FANDOM

Diabrete
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Planchaküle
Planeta natal Aul-Thurren
Corpo Gremlin
Originalmente Jury Rigg
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Destruição e reconstrução de máquinas e eletrônicos
Inteligência aprimorada
Força aprimorada
Agilidade aprimorada
Velocidade aprimorada
Salto aprimorado
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Dee Bradley Baker (Supremacia Alienígena)
Bumper Robinson (Omniverse)
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Flavio Back (Supremacia Alienígena)
Ronalth Abreu, Fred Mascarenhas, Leonardo Santhos, Fernando Mendonça e Daniel Müller (Omniverse)
1ª aparição Ovos Grátis
GALERIA DE IMAGENS

"Conserta, conserta, conserta!"
— Frase constantemente dita por Diabrete.
Diabrete é um Planchaküle do planeta Aul-Thurren. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10: Supremacia Alienígena.

Aparência

Diabrete é um pequeno, vermelho, estranho e diabólico alienígena, que tem uma grande semelhança com um Gremlin vermelho. Ele tem o símbolo do Superomnitrix no peito. Ele é muito pequeno, quando ele estava ao lado de Gwen ela era quase tão grande quanto a sua cabeça, excluindo a cauda. Ele também parece ser um pouco mais alto do que Massa Cinzenta mas menor do que Glutão.

Ben 10: Omniverse

Diabrete agora possui uma pele com um tom mais avermelhado do que na série anterior, além de possuir um nariz maior do que o normal, e veste roupas nas cores preta e verde de piloto de avião, também utilizando um cachecol branco na gola do pescoço e um chapéu verde de aviador com um óculos em cima. Diabrete agora tem pupilas pretas em seus olhos, suas orelhas estão mais pontiagudas, e uma barbicha típica de Paris. O Omnitrix está na sua cintura.

Poderes e Habilidades

Destruição e reconstrução de máquinas e eletrônicos

Ele pode destruir máquinas em um ritmo hiper acelerado e em pouquíssimos segundos, não importa que tipo de máquina seja. Também pode reconstruir máquinas tão rápido quanto destrói, graças ao seu conhecimento hiper avançado em mecânica e tecnologia.

Exemplos de sua destruição e reconstrução de máquinas

Ritmo frenético

Seu ritmo frenético o torna difícil de ser pego pelos inimigos, mostrando que esse ritmo lhe da uma grande agilidade, velocidade e salto.

Inteligência aprimorada

De acordo com a sua habilidade de destruir e construir máquinas, Diabrete também tem um intelecto impressionante, descrevendo-se como "inteligente e teimoso".

Atributos físicos

Graças ao seu tamanho de pequeno porte, ele pode se infiltrar em espaços muito pequenos e apertados assim podendo fugir dos inimigos e acessar lugares de difícil acesso.

Diabrete também já demonstrou ter uma força melhorada, já que consegue segurar diversas peças de máquinas sem muito esforço.

Fraquezas

Diabrete tem um forte desejo de destruir máquinas, em outras palavras, ele não é controlado. Isso foi comprovado quando ele quebrou os freios do Carro de Kevin, e quando ele destruiu a máquina de mutação de ovos da fazenda do Dr. Animal. Quando ele estava consertando máquinas, não ficou claro se ele fez isso por sua própria vontade ou se ele estava fora de controle para configurar a máquina como se estivesse a quebrando.

História

Aparições

  1. Ovos Grátis (primeira aparição; 3x)
  2. O Inimigo Supremo: Primeira Parte (breve)
  3. O Inimigo Supremo: Segunda Parte (mantido do episódio anterior; breve)

Ben 10: Omniverse

  1. Tenho Uma Proposta Para Você (primeira reaparição; transformação acidental)
  2. Fui Pescar
  3. Rituais de Noivado
  4. Comida na Esquina
  5. De Volta à Eternidade (transformação acidental, alienígena selecionado foi Massa Cinzenta)
  6. Mistério, Incorpóreo
  7. O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 1 (transformação acidental)
  8. Um Novo Amanhecer (breve)

Curiosidades

Prototipo Diabrete Supremo Omniverse

Protótipos de Diabrete Supremo

  • Diabrete foi inspirado nas antigas criaturas de pequeno porte do folclore inglês, os Gremlins. Esses seres eram conhecidos por serem responsáveis pela sabotagem de aviões da Força Aérea Britânica por todo o Oriente Médio, o que pode ter sido uma inspiração para sua roupa de aviador em Omniverse.
  • É um dos aliens que mudam a personalidade de Ben. Outros são: Rath, que fica agressivo, Macaco-Aranha, que fica "brincalhão", Idem, que age como uma criança, Artrópode, que fica mais esperto e arrogante, entre outros. Diabrete fica desesperado para consertar coisas.
  • Derrick J. Wyatt foi solicitado para fazer um Diabrete Supremo. Derrick o fez mais parecido com um demônio/gárgula do que um gremlin, já que foi dito a ele que Diabrete era um demônio.
  • Diabrete se parece com o mascote da Universidade Friedkin.

Ver também

ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo