Fandom

Universo Ben 10

Fama

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Fama
FSA.png
Informações Gerais
Estreia USA 23 de Abril de 2010
BRA 10 de Outubro de 2010
Série Ben 10: Supremacia Alienígena
Arco Aggregor
Detalhes
Originalmente Fame
Temporada 1ª Temporada
Número do Episódio 1
Número Geral 99
Episódio Anterior A Batalha Final, Parte 2
Episódio Seguinte Enganamos
Créditos
Escrito por Dwayne McDuffie
Dirigido por Dan Riba
Galeria de Imagens

Fama é o primeiro episódio da primeira temporada da série Ben 10: Supremacia Alienígena

Sinopse

A identidade de Ben é revelada ao mundo por um garoto chamado Jimmy Jones. Paralelamente, um alienígena chamado Bivalvan planeja voltar ao seu planeta natal, mas a sua partida detonará uma bomba nuclear na Flórida.

Enredo

Um vídeo mostra clipes de alguns dos alienígenas de Ben. O vídeo revela, finalmente, ao mundo sobre a identidade secreta de Ben. Com a identidade de Ben revelada, os paparazzi tornaram difícil para Ben sair de sua casa, e o repórter de TV Will Harenga o critica. Ben vira Enormossauro e consegue escapar deles. Ao falar com Julie no DX Mark 10, Kevin e Gwen aparecem dizendo a Ben que eles descobriram onde mora a pessoa que revelou a identidade de Ben. Mas o que eles acham ser o "gênio do mal" é revelado para ser um menino de 10 anos chamado Jimmy Jones.

Kevin fica bravo com Jimmy por arruinar a vida de Ben, mas Ben e Gwen o perdoam. Jimmy diz a Ben que ele estava olhando imagens de alienígenas em todo o mundo e percebeu que a maioria deles veio de Bellwood e a maioria deles estava usando o símbolo do Omnitrix e Jimmy foi capaz de descobrir a identidade de Ben a partir de uma foto dele usando o Omnitrix. Jimmy queria apenas que o mundo saiba o quão legal foi Ben. Gwen vê uma foto de uma criatura vermelha e Jimmy mostra um vídeo dele atacando dois guardas.

Jimmy diz a equipe que todos os avistamentos aconteceram na Flórida. Isso soa como problema para Ben e a equipe, e eles usam um novo jato de Kevin, a Lata Velha 3, para viajar para a Flórida. Mas um incidente acontece envolvendo Kevin e a força aérea, Ben desce do compartimento da nave como Arraia-à-Jato para salvar um piloto atingido. Os jatos atiram nele, ele revida e cai no solo. Ben acaba na cadeia depois de salvar o soldado da força aérea. Ele foi solto quando Gwen e Kevin mostram ao governo seus distintivos. Eles contam a equipe que uma criatura anda roubando partes de um novo foguete da NASA.

Então, Ben, Gwen e Kevin decidem parar esta criatura. Mas a criatura parece forte demais para a equipe, o Superomnitrix não deixa Ben se transformar. Ben finalmente é capaz de se transformar após a digitalização do DNA da criatura e se transforma em Cromático e e luta contra a criatura, mas a criatura prova ser muito forte para ele. O vilão foge e quando Ben acorda, o Coronel Rozum diz a Ben que a criatura fugiu com a bomba nuclear, o motor do foguete.

Gwen os teletransporta, e eles encontram a criatura chamada Bivalvan, querendo ir para casa. Mas a bomba nuclear vai destruir toda a região central da Flórida, algo que não o deixa preocupado. Para batalhar com a equipe, ele lança um cabo em Gwen e Kevin, aprisionando-os enquanto Gwen está os protegendo. Ben se transforma em Macaco-Aranha para lutar, mas Bivalvan é muito forte para todas as formas de Ben. O herói tem que tomar medidas drásticas, Ben vira Macaco-Aranha Supremo e facilmente derrota Bivalvan, então o prende com uma teia.

Quando Ben volta a sua forma humana, seus olhos brilham rosa por 1 segundo e depois Bivalvan se apresenta. Ele diz a Ben que ele, juntamente com outros quatro alienígenas, foram capturados por um ser Osmosiano chamado Aggregor e os prisioneiros vem da Galáxia de Andrômeda. Ele foi capaz de escapar dele, mas se separou dos outros e ficou preso na Terra. Então, para ajudar, Ben chama os Encanadores para levar Bivalvan para casa sem explodir a bomba.

No dia seguinte, quando Ben vai para a escola, ele está com medo de seus colegas odiá-lo. Mas decide ir depois de ganhar um beijo no rosto de Julie, como incentivo. Quando Ben chega, seus colegas de classe o aplaudem, incluindo Cash e J.T.. Mais tarde, Bivalvan espera os Encanadores na caverna, mas Aggregor aparece e recaptura Bivalvan antes de torturá-lo. Escutam-se os gritos do alienígena.

Grandes Eventos

Estréias de Alienígenas do Superomnitrix

Personagens

Transformações

Alienígenas Vistos na TV

Vilões

Absorções de Kevin

Absorcões

  • Metal (2x)
  • Pedra

Transformações do Braço

  • Clava de pedra com espinhos de pedra

Curiosidades

  • Foi o primeiro episódio a retratar a fama de Ben, como diz o nome.
Olhos rosa de Ben.png

Olhos de Ben.

  • O Besta que aparece na TV é o Besta da série original.
  • Este episódio foi exibido no especial 10.10.10, que foi estreado no dia 10/10/2010. O especial marcava a estreia de Ben 10: Supremacia Alienígena, e passou no Cartoon Network, inclusive no Brasil.
  • Na cena em que Ben volta da forma de Macaco-Aranha Supremo, seus olhos estavam rosas, da cor de um Anodita. Quando foi questionado sobre isso, Matt Wayne disse que não acreditariam se ele dissesse.[1] Causando grande segredo, ele disse que revelaria se estivessem ali quando o desenho acabasse. A pergunta ficou em aberto, já que mesmo com o fim de Ben 10: Omniverse Matt permaneceu calado.

Erros

  • Em uma cena, a mochila de Ben é marrom, mas depois fica de cor azul claro, mas depois volta a ser marrom.
  • Na evolução do Macaco-Aranha Supremo, as listras de seu lado direito sumiram.
  • Quando Bivalvan é embrulhado na teia do Macaco-Aranha Supremo, o seu joelho está pra fora, mas depois está embrulhado.
  • Aggregor estava com 6 espinhos na testa sendo que ele apenas possui 4 espinhos na testa.
  • Os olhos de Bivalvan são de cor azul, mas em uma cena estavam de cor verde.
  • No episódio A Manopla, Ben como Cromático luta contra J.T. durante o dia mas no programa aparece a noite.

Referências

EPISÓDIOS DE BEN 10: SUPREMACIA ALIENÍGENA
1ª TEMPORADA FamaEnganamosAtaque Onde Eles MoramVideo GamesFuga de AggregorQuente Demais Para AturarAndreasUnidosHora do HeróiAggregor SupremoO Mapa do InfinitoCarona da FamaFundoOnde a Magia AcontecePerplexaedroO Centro da Criação...Nem Ferro Barra Uma GaiolaO Inimigo do Meu InimigoPoder Absoluto: Primeira PartePoder Absoluto: Segunda Parte
2ª TEMPORADA A Transmogrificação de EuniceOs Olhos de Quem VêVicktor RessurgeA Grande HistóriaA Garota ProblemaA Vingança do EnxameA Criatura do AlémTreinamento BásicoNão é Fácil ser a GwenBen 10.000 RetornaApaixonadoO Prisioneiro Número 775 Sumiu
3ª TEMPORADA A PurificaçãoO Simian MandouLembranças de um TechadonO Círculo dos Guardiões da ChamaO Dobro ou NadaA Namorada PerfeitaO Sacrifício SupremoRedemoinho SupremoA Mãe de Todos os VreedlesUm Cavaleiro Para LembrarAlinhamento SolitárioInspetor 13O Inimigo da Minha AnimigaNinho de AmorPegando Uma Estrela CadenteOvos GrátisA Noite do Pesadelo VivoO Começo do FimO Inimigo Supremo: Primeira ParteO Inimigo Supremo: Segunda Parte

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória