Fandom

Universo Ben 10

Fama

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Fama
FSA.png
Informações Gerais
Estreia USA 23 de Abril de 2010
BRA 10 de Outubro de 2010
Série Ben 10: Supremacia Alienígena
Arco Aggregor
Detalhes
Originalmente Fame
Temporada 1ª Temporada
Número do Episódio 1
Número Geral 99
Episódio Anterior A Batalha Final, Parte 2
Episódio Seguinte Enganamos
Créditos
Escrito por Dwayne McDuffie
Dirigido por Dan Riba
Galeria de Imagens

Fama é o primeiro episódio da primeira temporada da série Ben 10: Supremacia Alienígena

Sinopse

A identidade de Ben é revelada ao mundo por um garoto chamado Jimmy Jones. Paralelamente, um alienígena chamado Bivalvan planeja voltar ao seu planeta natal, mas a sua partida detonará uma bomba nuclear na Flórida.

Enredo

Um vídeo mostra clipes de alguns dos alienígenas de Ben. O vídeo revela, finalmente, ao mundo sobre a identidade secreta de Ben. Com a identidade de Ben revelada, os paparazzi tornaram difícil para Ben sair de sua casa, e o repórter de TV Will Harenga o critica. Ben vira Enormossauro e consegue escapar deles. Ao falar com Julie no DX Mark 10, Kevin e Gwen aparecem dizendo a Ben que eles descobriram onde mora a pessoa que revelou a identidade de Ben. Mas o que eles acham ser o "gênio do mal" é revelado para ser um menino de 10 anos chamado Jimmy Jones.

Kevin fica bravo com Jimmy por arruinar a vida de Ben, mas Ben e Gwen o perdoam. Jimmy diz a Ben que ele estava olhando imagens de alienígenas em todo o mundo e percebeu que a maioria deles veio de Bellwood e a maioria deles estava usando o símbolo do Omnitrix e Jimmy foi capaz de descobrir a identidade de Ben a partir de uma foto dele usando o Omnitrix. Jimmy queria apenas que o mundo saiba o quão legal foi Ben. Gwen vê uma foto de uma criatura vermelha e Jimmy mostra um vídeo dele atacando dois guardas.

Jimmy diz a equipe que todos os avistamentos aconteceram na Flórida. Isso soa como problema para Ben e a equipe, e eles usam um novo jato de Kevin, a Lata Velha 3, para viajar para a Flórida. Mas um incidente acontece envolvendo Kevin e a força aérea, Ben desce do compartimento da nave como Arraia-à-Jato para salvar um piloto atingido. Os jatos atiram nele, ele revida e cai no solo. Ben acaba na cadeia depois de salvar o soldado da força aérea. Ele foi solto quando Gwen e Kevin mostram ao governo seus distintivos. Eles contam a equipe que uma criatura anda roubando partes de um novo foguete da NASA.

Então, Ben, Gwen e Kevin decidem parar esta criatura. Mas a criatura parece forte demais para a equipe, o Superomnitrix não deixa Ben se transformar. Ben finalmente é capaz de se transformar após a digitalização do DNA da criatura e se transforma em Cromático e e luta contra a criatura, mas a criatura prova ser muito forte para ele. O vilão foge e quando Ben acorda, o Coronel Rozum diz a Ben que a criatura fugiu com a bomba nuclear, o motor do foguete.

Gwen os teletransporta, e eles encontram a criatura chamada Bivalvan, querendo ir para casa. Mas a bomba nuclear vai destruir toda a região central da Flórida, algo que não o deixa preocupado. Para batalhar com a equipe, ele lança um cabo em Gwen e Kevin, aprisionando-os enquanto Gwen está os protegendo. Ben se transforma em Macaco-Aranha para lutar, mas Bivalvan é muito forte para todas as formas de Ben. O herói tem que tomar medidas drásticas, Ben vira Macaco-Aranha Supremo e facilmente derrota Bivalvan, então o prende com uma teia.

Quando Ben volta a sua forma humana, seus olhos brilham rosa por 1 segundo e depois Bivalvan se apresenta. Ele diz a Ben que ele, juntamente com outros quatro alienígenas, foram capturados por um ser Osmosiano chamado Aggregor e os prisioneiros vem da Galáxia de Andrômeda. Ele foi capaz de escapar dele, mas se separou dos outros e ficou preso na Terra. Então, para ajudar, Ben chama os Encanadores para levar Bivalvan para casa sem explodir a bomba.

No dia seguinte, quando Ben vai para a escola, ele está com medo de seus colegas odiá-lo. Mas decide ir depois de ganhar um beijo no rosto de Julie, como incentivo. Quando Ben chega, seus colegas de classe o aplaudem, incluindo Cash e J.T.. Mais tarde, Bivalvan espera os Encanadores na caverna, mas Aggregor aparece e recaptura Bivalvan antes de torturá-lo. Escutam-se os gritos do alienígena.

Grandes Eventos

Estréias de Alienígenas do Superomnitrix

Personagens

Transformações

Alienígenas Vistos na TV

Vilões

Absorções de Kevin

Absorcões

  • Metal (2x)
  • Pedra

Transformações do Braço

  • Clava de pedra com espinhos de pedra

Curiosidades

  • Foi o primeiro episódio a retratar a fama de Ben, como diz o nome.
Olhos rosa de Ben.png

Olhos de Ben.

  • O Besta que aparece na TV é o Besta da série original.
  • Este episódio foi exibido no especial 10.10.10, que foi estreado no dia 10/10/2010. O especial marcava a estreia de Ben 10: Supremacia Alienígena, e passou no Cartoon Network, inclusive no Brasil.
  • Na cena em que Ben volta da forma de Macaco-Aranha Supremo, seus olhos estavam rosas, da cor de um Anodita. Quando foi questionado sobre isso, Matt Wayne disse que não acreditariam se ele dissesse.[1] Causando grande segredo, ele disse que revelaria se estivessem ali quando o desenho acabasse. A pergunta ficou em aberto, já que mesmo com o fim de Ben 10: Omniverse Matt permaneceu calado.

Erros

  • Em uma cena, a mochila de Ben é marrom, mas depois fica de cor azul claro, mas depois volta a ser marrom.
  • Na evolução do Macaco-Aranha Supremo, as listras de seu lado direito sumiram.
  • Quando Bivalvan é embrulhado na teia do Macaco-Aranha Supremo, o seu joelho está pra fora, mas depois está embrulhado.
  • Aggregor estava com 6 espinhos na testa sendo que ele apenas possui 4 espinhos na testa.
  • Os olhos de Bivalvan são de cor azul, mas em uma cena estavam de cor verde.
  • No episódio A Manopla, Ben como Cromático luta contra J.T. durante o dia mas no programa aparece a noite.

Referências

EPISÓDIOS DE BEN 10: SUPREMACIA ALIENÍGENA

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória