Fandom

Universo Ben 10

Crystalsapiens

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Crystalsapiens
ECDC.png
Informações Gerais
Espécie de Cromático e Sugilite
Planeta Petropia
Corpo Humanoide
Poderes e Habilidades
Habilidades Projeção de raios ultravioletas
Absorção de energia
Regeneração
Voo

Super força
Super durabilidade
Raios de energia

Detalhes
Primeira Aparição Nem Tudo Que Reluz...
Galeria de Imagens

Os Crystalsapiens (uma combinação de "Cristal" e "Sapien", que significa, ser inteligente feito de cristal) são uma espécie alienígena cristalina. Crystalsapiens não tem um planeta natal definido (Atualmente em Petropia).

Descrição

Existe uma lenda que são de MorOtesi, mas isso não é verdade. O único Crystalsapien que existe atualmente é Sugilite, o guardião de Petropia, a terra natal dos Petrosapiens, porém ele vive em Petropia junto com os Petrosapiens.

Crystalsapiens são uma forma de vida baseada em silício, feitos de cristal de alta durabilidade. A maioria de seus corpos são cobertos por uma pedra à base de silicone protetora, enquanto o cristal que é exposto é magenta. Eles têm corpos roxos, pernas e braços com várias linhas pretas e pontos sobre eles. Eles também têm pedaços de magenta expostos por todo o seu corpo: seis nas costas, dois no peito, e um em cima de sua cabeça pequena, roxa, semelhante a um chifre.

Eles também têm um olho grande, como o de um ciclope. Crystalsapiens com cristais vermelhos são uma subespécie chamada "cristalinos" (referindo-se a cristalina). Sugilite é um "cristalino" que aparece no episódio O Segredo do Cromático. Só existem Crystalsapiens machos. Crystalsapiens são completamente resistentes à radiação, e também são capazes de absorver qualquer tipo de energia, como lasers, eletricidade ou Mana. Crystalsapiens não são totalmente imunes à energia, como eles podem ser prejudicados pela água eletrificada, como mostrado em Fama.

Eles também podem ser prejudicados por lasers e vigas, se eles não estão esperando para serem eletrocutados (como mostrado no episódio Ben Cavaleiro). Eles podem deixar passar esta energia através deles de forma segura, podem canalizá-la para um laser multicolorido, ou simplesmente uma luz para ajudá-los em áreas escuras.

Eles também são quase totalmente indestrutíveis, mas se prejudicados por um soco de uma força extrema (como por exemplo a Espada Elemental de Vilgax), eventualmente acabam sendo mortos. Os Crystalsapiens também são capazes de voar.

Habilidades

  • Eles podem absorver a energia ou simplesmente para passar em campos de força.
  • Eles podem canalizar essa energia em lasers explosivos.
  • Também podem canalizar essa energia sob a forma de luz para iluminar.
  • Também podem usar parte de sua energia para lançar raios das pontas nas costas, e não apenas as suas mãos, é bom para lidar com os inimigos que poderiam atacar por trás.
  • Eles podem canalizar essa energia em raios coloridos.
  • São praticamente indestrutíveis.
  • Eles tem super força.
  • São condutores de eletricidade.
  • Apesar do material que é feito seu corpo pode saltar grandes alturas.
  • Quando eles caem de muito alto, ao cair cai fazendo explosões ou ondas de choque.
  • São imunes à radiação e radioatividade.
  • Eles podem voar.

Desvantagens

  • Se eles tem uma fonte de energia ruim para recarregar o seu poder, seus raios não têm o mesmo poder ou força.
  • Não são muito rápidos.
  • Se espancados com uma força superior a 1000 toneladas serão quebrados em pedaços.
  • Água e Eletricidade quando juntos atacam um Crystalsapien, ele se sobrecarrega e desmaia.

Curiosidades

  • Algumas pessoas se referem a ele como um canalizador de energia vivo.
  • Ben conseguiu o DNA de Cromático com Sugilite que reconstruiu Petropia com o cristal de sua cabeça.
  • O único que sobrou de sua espécie foi Sugilite, que está habitando o planeta Petropia atualmente.
  • Ao serem extintos, MorOtesi se tornou uma lenda. 
  • Crystalsapiens derivado da palavra Crystal que significa cristal e sapiens que significa ser sábio, ou seja Crystalsapiens significa "Ser sábio de Cristal" .

Crystalsapiens Notáveis

ESPÉCIES
ESPÉCIES DO NEMETRIX PsycholeopterranosPanuncianos

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória