Fandom

Universo Ben 10

Dr. Psychobos

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Dr. Psychobos

OMNIVERSE

Psycho Tabber.png
Informações Gerais
Espécie Cerebrocrustaceano
Planeta Encephalonus IV
Afiliações Khyber
Malware
Attea
Ocupação(ões) Cientista Maligno
Inimigos Ben e os Encanadores
Azmuth
Poderes e Habilidades
Habilidades Super inteligência
Electrocinese
Escudos, raios e Campos de força elétricos
Flutuação
Respirar Debaixo d'água
Relações
Apelidos Caranguejo
Detalhes
Voz nos EUA Eric Bauza
Voz no Brasil Márcio Simões
Primeira Aparição Predadores e Presas, Parte 1
Galeria de Imagens

"Se quiser uma coisa bem feita, faça você mesmo!"
"...por falta de palavra melhor"
Dr. Psychobos é um Cerebrocrustaceano que se considera o ser mais inteligente do universo, superior até ao Azmuth, por isso criou o Nemetrix na sua parceria com o Malware, Psychobos acaba sendo preso. Psychobos é um dos principais vilões da série Ben 10: Omniverse. Depois de se unir com Attea foi novamente preso.

Descrição

Shot5364.png
Dr. Psychobos é um gênio Cerebrocrustaceano que odeia Azmuth e todos os galvanianos. Ele criou uma parceria com o mecamorfo galvânico incompleto chamado Malware para criar uma versão superior do Omnitrix para se vingar de Azmuth chamado Nemetrix. Isso só foi possível porque Malware conseguiu uma assinatura genética do Omnitrix em sua mão numa batalha com Ben Tennyson.  

Não se sabe o motivo por que Psychobos odeia tanto Azmuth. É provável que é para provar a sua superioridade ou sujar a imagem dos galvanianos que sempre afirmam serem a espécie mais inteligente. Na maior parte de suas aparições, Dr. Psychobos está em seu laboratório. A única vez que foi visto na Terra foi no episódio Predadores e Presas, Parte 2 e também no episódio Fuga em Massa, onde fez uma aparição pública na Base dos Encanadores.

História

Em Predadores e Presas, Parte 1, é revelado que Dr. Psychobos criou o Nemetrix a partir da assinatura energética do Omnitrix na palma da mão de Malware. Ele é visto no presente conversando com Khyber por meio de um comunicador holográfico. 

Vlcsnap-2012-12-30-17h05m28s214.png

Dr. Psychobos e Malware.

Em Predadores e Presas, Parte 2, Ben descobre que Dr. Psychobos, para tentar roubar o Omnitrix, criou o Nemetrix e contratou um caçador intergalático chamado Khyber para conseguir o DNA dos predadores mais perigosos do universo. Após o trabalho ser feito, eles precisavam de uma cobaia. Eles foram recolhendo prisioneiros do Nulificador como Phil, para servir como cobaia.

Durante esse tempo, o trio descobriu que apenas uma criatura não sapiente pode usar com segurança o dispositivo, eles o colocaram em Zed, um Anubian Baskurr. Khyber posteriormente passou cinco anos estudando Ben para caçá-lo e adquirir o Omnitrix para seus parceiros. Enquanto isso, Psychobos tentou criar uma réplica do Omnitrix, sendo que, quando conseguiu, deu a um garoto chamado Tim.

Vlcsnap-2012-12-30-17h07m16s22.png

Pegando a assinatura genética do omnitrix.

Em Fuga em Massa, Dr. Psychobos precisava de um componente do Omnitrix para estabilizar o Nemetrix, então o Dr. Psychobos ataca a Base dos Encanadores com várias de suas máquinas, ele foi capaz de desativar a maioria dos sistemas de defesa e comunicação da base e tomou o componente que ele precisava, ele não tomou o Omnitrix, pois queria provar que seu Nemetrix é superior ao Omnitrix e queria ser melhor que Azmuth

Em Confronto, Parte 1, Dr. Psychobos invade um museu galvaniano e prende Azmuth ali dentro. Mas, Ben e Rook foram teleportados ao local. Depois de derrotarem Zed, Azmuth acaba encurralado por Omnivorácio, o predador dos galvanianos. Rook joga um apito para Azmuth, o cientista assobia e Zed vira Vicetopus, o predador natural dos Cerebrocrustaceanos. O predador acaba segurando o Dr. Psychobos, e no final ele acaba sendo preso.

Eventualmente, a Princesa Attea e os Inkursianos libertam Dr. Psychobos e o levam para Revonnah, onde obtém um monte de Ogia Âmbar através da construção de um gasodo para Psychobos e o covil de Attea, onde ele experimenta a Ogia Âmbar, criando uma grande concentração, permitindo-o controlar a mente das pessoas. Logo, quase todos de Revonnahganderos, incluindo a maior parte da família de Rook, agiu como Dr. Psychobos, com sua gagueira, seu slogan e seu ódio por Galvanianos. Ben e Rook mais tarde derrotam Psychobos e Attea, destruindo a maior parte do suco de controle mental.

Com o suco de controle da mente, o Dr. Psychobos foi capaz de desenvolver também To'kustares geneticamente modificados para os Inkursianos, chamados Way Bads com o objetivo de destruir a terra como visto no episódio de duas partes "Os Sapos da Guerra". No fim das contas, o controle de Dr. Psychobos sobre os Way Bads é cortado quando todos eles são enviados para o Nulificador por Rook, Blukic e Driba. Depois disso, o Imperador Milleous e Dr. Psychobos são presos e levados em custódia para Nulificador.

Em O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 1 e O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2, ele ajuda Maltruant a recuperar sua saliência. Com sucesso, Psychobos é traído e finge uma aliança com Ben Tennyson e Ben 23. Ele modificou ambos Omnitrixes para entrarem em modo de autodestruição, o que não é trabalho para Massa Cinzenta e Cabeça de Sapo, que desativam e derrotam Psychobos, cujo paradeiro é desconhecido atualmente.

Aparência

Dr. Psychobos é um caranguejo roxo gigante e metálico, tem uma cabeça enorme com espinhos e uma pinça maior que a outra, um bigode grande e sobrancelhas, tem uma marca de cor azul marinho em sua testa, quatro patas inferiores e olhos rosados. Dentro de sua carapaça e por cima de seu cérebro, possuí varias peças metálicas.

Poderes e Habilidades

Como qualquer Cerebrocrustaceano, ele possui um intelecto extremamente avançado e eletrocinese que pode ser usada para lançar raios de suas pinças ou de seu cérebro, com isso, ele também pode criar campos de força elétricos.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Predadores e Presas, Parte 1 (primeira aparição)
  2. Predadores e Presas, Parte 2
  3. Fuga em Massa
  4. Confronto, Parte 1
  5. Confronto, Parte 2 (breve)
  6. Entrega Especial (breve)
  7. Enquanto Você Estava Fora
  8. Sapos de Guerra, Parte 1
  9. Sapos de Guerra, Parte 2
  10. O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 1

Video-Games

Ben 10: Omniverse 2

É um dos vilões chefes do jogo.

602260 642557209128782 2108612826 n.jpg

Dr. Psychobos em Ben 10: Omniverse 2

Curiosidades

  • Ele se considera rival de Azmuth,e por isso se aliou a Malware e Khyber para destruí-lo.
  • Transformou seu corpo em uma espécie de armadura cibernética [1], por isso possui um corpo metálico, e possivelmente por isso que ele é roxo.
  • Tem muita rivalidade com Galvanianos (principalmente com Azmuth).
VILÕES

VILGAX

A FACÇÃO

MalwareDr. PsychobosKhyberZedMalvadõesCobras Robóticas

DESENTUPIDORES

ProctorRagnarokPhilSwiftLeanderGorvanLenopana fêmea

MALTRUANT

MaltruantSubdoraExo-Crânio

IRADOS

Ben IradoRook IradoPakmar IradoHarenga Irado

SOBERANOS

AGGREGOR

AggregorRobôs de Aggregor

DIAGON

DiagonEsotéricosCírculo da ChamaConduit EdwardsLucubra

HALLOWEEN

CAVALEIROS ETERNOS

DR. ANIMAL

INKURSIANOS

SOTOROGIANOS

Dois-DoisSeis-SeisSete-SeteOito-Oito

LEDGERDOMAIN

HexEncantrizMonstros de PedraAdwaitaCaninos Pálidos

FAMÍLIA VREEDLE

BEN'S ALTERNATIVOS

IMPORTANTES

OUTROS

VIDEO-GAMES

HQ'S

ColetadorDor TriplaGeoff DerksenGladiadorRato AlienígenaTim

EX-VILÕES

MUTANTE REX

AlphaAmazona NegraVan Kleiss

SÁBADOS SECRETOS

V.V. ArgostMuranhaVan Rook

FUTURO ALTERNATIVO

Exo-CrânioDr. AnimalVilgaxKevin 11.000Mot SnikrepSploot

Iniciar uma discussão Discussões sobre Dr. Psychobos

  • Vilão bom motivo ruim.

    3 mensagens
    • o artigo ficou enorme e olha que eu cortei a sengunda parte das influencias
    • Boa Iniciativa, sinceramente, eu também acho o Dr.Psychobos um tanto mau Pensado, já que a História dele não passa de uma "Trilha...
  • dr.psychobos e aliou a ben

    11 mensagens
    • Minha fic é do tipo que você lê rápido e só se passam 3 minutos ;-; Leia prfvr ;-;
    • Que bom que era armadilha meu vilao favorito nao se aliaria a seu segundo maior rival ben tenison(o maior rival e Azimuth).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória