Wikia

Universo Ben 10

Espantóide

3 258páginas
na wiki
Discussão17
Espantóide

OMNIVERSE

Espantado
Informações Gerais
Espécie Desconhecida
Planeta Natal Desconhecido
Corpo Ogro
Originalmente Toepick
Poderes e Habilidades
Habilidades Projetar sustos
Detalhes
Dublador EUA Eric Bauza
Dublador BRA Renan Vidal
Sérgio Muniz
Galeria de Imagens

"Isso não vai prestar."

Espantóide (anteriormente, Frieira) é um dos alienígenas do futuro da série Ben 10, porém usado no presente em Ben 10: Omniverse.   

Descrição

Espantóide apareceu pela primeira vez no episódio Entrega Especial (apesar de ser mencionado em Ken 10), onde foi ultilizado para combater Psyphon. Ele abriu a gaiola que tem em sua cabeça mostrando seu rosto, e ao vê-lo, Psyphon ficou apavorado, e  ficou completamente pálido pedindo para deixa-lo em paz com medo. 

Susto

Aparência

Espantóide é similar a um ogro com vários artifícios metálicos em seu corpo, que são muito semelhantes à cobre pelo fato de coloração. A sua cabeça está protegida por uma gaiola de ferro com dois chifres também de ferro: cada um de um lado da cabeça e com algumas pequenas fendas. 

A gaiola está ligada a uma armadura com várias correntes feitas de um material semelhante ao cobre, que é sustentado pelo o seu corpo. Espantóide possui longos braços e pernas curtas. Seu corpo tem a cor verde-oliva com um tom verde-musgo, o Omnitrix localiza-se no meio de seu peito.  

Poderes e Habilidades

Rosto Assustador

O rosto de Espantóide é tão horrível e hediondo que, de acordo com Derrick, nenhum ser conhecido no universo pode olhar para ele sem efeitos colaterais, incluindo medo, doença, ou mesmo loucura. Ele também pode assustar suas vítimas as deixando brancas como uma folha, como mostrado com as reações de Psyphon, Argit e Zombozo. Isso foi primeiramente mostrado quando Espantóide mostrou sua cara ao Psyphon alimentado pelo poder da Estrela Anã, que implorou que Espantóide o deixasse sozinho (entre gritos de terror). Mesmo Zombozo, que se alimenta de medo, achou impossível não ter medo do rosto de Espantóide. Argit adoeceu ao ver a cara de Espantóide, e conseguiu vomitar várias coisas que tinha comido.

Atributos Físicos 

De acordo com a aparência de Espantóide, ele parece ter uma grande força nos músculos. Então, se não conseguir mostrar seu rosto, não será vencido tão facilmente.

Gás Fedorento

Foi confirmado por Derrick que Espantóide pode convocar gases fedorentos através de suas axilas, revelando que Espantóide é uma espécie de alienígena fedido. Ele também tem a capacidade de liberar gases tóxicos de sua gaiola ao abri-la.

Bolas de lodo

De acordo com a edição pop-up de Ken 10, Espantóide pode disparar bolas de lodo.

Fraquezas

  • Vulpimancers são imunes a essas habilidades, por não terem olhos para vê-los. Porém, o cheiro do gás liberado ao abrir a sua gaiola é venenoso para eles.
  • To'kustares são grandes de mais,e se não quiserem não podem ver seu rosto assustador.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Entrega Especial (primeira aparição)
  2. Tem Zombozo Vindo Aí
  3. Cospe Fora
  4. A New Dawn (breve)

Curiosidades

  • Foi visto na sua figura básica, que ele pode abrir a gaiola de sua cabeça e aparenta ter uma cara tenebrosa e assustadora, com os olhos arregalados e um nariz de caveira.
  • Apesar de seu grande poder, Ben não demonstrou estar surpreso ao usá-lo.
  • Seu nome em português foi revelado através de seu brinquedo. O mesmo aconteceu com Tyranópode.
  • Na série original, Ken o chama de Frieira.
  • Em Tem Zombozo Vindo Aí, podemos achar que a gaiola de Espantóide age como um mecanismo de auto-defesa, abrindo sozinha.
  • Desde Tem Zombozo Vindo Aí, ele começou a falar.
  • Seu poder de susto se assemelha muito com o personagem Iogue do desenho Mini Polegar e Iogue (Mighty Man e Yukki).

Referências

ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BEN INSANO Rath InsanoDiamante InsanoGlutão InsanoNRG InsanoGigante Insano
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
DIMENSÃO 23 Lagarto GeladoFeedbackRoladorYeti-ElétricoBuild-A-GuyMega OlhosBig BugHomem VômitoSpeedyquickToolboxxNighty KnightSr. MacacoTechno-BubbleDino-MightyFreezeghostHandy ManLightning VoltBrain-FrogMr. MuckyHomem-CarvãoCachorrodorGiga-MonstroMuck AmuckFastcatTiny-WeenyOrbit ManRathO Pior
FUSÕES Atômico XEnormobraçosInsectoBraçosDiamante CinzentoÁquachamaUltra DiabreteBig ChuckCrashshockerGosmossauro

Iniciar uma discussão Discussões sobre Espantóide

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória