FANDOM


Dwayne McDuffie

Dwaynemcduffieygt.JPG
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Humana
Idade 49 Anos (Morto)
Afiliações Sua família
Ocupação(ões) Roterista
PODERES E HABILIDADES
RELAÇÕES
DETALHES
GALERIA DE IMAGENS
Dwayne McDuffie foi um escritor americano de histórias em quadrinhos e televisão.

História

Seus trabalhos notáveis ​​incluem a criação da série animada Super Choque, escrever e produzir a série animada Liga da Justiça Sem Limites, e cofundar a empresa de quadrinhos Milestone Media.

McDuffie foi um dos escritores de Ben 10: Força Alienígena, e durante a execução da série escreveu e/ou editou a história de todos os 46 episódios. Ele trabalhou na continuação de Força Alienígena, Ben 10: Supremacia Alienígena.

Dwayne McDuffie também possuía um site com uma placa onde respondeu as perguntas dos fãs sobre o programa. O comercial de Dwayne McDuffie passará no Cartoon Network depois que passarem todos os episódios de Ben 10: Supremacia Alienígena no Cartoon Network. Esse comercial do Dwayne McDuffie que passará no Cartoon Network mostrará as notícias da morte de Dwayne McDuffie.

Trabalhos na franquia

Dwayne McDuffie foi contratado para ajudar a renovar um dos desenhos animados populares do Cartoon Network: Ben 10 com franquia Ben 10: Força Alienígena, continuando as aventuras do personagem título de dez anos de idade em seus meados e final da adolescência. Durante a corrida da série, Dwayne McDuffie escreveu os seguintes episódios:

Força Alienígena

  1. O Retorno de Ben 10, Parte 1
  2. O Retorno de Ben 10, Parte 2
  3. Tempo Fechado
  4. Nasce o Estrela Sombria
  5. Guerra dos Mundos, Parte 1
  6. Guerra dos Mundos, Parte 2
  7. A Vingança de Vilgax, Parte 1
  8. A Vingança de Vilgax, Parte 2
  9. A Batalha Final, Parte 1
  10. A Batalha Final, Parte 2

Supremacia Alienígena

  1. Fama
  2. Aggregor Supremo
  3. Mapa do Infinito
  4. O Centro da Criação
  5. Poder Absoluto, Parte 2
  6. Ben 10.000 Retorna
  7. O Sacrifício Supremo (história)
  8. O Inimigo Supremo, Parte 2

Omniverse

  1. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1 (história)

Morte

Tragicamente, Dwayne morreu em 21 de fevereiro de 2011 devido a complicações de uma cirurgia cardíaca de emergência para reparar uma ruptura de aneurisma da aorta. Ele deixa sua esposa e mãe. Sua morte ocorreu em Providence Saint Joseph Medical Center.

Curiosidades

  • Eugene Son confirmou que Dwayne McDuffie escreveu episódios futuros de Ben 10 antes de sua morte.[1]
  • O último episódio que Dwayne McDuffie escreveu foi O Inimigo Supremo, Parte 2, porém ele também fez parte da história de Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1.
  • Foi homenageado no jogo Ben 10 Galactic Racing onde os créditos finais mostram a frase: "Em memória de Dwayne McDuffie".
  • Sua morte também foi homenageada no final de O Inimigo Supremo, Parte 2, onde os créditos também diziam "Em memória de Dwayne McDuffie".
  • Além da homenagem em De Hedorium Até à Eternidade, quando Ben joga futebol usando o nome McDuffy, em referência clara a Dwayne McDuffie.

Links Externos

Referências

  1. http://www.dwaynemcduffie.com/forums/viewtopic.php?f=16&t=2906&sid=1368488eb87e73f6495059abf4023deb&start=1420

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória