FANDOM


Controle Mestre
Controle Mestre em Supremacia Alienígena
INFORMAÇÕES GERAIS
Usuários Ben Tennyson (anteriormente)
Ben 10.000
Ken Tennyson (anteriormente)
DETALHES
1ª aparição De Volta Com Uma Vingança
GALERIA DE IMAGENS
O Controle Mestre é um programa encontrado no Omnitrix e seus sucessores. Ele limita o acesso de todas as funções do Omnitrix, como usar todos os alienígenas, trocas instantâneas e não ter limite de tempo.

Pode ser desbloqueado via um código especial no comando de voz por Azmuth, como visto em Guerra dos Mundos: Primeira Parte.

História

Ben 10

O Controle Mestre apareceu pela primeira vez no episódio De Volta Com Uma Vingança. Ben o desbloqueou por acidente, quando estava em uma viagem de barco. Quando um homem cai do barco, ele usa Aquático para tirá-lo da água e Insectóide para voar de volta para o barco. Ele então fica como Insectóide por horas (mostrando seu tempo ilimitado) e arruína o sorvete de Gwen, que fica extremamente irritada com seus novos poderes.

Depois disso, ele estragou algumas fotos e causou mais problemas até que Vilgax e Kevin vão até Ben para roubar o Omnitrix, até Max mandá-los para o Nulificador com Ben como Diamante. Depois de uma longa perseguição, eles finalmente conseguem o Omnitrix até Gwen enganá-los e recuperar o relógio. Após isso, o Controle Mestre foi desligado por Ben, que acidentalmente se transformou em Massa Cinzenta e tentou voltar, mas não conseguiu.

O Controle Mestre fez outra aparição em Ben 10.000 e Ken 10, onde é usado por Ben 10.000 e seu filho Ken.

Ben 10: Força Alienígena

O Controle Mestre reaparece quando Azmuth entra com o código para conceder novos alienígenas a Ben como Glutão, Gigante e Bala de Canhão, em "Guerra dos Mundos: Primeira Parte" Depois do Controle Mestre ter sido bloqueado, esses alienígenas continuaram sendo utilizados ao longo da série para lutar contra outros inimigos.

Ben 10: Supremacia Alienígena

O Controle Mestre foi desbloqueado em Inspetor 13, dessa vez no Superomnitrix. Foi ativado via hacking quando três firewalls foram destravadas, porém devido uma falha, Gwen e Kevin foram transformados em alienígenas presentes no Superomnitrix com a medida do episódio. No final, Ben desativou as configurações do Controle Mestre, quando ele resetou o Superomnitrix para fazer Gwen e Kevin voltarem ao normal.

Em O Inimigo Supremo: Segunda Parte, Azmuth disse que desbloquearia o Controle Mestre do novo Omnitrix quando Ben completasse 18 anos.

Curiosidades

  • Dwayne McDuffie afirmou que o Controle Mestre pode ser destravado com comando de voz, mas primeiro deve-se destravá-lo manualmente.
  • Mesmo que os nomes pelos quais Ben chama seus alienígenas sejam inventados, o Omnitrix os reconheceu quando o Controle Mestre foi desbloqueado.