Fandom

Universo Ben 10

Edwin Smith

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Edwin "Ed" Grand Smith

Ben 10

Edwin 01 tabber.png
Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Terra
Idade 10 anos
Ocupação(ões) Estudante
Originalmente Edwin Smith
Poderes e Habilidades
Relações
Parentes Donovan Grand Smith (avô)
Detalhes
Voz nos EUA Kath Soucie
Voz no Brasil Gustavo Nader
Primeira Aparição Eles se Escondem no Fundo
Galeria de Imagens

Edwin "Ed" Grand Smith é um garoto de 10 anos, que auxiliava seu avô em seu resort submarino antes de ser destruído. Antes do resort ser destruído, alguns de seus primeiros, últimos, e únicos visitantes foram Ben e Gwen, que acabaram se tornando seus amigos.

Aparência

Edwin possui a pele clara, olhos de cor azul, e cabelo de cor preta, penteado pra trás. Veste roupas idênticas a de seu avô: uma blusa de moletom rubra, com uma alta gola cinza, e calças brancas. A única diferença de suas roupas para as de seu avô, é um broche dos Lutadores de Sumô que Edwin usa no lado esquerdo em seu peito.

Personalidade

Edwin tende a ser arrogante na maioria das situações. Ele, normalmente age de forma rude com quem não conhece, e gosta de se exibir, como quando disse quão bom nadador era. Uma coisa que pareceu lhe incomodar bastante, é o fato de seu avô querer que Edwin seja igual a ele, tanto em aparência, quanto em personalidade. Segundo Donovan, Edwin também leva jeito para os negócios, tendo a mente de um comerciante.

Apesar de seus pontos negativos, Edwin provou que tem seu lado bom também, já que após conhecer Ben e Gwen, ele ficou mais animado, e conseguiu convencer seu avô a parar de querer fazê-lo ser igual a ele, e pedindo para que o chamasse de "Ed", já que Donovan sempre o chamava por "Edwin".

História

Ajudando seu avô no Resort Submarino

Não se sabe quando, mas Edwin começou a ajudar seu avô em seu Resot Submarino. Presume-se que foi ao início de suas férias de verão. Na Quinta Convenção de Viciados em Sumô, ele adquiriu um broche dos Lutadores de Sumô.

Visita de Ben, Gwen, e Max

Ben, Gwen, e Max foram convidados por Donovan para a pré inauguração do resort. Chegando lá no jato de Donovan, eles se cumprimentam. Edwin é muitas vezes arrogante com Ben e Gwen, às vezes mandando indiretas até mesmo para seu próprio avô. De repente, alguma coisa fez com que o sistema de energia do resort sofresse um curto, dando um problema nas hélices, e quase matando um dos funcionários de lá, mas Ben como Massa Cinzenta o salvou. O ocorrido acabou preocupando Donovan, que não podia ter um funcionário ferido antes mesmo da inauguração. Após o "acidente", Donovan pede para Edwin fazer um tour pelo resort com Ben e Gwen, enquanto ele conversava com Max.

Durante o tour, Edwin os leva para um passeio na Arraia Submarina, o submarino favorito de seu avô, mas por algum motivo são atacados por um tipo de Lulas Cibernéticas no caminho. Ben rapidamente se esconde de Edwin, e se transforma em Aquático, destruindo boa parte delas. Seu avô, percebendo que o submarino havia sumido, ele rapidamente liga para Edwin, que lhe afirma estar sendo atacado por criaturas, e que estavam afundando. As Lulas atacam o resort, destruindo um de seus vidros, inundando boa parte do resort. Max, Donovan, e seus netos, que acabaram de voltar do submarino, fogem em um elevador, e logo pegam um bote para poder escapar na água. Donovan explica o porque das Lulas estarem destruindo o resort: ele havia pegado um orbe debaixo d'água para energizar seu resort, pois a energia vulcânica não havia funcionado, e ele iria virar motivo de piada se tivesse que desistir de tudo. De repente, bote é partido ao meio por uma das Lulas. Ben, Gwen, e Edwin ficam na parte que cai pelo tubo por onde estavam passando, e seus avôs, na parte em que sobe pelo tubo.

Descendo pelo tubo, eles caem em uma parte inundada do resort, mas Ben se transforma em Insectóide e os leva voando por cima da água, mas suas asas se molham devido a um fluxo de água que estava caindo, fazendo com que eles caiam na água, e Insectóide não possa mais voar. Edwin acaba descobrindo sobre Ben ser todos os aliens que aparecem para salvá-los, com uma simples dedução. Gwen tenta negar, mas Ben se entrega. Conversas à parte, agora eles teriam que chegar até a sala onde o orbe está, e impedir as Lulas de pegarem-no. Eles conseguem entrar na tubulação do resort, e é por lá que pretendem ir até o orbe. Porém, uma das Lulas entorta o cano da tubulação e os faz escorregar nele até caírem em outra sala, que por algum motivo, tinha jet skis. Ben, já destransformado, Gwen e Edwin montam nos jet skis e fogem das Lulas, até chegarem na sala do orbe. Edwin abre o compartimento, e cria um efeito que iria fazer o orbe explodir o resort com os aliens dentro. Feito isso, eles ainda precisam fugir, e vão até um submarino em exposição. Ben se transforma em Ultra T e controla o submarino, ajudando-os a escapar.

Chegando na superfície, eles encontram seus avôs, que ficam felizes de vê-los vivos. Edwin pede desculpas pelo resort ser destruído, mas Donovan diz que o importante era eles estarem bem, e pede para seu neto lhe contar como fez o submarino da exposição funcionar. Então, Max, Gwen, e Ben vão embora, se despedindo deles.

Aparições

Ben 10

  1. Eles se Escondem no Fundo (primeira aparição)

Curiosidades

  • Segundo Edwin, o valor do broche dos Lutadores de Sumô que ele usa em sua camisa já triplicou.
  • Quando a cronologia original de Ben 10 (produzida pela Cartoon Network) ainda estava em exibição, Matt Wayne disse que não haviam planos pro retorno de Edwin, mas era possível que sim. Sua volta nunca veio a acontecer.[1]

Referências

PERSONAGENS

PRINCIPAIS

FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória