FANDOM

Cromático

Cromattab.png

Tabstone.png

ChromUAF.png

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Crystalsapien
Planeta Natal Petropia
Corpo Humanoide cristalino
Originalmente Chromastone
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Projeção de raios ultravioletas
Absorção de energia
Regeneração
Voo
Superforça
Super durabilidade
Raios de energia
DETALHES
Dublador EUA Dee Bradley Baker
Dublador BRA Marcelo Garcia
Primeira Aparição Nem Tudo Que Reluz...
GALERIA DE IMAGENS

"Chamou o Cromático? Ele veio!"
Cromático é um Crystalsapien do planeta Petropia. É um dos alienígenas originais da série Ben 10: Força Alienígena.

Aparência

Ben 10: Força Alienígena/Supremacia Alienígena

Cromático é um alienígena baseado em um silício de cristal extremamente durável. Seu corpo é de cor púrpura com várias linhas escuras e manchas. Suas mãos e cara são magenta, também possui 6 cacos magenta nas costas, 2 no peito e um na parte superior da cabeça, como um chifre. Sua face tem uma boca grande e um olho verde no centro. Assim como os outros aliens, o Omnitrix ou o Superomnitrix estava localizado em seu peito.

Ben 10: Omniverse

Em Problema Heliocoidal, Cromático não mudou muito. Em Omniverse, os cristais de suas costas estavam maiores e o Omnitrix está agora hexagonal, como na maioria dos alienígenas.

Já em Um Novo Amanhecer, quando modificado por Skurd, Cromático ganhou uma série de diferenças. Sua cabeça ficou mais triangular, perdendo a boca e ganhando uma espécie de máscara. Todos os seus cristais aumentaram de tamanho e ficaram mais pontiagudos, incluindo as unhas. Ganhou uma cueca e uma faixa na barriga, levando o símbolo do Omnitrix ao lado direito de seu peito. Ganhou espinhos nos ombros, nos joelhos e dois em cada antebraço, além de ganhar mais dois "chifres", um de cada lado de sua cabeça. Suas mãos agora não são mais completamente roxas, sendo que só as unhas continuaram roxas, e o resto foi coberto por azul. Mostra estar mais magro e musculoso, com pulseiras verdes com listras brancas em ambos pulsos e coxas.

Poderes e Habilidades

  • Raios ultravioletas
  • Absorção
  • Reflexão
  • Durabilidade
  • Voo

Absorção e reprodução de energia

Cromático possui a capacidade de refletir, refracionar e absorver qualquer tipo de raio laser. Tem completa invulnerabilidade contra lasers e só demonstra desconforto com relação a eles quando está com excesso de poder armazenado ou quando é atingindo por raios de quantum. Ele pode canalizar a energia que absorve para raios ultravioletas que ele pode disparar de suas punhos, se seus cristais no peito ou de seu cristal na cabeça e que têm imenso poder destrutivo. Cromático também pode emanar energia de seu corpo em forma de simples feixes de luz, úteis para iluminar o ambiente. Cromático também pode produzir a explosão sem ter que absorver energia, porém ele pode ficar muito cansado, como visto em O Inimigo Supremo: Segunda Parte.

Em Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks, Cromático tem punhos de energia, atira pequenos "parafusos" energéticos e faz uma grande explosão de energia que destrói todos os inimigos em um raio de 360 graus, e cria escudos de energia para se defender de inimigos. (Não se sabe se pode usar esses poderes na série).

Atributos físicos

Além de ter imunidade quase absoluta contra ataques laser, Cromático também alta resistência contra ataques físicos formidáveis, como visto em A Manopla quando ele foi espancado por Cash em seu corpo Techadon, mas não apareceu sofrer dano ou dor alguns. Neste episódio, também foi visto que ele possui uma força física incrível, sendo capaz de superar a força do corpo Techadon de Cash em um empasse de força. Ele também tem a capacidade de voar.

Fraquezas

Cromático é incapaz de absorver energia quando não está esperando por isso ou está fraco pra isso. Como mostra em Fama, Cromático não pode absorver eletricidade conduzida através da água. Cromático tem um limite para a quantidade de energia que ele absorver de uma só vez, como mostrado em O Inimigo da Minha Animiga, onde ele tentou absorver a energia do feiticeiro, e como era mais energia do que ele poderia aguentar acabou se desintegrando.

História

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. Nem Tudo Que Reluz... (primeira aparição)
  2. A Manopla
  3. Paradoxo
  4. Ben Cavaleiro
  5. Nasce o Estrela Sombria
  6. Imitação Barata
  7. Anulado
  8. Infiltrado
  9. Diga-me com Quem Andas
  10. Desenterrada
  11. A Vingança de Vilgax: Parte 2 (transformação acidental, alienígena selecionado foi Gigante; destruído)

  1. Fama (primeira reaparição)
  2. Onde a Magia Acontece
  3. Poder Absoluto: Primeira Parte
  4. Vicktor Ressurge (breve)
  5. A Grande História (usado por Planta Ben)
  6. A Criatura do Além
  7. O Inimigo da Minha Animiga
  8. O Inimigo Supremo: Segunda Parte
  9. Ben 10/Mutante Rex: Heróis Unidos (flashback)

Ben 10: Omniverse

  1. Problema Heliocoidal (primeira reaparição)
  2. Um Novo Amanhecer (2x; segunda aparição breve)

Quadrinhos

  1. Pedra, Papel e Tesoura
  2. A Vingança de Jarrett
  3. Formas de Ship
  4. Vendo o Calor do Passado
  5. Heróis Colecionáveis
  6. Problema Duplo
  7. Breves Mistérios do Tempo

Jogos

Ben 10 Força Alienígena: The Game

Aparece no jogo somente na versão DS, onde substitui Arraia-à-Jato, e tem como utilidade ativar portas com seu raio.

Cromático em Ben 10 Força Alienígena- Vilgax Attacks.png

Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks

Neste jogo, ele aparece para carregar as máquinas com seus raios em seu planeta natal, MorOtesi, e é desbloqueado na mesma fase. No jogo ele possui 4 cristais quando devia ter 6.

Ben 10 Alien Force: The Rise of Hex

Aparece no jogo, tendo como utilidade, absorver e depois criar cristais de energia para abrir portas no templo.

Ben 10 Supremacia Alienígena: Leapster Explorer

Aparece no mini jogo, sendo útil para mover e carregar certos reservatórios de energia.

Fusion Fall

Saiu uma mascara desse alien, e um item que ainda não tem imagens para mostrar, apenas que forma um Cromático completo. Fora isto saiu seus cristais das costas em um combo. Toda a armadura dele é do nível 12.

Curiosidades

  • A amostra de DNA de Cromático veio de Sugilite, o Guardião de Petropia.
  • Apareceu no primeiro e no último episódio de Ben 10 Supremacia Alienígena.
  • É um dos alienígenas de Ben 10: Força Alienígena que teve seu visual alterado durante Omniverse, junto de Rath e Fogo Fátuo.
    • E é o segundo a ter seu visual alterado por Skurd, sendo o primeiro Rath.

Erros

Erro em Vilgax Attacks, Cromático.jpg

Erro em Vilgax Attacks

  • No jogo, Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks, ele tinha 4 cristais nas costas quando deveria ter 6. Eles também estavam maiores, iguais ao de Omniverse.
  • Em Anulado, os raios de Cromático estavam verdes quando deviam ser coloridos. Não se sabe se é um erro ou se Cromático pode mudar a cor de seus raios dependendo do tipo de raio.
ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo

Também no FANDOM

Wiki aleatória