Fandom

Universo Ben 10

Donovan Grand Smith

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Donovan Grand Smith

Ben 10

Donavan 01 tabber.png
Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Idade 60 anos
Ocupação(ões) Bilionário, dono de hotéis
Originalmente Donovan Grand Smith
Amigos Max
Poderes e Habilidades
Habilidades Todas de um humano
Relações
Parentes Edwin (neto)
Detalhes
Voz nos EUA Tom Kane
Voz no Brasil Carlos Seidl
Primeira Aparição Eles se Escondem no Fundo
Galeria de Imagens

"Enquanto você passou a vida desentupindo canos, eu viajei pelo mundo!"
Donovan Grand Smith é um bilionário, dono de vários hotéis 5 estrelas revolucionários espalhados pelos EUA, e pelo que ele disse, já viajou por todo o mundo. É também, um velho amigo de Max Tennyson.

Aparência

Donovan possui a estatura alta, pele clara com rugas de velhice, orelhas grandes, olhos escuros, e cabelo de cor grisalha penteado para trás. Veste uma blusa de moletom rubra, com uma alta gola cinza, e calças brancas.

Personalidade

Donovan é um homem de negócios com alto conhecimento, sabendo de todas as possibilidades de lhe dar vantagem em algo. Acredita-se que esse seu conhecimento adquirido durante esses anos foi a base de seu sucesso com seus hotéis. Seu sucesso, porém, acabou se mostrando uma dependência, pois quando seu Hotel Subaquático estava prestes a ser fechado por não possuir energia o suficiente para funcionar, ele entrou em pânico, e alegou que seria motivo de piada.

Negócios à parte, Donovan se mostrou ser divertido e brincalhão, mas também sabe a hora de ser sério. Por algum motivo, ele queria transformar seu neto em uma "mini-versão" dele mesmo, tanto em aparência, quanto em personalidade, o que parecia irritar o garoto.

História

Juventude, viajem pelo Mundo, e fundação de seus hotéis

Não se sabe muito de sua juventude, mas sabe-se que foi quando Donovan e Max se conheceram. Certa vez, houve a oportunidade de viajarem pelo mundo, mas Max recusou, provavelmente porque estava ocupado demais trabalhando para os Encanadores. Donovan tentou convencê-lo a ir junto na viajem e a trabalharem juntos na criação dos hotéis, mas não havia o que lhe convencesse. Donovan, então, teve que planejar tudo sozinho, mas isso não o parou, e construiu o império de hotéis que tem hoje. Uma das coisas que não se sabe é se Donovan tinha todo esse dinheiro desde jovem, ou se ficou bilionário por causa de seus hotéis.

O Hotel Subaquático

Donovan, com suas ideias revolucionárias para hotéis, decidiu criar um hotel debaixo d'água, usando a energia de vulcões submarinos. A ideia, porém, foi um fracasso, pois os vulcões não geravam energia o suficiente. Donovan seria motivo de piada se o Hotel Subaquático falhasse depois de todo seu investimento. Para sua sorte, e consequentemente para seu azar, Donovan encontrou um orbe no Triângulo das Bermudas que poderia energizar todo o hotel e ainda lhe sobraria energia. Ele parecia estar salvo, mas as coisas só iriam de mal a pior...

A visita de Ben, Gwen, e Max

Ben, Gwen, e Max foram convidados por Donovan para a pré inauguração do hotel. Chegando lá no jato de Donovan, eles se cumprimentam. Edwin, seu neto que havia começado a lhe ajudar com seus hotéis, não parece ir muito com a cara de Ben e Gwen, lhes mandando várias indiretas. De repente, alguma coisa fez com que o sistema de energia do hotel sofresse um curto, dando um problema nas hélices, e quase matando um dos funcionários de lá, mas Ben como Massa Cinzenta o salvou. O ocorrido acabou preocupando Donovan, que não podia ter um funcionário ferido antes mesmo da inauguração. Após o "acidente", Donovan pede para Edwin fazer um tour pelo hotel com Ben e Gwen, enquanto ele conversava com Max.

Donovan mostra a Max o interior do hotel, sua fonte de energia (Donovan havia dito ser os vulcões), e como o hotel funcionava. Mal sabia ele que no tour de Edwin com Ben e Gwen, eles usariam a Arraia-Submarina (submarino favorito de Donovan) para ir embaixo d'água. Enquanto andavam no submarino, eles foram atacados por Lulas Cibernéticas, que queriam o orbe de volta. As Lulas, para o desespero de Donovan, além de atacarem o submarino, destroem todo hotel, inundando-o. Donovan, Max, e seus netos tentam fugir em bote, mas uma Lula parte-o ao meio, com os avós indo para um lado, e os netos para o outro.

Donovan e Max acabam indo para o "centro de comando" do hotel. Pela primeira vez, Donovan parece se preocupar com Edwin, e Max o consola, dizendo que "os netos sempre arrumam um jeito pra tudo". Dito e feito, Ben, Gwen, e Edwin conseguem chegar ao orbe e criar um efeito que o destruiria, junto do hotel e das Lulas. Ben, transformado em Ultra T, consegue fazer um submarino de exposição funcionar e os tira de dentro do hotel a tempo. Donovan e Max, ao verem que seus netos conseguiram escapar de lá com vida, ficam aliviados, e Max ressalta sua fala anterior. Após todo o problema, Ben, Gwen, e Max se despedem e vão embora, e Donovan pede para que Edwin lhe conte toda a história.

Apesar de ter se preocupado tanto com o sucesso de seu Hotel Subaquático, Donovan não se importou ao vê-lo destruído, passando a valorizar mais seu neto, e não lhe exigir que fosse uma "mini versão" sua.

Aparições

Ben 10

  1. Eles Se Escondem No Fundo (primeira aparição)
PERSONAGENS

PRINCIPAIS

FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória