Fandom

Universo Ben 10

Bezel

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Bezel

Omniverse

Outra teste de infobox do Bezel.png
Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Idade Desconhecida (nasceu muitos séculos atrás)
Ocupação(ões) Mágico
Zelador da Universidade Friedkin
Originalmente Bezel
Inimigos Encantriz
Poderes e Habilidades
Habilidades Magia, teletransporte, troca de trajes, faíscas de energia, convocação de vassoura
Equipamento Amuletos de Bezel
Relações
Apelidos Pai da magia
Mais poderoso manipulador de magia que já existiu do universo
Detalhes
Voz nos EUA Tom Kenny
Voz no Brasil Mauro Ramos
Primeira Aparição A Terceira Vez é Mágica
Galeria de Imagens
Bezel é o maior usuário de magia de todos os tempos, criador dos Amuletos de Bezel.

Aparência

Bezel é um senhor de idade, tendo a pele branca, um grande nariz pontudo, e pequenos olhos escuros, usando óculos de armação triangular. Ele possui cabelos brancos e compridos atrás da cabeça, apesar da parte de cima ser careca. Possui também uma pequena mecha de cabelo em cada lado de suas bochechas, possuindo também, um grande cavanhaque branco. Suas vestimentas são compostas por uma longa capa vermelha com uma gola alta, e um chapéu pontudo de feiticeiro com um tipo de faixa de cada lado do chapéu. Usa um colar envolta do pescoço com a Chave de Bezel, sendo o colar de cor dourada, assim como a chave, que possui o formato similar ao de seus amuletos. Ele também tem algumas ataduras beges pelas mãos. Enquanto disfarçado de zelador, Bezel vestia um macacão bege, com uma camisa vermelha de mangas compridas.

Personalidade

Apesar de ser conhecido como o maior usuário de magia de todos os tempos, ele odeia a magia real, porque não há regras, e prefere prestidigitação. Bezel Enquanto ele é certamente capaz de cumprir as questões que os outros têm dele, ele prefere muito mais ser indireto em suas abordagens para dar um elemento de excitação. Isso o faz parecer levemente excêntrico em suas maneiras.

História

A criação dos Amuletos de Bezel

Durante sua busca por poderes mágicos, Bezel criou seus amuletos. A criação dos amuletos, juntamente com sua destruição e recriação ao longo dos anos em que se seguiram, enfraqueceu o tecido que separa nossa dimensão e LedgerDomain.[1]

Em um momento, Bezel misteriosamente desiste da magia, optando por falsa mágica. Sua figura torna-se uma lenda e começam pesquisas por evidências de sua existência.

Zelador da Universidade Friedkin

Em um tempo indeterminado depois, Bezel busca por um emprego para varrer folhas na cidade na tentativa de ganhar a vida, mas negam sua contratação. Com isso, ele torna-se zelador da Universidade Friedkin.[2]

Um dia, à noite, Bezel limpa o jardim de Friedkin enquanto ouve com desprezo Ben Tennyson, Kevin Levin e Rook Blonko falarem sobre Michael Morningstar, Adwaita e Hex. Quando Kevin percebe que o zelador está ouvindo tudo, Bezel se teletransporta pra trás de uma árvore e começa a varrer a grama normalmente enquanto assobia.

Mais tarde, ele se dirige para faxinar a biblioteca, vendo e escutando Kevin e Ben pesquisarem por magia em livros. Rook questiona a Bezel se o mesmo gostaria de lhes ajudar a pesquisar sobre magia, e, animado, Bezel puxa um baralho de suas mãos e pede para Blonko escolher uma carta. Rook pega a carta, e Bezel pede que ele a coloque de volta no baralho. Quando isso é feito, Bezel joga todas as cartas pra cima e captura a carta de Rook, perguntando se era aquela a que ele havia escolhido. Ben se impressiona e questiona-se sobre como ele havia feito isso, ao que Bezel responde, com desprezo enquanto volta a faxinar de cabeça baixa, que um mágico nunca revela seus segredos.

Bezel começa a ler livros junto com Ben, Rook e Kevin, e Tennyson percebe que ele gosta muito de magia. Bezel diz que não há como não gostar, falando sobre coelhos saindo da cartola, serrar mulheres na caixa e como é tão divertido. Nesse momento, ele, sem que os outros saibam de sua identidade, menciona Bezel, ao que Rook conta que há diversas evidências que tal nunca tenha existido.

Encantriz chega no local com um teletransporte e observa Bezel, que se abaixa na mesa para se esconder. Entretanto, ele é pego pelo feitiço Exciase e teletransportado até o campus da universidade, onde se esconde em um arbusto. Quando Bezel ouve Ben falar que Encantriz está em posse dos Amuletos de Bezel, o zelador, que estava os procurando, logo tem uma grande explicação.

Kevin estranha a fala do homem e pede explicações. Bezel rapidamente se levanta, rindo, e afirma ser Bezel, o mais poderoso manipulador de magia que já existiu no universo. Os heróis ficam perplexos, e Bezel pede que peguem uma carta. Rook comenta sobre a improbabilidade de um feiticeiro de tamanha magnitude viva varrendo folhas em uma universidade, ao que Bezel cita que tentou um emprego na cidade.

Percebendo a dúvida da equipe em relação a ele, Bezel usa sua vestimenta de feiticeiro e concorda em levá-los de volta pro interior da universidade. Ele pede, como exercício de união, que todos fechem os olhos e unam as mãos. Kevin confunde, pensando que dali surgiria uma magia para teletransportá-los, e Bezel discorda. Bezel começa a caminhar até um corredor da universidade, sendo seguido pela equipe, e no caminho conversa sobre as diferenças entre magia real e falsa magia. Ao chegar em seu destino, ele usa uma chave para abrir uma porta, que se transforma em um portal de teletransporte. Bezel e todos os outros são sugados pelo portal.

Nesse tempo, Bezel é invocado por Encantriz com magia e vai alegre, rodopiando e rindo. Ele é transformado em um totem de pedra por Encantriz, que assim torna-se a mais poderosa sacerdotisa de todos os tempos e coloca o totem em sua bolsa mágica. Cocorocóide consegue pegar Bezel da bolsa e faz uma estratégia para que Encantriz seja derrotada, liberando Bezel de volta à sua forma normal. Silenciosamente, ele volta a varrer as folhas do campus.[2]

Poderes e Habilidades

Equipamentos

Amuletos de Bezel: Bezel é o portador de seus amuletos, e carrega a Chave de Bezel em seu pescoço. Isso lhe confere as seguintes capacidades:

  • Manipulação da probabilidade
  • Ressurreição ou despertamento de inconsciência
  • Pirocinese
  • Voo e telecinesia
  • Eletrocinese
  • Dez vezes seus poderes naturais, habilidades e competências

Poderes

Magia: Bezel é o sacerdote mais poderoso que já existiu no universo.

Bezel transformando uma porta em um portal.png

Bezel transformando uma porta em um portal de teletransporte.

  • Teletransporte: Ele pode facilmente se teletransportar pelo chão para uma área que desejar. Ele também pode transformar uma porta em um portal de teletransporte.
  • Troca de trajes: Bezel tem a capacidade de cravar sua vassoura no chão, alternando entre seu traje de zelador e de feiticeiro.
  • Faíscas de energia: Ele pode lançar faíscas de energia das mãos.
  • Convocação de vassoura: Bezel pode convocar sua vassoura quando quiser.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. A Terceira Vez é Mágica (primeira aparição)

Curiosidades

  • Como visto na edição pop-up de Sorteada, os criadores de Ben 10 queriam que Bezel fosse uma dimensão.
  • Tom Kenny modelou a voz de Bezel como uma homenagem a Charles Nelson Reilly.[3]
  • Bezel decorre do desgosto de Matt Youngberg do uso de magia no gênero de super-heróis. É por isso que Bezel pensa que truques são melhores, mas a magia real uma grande farsa.[3]
  • Derrick J. Wyatt afirma que se inspirou em Rincewind, da série Discworld, para desenhá-lo, e que Bezel é o paralelo do Incrível Mumbo na realidade de Ben 10.[3]
    • Ambos Bezel e Mumbo são dublados por Tom Kenny, ambos podem usar magia real, mas têm uma atração pela falsa, e eles compartilham um design similar. A principal diferença é que Bezel já podia usar magia real, mas ficou desiludido por ela, enquanto Mumbo era um mágico que obteve uma varinha mágica real, resultando em magia real e perda da sanidade.

Referências

PERSONAGENS

PRINCIPAIS

FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória