Fandom

Universo Ben 10

Cipó Selvagem

3 386páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão1 Compartilhar
Cipó Selvagem

OV (16 ANOS) OV (11 ANOS) UAF BEN 10

CipóS OV Tabber.png
Informações Gerais
Espécie Florauna
Planeta Natal Flors Verdance
Corpo Planta humanoide
Originalmente Wildvine
Poderes e Habilidades
Habilidades Elasticidade
Sementes explosivas
Clorocinese
Capacidade de fundir-se com vida vegetal
Força aprimorada
Espinhos afiados
Agilidade aprimorada
Regeneração
Escavação
Detalhes
Dublador EUA Jim Ward (Ben 10)

Dee Bradley Baker (Omniverse)

Dublador BRA Márcio Simões
Hércules Fernando
Mario Cardoso
Ricardo Vooght / Mário Tupinambá Filho / José Leonardo / Felipe Drummond/ Marcio Chaves / Fernando Lopes (Omniverse)
Galeria de Imagens

"Foi mal, mané, mas não tem salada no menu."
Cipó Selvagem (anteriormente Vinha Selvagem) é um Florauna do planeta Flors Verdance. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10.

Aparência

Ben 10

Cipó Selvagem é um alienígena fibroso constituído principalmente por plantas orgânicas e Cipó Selvagem derivados, e possui formato humanoide com seis raízes que substituem as tradicionais duas pernas desta classificação. De pele verde em diferente tonalidades, Cipó possui muitas mechas de folhas caindo por seu tórax e braços, além de uma pequena cabeça com um grande e único olho azul, encoberta por uma grande planta carnívora verde com espinhos amarelados. Possui seis sementes nascendo por suas costas, e duas maiores similares ao seu olho no ombro. Possui o símbolo do Omnitrix no centro do peito.

Para Supremacia Alienígena o que foi mais alterado é seu esquema de cores, o qual adotou aspectos mais amarronzados e um contraste maior entre as duas tonalidades de verde, sendo a principal mais escura e a outra que constitui alguns detalhes nos braços e uma faixa orgânica no tórax até as raízes inferiores passa a ser verde oliva, agora enquadrando também a cabeça que adere a mesma cor. Os espinhos de sua planta carnívora passam a ser negros, e tanto seu olho quanto suas sementes maiores que ficam em seu ombro se tornam verdes, e o símbolo do Superomnitrix continua a localizar em seu peito.

Ben 10: Omniverse

16 anos

Voltando ao esquema de cores original, Cipó possui um aspecto diferente embora as características básicas quase continuam as mesmas. Sua planta carnívora se torna bem maior que sua cabeça, e os
Thth4h.png
espinhos também se tornam mais evidentes. As sementes que localizavam em seu ombro se foram e deram espaço em uma variação de tonalidades presente comum que se apresentava antes também em seus braços, e este por sua vez se estende até suas mãos. As quatro folhas que caiam de seu corpo passam a ser seis posicionadas três de cada lado opostas dentre a variação de cor em seu tórax, aderindo quase uma matriz, e ele passa a usar um cinto verde e branco em sua cintura. Suas raízes se reduzem de seis para quatro e possuem espinhos saindo das mesmas, e como sua planta carnívora torna-se maior possibilita ver por ela mais aspectos de seu corpo, tal como uma parte de seu peito. Seu olho se torna verde, e o símbolo do Omnitrix se localiza no centro de seu cinto.

Em "Limites", Cipó Selvagem usou uma roupa de malhação que constituía entre uma bandana na testa, uma pulseira atlética para cada mão branca e vermelha, uma toalha sobre seu "pescoço" e um grande cinto marrom com uma fivela metálica cobrindo o original aonde fica o símbolo do Omnitrix.

11 anos

Sua versão mais jovem é praticamente idêntica, somente considerando que não há a presença do cinto e o símbolo do Omnitrix como o original se localiza em seu peito.

Poderes e Habilidades

Fitocinese ou Clorocinese

É a capacidade de se comunicar com as plantas e de também controlá-las, algo bastante óbvio em se notar em sua espécie. Ele pode se fundir com a vida vegetal. Como mostrado em Arma XI, Parte 2, ele pode gerar plantas imensamente reforçadas a partir do chão e controlá-las.

Elasticidade

Seu corpo é extremamente flexível e pode se esticar bastante, e essa habilidade se mostrou ser mais evidente em seus dedos e em suas raízes. Cipó Selvagem pode crescer e retrair seu corpo.

Sementes Explosivas

  • Elasticidade
  • Sementes Explosivas
  • Clorocinese
  • Camuflagem

Cipó Selvagem possui sementes explosivas que contêm uma série de substâncias nas suas costas que, quando são lançadas, podem explodir como uma pequena bomba ou podem expelir um gás tóxico. Em Festa dos Monstros com o Rad, essas sementes são mostradas como podendo crescer videiras.

Espinhos

Seu corpo pode produzir espinhos muitos afiados que crescem em qualquer parte podendo cortar ou perfurar objetos. Ele também pode formar uma espécie de lâmina nos antebraços.

Escavação

Pode escavar até o subsolo e sair quando quiser. Ele também usa essa habilidade para fazer um ataque subterrâneo.

Camuflagem

Pode se camuflar em superfícies de plantas como árvores, como foi visto em A Visita. Ele também pode mudar a sua cor para se camuflar melhor.

Regeneração

Pode se regenerar de danos.

Imunidade

Como visto em Loucura Noturna, Cipó Selvagem não pode ser hipnotizado. Em Reprise do Mal é visto que Cipó Selvagem está imune aos efeitos de gases, como um retardador de chama.

Agilidade

Seu corpo elástico e volátil o fornece uma fenomenal agilidade e elasticidade.

Fraquezas

Como qualquer planta de ambiente úmido, Cipó Selvagem pode ser facilmente derrotado se for combatido com elementos como gelo e fogo, além desta desvantagem Cipó Selvagem possui outras desvantagens que estão relacionadas ao clima já que não consegue sobreviver em um clima muito seco ou frio.

Aparições

Ben 10

  1. Acampamento do Medo (primeira aparição)
  2. Má Sorte (transformação acidental; alienígena selecionado foi o Quatro Braços)
  3. De Volta Com Uma Vingança (2x)
  4. Loucura Noturna
  5. LobisBen (transformação acidental; alienígena selecionado foi o Insectóide)
  6. Super Aventuras dos Heróis Alienígenas (transformação acidental; alienígena selecionado foi o XLR8)
  7. Enrolados
  8. A Visita
  9. Ken 10 (usado por Ken)
  10. Adeus e Já Vai Tarde

Ben 10: Omniverse

Presente

  1. Fuga em Massa (primeira reaparição)
  2. Festa dos Monstros com o Rad
  3. Histórias de Rook
  4. Limites
  5. Vamos Refazer a Guerra do Tempo (usado pelo Skurd)
  6. Um Novo Amanhecer (breve)

Passado

  1. Ben, de Novo (usado pelo Ben de 16 anos no corpo de 11 anos)
  2. Reprise do Mal

Quadrinhos

  1. Defeitos Especiais
  2. Data Alienígena: Diamante

Video Games

Cipó Selvagem OV Game.jpg

Cipó Selvagem em Ben 10: Omniverse

Fusion Fall

Saiu uma bomba desse alien. Mesmo não dando para perceber bem, foi confirmado por eles que é do Cipó Selvagem.

Protetor da Terra

Ele aparece no jogo, tendo como utilidade, agarrar as bolas espinhosas que aparecem no céu ou outro tipo de objeto espinhoso, e se movimenta até o outro lado. Ele possui no jogo uma versão sombria e DNA.

Ben 10: Omniverse

Ele é um dos aliens jogáveis para ambos os Bens ele é útil para agarrar em ganchos no céu. Se Ben não estiver nesta forma, automaticamente irá se transformar nele e depois voltará à forma humana. No jogo, Cipó Selvagem não é forte, mas sua elasticidade o ajuda, e ele tem a habilidade atira espinhos e bombas rapidamente. Ele não esta disponível para DS e 3DS.

Curiosidades

Erros

ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Iniciar uma discussão Discussões sobre Cipó Selvagem

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória