Fandom

Universo Ben 10

Diagon

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Diagon

NORMAL TERRESTRE DRAGÃO

Diagon N.png
Informações Gerais
Espécie Desconhecido
Idade Desconhecido
Poderes e Habilidades
Habilidades Tamanho Gigantesco
Manipulação do tamanho
Disparo de lasers
Controle de mente
Esticar tentáculos
Voo
Regeneração
Transmutação
Super força
Imortalidade
Invulnerabilidade
Conceder poderes
Teleporte
Reviver os mortos
Detalhes
Voz nos EUA John DiMaggio
Voz no Brasil Luiz Carlos Persy
Primeira Aparição O Inimigo Supremo, Parte 1
Galeria de Imagens
Diagon é um alienígena  que os Esotéricos achavam ser um deus. Sua forma natural se parece com um chimera, e por essa razão, os Esotéricos o confundem com Vilgax em sua forma aquática. Os Esotéricos acreditam que ele retornará à Terra, trazendo o "Ano de Ouro" para o nosso universo.

Descrição

Diagon é, de fato, uma entidade interdimensional demoníaca que tentou invadir essa dimensão com a ajuda de seu exército durante a era medieval. Ele foi banido de volta à sua dimensão quando Sir George o derrotou cortando o seu coração com Ascalon, uma arma poderosa dada a ele por Azmuth quase dois mil anos atrás.

Por incrível que pareça, ele pode ficar fora da água, o que Vilgax não consegue em sua forma original. Além disso tem vários poderes que o transformam em uma das criaturas mais poderosas do universo Ben 10. Também não se sabe se é um Chimera Sui Generis ou outro tipo de alienígena.

Diagon foi traído por Vilgax em O Inimigo Supremo, Parte 2, sendo brutalmente absorvido pelo vilão. Vilgax virou uma lula fluorescente após absorver Diagon e aparentemente ganhou o dom da onipotência, embora o perderia pouco tempo depois.

Aparência

Diagon é uma monstruosa criatura gigante, parecida com um polvo ou lula. Sua pele tem uma cor verde-escuro e várias dobras. Em Um Cavaleiro Para Lembrar, ele é descrito como um dragão, fazendo alusão a seu poder de transmutação. Outra forma é a de serpente, que ele usa para se locomover na Terra.

Essa forma é praticamente igual à primeira, com a diferença de que sua parte anterior da cabeça ganha alguns tentáculos e vários tentáculos grandes crescem de sua parte inferior indo até o chão, que ele usa como sustentação de seu corpo e para ajudar na locomoção.

História

Diagon é um lendário alienígena que tem vários poderes, por isto a fama de deus. Há vários séculos atrás ele e seu exército de Lucubras invadiram vários planetas, e seu próximo alvo era a Terra, na época na Idade Média. As Lucubras estavam vencendo os cavaleiros, mas o líder deles, Sir George, foi presenteado pelo então misterioso alienígena Azmuth com a Ascalon, uma espada capaz de explorar as forças do Universo. Só assim George foi capaz de parar as Lucubras e banir Diagon desta dimensão, retirando seu coração no processo.

Diagon então foi introduzido por um grupo chamado de "Guardiões do Círculo da Chama" como um lendário deus alienígena que acredita-se ter trazido a tecnologia para os humanos no passado, e que em sua volta traria "O Ano de Ouro" para a Terra, trazendo uma nova era de paz. Ele é representado em uma escultura gigante como uma criatura parecida com um polvo, e confundido com Vilgax em sua forma natural pelos Esotéricos.

Assim, Diagon usa os Esotéricos para quebrar o Selo que o prendia fora de sua dimensão. Para impedir que a Equipe de Ben o impeça, ele controla Gwen, e parece ser um aliado da equipe na luta contra Sir George. É revelado por Driscoll a ligação enter Diagon e George, sendo que George é o lendário São Jorge, que usou sua espada (Ascalon) para derrotar e arrancar o coração do dragão (Diagon). Agora, George quer recuperar sua juventude e trespassar o coração com a Ascalon, vencendo Diagon de uma vez por todas. No entanto, Vilgax, auxiliado pelos Esotéricos (que pensavam que ele realmente era Diagon) absorve seu coração e consegue a Ascalon, se tornando mais forte do que nunca.

Ele derrota Ben como Besouro, Kevin e os Cavaleiros Eternos facilmente. Diagon controla Winston e diz para Vilgax que, afim de se tornar o ser mais poderoso do universo, ele deveria quebrar O Selo. Vilgax abre um buraco no Selo, mas aquilo era apenas um truque de Diagon. O buraco suga Vilgax e o caminho é aberto para Sir George recuperar a Ascalon e, consequentemente, sua juventude, para a surpresa de Ben e sua equipe.

Em LedgerDomain ele é chamado de "O Velho" por Encantriz, que possivelmente seria uma seguidora de Diagon. Encantriz absorve seiscentas mil vidas e as oferece para Diagon, poder suficiente para reviver Spellbinder, o pai dela. Apesar disso, Spellbinder obriga Diagon a devolver todas as almas, já que não acha que este seja o caminho da magia.

Pouco tempo depois, os Esotéricos continuam em seu plano de libertar Diagon. Sir George e os Cavaleiros Eternos tentam impedir isto. Ao chegar no Selo, Sir George ouve algumas palavras de Diagon, que o ameaça, em seguida lançando um de seus asseclas, Vilgax (com uma Lucubra cobrindo seu corpo e muito mais forte do que antes), para lutar contra o herói e os Cavaleiros Eternos. Ele quase esgota George, mas Ben chega, transformado em Chama. Vilgax derruba as paredes que cercam o selo, revelando a Dimensão Diagonal, mas curiosamente Diagon não está mais lá.

Logo, Diagon é mostrado participando indiretamente da luta de Ben e Sir George contra Vilgax, como quando ele fala pelo Selo e dá mais poder para ele se libertar da rocha onde estava preso e como quando ele transforma todos os humanos em Esotéricos. Com este poder, Vilgax derrotou com relativa facilidade Sir George e Ben transformado em Besouro.

Vilgax tenta quebrar o selo, mas é confrontado pelos heróis novamente. Seus esforços em quebrar o Selo e derrotar os dois falham, causando profundo desgosto em Diagon, que é obrigado a recorrer a Gwen. Ele a controla e utiliza sua forma Anodita para tentar quebrar o Selo, e quase consegue, mas Kevin a impede e a faz voltar ao normal, a protegendo do controle mental.

Psyphon aparece com máquinas desconhecidas, e Ben se transforma em Diabrete para detê-lo. A equipe está prestes a lutar contra os vilões, mas o Selo se destrói, e Diagon não está na sua dimensão. Curiosamente, ele aparece pairando no céu, em sua verdadeira forma e com um tamanho monstruoso.

Assim, ele continua seu plano de conquistar nossa dimensão, e Sir George tenta impedi-lo com a Ascalon, inutilmente. George é confrontado por Esotéricos, já que Vilgax estava sumido do local. Ben se transforma em Gigante para lutar contra Diagon, e faz uma piada. O monstruoso ser corta a piada, mas Gigante ainda não havia terminado o seu gracejo, transformando-se em Gigante Supremo.

Apesar de ainda ser bem pequeno em relação a Diagon, Gigante Supremo voa e se agarra em seu corpo, o jogando em uma barragem e a destruindo. Diagon mostra a capacidade de mudar de forma e diminuir de tamanho, fazendo crescer tentáculos que servem de sustentação à sua forma terrestre. Ele prova ser um forte adversário, eletrocutando Gigante Supremo e resistindo a seus múltiplos ataques. Ele finalmente vence o herói com uma chuva ácida, obrigando-o a voltar para Ben.

Ben vai ajudar sua equipe na luta contra os Esotéricos, enquanto Sir George passa a lutar com Diagon. Ele e Cromático lutam contra Diagon, e o vilão mata Sir George, além de derrotar Cromático. O que ele não esperava era que Vilgax o traísse, e é revelada o motivo pela súbita aparição de Psyphon: as máquinas que ele trouxera eram para absorver os poderes de Diagon, mas, como Diagon era totalmente feito de poder, ele seria absorvido totalmente.

Diagon ameaça Vilgax e tenta destruir a máquina, mas é absorvido. Vilgax pega seu poder e se torna parecido com Diagon. Ele quase mata a equipe, que vai para o Monte Rushmore, e depois ataca pessoalmente Ben, que usa a Ascalon e vence Vilgax, selando a Lucubra e Diagon dentro desta. Vilgax tenta Ben para usar o poder para fins próprios, mas ele recusa depois de refletir sobre suas aventuras passadas, e usa o poder diagonal para transformar todos os Esotéricos em humanos novamente.

Diagon foi selado na Ascalon depois que Ben Tennyson derrotou o Vilgax. Diagon ainda está vivo, mas não está confirmado que Diagon morreu depois que foi absorvido por Vilgax e depois que seu segundo selo (a Ascalon) foi destruído.

Poderes e Habilidades

Diagon é um "demônio" extra dimensional quase onipotente. Seu coração só é dito ter o poder de remodelar o próprio universo, e ele afirma que "sua substância é poder". As suas capacidades incluem, mas não se limitam a:

Transmutação

583px-Vlcsnap-2011-12-03-13h21m28s46.png

Diagon em forma de dragão

Diagon pode alterar entre suas formas. Em Um Cavaleiro Para Lembrar ele é descrito por Driscoll como um dragão verde e preto, fazendo alusão a lenda de São Jorge. Em O Inimigo Supremo, Parte 2, ele consegue ter uma forma de serpente, além de sua forma original, a de um polvo gigante.

Controle de mente

Winston Diagon.jpg

Winston sendo controlado por Diagon

Esta foi a primeira habilidade que ele usou. Ele usou o Controle Mental em 5 oportunidades. A primeira vez foi em A Criatura do Além, quando Winston se mostrou ainda controlado pela Lucubra, mesmo esta sendo selada por Gwen.
Controll Diagon 2.png

Gwen sendo controlada por Diagon

Ficou notório que era Diagon, na verdade, quem o estava controlando. Em Um Cavaleiro Para Lembrar ele controlou a mente de Winston no início do episódio, obrigando-o a lutar ao lado do Círculo dos Guardiões da Chama contra os encanadores e a equipe de Ben.

Tamanho Gigantesco e Manipulação de Tamanho

Diagon vs Grandão Supremo.png

tamanho natural de Diagon

Em sua forma natural ele demonstrou ter um tamanho monstruoso, sendo que Gigante Supremo era extremamente pequeno perto dele. Ele também pode diminuir seu tamanho, como quando ele usou para ficar dentro de um cânion, assim podendo enfrentar melhor Gigante Supremo. Ele aumentou seu tamanho novamente para dar o golpe final no herói. Não se sabe se ele pode diminuir seu tamanho sem passar pela forma de serpente.

549px-Ultidiagon2.JPG

Diagon levantando Gigante Supremo

Super-força

Gigante supremado 3.PNG

Forma menor de Diagon

Diagon tem super força, até pelo seu tamanho monstruoso. Ele demonstrou isso em várias oportunidades, como quando agarrou Gigante Supremo com facilidade e arremessou Cromático no chão com um de seus tentáculos.

Disparo de lasers

589px-Daigon heat vision.jpg

Diagon disparando lasers

Diagon pode disparar lasers dos olhos e de seus tentáculos. Ele usou este poder várias vezes, como quando "eletrocutou" Gigante Supremo com lasers. Ele também tentou acertar vários lasers em Sir George, mas falhou por este desviar seus ataques com a Ascalon. Seus lasers foram mostrados fortes o suficiente para causar dano a si próprio, como quando Cromático absorveu o laser e o lançou de volta para Diagon. Esse laser é forte a ponto de deixar Cromático em seu máximo de energia absorvido.

Controle climático

Diagon pode projetar chuvas de ácido (usado para derrotar Gigante Supremo) e projetar relâmpagos (usado para matar Sir George).

Rajada de Fogo

Diagon possui uma capacidade de lançar um rajada de fogo em seus inimigos através de seus tentáculos (em sua forma de dragão, Diagon pode cuspir rajadas de fogo).

Bolas de Fogo

Diagon pode lançar bolas de Fogo nos seus inimigos através de seus tentáculos (em sua forma de dragão, Diagon pode cuspir bolas de fogo).

Bafo de Fogo

Diagon pode lançar um bafo de fogo nos seus inimigos através de seus olhos (em sua forma de dragão, Diagon pode cuspir um bafo de fogo como mostrado no episódio Um Cavaleiro para Lembrar).

Outros Poderes

Além disso, Diagon é virtualmente imortal, ele não pode ser morto por meios convencionais. Diagon também possui grande conhecimento de magia e comanda um exército de Lucubras e Esotéricos.

Além disso, há outros poderes:

  • Regeneração: Diagon pode regenerar membros perdidos, como quando Gigante Supremo cortou um de seus tentáculos com um disco e cresceu outro no lugar
  • Transformar seres: Diagon pode transformar seres em Esotéricos.
  • Teleporte: Diagon pode se teleportar instantaneamente para qualquer lugar que queira.
  • Cuspir fogo: É mencionado que Diagon pode cuspir fogo.
  • Ressuscitação: Diagon pode reviver os mortos.
  • Voar: Diagon pode voar.
  • Controle mental: Assim como Lucubra, Diagon pode controlar as mentes. Porém, o controle mental de Diagon é muito mais poderoso.
  • Transferir poderes: Diagon pode dar poderes aos seus soldados (como visto quando ele deu mais poder a Vilgax Lucubra).

Fraquezas

  • Seu controle mental pode ser bloqueado por metal.
  • Diagon é feito inteiramente de poder, o que o torna vulnerável a seres absorvedores de energia, que possam absorver seu poder.
  • Ele também está vinculado às regras de magia, mostrado na devolução do pagamento das almas dos habitantes de LedgerDomain quando um negócio tinha sido recusado.

Vítimas controladas

Aparições

  1. Um Cavaleiro Para Lembrar (controlando pessoas; voz)
  2. Alinhamento Solitário (sombra)
  3. O Inimigo da Minha Animiga (voz)
  4. O Começo do Fim (voz)
  5. O Inimigo Supremo, Parte 1 (primeira aparição)
  6. O Inimigo Supremo, Parte 2 (absorvido por Vilgax; selado dentro da Ascalon)

Curiosidades

  • Diagon pode ter sido baseado em Cthulhu, do livro O Chamado de Cthulhu.
  • Quando está em sua forma terrestre, parece que encolheu se comparado à sua forma original.
  • A extensão total dos poderes de Diagon é desconhecida, tornando-o o mais forte inimigo na franquia Ben 10. Comparado com os personagens e alienígenas, seu poder talvez só perca para Alien X e os Sapiens Celestiais
  • Sir George e Diagon são uma alegoria para São Jorge e o Dragão. 
VILÕES

VILGAX

A FACÇÃO

MalwareDr. PsychobosKhyberZedMalvadõesCobras Robóticas

DESENTUPIDORES

ProctorRagnarokPhilSwiftLeanderGorvanLenopana fêmea

MALTRUANT

MaltruantSubdoraExo-Crânio

IRADOS

Ben IradoRook IradoPakmar IradoHarenga Irado

SOBERANOS

AGGREGOR

AggregorRobôs de Aggregor

DIAGON

DiagonEsotéricosCírculo da ChamaConduit EdwardsLucubra

HALLOWEEN

CAVALEIROS ETERNOS

DR. ANIMAL

INKURSIANOS

SOTOROGIANOS

Dois-DoisSeis-SeisSete-SeteOito-Oito

LEDGERDOMAIN

HexEncantrizMonstros de PedraAdwaitaCaninos Pálidos

FAMÍLIA VREEDLE

BEN'S ALTERNATIVOS

IMPORTANTES

OUTROS

VIDEO-GAMES

HQ'S

ColetadorDor TriplaGeoff DerksenGladiadorRato AlienígenaTim

EX-VILÕES

MUTANTE REX

AlphaAmazona NegraVan Kleiss

SÁBADOS SECRETOS

V.V. ArgostMuranhaVan Rook

FUTURO ALTERNATIVO

Exo-CrânioDr. AnimalVilgaxKevin 11.000Mot SnikrepSploot

Iniciar uma discussão Discussões sobre Diagon

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória