Fandom

Universo Ben 10

Besouro

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Besouro

OMNIVERSE SA

Ghtrhbt.png
Informações Gerais
Espécie Oryctini
Planeta Natal Coleop Terra
Corpo Humanoide Robótico
Predador Desconhecido
Originalmente Eatle
Poderes e Habilidades
Habilidades Super força
Super mordida
Velocidade Aprimorada
Laser
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker
Eric Bauza (Omniverse)
Dublador BRA Mário Tupinambá Filho (Supremacia Alienígena)
Carlos Gesteira(Omniverse)
Galeria de Imagens

"Podia, mas isso aqui é uma delícia."
Besouro é um Oryctini do planeta Coleop Terra. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10: Supremacia Alienígena.

Descrição

É um alienígena com forma bípede com traços animalescos e metálicos. Baseado em besouros, mais exatamente em um da espécie "Oryctini" (mesmo nome de sua espécie na série) possui uma pele com tons semelhante a dos Besouros, um tipo de couraça densa e resistente de colorações variadas. 

Suas habilidades se baseiam simplesmente em comer, com uma grande boca cheio de afiados dentes ele é capaz de comer quase qualquer tipo de objeto ou energia, a convertendo em energia pura que é disparada pelo seu enorme chifre no topo da sua cabeça. Assim, tem poderes parecidos com o do Glutão. Além de tudo isso, ele possui uma incrível força, usada muitas vezes para arrancar pedaços de metais (para alimento) ou como aríete.

Ele também pode usar seu chifre como aríete, e possui uma armadura durável; no entanto, Besouro possui um ponto cego devido a posição de seus olhos, fazendo com que seja fácil de se deslocar sobre ele. Ele brevemente faz sua estreia em Um Cavaleiro para Lembrar, em uma curta tentativa falhada para lutar contra Vilgax que não o deixou mostrar seus poderes em sua primeira (e curta) aparição.

Aparência

Besouro é um alienígena humanoide. Ele é azul púrpura e sua luz é azulado de cor escura. Ele tem uma longa barbatana no topo de sua cabeça ligada na parte de trás da cabeça e uma boca grande que se espalha por parte de seu peito. Ele também tem um cinto e pulseiras, e os olhos em forma oval.

Ben 10: Omniverse

Em Omniverse, Besouro aparenta estar com uma aparência mais parecida com um escaravelho. Seus chifres agora estão em formato diferente. Além disso na parte mais comprida de seu chifre é o que solta raios. Em sua nova forma, sua mandíbula está diferente. Besouro também perdeu seu tom azul e agora esta com um tom preto e com um certo brilho. E, assim como alguns dos alienígenas de Omniverse ,esta com um traje verde (no caso um macacão). E o símbolo do Omnitrix continua no seu peito.

Poderes e Habilidades

Produção de explosões energéticas

Besouro pode com o auxílio de seus maciços e fortes dentes morder e digerir quaisquer tipo de metal, pedra ou material sólido. Uma vez em seu estômago, o alimento se transforma em uma explosão de energia que é compelida de volta para cima, porém diferente de Glutão, ela se direciona a seu chifre resultando em um disparo ardente. Presumivelmente, a qualidade e o tamanho do que é ingerido varia na força do raio de diversas formas.

Qualidades físicas

Besouro possui uma armadura externa a seu corpo, notável principalmente em Omniverse, que o protegem como uma crosta o dando resistência a duros golpes, e a lasers. Isso se dá a sua constituição dura, embora como visto em Um Cavaleiro Para Lembrar ela não o dá poder de reflação. Ademais, o corpo e os músculos do alienígena o permitem ter uma considerável força, além de suas garras que demonstram ser bem afiadas. Em Omniverse inclusive, os braços, bochechas e pernas de Besouro possuem saliências que por sua vez demonstram ser bem afiadas.

Fraquezas

Besouro não é bom em lutas físicas e apesar de lançar lasers, ele não suporta golpes de lasers. Os inimigos podem pega-lo pelo seu chifre e jogar ele para longe, como visto em A Noite do Pesadelo Vivo. Besouro também possui um ponto fraco, que no caso é o seu chifre ou a região entre seus olhos.

Aparições

  1. Um Cavaleiro Para Lembrar (primeira aparição)
  2. O Inimigo da Minha Animiga (2x)
  3. Pegando Uma Estrela Cadente
  4. A Noite do Pesadelo Vivo
  5. O Inimigo Supremo, Parte 1

Ben 10: Omniverse

  1. Beco do Calor (primeira reaparição)
  2. Loja 23 (breve)
  3. De Volta à Eternidade (breve)
  4. OTTO Motivos
  5. Vamos Refazer a Guerra do Tempo
  6. Um Novo Amanhecer (breve)

Video Games

Ben 10: Omniverse 2

É um dos aliens jogáveis do jogo exclusivamente para versões portáteis (3DS).

Curiosidades

1554540 727358614013901 2585963540071387219 n.jpg

Besouro Supremo

  • O nome de sua espécie, Oryctini, é o mesmo nome de uma espécie de besouros normais.
  • O nome de Besouro em inglês (Eatle) é uma junção de "comer" e "besouro".
  • Sua habilidade principal é bastante parecida a de Glutão.
  • Como muitos alienígenas tal como Friagem, Cromático, Fogo Fátuo, Frankenstrike, Snare-oh, dentre outros; Besouro teve seu design drasticamente alterado em Omniverse.
  • Seus poderes trazem igualdades com os de Glutão, sendo a única diferença a maneira os quais são usados.
  • Pelo revelado, os produtores de Ben 10: Supremacia Alienígena tinham projetos em mente de um "Besouro Supremo".
ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória