cabisbaixo, apesar que Gwen tenha tentado lhe animar com provocações. Ele se deita com a cabeça pra baixo no sofá, onde está Azmuth. O Primeiro Pensador diz que ele precisa passar a aprender com os erros. Agora que o DNA Conductoide estaria removido, nunca mais poderia ser adicionado ao Omnitrix.[19]

Combatendo Animal

De volta na Lata Velha a caminho da Base Encanadora do Monte Rushmore, Ben descobre que a cabeça dos presidentes foi reconstruída desde que ele combateu Malware. Enquanto isso, Dr. Animal aparece atrás do trailer com duas girafas mutantes e inicia-se uma batalha, na qual Ben se transforma em Mega Olhos e inclusive quebra o teto e a frente do carro. Quando o Omnitrix desarma, Animal desaparece e a equipe rapidamente descobre que ele entrou no Quartel dos Encanadores.

Eles entram nos corredores e acaba por ser preso em uma rede forte e pendurada por uma armadilha de Animal, que passou a controlar a tecnologia do lugar com seus Techno-Insetos. Com Ben indefeso e sem conseguir usar o Omnitrix, cabe a Max apertar o núcleo do relógio para que Tennyson acesse a forma de Besta e rasgue a rede enquanto baba no rosto de Gwen.

Animal aparece em um painel da Base contando seu plano e confirmando estar no controle da tecnologia local: ele acessaria um satélite dos Encanadores para cobrir a Terra com seu raio transmutador. De final, o vilão ironiza com Ben e diz "mimimimimi".

Últimas aventuras

PBIM00243.png

Benjamin Tennyson é preso em um esgoto por Vilgax acima de seus monstros-lula.

Em um tempo indeterminado, Ben foi preso em um esgoto por Vilgax e pendurado em uma corda com os braços amarrados em cima de um poço onde se encontravam monstros-lula famintos do vilão. Desamarrando-se, Ben se transformou na forma de vida alienígena super-rápida do Omnitrix XLR8 e cortou as cordas, fugindo. Porém, um monstro-lula pegou seu pescoço pelo tentáculo e não se sabe como Tennyson conseguiu escapar.[20]

Durante uma gravação ao vivo da TV Keyboard, tendo William Harenga como astro principal, em que o foco se tornara Kane North exigindo dinheiro e cangurus para libertar reféns, Ben começou a fazer caretas, brincar e dançar na frente da câmera. A chegada de Capitão Nemesis foi um grande sucesso mesmo para Tennyson, seu fã; mas Tennyson não pôde evitar, com isso, que North explodisse um prédio com uma bomba. Cercado de pânico e desespero, com civis fugindo e pedindo por socorro, Ben se escondeu atrás de um prédio na redondeza e se transformou em XLR8. William entrevistava Nemesis, que se mostrava despreocupado em relação a salvar os reféns e pegar North, mas durante o processo, Ben já pegara todos os reféns e entregara North para Nemesis. Tennyson se retirou do local exclamando ser um grande fã do herói.[21]

Não se sabe quanto tempo depois, em uma noite, Ben, sua prima e seu avô estavam andando na Lata Velha, até que viram Kevin Levin no caminho. Kevin estava ao lado de quatro novos aliados e isso acabou por começar uma grande batalha. Combatendo Kevin como Mega Olhos, Ben não pôde evitar ter o Omnitrix absorvido e ver o velho inimigo se mutar com os novos alienígenas e enlouquecer em sua frente. Destransformado, Tennyson ativou XLR8, mas foi preso nos cipós de Cipó Selvagem que Kevin agora controlava. Quando espinhos misteriosos surgiram e acalmaram Kevin, o fazendo se destransformar, Ben foi libertado.[22]


Não se sabe quanto tempo depois, Ben se exibia com suas habilidades de futebol na frente de casa para Lucy e Gwen, entediadas, até fazer o gol. Vendo Sr. Baumann bem-vestido, o trio foi até o homem que revelou estar indo até a casa de Thaddeus J. Collins. Espantados, pela casa de Collins ser velha e possivelmente assombrada, Baumann se enfureceu e voltou a andar.

Naquela noite, Ben voltava a se exibir, mas Gwen tirou sua bola e a jogou para Lucy, que usou seus poderes Lenopanos para fazer o gol. Enfurecido com o fato de Lucy estar usando poderes alienígenas, Ben se transforma em Glutão e atira uma esfera ácida, repelida até o vidro do carro de Baumann. O homem chega naquele instante, e os três vão até ele, com medo de serem bronqueados. Impressionantemente, Baumann não liga e entra em sua casa. A uma hora da madrugada, Ben acorda em seu quarto e sai de casa, podendo ver Baumann parado no meio da irrigação de seu jardim. Mesmo tentando perguntar o que o vizinho está fazendo, Tennyson é ignorado e volta a dormir.

Já de manhã, ele, Lucy e Gwen caminharam pela calçada conversando sobre sonhos, até que um homem passou pela rua caminhando com uma coleira de cachorro sem o animal. Distraídos, eles bateram em uma mulher que passava ali e derrubaram latinhas encontradas na sacola em que carregava. Ben pegou as latinhas e as devolveu, recebendo uma oferta de levar uma delas como gratidão, mas Tennyson se sentiu enojado e recusou.

Quando a mulher saiu do local, eles perceberam que ela estava com um olho fechado, semelhantemente a Baumann na noite anterior. Para investigar acerca, foram até Jonesy em um ponto de ônibus, se ele sabia sobre adultos de um olho só. Quando o ônibus chegou, era perceptível para o então quarteto que quem estava dirigindo era um adulto com um olho fechado. Todos correram apavorados até a Lata Velha de Max.

Ben pediu para Max acreditar neles: todos os adultos da cidade estavam pirados, menos Max. Ainda que o avô não quisesse ajudar, se viu em uma situação desesperadora quando soube que Baumann de repente estava simpático para com Ben. Os quatro foram até a casa de Collins, onde Max entrou, e esperaram que saísse. Quando Max saiu, estava com um olho só.

CFHTEU00002.png

Ben liga para Cooper.

Como última saída, Ben voltou à sua casa junto dos companheiros e usou seu celular para ligar a Cooper Daniels solicitando alta tecnologia para espiar a casa. Mesmo que Cooper negasse, não pôde mais recusar quando Ben o persuadiu encenando a Gwen, amor de Daniels, que infelizmente o gênio não poderia ajudá-los. Em alguns segundos, Cooper se encontrava no local e construía a batizada Aranha Vigilante, que lhes seria utíl na espionagem.

Quando a Aranha Vigilante foi destruída por um gato, o quinteto se viu obrigado a adentrar a casa por si mesmos. Ainda que calmos, não puderam perceber que o tapete era um túnel e caíram nele, indo a cair muitos metros até o subterrâneo. Ben usou a forma de vida alienígena do Omnitrix, Gigante, e se segurou nas paredes ao seu redor até parar no fim do túnel. Quando 

Nova vida

Aos 13 anos, Ben conheceu Elena Validus, filha de Victor Validus, ex-parceiro Encanador de Max. Ela veio a descobrir sobre o Omnitrix e sua função, se tornando o segundo interesse amoroso de Tennyson.[23]

Para ter uma vida normal, Ben e seus parentes conseguiram finalmente remover o Omnitrix de seu pulso. Com isso, a atividade alienígena na Terra foi paralisada e Tennyson conseguiu, enfim, entrar no time de futebol da escola como goleiro e coletar vários cards dourados de Samurai Sumô.[24]

Invasão Soberana

Guerra dos Mundos

Predadores e Presas

Já de folga, Ben foi à Casa do Hambúrguer comer um X-Burger triplo com vitamina do Sr. Sorvete, mas encontrou Vermônico. Mesmo que fora de condições, Tennyson combateu o monstro na forma de Diamante, mas foi encurralado 

Seção

Já na Terra, Ben se transformou em Enormossauro e combateu os Computrons. Durante a luta, um garoto surgiu e reclamou de Tennyson não dizer "tá na hora do herói". O garoto logo se revelou como sendo Billy Billions, ex-colega de classe de Ben que agora controlava os Computrons. Sem medo de Billions, Ben exibiu já ter salvo o universo pelo menos um bilhão de vezes e foi atingido por um Raio Desenvelhecedor do inimigo, retornando aos 11 anos junto de Rook, embora permanecesse com o Omnitrix e com suas roupas. Incapaz de se transformar, uma vez que seu padrão de voz e de físico estivessem alterados, Ben foi atacado por Computrons e iniciou uma fuga, na qual tentava usar o padrão de voz para revelar determinadas coisas sobre si. Quando disse ter medo de pavões, o Omnitrix confirmou sua identidade e o permitiu se transformar em Escarábola para combater os inimigos.

Ben destruiu alguns Computrons com sua bola de plasma e voltou até onde estava Rook, que pedia para que fossem até o Quartel General dos Encanadores para ver se os Encanadores possuíam métodos para ajudá-los. A dupla entrou em um ônibus, agora que não conseguissem mais dirigir o Proto-Caminhão, e Ben foi na tentativa de se esnobar por ser um herói a uma garota de cabelo roxo atrás dele no banco. A garota pôs-se a cair na gargalhada, ao que Ben achou constrangedor.

Quando chegaram no Quartel, Ben pediu a Max que Blukic e Driba fossem mais rápidos, mas foi tratado como uma criança pelo avô. Blukic e Driba afirmaram que os métodos eram falhos e que a equipe precisaria pegar o mesmo Raio Desenvelhecedor de Billy para reverter o efeito, ao que ambos concordaram. Chegando na Torre Billions, Ben confrontou o inimigo e veio a descobrir que os Computrons haviam se rebelado contra a Terra, na missão de destruir toda a vida orgânica do local. Ele subiu a torre e foi a ofender Billions por seu complexo de superioridade no elevador, enquanto estava aliado ao vilão para deter os robôs.

Na parte superior, Ben acessou a forma de Bloxx e batalhou contra os Computrons, embora quem tivesse salvado o dia foi Billy, que acidentalmente usou a Proto-Arma para criar um portal à Dimensão 12. Rook pegou o Raio Desenvelhecedor e retornou Tennyson e si mesmo às suas idades normais. De volta aos 16 anos, Ben respondeu a uma entrevista e prendeu Billy.[13]

Guerra Inkursiana

Voando no Proto-Caminhão, Ben e Rook avistaram uma Máquina Ceifadora sobrevoando. Ele se transformou em Tartagira e atacou a máquina, que se revelou estar sendo pilotada por Filhote, quem teve o planeta invadido por Inkursianos. Ben aceitou ir a Revonnah combater os alienígenas, tripulado dentro da Máquina Ceifadora. Filhote demonstrou não estar com medo, pelo fato do grande Ben 10 estar ao seu lado e declarou que os Inkursianos estariam derrotados.

Chegando em Revonnah, Ben estranhou o fato de não ter visto nenhum Inkursiano pela redondeza e do ambiente do planeta estar em perfeito estado, bem como da última vez em que visitara o local. Foi-se questionado sobre os canos, espalhados por toda a terra. O trio decidiu ir até a morada de Rook Da, que estava junto de toda a família colhendo Ogia Âmbar fora do tempo da colheita. Da mostrou-se estranho e os convidou ao almoço, onde Ben interrogou sobre várias coisas e decidiu investigar por si mesmo, ao perceber que toda a família estava alterada.

Lá fora, eles foram atacados por dezenas de Revonnahganderos e se separaram na tentativa de fugir. Ben tornou-se Escarábola e os despistou com sua bola de plasma. Escalando uma montanha, Tennyson foi puxado pelo pé por Blonko e desmaiou. Acordou em uma caverna em que Blonko e Filhote estavam escondidos. Caminhando pela caverna, o trio encontrou Rook Shar e Wat-Senn, que se juntou a eles.

Astrov30.png

Astrodáctilo batalha com Attea.

O recém-formado quinteto finalmente encontrou uma passada ao reino local dos Inkursianos. No caminho, Shar e Senn foram controlados, e Ben acessou a forma de Gravattack para detê-los enquanto partia para derrotar a armada Inkursiana e o recém-descoberto aliado Dr. Psychobos. No castelo, Ben descobriu a forma alienígena Astrodáctilo e a usou para, ao lado de Rook, combater Attea e Psychobos, consequentemente destruindo a substância controladora de mentes. Attea voou até sua nave e Ben e Rook voltaram até a localização de Shar, Filhote e Senn, se deparando com o restante dos Revonnahganderos. Rook Da implorou à dupla que os dois fossem heróis e fizessem seu trabalho. Na Máquina Ceifadora, Ben jurou a Blonko que iriam detê-los.[25]

Já em trânsito terráqueo, alienígenas da Cidade de Baixo quebraram o chão e voaram desesperados, exclamado que os Inkursianos estariam vindo. Ben e Blonko foram até o Quartel General dos Encanadores, onde Max confirrmou a exclamação dos alienígenas: centenas de naves Inkursianas estavam rodeando a Terra.
Ben discursa publicamente.png

Ben discursa publicamente.

A pedidos de Max, Ben foi discursar ao público e acalmá-los sobre a questão de extraterrestres viverem na Terra, sendo vaiado e com pessoas jogando frutas e objetos em sua pessoa. Por dedilhar o Omnitrix de nervos, Ben acabou desbloqueando o Modo Aleatório, transformando-se em alienígenas aleatórios sem selecionar nenhum e, consequentemente, causando um certo caos. Logo, Tennyson se aproveitou do Modo Aleatório para combater as Naves Inkursianas que haviam, finalmente, invadido o interior do planeta após quebrar o escudo interplanetário projetado pelos Encanadores.

A pedidos do Magistrado Max Tennyson, Rook capturou Ben caindo metros do chão no meio da batalha com seu Proto-Caminhão e o levou até Blukic e Driba para a dupla consertar o Modo Aleatório. Após o procedimento se finalizar, Ben se escondeu no Proto-Caminhão que Rook usava na guerra espacial que os Encanadores armaram aos Inkursianos e deu confiança para que Blonko explodisse a nave com a simples batida entre os dois veículos. Ao chegar no interior da nave de Milleous, Ben tornou-se Bloxx e protegeu os dois, descobrindo que o Omnitrix estava com recarga instantânea. Encurralados por Soldados Inkursianos, Ben tornou-se Nanomech e explodiu a arma de três de cinco, quando foi descoberto e derrotado. Isso serviu para que fosse descoberto que o Omnitrix estava com menos tempo de transformação.

Finalmente na base de Milleous, Ben e Rook fizeram com que as naves Inkursianas atacassem uma a outra, combateram soldados e Ben partiu para enfrentar Milleous em si, tendo vários desastres devido ao pequeno tempo de transformação. Milleous foi algemado por Rook e levado pela dupla até a Terra, onde encontraram Max confrontando Attea, que estava ao lado de Psychobos. Milleous e Psychobos disseram que Ben sairia da Terra, ou os Malvadões que estavam controlando destruiriam tudo e todos.

Embora Ben recusasse, Max saberia que Tennyson estaria a salvo. Já pensou que perdeu Ben uma vez, e não queria perdê-lo de novo. Tennyson deixou-se ser preso e algemado em uma cápsula e lançado ao espaço sideral.[26] Quando a cápsula perdeu a energia, Ben percebeu que uma algema estava frouxa e se libertou dela, usando a mão para também se libertar da outra algema. Embora não conseguisse usar o Omnitrix, Azmuth apareceu uma hora depois e consertou o relógio, o fornecendo o código de DNA Inkursiano e a trava para permanecer indefinidamente em uma forma de vida.

Bullsapo40.png

Bullfrag se apresenta a Attea.

Com isso, Ben adquiriu um traje comumente utilizado pelo exército Inkursiano e assumiu a identidade Bullfrag, se disfarçando de soldado no exército de Attea.[27] Encarregado de ir deter a força da resistência terráquea anti-Inkursianos, composta por Gwendolyn, Kevin, Blukic, Argit e Rook, Ben finalmente enfrentou Attea e o restante dos soldados e voltou à equipe da resistência (agora sem Argit, que possuía um jogo duplo e trabalhava para Attea). Procurando por segurança, ele decidiu não contar sobre ser Tennyson e passou a se dizer como Bullfrag para os próprios companheiros, embora Gwendolyn já tivesse percebido a identidade do herói.

Bullfrag os levou a uma nave espacial e decolou, onde foi interrogado pelas suspeitas do grupo do herói ter um jogo duplo. Convencida, Gwendolyn concordou que Bullfrag permanecesse e Ben formou um plano para invadir o Quartel General dos Encanadores, atualmente comandado pelos Inkursianos. Algemou a equipe, os levando ao Quartel; discursou elogios a Milleous para um soldado, o convencendo para entrar; usou uma bateria para desviar a visão de uma câmera e soltou as algemas. Nas celas dos prisioneiros, o grupo libertou todos os Encanadores presos e Max junto, que revelou a Kevin e Attea a identidade de Bullfrag. Attea invadiu o local e afirmou que Milleous queria uma execução pública para Ben Tennyson. Attea foi derrotada e a equipe foi notificada por Driba e Rook que Psychobos estava no controle dos Malvadões.

O herói não tardou a tomar responsabilidade pelo acontecimento e se dirigir à cidade em si com XLR8, combatendo um Malvadão e logo se destransformando, uma vez que já sem prática com os alienígenas. Enquanto isso, humanos e alienígenas afirmavam estarem prontos pra resistir ao lado de Ben e viam com alegria a volta do garoto. Enquanto com o herói transformado na grande forma alienígena de Gigante para combater um Malvadão, Milleous furioso ordenou a seus soldados que destruíssem Tennyson.
Gigapartwo20.png

Ben confronta a nave de Milleous.

Agora que Rook havia derrotado Psychobos no QG Encanador, os Malvadões não seriam mais controlados e sairiam destruindo tudo o que viam na frente. Os alienígenas gigantes foram presos no Nulificador e o alienígena do Omnitrix derrotou a nave de Milleous, que caiu em uma cratera e foi preso. Attea se libertou das algemas e ofereceu uma trégua à Terra, desde que entrasse no poder dos Inkursianos. Os termos foram aceitos por Max e Ben se retirou em direção ao Sr. Sorvete.[27] 

Guerra dos Bens

Após Bens alternativos do mal partirem para derrotarem sua única versão sem Omnitrix, Ben foi ajudá-lo, quando o mesmo se espantou pensando que sua contraparte se transformaria em um monstro e o esmagaria. Para facilitar a compreensão de tal, visto que não conseguia explicar, Ben usou a forma de Macaco-Aranha e o levou até Paradoxo, que lhe explicou sobre linhas temporais.

AWNone413.png

Seja o herói!

Enquanto Eon jogava uma granada temporal no lugar, Ben salva a contraparte e se transforma em Besta, indo lutar com o vilão. Apesar de derrotado, Ben usou Astrodáctilo para lutar com os outros vilões, ao lado de Gwen 10 e Ben 23. No entanto, quando Vilgax ativou uma Bomba relógio chronosapiana para exterminar todos os Bens alternativos, Tennyson se direcionou ao Ben sem relógio à procura de Paradoxo. Falho e tendo ciência que iria morrer, Ben passou seu Omnitrix à contraparte e pediu para que o mesmo fosse o herói.[28]

Quando Ben da linha do tempo sem relógio voltou portando o Omnitrix e restaurou todos os Bens destruídos pela bomba, Tennyson permaneceu sem o acessório e passou a ser perseguido por Ben Malvado, Ben Irado e Albedo. Com Contra-Tempo levando todos os Bens para suas respectivas casas, Tennyson se deitou para não ser atingido e logodepois recebeu o Omnitrix de volta.
AWBen363.png

Ben recupera o Omnitrix.

Usando Diamante, Ben se une a Ben 23, Gwen 10 e Ben 10.000 para derrotarem Vilgax e cria uma rampa de Tadenita, na qual Gwen como Bala de Canhão eletrocutada rola. Após derrotarem Vilgax, Ben espera um pouco no lugar e sauda a versão alternativa, elogiando-o e dizendo que ele honrou seu nome.[7]

Poderes e Habilidades

Atributos Físicos

Ben foi treinado em combate mano-a-mano e caratê por Gwen e Max, a partir de vários anos lutando contra aliens, e recebeu um "treinamento básico" de Encanador. Mas mesmo assim, teve que ser treinado em uma base

Uibuiib.png

Ben desarmando Manny

semanal, a fim de minimizar sua dependência dos Omnitrixes. Ele ainda  mostrou-se excepcionalmente hábil em combate corpo a corpo básico, armado ou desarmado, sendo capaz de facilmente esquivar dos tiros de Manny e proceder para desarmá-lo, transformado em sua forma humana, como visto em Acima e Além.

Ben também foi capaz de desviar dos inúmeros golpes de Attea com uma relativa facilidade em Vilgax Tem Que Morrer. Ben também foi capaz de lutar contra Pierce de igual para igual, Max sugeriu que ele era um lutador altamente qualificado até mesmo para um humano, expressando surpresa com o fato de ele perdeu para Pierce (embora tenha então sido revelado que Ben perdeu de propósito).

Outra dica de sua habilidade mano a mano é excepcional quando sucedeu na Academia dos Encanadores com nota 95 de 100 (sem usar o Superomnitrix). No entanto, de acordo com Matt Wayne, Ben não é um lutador treinado e que ele usa combate de luta livre. 

Atributos Psicológicos

Em Onde a Magia Acontece, é mostrado que Ben tem uma boa memória, como ele lembrou perfeitamente de anotar e raciocinar os símbolos místicos como símbolos de runas para entrar no reino interdimensional de LedgerDomain com apenas um olhar a uma certa distância. Ele foi capaz de escrever as runas para baixo. Em Perplexaedro, Ben demonstra possuir intuição avançada como ele foi capaz de entender como Perplexaedro realmente trabalhou com um pequeno problema no começo, mas então foi capaz de aprender com esse erro e descobrir isso facilmente.

Equipamentos

Omnitrix

Ben é o portador do protótipo do Omnitrix (mais tarde do Superomnitrix e depois do novo Omnitrix), que lhe deu o poder de modificar o seu próprio código genético afim de se transformar em várias criaturas alienígenas, literalmente, fazendo dele um alienígena metamorfo.

Ao tornar-se um alienígena, ele obtém a
Gfghyj.png

Ben prestes a se transformar

aparência, habilidades, competências e tom que corresponde a esse espécime, bem como parte dos traços psicológicos de tal como a agressividade, o intelecto superior / inferior, entre outros.

Além de transformar em alienígenas, o Superomnitrix incluía o que é referido como uma "função evolutiva", que permitiu a Ben para evoluir seus alienígenas afim de obter versões "atualizadas" deles, referidos como Formas Supremas. É explicado que a função funciona colocando o formulário do alienígena em um pior cenário simulado para um milênio ou mais, em seguida, basta modificar o DNA antigo para combinar com o novo DNA.

Tradicionalmente, ele só poderia se transformar em 10 alienígenas com o omnitrix original, mas com o passar de suas missões, ele adquire formas adicionais, que são desbloqueadas na maioria das vezes quando entra em contado com oponentes que encontra. No Omnitrix original, seu arsenal incluía 22 alienígenas, enquanto sua atual lista completa é de 80 alienígenas descobertos, além de 8 Formas Supremas transformadas.

Além das transformações primárias e função evolucionária, os Omnitrixes podem ser usados para vários fins. Ambos incluem um sistema de tradução automática que permite Ben para se comunicar com a maioria dos alienígenas que não falam Inglês.

Armas

Certa vez, quando o Omnitrix entrou em MAD, Ben deveria evitar de se transformar, pois se não, destruiria
Ben armado.png

Ben Armado

metade da galáxia. Em consequência disso, Tetrax deu uma arma para Ben se proteger. E, mesmo sem treinamento, Ben apresentou um bom aproveitamento em relação aos seus alvos, usando-a durante toda batalha de Zennon até que Azmuth resolvesse o problema do Omnitrix.

Quando Ben foi para a Academia dos Encanadores, ele começou a receber o treinamento adequedo no manuseio das armas. No inicio, Ben não apresentou uma boa mira, mas com o passar dos treinos, foi melhorando. Como visto em uma simulação de batalha, onde Ben era o único de sua equipe livre, e, com apenas uma pistola laser, liderou uma reação contra o Esquadrão Alpha.

Hoverboard

Em algumas ocasiões de fuga, Ben utiliza o Hoverboard, dispositivo no qual esbanja uma notável
Uliului.png

Ben no Hoverboard

habilidade, possuindo excelente equilíbrio e flexibilidade realizando incríveis manobras para desviar de ataques. Como visto quando, em um sonho, Ben fugia de inúmeros de seus alienígenas em Bellwood, e teve que desviar de todos os seus ataques, até que foi pego pelo Ultra T. Ironicamente, em outra ocasião, numa luta contra Vilgax no futuro, Ben se transformou em Ultra T e possuiu um hoverboard para ataca-lo. Anos depois de usa-lo nas férias de verão, Ben encontrou seu hoverboard, no entanto, foi destruído por Khyber durante uma perseguição.

Relações

Gwen Tennyson

GweneBen.png

Gwen e Ben

Na Série Original, Ben e Gwen (sua prima) brigavam e discutiam constantemente. O único episódio da série original em que eles não brigaram foi "Eles Se Escondem No Fundo". No fundo, eles se importam um com o outro, como visto em "Ben 10: O Segredo do Omnitrix", quando Ben se transformou no Quatro Braços para salvar Gwen mesmo com a contagem regressiva do sistema de auto destruição do Omnitrix acelerando e quando descobriu que Gwen estava viva, correu em campo aberto de fogo para abraçá-la. Em Ben 10: Força Alienígena, eles param com suas brigas constantes e revelam gostarem um do outro. Em Ben 10: Supremacia Alienígena, quando ambos se lembram de como eram com 10 anos e como eles não se davam bem, eles riram com as coisas que fizeram quando crianças. Em "O Sacríficio Supremo", Ben dá um beijo de adeus na testa de Gwen, algo que o Jovem Ben nunca faria.

Max Tennyson

MaxeBen.PNG

Max abraçando Ben

A relação de Ben com Max é como se fosse de pai e filho. Ben sempre se importou muito com seu avô, porém esqueceu de comprar seu bolo de aniversário de 60 anos. Ben ficou muito preocupado com seu avô Max que estava ferido no hospital e por isso fugiu no episódio "A Aliança". A relação de Ben com Max não mudou muito em Força Alienígena, Ben 10: Supremacia Alienígena e Ben 10: Omniverse.

Kevin Levin

A relação entre Ben e Kevin na Série Original foi pacífica no começo. Mas,
KevineBen.png

Kevin brincando com Ben

após terem um desentendimento, os dois decidem ir cada um pelo seu caminho, herói e vilão. Ben e Kevin se tornam mais inimigos em cada situação, principalmente quando Kevin aprendeu a controlar as suas transformações e cometer fatos sociais patológicos em nome de Ben, depois de absorver a energia do Omnitrix. A partir de Ben 10: Força Alienígena, Kevin se aproxima de Ben, formando uma amizade muito forte.

Rook Blonko

RookeBen.png

Ben e Rook tomando Vitamina do Sr. Sorvete

No início, Ben não gostou do fato de ter um novo parceiro, o que fez a impressão de que Rook só estava tentando substituir Gwen e Kevin Levin. No entanto, ele logo começou a gostar Rook. Em Um Choque do Passado, Ben parece se importar um pouco quando Fistrick atirou em Rook. Em Predadores e Presas, Parte 1, eles têm sua primeira discussão, onde Ben chegou a ponto de dizer que ele nunca quis Rook como seu parceiro. Eles finalmente começam trabalhar bem em conjunto com seus respectivos pontos fortes que cobrem fraquezas um do outro, e eles compartilham uma boa camaradagem e amor por Vitaminas. Em Muitas Felicidades, Ben afirma: "Nem sempre eu vou com a cara dele, mas ele é maneiro", à qual Rook respondeu que o sentimento era mútuo.

Interesses Românticos

Patty Berkinfield

Patty Berkinfield foi o primeiro interesse romântico de Ben, quando ele estava ainda na terceira série escolar. Não se sabe nada sobre ela, e nem há previsão de que ela apareça na franquia como uma personagem.

Kai Green

VDM00001.png

Kai apareceu pela primeira vez em Ben 10, no episódio LobisBen, quando Ben teve um vislumbre dela dançando uma dança espiritual, e foi facilmente atingido. Ela foi então apresentada como neta de um amigo de Max, Wes Green, sendo eles descendentes de Navajo.

Depois que Ben fez um monte de tentativas para impressioná-la (até mesmo pedir ajuda a Gwen), no entanto, no final do episódio, quando Ben tenta estabelecer um relacionamento com ela, ela lhe diz que apenas o admirava na sua forma alienígena, onde ela poderia "treinar" e "domesticar" ele, para grande irritação de Gwen, mesmo partindo o coração de Ben.

No futuro alternativo, as coisas poderiam ter sido melhores entre Kai Green e Ben, já que ela é a mãe de um filho, chamado Kenny, e de uma filha, chamada Gwen (tal como foi confirmado por Dwayne McDuffie, ambas as crianças tem os nomes em homenagem aos primos de Ben). Ela retorna em Ben 10: Omniverse, mostrando interesse em Ben. É revelado que Ben 10.000 e a Kai futura salvam o mundo em dupla, com Kai usando a Excalibur, o filho Kenny usando seu Omnitrix ou o traje de Chrono Spanner e Ben usando o Biomnitrix.

Eles fazem seu primeiro beijo em O Segredo de Dos Santos, onde Kai beija XLR8. No mesmo episódio, a garota recebe vários elogios como "docinho". Em O Programa Mais Perigoso, Ben a ajuda a vencer o Most Delicious Game Show e lhe ganhar, onde ocorre o primeiro beijo oficial dos dois.

Julie Yamamoto

Julie beijando Ben.png

Julie Yamamoto dá um beijo na bochecha de Ben

Julie é uma estudante nipônico-americana e tenista adolescente. Ela aparece pela primeira vez no episódio piloto de Ben 10: Força Alienígena como parte da multidão no jogo de futebol de Ben.

No final do episódio de duas partes e dois finais de Guerra dos Mundos, Ben e Julie chegam perto de se beijarem, mas decidem não fazê-lo, já que Gwen, Kevin e Max estavam todos olhando.

Na première da série Ben 10: Supremacia Alienígena, Ben e Julie dão seu primeiro beijo, embora tecnicamente, Julie tenha o beijado na bochecha. Em Enganamos, Ben se divide em 3, mas no final tudo dá errado e Julie parece estar chateada com ele. Em Hora do Herói eles parecem voltar a namorar.

Em O Inimigo Supremo, Parte 2, Ben e Julie compartilham seu primeiro beijo na boca em cena.

Em Rituais de Noivado, Julie revela que terminou com Ben pelo mesmo se mostrar irresponsável trocando-a por uma partida de videogame e ele enfim começa um relacionamento com Ester, enquanto Julie começa um relacionamento amoroso com Hervé.

Elena Validus

Elenabenkiss.jpg

O quase beijo de Ben e Elena Validus

Elena é uma das filhas de Encanadores e ex-membro da equipe de futebol de Ben. Ela é mencionada por Gwen como a primeira paixão de Ben (embora isto contradiga o que foi visto na série original, que Ben conheceu Elena quando tinha treze anos, enquanto ele conheceu Kai Green quando tinha dez anos).

Ben teve que convencer seus companheiros do time de futebol para deixá-la entrar. Ela apareceu no filme live-action Ben 10: Invasão Alienígena. No entanto, no final do filme, Ben e Elena acabam na "amizade". No episódio A Vingança do Enxame, ela mostra ter amor por Ben, e eles quase se beijam, e era tanto que quando estava presa na forma da rainha dos Nanochips, ela se destrói para salvar Ben.

Em A Namorada Perfeita, Elena se disfarça de Julie e tenta conquistar Ben fazendo tudo o que ele quer, mas ainda é rejeitada por Tennyson, quem é quase morto por ela quando percebe que o relacionamento da dupla nunca dará certo. Ao seguir dos episódios, tanto Ben desapega de Eunice quando Eunice percebe que seu relacionamento não será duradouro, apesar de participar do Most Delicious Game Show no episódio O Programa Mais Perigoso pelo coração de Ben.

Ben e Eunice quase se beijam.jpg

Ben e Eunice quase se beijam

Eunice

Eunice é o Unitrix, aparelho que caiu na Terra e ganhou uma forma humana absorvendo o DNA de Gwen. Ben e Eunice quase se beijam e parece que Eunice gosta dele; na despedida de Eunice, ela deixa uma lembrança para Ben.

Porém, nos outros episódios, não há mais um clima romântico, pois Ben já percebeu que ela não é humana, e sim um equipamento criado por Azmuth. Eunice passou a trabalhar em Primus para não ser descartada. No entanto, em O Simian Mandou, Eunice beija Ben na bochecha. No episódio O Programa Mais Perigoso, Eunice participa pelo coração de Ben, mas não se sabe se ela o fez por sobrevivência ou por amor.

811px-Bennifer.png

Jennifer Nocture beija Ben

Jennifer Nocturne

Jennifer Nocturne é uma atriz famosa que apareceu em Hora do Herói, onde ela parecia ter um interesse romântico com Ben, apenas para ganhar mais publicidade, ela e Ben pareciam formar um casal chamado pelos fãs de "Bennifer". Esse acontecimento fez Julie ficar com ciúmes. O primeiro beijo na boca (que apareceu na série) de Ben foi com Jennifer.

Ester

Eef443g5.png

Ben e Ester

Ester é uma alienígena Kraaho (Híbrida), e simpatizou com o Ben desde a primeira vez que se enfrentaram. No início, Ester roubou o motor de fusão sendo encarada como uma ladra por Ben e Rook, mas depois eles se tornaram amigos após ela virar líder dos Kraaho.

Ester sempre olhava para Ben dando sorrisinhos e até afirmou que o Crashhopper não era uma forma que combinava com ele, dando praticamente a visão de que ela estava mesmo a fim dele.

No final do episódio Rituais de Noivado, Ben começa um relacionamento com Ester. Apesar disso, no fim de O Programa Mais Perigoso, quando Ben e Kai ganharam mais intimidade, Ester iniciou um relacionamento com Antônio.

Aparições

Ben apareceu em todos os episódios já criados até agora na franquia, menos em Ken 10. Para ver detalhes, veja as seguintes listas de episódios e filmes da franquia:

Curiosidades

referências

  1. Ben 10: Destruição Alienígena
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Ben 10, episódio 1
  3. Ben 10: Omniverse, episódio 41
  4. Ben 10: Omniverse, episódio 26
  5. Ben 10: Omniverse, episódio 64
  6. 6,0 6,1 6,2 Ben 10: Omniverse, episódio 19
  7. 7,0 7,1 7,2 Ben 10: Omniverse, episódio 50
  8. Ben 10-Mutante Rex: Heróis Unidos
  9. Ben 10, episódio 2
  10. Ben 10, episódio 37
  11. Ben 10, episódio 38
  12. Ben 10: Omniverse, episódio 3
  13. 13,0 13,1 Ben 10: Omniverse, episódio 17
  14. 14,0 14,1 Ben 10: Omniverse, episódio 4
  15. Ben 10: Omniverse, episódio 1
  16. Ben 10: Omniverse, episódio 15
  17. Ben 10: Omniverse, episódio 10
  18. Ben 10: Omniverse, episódio 34
  19. Ben 10: Omniverse, episódio 20
  20. Ben 10: Omniverse, episódio 43
  21. Ben 10: Omniverse, episódio 53
  22. Ben 10: Omniverse, episódio 60
  23. Ben 10: Invasão Alienígena
  24. Ben 10: Força Alienígena, episódio 1
  25. Ben 10: Omniverse, episódio 28
  26. Ben 10: Omniverse, episódio 29
  27. 27,0 27,1 Ben 10: Omniverse, episódio 30
  28. Ben 10: Omniverse, episódio 49
PERSONAGENS

PRINCIPAIS

Ben TennysonGwendolyn TennysonKevin LevinMax TennysonRook Blonko
SECUNDÁRIOS Julie YamamotoSr. BaumannBlukicDribaJimmy JonesAzmuthProfessor ParadoxoShipZedRad ParceiroPakmarLucy MannTetrax ShardReinrassic IIIMyaxxCoronel RozumManny ArmstrongHelen WheelsAlan AlbrightCooper DanielsKai GreenPierce WheelsEsterEuniceCrono SpannerCash MurrayJ.T.BezelFistinaHelena Xagliv
TERCIÁRIOS SugiliteGlutoBailiffXyleneTenente SteelIgnatiumTecnóideHectorElsgoodTackXerife Wat-SennXerife MasonIshyamaWes GreenGilbertBill GacksWolf BlitzerO Incrível AlanSr. WebbHugoBartAndyMandyPai de MadisonHowell WaynerightSargentoJuliusDr. JekyllFritzIgorLiuMaureen NocturneMullenXerifeSr. RegisStephanieMãe do ArgitTim DeanHervéDeefus VeeblepisterNatalie AlvarezGêmeas EctonuritasParvarSuenormossauraUltra BenSortudaJuiz DomstolAbel NorthFilhotes de FriagemViktoriaCapitão EspacialSpellbinderPatty BerkinfieldAtor CerebrocrustaceanoMadisonGuarda Mechamorfo GalvânicoSr. ZuPrisioneiro Mecamorfo GalvânicoTodd MaplewoodSr. ErfThomas JinglesPrisioneiro TetramandoElfosProbidaDragão AlienígenaGato AlienígenaEdward WhitePrisioneiro AppoplexianoPadre TetramandoShag CarpetingAtor Pisccis VolannEdwin SmithSensei de CaratêSr. YamamotoPeixinhoBradMollyBanqueiro de SulkisDra. BorhezVexxMalliceQuinceDr. KellyEsposa de Coronel RozumFilho de Coronel RozumDeckaHaplarMoldywarpLouieFlamejanteJoan MaplewoodEmilyPresidente dos Estados UnidosEsposa de HaplarTrabalhador da Ship-ItGuardas da Prisão de Zs'SkayrNetos de ElsgoodGuarda de Nome DesconhecidoPinkyAntigo General da Aeronáutica EstadunidenseOficial WellsDonovan Grand SmithVance VetteroyGaroto da Carta de SumôRogerAs GwenettsEddieColecionadorDougRoger ShuemannLukikUltra RataZabinOrbAntigo General do Exército EstadunidenseArnoldCandaceCapitão ShawCarol SmithCyborgCharlie Lien HoEarlEdithErinEx-Namorada de PierceFitzGenaroHaroldGeneral GroffHelioLawrence WainwrightLutador de ÓculosMildredMissyNamorado de ErinPais de TinyTinyPetersonSegurança do HotelServiço secreto do presidente dos Estados UnidosShelbySr. FangSra. AlbrightSteve CummingsSra. JonesTiffanyTrinaVereadora LiangWaltSheelaneAlton Alabaster
FAMÍLIA TENNYSON Carl TennysonSandra TennysonFrank TennysonNatalie TennysonVerdonaCamille Mann-TennysonKen TennysonTio MannyVera TennysonGordon TennysonBetty Jean TennysonSunnyJoel TennysonTotó (Cão de Ben)Clyde Cinco
FAMÍLIA DE ROOK Rook DaRook BrallaRook SharRook ShimRook ShiRook BenRayona
FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
GOURMANDOS Ator GourmandVoratia RumbletumSargento CookmeisterSargento Ferro FundidoSoldado Saco Pardo
SAPIEN CELESTIAIS Bebê Sapien CelestialGladiador GalácticoSerenaStarbeardBellicusMãe Sapien Celestial
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
MAGISTRADOS Magistrado PikeMagistrado KoronakMagistrado HulkaMagistrado PatellidayGrão-Mestre LabridGrão-Mestre Prior GilhilMagistrado Arnux
ENCANADORES BromebaJerryScoutMolly GuntherHobbleMortyEsquadrão AlphaAgente ZorianSr. HawkinsI.M. WerfzelVelhoSra. DaltonVelhoBranniganWhittingtonEnguellsEquipe Médica dos EncanadoresStick DougMagistrota
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
PRISONEIROS DE AGGREGOR BivalvanGalapagusP'andorAndreasRa'ad
SUPREMOS SAPIENTES Enormossauro Supremo SapienteBala de Canhão Supremo SapienteFogo Fátuo Supremo SapienteFriagem Supremo SapienteEco Eco Supremo SapienteMacaco-Aranha Supremo Sapiente
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo
MORTOS Sir GeorgeWinstonVictor ValidusKwarrelSentinelaConstantine JacobsMãe de GyulaDr. Pervis
ANIMIGOS ArgitEncantrizMonstros de PedraBaz-elSimianIrmãos VreedleProfessor Blarney T. HokestarRaffSeebikLacknoLoovis SlerdlerkSerenaBellicusHughSwampsFridgePaxJennifer Nocturne
MUTANTE REX Rex SalazarBobo HahaAgente SeisCavaleiro BrancoCésar SalazarDiane FarrahPeter MeechumDra.HollyVioleta Salazar
OS SÁBADOS SECRETOS Zak SábadoKomodoZonDrica SábadoDr. Solomon SábadoGogatoDoyle Blackwell
LINHAS DO TEMPO ALTERNATIVAS Gwen Tennyson (Linha Temporal de CCT)Gwen Tennyson (Linha Temporal de Gwen 10)Ben Tennyson (Linha Temporal de CCT)Ben Tennyson (Linha Temporal Sem o Omnitrix)Ben Tennyson (Dimensão 23)Max Tennyson (Linha Temporal de CCT)Azmuth (Dimensão 23)Sete-Sete (Dimensão 23)Tetrax Shard (Dimensão 23)
POSSÍVEL FUTURO Ben 10.000Kenneth TennysonGwen Tennyson (Filha de Ben)DevlinGwendolyn TennysonMax TennysonKai GreenKevin LevinRook BlonkoSr. BaumannJimmy JonesArgitBlukicMagistrado PatellidayWill Harenga

Iniciar uma discussão Discussões sobre Ben Tennyson

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória