FANDOM

Ben Tennyson

Reboot

BenBoot
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Humano
Planeta Terra
Idade 10 anos
Ocupação(ões) Estudante
Originalmente Ben Tennyson
PODERES E HABILIDADES
Equipamento Omnitrix
RELAÇÕES
Parentes Gwen Tennyson (prima)
Max Tennyson (avô)
Apelidos Ben
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Tara Strong
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Mattheus Caliano
1ª aparição Filtro de Água
GALERIA DE IMAGENS
"Tá na hora de virar herói!"
— Bordão de Ben Tennyson.

Ben Tennyson, também conhecido como Ben ou Ben 10, é o protagonista do reboot de Ben 10.

Aparência

Ben 10

Ben é apresentado como um garoto de 10 anos magro, de pele parda, cabelos castanhos curtos e repicados. Ele tem sobrancelhas grossas, da mesma cor do cabelo, além de possuir olhos verdes. Ele normalmente veste uma camisa verde neon com mangas pretas e uma extensão preta do pescoço até o peito esquerdo, possuindo um "10" branco como detalhe da camisa. Ele veste uma bermuda verde, com grandes bolsos verdes claros na altura do joelho. Sua bermuda também possui um tipo de "boca elástica", que a deixa na altura da canela. Ele calça um tênis preto de cadarço e solas brancas. Após Ben adquirir o Omnitrix, o dispositivo passou a tomar o pulso de seu braço esquerdo.

Personalidade

Ben é um garoto enérgico e alegre cujo comportamento imprudente às vezes causa problemas. Apesar de sua personalidade infantil e arrogante e seu ódio de limpeza, ele é heroico e está disposto a ajudar e salvar qualquer um que precise.

História

Ben era uma criança normal, até que sua vida recebeu uma grande transformação quando durante as férias de verão, um estranho relógio vindo do espaço gruda no pulso dele. Este relógio, o Omnitrix, lhe da a capacidade de se transformar em diferentes formas de vida alienígena.

Agora, ele continua suas férias viajando pelo país com seu avô Max e sua prima Gwen. E durante esse trajeto, enfrenta diferentes ameaças, tendo também que aprender mais sobre o Omnitrix e as responsabilidades de ser um herói.

Poderes e Habilidades

Equipamentos

Omnitrix: Ben é o portador do Omnitrix, que lhe dá o poder de modificar o seu próprio código genético a fim de se transformar em várias criaturas alienígenas, literalmente, fazendo dele um alienígena metamorfo. Ao tornar-se um alienígena, ele obtém a aparência, habilidades/competências e tom que corresponde a esse espécime, bem como parte dos traços psicológicos de tal como a agressividade, o intelecto superior/inferior, entre outros.

Fraquezas

Sempre que o tempo do Omnitrix acaba, Ben fica vulnerável, a menos que ele se transforme em outro alienígena. Além de ganhar os poderes do alienígena selecionado, ele ganha suas fraquezas. O Omnitrix também erra a transformação às vezes, escolhendo um alienígena não apto para a situação.

Aparições

  • Até o momento, Ben apareceu em todos os episódios do reboot. Para ver detalhes, veja a lista de episódios.

Curiosidades

  • Foi visto em Polvológio que Ben tinha trauma de lulas, por causa de uma peça da escola onde uma lula caiu em cima dele.
  • Foi revelado em Drive You Crazy que Ben é 7 segundos mais novo que Gwen.

Ver também

Iniciar uma discussão Discussões sobre Ben Tennyson (reboot)