FANDOM

Espantóide
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Desconhecida
Planeta natal Desconhecido
Corpo Ogro
Originalmente Toepick
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Rosto assustador
Gás fedorento
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Eric Bauza
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Renan Vidal
Sérgio Muniz
1ª aparição Entrega Especial
GALERIA DE IMAGENS

Espantóide (anteriormente Frieira) é um alienígena de espécie desconhecida. É um dos alienígenas do futuro da série Ben 10, e um dos alienígenas adicionais de Ben 10: Omniverse.

Aparência

Ben 10: Omniverse

Espantóide é similar a um ogro com vários artifícios metálicos em seu corpo, que são muito semelhantes à cobre, graças à sua coloração. A sua cabeça está protegida por uma gaiola de ferro com dois chifres também de ferro: cada um de um lado da cabeça e com algumas pequenas fendas. A gaiola está ligada a uma armadura com várias correntes feitas de um material semelhante ao cobre, que é sustentado pelo o seu corpo. Espantóide possui longos braços e pernas curtas. Seu corpo tem a cor verde-oliva com um tom verde musgo, e o Omnitrix localiza-se no meio de seu peito.  

Poderes e Habilidades

Rosto assustador

O rosto de Espantóide é tão horrível e hediondo que, de acordo com Derrick, nenhum ser conhecido no universo pode olhar para ele sem efeitos colaterais, incluindo medo, doença, ou mesmo loucura. Ele também pode assustar suas vítimas as deixando brancas como papel, como mostrado com as reações de Psyphon, Argit e Zombozo. Isso foi primeiramente mostrado quando Espantóide mostrou sua cara ao Psyphon alimentado pelo poder da Estrela Anã, que implorou que Espantóide o deixasse sozinho (entre gritos de terror). Mesmo Zombozo, que se alimenta de medo, achou impossível não ter medo do rosto de Espantóide. Argit adoeceu ao ver a cara de Espantóide, e conseguiu vomitar várias coisas que tinha comido.

Exemplos de seu rosto assustador

Gás fedorento

Foi confirmado por Derrick J. Wyatt que Espantóide pode convocar gases fedorentos através de suas axilas, revelando que Espantóide é uma espécie de alienígena fedido. Ele também tem a capacidade de liberar gases tóxicos de sua gaiola ao abri-la.

Fraquezas

Espantóide pode se assustar o próprio reflexo de seu rosto. Vulpimancers são imunes a essas habilidades, por não terem olhos para vê-los. Porém, o cheiro do gás liberado ao abrir a sua gaiola é venenoso para eles.

História

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Entrega Especial (primeira aparição)
  2. Tem Zombozo Vindo Aí
  3. Cospe Fora
  4. Um Novo Amanhecer (breve)

Curiosidades

  • De acordo com Derrick, Espantóide é o alienígena mais assustador de Ben, e até mesmo os Sapiens Celestiais ficam assustados com seu rosto.
  • Foi visto na sua figura básica, que ao abrir a gaiola de sua cabeça, é revelada uma cara tenebrosa e assustadora, com os olhos arregalados e um nariz de caveira.
  • Seu nome em português foi revelado através de seu brinquedo.
  • Seu poder de susto se assemelha muito com o personagem Iogue do desenho Mini Polegar e Iogue (Mighty Man e Yukki).
ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo

Iniciar uma discussão Discussões sobre Espantóide