FANDOM

Fantasmático

FantasmáticoOVTabber

Sdfghu

GhostFA

Fantasmatico 01 tabber

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Ectonurita
Planeta natal Anur Phaetos
Corpo Fantasma
Originalmente Ghostfreak
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Invisibilidade e intangibilidade
Tentáculos assustadores
Garras afiadas
Possessão
Levitação
Deslocamento ocular
Deslocamento craniano
Força aprimorada
Durabilidade aprimorada
Velocidade aprimorada
Reflexos aprimorados
Sobrevivência no espaço
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Steve Blum (Ben 10 e Omniverse)
Jeff Bennett (Força Alienígena e Supremacia Alienígena)
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Alfredo Martins (Ben 10)
Clécio Souto (Força Alienígena em diante)
1ª aparição Aposentadoria Permanente
GALERIA DE IMAGENS

"Ah, não vai me dizer que tem medo do velho Fantasmático!"
— Fantasmático em A Última Risada.
Fantasmático é um Ectonurita do planeta Anur Phaetos. É um dos alienígenas originais da série Ben 10.

Aparência

Ben 10

Fantasmático é semelhante a um fantasma cinza, com linhas pretas passando por seu corpo e seu olho é roxo. O Omnitrix localiza-se dentro de uma das linhas em seu peito. Sua cauda lembra bastante uma fumaça, sendo confirmado que inicialmente ele era para ser baseado em um gênio da lâmpada.

Ben 10: Força Alienígena

Fantasmático está sem a sua capa, e é igual a Zs'Skayr, porém, tem o Omnitrix em seu peito, e o seu olho é verde, diferente da série original.

Fantasmático volta a parecer com o da série original, porém seu olho agora é maior e verde, e o Superomnitrix está no centro de seu peito, do lado de fora e sua capa está branca, ele lembra os servos de Zs'Skayr.

Ben 10: Omniverse

Se parece com suas versões anteriores, mas parece mais forte e mais alto. Está com uma coloração branca um pouco esverdeada, um olho verde (no caso, no lado esquerdo do rosto) e possui correntes verdes pelo seu corpo. O Omnitrix está em seu peito. Seu crânio permanece invertido.

Poderes e Habilidades

  • Intangibilidade
  • Invisibilidade
  • Levitação
  • Movimentação do olho
  • Garras afiadas
  • Tentáculos assustadores
  • Possessão

Invisibilidade e Intangibilidade

Fantasmático consegue ficar invisível, sendo incapaz de vê-lo. Além de ficar invisível, pode ficar intangível, podendo atravessar objetos e pessoas. Como visto em Aposentadoria Permanente, ao atravessar uma pessoa, pode gerar uma sensação ruim, o deixando amedrontado ou com uma frieira. Em Mistério, Incorpóreo, é visto que pode deixar outras pessoas invisíveis e intangíveis, sendo fácil para transportá-las ou fazê-las atravessar paredes com ele.

Levitação

Pode flutuar e voar em baixas altitudes. Sem sua capa, pode usar telecinesia, para levitar coisas pesadas. 

Movimentação do olho

Fantasmático pode movimentar seu olho por divisória presentes em seu corpo (semelhante a listras negras e que pode ser usado para abrir sua capa), tendo essa habilidade ele poder ver tudo ao redor. Em Força Alienígena e Supremacia Alienígena ele não usa essa habilidade. Quando Fantasmático está sem sua capa ele perde essa habilidade.

Garras afiadas

Fantasmático possui garras gigantescas e pode usar para atacar os seus inimigos, na série original ele conseguiu usar suas garras pela primeira e única vez para assustar Zombozo. Quando está sem sua capa as garras ficam a mostra o tempo todo.

Tentáculos assustadores

Fantasmático pode abrir sua capa para mostrar seus tentáculos assustadores que pode usar para assustar os inimigos. Também pode usar seus tentáculos para agarrar os inimigos. Em A Bengança é Minha, foi mostrado que seus tentáculos podem se esticar e são fortes o suficiente para segurar objetos pesados, como um ônibus cheio de passageiros. Mesmo sendo parte do corpo de Fantasmático dentro da capa, seus tentáculos não podem queimar.

Possessão

Fantasmático pode possuir seres vivos, controlando os movimentos de uma pessoa e usando suas habilidades.

Capa protetora

Fantasmático possui uma capa que lhe protege da luz.

Inverter o crânio

Fantasmático consegue girar seu crânio, fazendo ele ficar de cabeça para baixo (como está) ou como Zs'Skayr.[1]

Atributos físicos

Fantasmático tem força, agilidade, reflexos, e durabilidade aprimoradas.

Fraquezas

  • Intangibilidade e Invisibilidade anuladas
  • Congelado
  • Controlado por Zs'Skayr

Pode ser atingido por ataques elétricos, ondas sonoras, sopros congelantes de Necrofriggianos e por redes de alta tecnologia, sendo facilmente contido, até invisível e intangível. Algumas substâncias deixam o seu citoplasma exposto, anulando também sua invisibilidade e intangibilidade. Se lutar contra seres intangíveis, sua intangibilidade é inútil.

Sem sua capa protetora, é vulnerável aos raios solares que queimam sua pele. Sua capa protetora também bloqueia muitos de seus poderes.

Seu DNA estava ligado à personalidade de Zs'Skayr, fazendo Ben temer ao usar este alienígena e ser controlado por ele. A partir de Supremacia Alienígena, Ben não tem mais esses problemas com Fantasmático.

História

  • Em Aposentadoria Permanente, Fantasmático fez sua primeira aparição, onde fugiu da casa de Vera, foi roubar uma torta, mas ficou com nojo, e ainda seguiu um Limax.
  • Em Caçado, Fantasmático assustou Gwen e em seguida lutou contra Kraab.
  • Em Kevin 11, Fantasmático entrou escondido em uma sala de jogos.
  • Em A Última Risada, Fantasmático derrotou Zombozo.
  • Em Segredos, Fantasmático apareceu brevemente no meio de uma luta. Depois, Fantasmático escapou de Vilgax.
  • Em O Grande Carrapato, Fantasmático falhou ao tentar derrotar O Grande.
  • Em Acusado, Gwen menciona que Kevin usou Fantasmático fora de cena.
  • Em Ataque do Fantasmático, Fantasmático lutou contra os Psicoloucos, até que foi tomado por Zs'Skayr. Quando o tempo do Omnitrix acabou, Zs'Skayr saiu do Omnitrix, removendo Fantasmático junto.

  • Antes dos eventos de Força Alienígena, Fantasmático foi removido da Corrente Códon.
  • Em Cidade Fantasma, Fantasmático fez sua reaparição. Ben escaneou Zs'Skayr de novo e se transformou em Fantasmático, mas Zs'Skayr rapidamente tomou posse dele. Com a "ajuda" de Vilgax, Fantasmático voltou a forma de Ben.

Aparições

Ben 10

  1. Aposentadoria Permanente (primeira aparição)
  2. Caçado
  3. Kevin 11
  4. A Última Risada
  5. Segredos (2x; primeira transformação foi acidental)
  6. O Grande Carrapato (breve)
  7. Ataque do Fantasmático (transformação acidental, alienígena selecionado foi Chama)

Ben 10: Força Alienígena

  1. Cidade Fantasma (primeira reaparição)

  1. O Sacrifício Supremo (primeira reaparição)

Ben 10: Omniverse

  1. Mistério, Incorpóreo (primeira reaparição)
  2. A Bengança é Minha
  3. Faculdade de Encantamento
  4. Vreedlemania
  5. O Ataque de Malgax
  6. Um Novo Amanhecer (2x; breve na segunda)

Quadrinhos

  1. Linha Final

Curiosidades

  • De acordo com Ben na série original, ele sempre teve um pouco de medo de se transformar em Fantasmático, e esse medo permaneceu por 6 anos. Porém, quando ele se transforma em Fantasmático em Omniverse, Ben parou de ter medo de usa-lo, já que a personalidade de Zs'Skayr não está mais ligada ao seu DNA.
  • A origem de Fantasmático dentro do Omnitrix parece estar em questão; na série original, ele diz que transmitiu seu inconsciente através de uma única linha de DNA, enquanto os fatos mostrados durante várias maratonas indicam que ele entrou no DNA de um Florauna a fim de entrar no Omnitrix.
  • Ele é um dos alienígenas a aparecer em todas as séries junto com Diamante, Bala de Canhão, Glutão e Gigante.

Referências

  1. http://new.spring.me/#!/darveygenerous/q/562099165950147624

Ver também

ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo

Iniciar uma discussão Discussões sobre Fantasmático

  • espantoide ou fantasmatico???????

    4 mensagens
    • adimito que eu acho o espantoide mais legal mais em uma luta entre os dois o fantasmatico ganharia
    • prefiro o espantaoide pois mano o cara e muito assustador,se existisse um campeonato de susto,com certeza o espantoide ganharia.
  • fantasmatico ainda no omnitrix prototipo

    • gente eu tava vendo o episodio do debut da mumia e vi isso fantasmatico tinah saindo do omnitrix mais seu dna ainda estava la emtão ben pode...