FANDOM

Besouro

Ghtrhbt

BeSAuro

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Oryctini
Planeta natal Coleop Terra
Corpo Humanoide robótico (Supremacia Alienígena)
Besouro humanoide (Omniverse)
Originalmente Eatle
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Gula
Disparo de lasers
Dentes e garras afiadas
Mordida aprimorada
Força aprimorada
Resistência aprimorada
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Dee Bradley Baker (Supremacia Alienígena)
Eric Bauza (Omniverse)
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Mário Tupinambá Filho (Supremacia Alienígena)
Carlos Gesteira (Omniverse)
1ª aparição Um Cavaleiro Para Lembrar
GALERIA DE IMAGENS

Besouro é um Oryctini do planeta Coleop Terra. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10: Supremacia Alienígena.

Aparência

Besouro é um alienígena humanoide azul púrpura e sua luz é azulada de cor escura. Ele tem um longo chifre no topo de sua cabeça ligada na parte de trás da cabeça e uma boca grande que se espalha por parte de seu peito. Tem uma grande boca azul clara, e um cinto e pulseiras dessa mesma cor, e os olhos em forma oval. O Superomnitrix fica localizado em seu peito.

Ben 10: Omniverse

Em Omniverse, Besouro aparenta estar com uma aparência mais parecida com um escaravelho. Seus chifres agora estão em formato diferente. Além disso na parte mais comprida de seu chifre é o que solta raios. Em sua nova forma, sua mandíbula está diferente. Besouro também perdeu seu tom azul e agora esta com um tom preto e com um certo brilho. E, assim como alguns dos alienígenas de Omniverse, está com um traje verde (no caso um macacão). O símbolo do Omnitrix continua no seu peito.

Poderes e Habilidades

Produção de explosões energéticas

Besouro pode com o auxílio de seus maciços e fortes dentes morder e digerir quaisquer tipo de metal, pedra ou material sólido. Uma vez em seu estômago, o alimento se transforma em uma explosão de energia que é compelida de volta para cima, porém diferente de Glutão, ela se direciona a seu chifre resultando em um disparo ardente. Presumivelmente, a qualidade e o tamanho do que é ingerido varia na força do raio de diversas formas.

Exemplos de sua produção de explosões energéticas

Atributos físicoss

Besouro possui uma armadura externa a seu corpo, notável principalmente em Omniverse, que o protegem como uma crosta o dando resistência a duros golpes, e a lasers. Isso se dá a sua constituição dura, embora como visto em Um Cavaleiro Para Lembrar ela não o dá poder de reflação. Ademais, o corpo e os músculos do alienígena o permitem ter uma considerável força, além de suas garras que demonstram ser bem afiadas. Em Omniverse inclusive, os braços, bochechas e pernas de Besouro possuem saliências que por sua vez demonstram ser bem afiadas.

Fraquezas

Besouro não é bom em lutas físicas e apesar de lançar lasers, ele não suporta golpes de lasers. Os inimigos podem pega-lo pelo seu chifre e jogar ele para longe, como visto em A Noite do Pesadelo Vivo. Besouro também possui um ponto fraco, que no caso é o seu chifre ou a região entre seus olhos.

História

Aparições

  1. Um Cavaleiro Para Lembrar (primeira aparição)
  2. O Inimigo da Minha Animiga (2x)
  3. Pegando Uma Estrela Cadente
  4. A Noite do Pesadelo Vivo
  5. O Inimigo Supremo: Primeira Parte

Ben 10: Omniverse

  1. Beco do Calor (primeira reaparição)
  2. Loja 23 (breve)
  3. De Volta à Eternidade (breve)
  4. OTTO Motivos
  5. Vamos Refazer a Guerra do Tempo
  6. Um Novo Amanhecer (breve)

Jogos

Ben 10: Omniverse 2

É um dos aliens jogáveis do jogo exclusivamente para versões portáteis (3DS).

Curiosidades

1554540 727358614013901 2585963540071387219 n

Protótipos de Besouro Supremo

  • O nome de Besouro em inglês (Eatle) é uma junção de "eat" (comer) e "beetle" (besouro).
  • Seus poderes trazem igualdades com os de Glutão, sendo a única diferença a maneira os quais são usados.
  • Pelo revelado, os produtores de Supremacia Alienígena tinham projetos em mente de um Besouro Supremo.
  • De acordo com Derrick J. Wyatt, Besouro tem um predador.
ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo

Também no FANDOM

Wiki aleatória