FANDOM

Escarábola

Escbla

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Espécie desconhecida
Planeta natal Desconhecido
Corpo Pequeno inseto
Predador Terroranchula
Originalmente Ball Weevil
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Cuspir bolas grudentas e explosivas
Escalar paredes e objetos íngremes
Agilidade aprimorada
Velocidade aprimorada
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Bumper Robinson
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Rodrigo Antas
1ª aparição Predadores e Presas, Parte 1
GALERIA DE IMAGENS

"Escarábola? Ótimo. Porque aliens pequenos com bolas de gosma sempre ganham de grandalhões que atiram raios."
Escarábola é a amostra de DNA do Omnitrix de uma espécie desconhecida de planeta desconhecido.

Aparência

Ben 10: Omniverse

Escarábola é um pequeno inseto alienígena amarelado com um chifre duplo espetado, ele possui olhos grandes e negros com um ponto verde no meio, e uma boca vertical com pequenas presas; além disso ele tem quatro pequenas patas. Ele se assemelha bastante a um inseto, sendo que até mesmo sua habilidade cuspir um excremento para se defender. O Omnitrix localiza-se em uma espécie de coleira verde que fica ao redor de seu pescoço.

Poderes e Habilidades

Bola grudenta e explosiva

Escarábola pode expelir de sua boca um tipo de gosma verde grudento que pode ser usada de várias formas, tais como chutá-las contra os inimigos, cuspir diretamente contra eles e até mesmo subir em cima delas e jogar contra o inimigo, já que não são só grudentas como também são explosivas, e como foi visto em Predadores e Presas, Parte 1, quanto mais ele anda com esta esfera maior ela fica, pois vai coletando qualquer objeto em sua frente e ao mesmo tempo vai digerindo eles. Estas esferas podem explodir, causando um grande dano. Em A Raiz de Todo o Mal, ela é vista absorvendo os lasers de Leander e Swift, que ficam supridos na bola para ser explodida.

Exemplos de sua bola grudenta e explosiva

Aderência

Como várias espécies de insetos, Escarábola pode escalar paredes por causa de minúsculos pelos situados nas pontas de suas patas e assim pode fazer fugas rápidas escalando.

Atributos físicos

Escarábola tem uma grande agilidade, podendo desviar dos tiros do rifle de Khyber com relativa facilidade, além dos ataques como as patas afiadas de Terroranchula mesmo sendo seu predador natural.

Além de ser uma desvantagem, o pequeno tamanho de Escarábola pode se tornar um triunfo. Ele pode entrar em pequenos lugares que a maioria dos outros alienígenas não poderia e escapar dos seus inimigos por lugares não convencionais, como entradas de ventilação, canos e buracos.

Fraquezas

Ao utilizar suas esferas de de gosma explosivas, elas podem ser redirecionadas ou revidadas para si mesmo, como feito pelo Khyber em Predadores e Presas, Parte 1. Seu tamanho não é bom para as lutas.

História

Ben 10: Omniverse

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Predadores e Presas, Parte 1 (primeira aparição)
  2. Desenvolvimento Interrompido
  3. Confronto, Parte 1
  4. Rituais de Noivado
  5. Enquanto Você Estava Fora
  6. Cospe Fora
  7. A Raiz de Todo o Mal
  8. Arma XI, Parte 2
  9. O Programa Mais Perigoso
  10. Um Novo Amanhecer (breve)

Quadrinhos

  1. Cartoon Network: Super Secret Crisis War! (primeira edição)

Jogos

Escarábola alien unlock 2

Escarábola no Alien Unlock 2

Ben 10 Omniverse: Criador de Jogos

Escarábola junto a Bloxx, Feedback, Cocorocóide, Rook e Escarábola são os alienígenas de Omniverse disponíveis para criar uma aventura no jogo.

Ben 10 Omniverse: Alien Unlock 2

Escarábola é o alien da missão 3, desbloqueado com o código BALL3.

Curiosidades

  • Como confirmado por Derrick J. Wyatt, a espécie de Escarábola vem do mesmo planeta que os Atrocianos .
  • Seu nome em português foi revelado pelo Cartoon Network Brasil, através da promoção Ídolo do Omnitrix.
  • De acordo com Derrick J. Wyatt, seu design foi inspirado em Pokémon.
  • De acordo com Matt Wayne, seu nome inicial era Collectiball. Porém, eles decidiram mudar porque encontraram um programa com o mesmo nome.
ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo

Iniciar uma discussão Discussões sobre Escarábola