Fandom

Universo Ben 10

Fantasmático

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão3 Compartilhar

Fantasmático

OMNIVERSE SA FA BEN 10

FantasmáticoOVTabber.png
Informações Gerais
Espécie Ectonurita
Planeta Natal Anur Phaetos
Corpo Fantasma
Originalmente Ghostfreak
Poderes e Habilidades
Habilidades Invisibilidade
Intangibilidade
Tentáculos assustadores
Deslocamento ocular
Garras afiadas
Possessão
Levitação
Força aprimorada
Durabilidade aprimorada
Velocidade aprimorada
Reflexos aprimorados
Sobrevivência no espaço
Projeção de raios
Deslocamento craniano
Telecinesia
Detalhes
Dublador BRA Alfredo Martins (Ben 10)

Clécio Souto

Galeria de Imagens

"Ah, não vai me dizer que tem medo do velho Fantasmático!"
Fantasmático é um Ectonurita do planeta Anur Phaetos. É um dos alienígenas originais da série Ben 10.

Descrição

Fantasmático é um alienígena sombrio e fantasmagórico, seu corpo pode ficar intangível de acordo com a vontade de Ben. Isto permite que ele passe através de qualquer coisa e se torne invisível. Ele tem apenas um olho, mas pode posicioná-lo em qualquer lugar em seu corpo, usando uma "pista" traçada ao longo de seu corpo. Sua aparência também pode provocar a sensação de horror nos criminosos e, às vezes, até Ben se assusta.

Fantasmático pode também descascar a própria pele, o que revela uma massa de tentáculos horripilantes, que é visto em O Grande Carrapato e A Última Risada. Luz direta e produtos químicos, que podem afetar o seu corpo, e vão anular sua invisibilidade e intangibilidade. A forma plenamente desenvolvida de Fantasmático é verdadeiramente mais ameaçadora do que qualquer forma do Omnitrix. Sua cabeça tem o formato de um caveira, embora seja de cabeça para baixo. Seus tentáculos, escondidos sob sua primeira forma, são revelados. Além de seus ossos de sua coluna e cotovelos ficarem visíveis.
Fantas00017.png

Esqueleto de Fantasmático

Nesta forma " alterada", Fantasmático possui garras em vez de grandes mãos. A pele que ele tinha em sua forma anterior é provavelmente uma característica de segurança incorporada pelo criador do Omnitrix, Azmuth, tanto para preservar este alienígena de exposição à luz solar quanto para reduzir o impacto terrível da sua verdadeira aparência hedionda. Isso é comprovado pelo fato de que Fantasmático voluntariamente a arrancou, apesar de ser de dia no momento, a fim de revelar sua verdadeira aparência; a verdadeira natureza desta pele, no entanto, nunca foi totalmente explicada na série, além de sua capacidade de blindar o sol.

Aparência

Ben 10

Fantasmático é semelhante a um fantasma cinza, com linhas pretas passando por seu corpo e seu olho é roxo. O Omnitrix localiza-se dentro de uma das linhas em seu peito. Sua cauda lembra bastante uma fumaça, sendo confirmado que inicialmente ele era para ser baseado em um gênio da lâmpada.

11 year old Ghostfreak in an Omniverse Comic.png

Ben de 11 anos usando Fantasmático

Ben 10: Força Alienígena

Fantasmático está sem a sua capa, e é igual a Zs'Skayr, porém, tem o Omnitrix em seu peito, e o seu olho é verde, diferente da série original.

Fantasmático permanece o mesmo da série clássica, porém seu olho agora é maior e verde, e o Superomnitrix está no centro de seu peito, do lado de fora e sua capa está branca, ele lembra os servos de Zs'Skayr.

Ben 10: Omniverse

16 Anos

Se parece com suas versões anteriores, mas está com uma coloração branca um pouco esverdeada, um olho verde (no caso, no lado esquerdo do rosto) e possui correntes verdes que atravessam seu corpo. O Omnitrix está em seu peito. Seu crânio permanece invertido.
Fantas00013.png

11 Anos

Aos 11 anos, não muda muito de sua versão adolescente, apenas a coloração acinzentada, correntes cinza escuro e um olho rosa. O Omnitrix continua localizado em seu peito.

Poderes e Habilidades

Capa protetora

Fantasmático possui uma capa protetora que lhe protege de queimadura.

Invisibilidade e Intangibilidade

Fantasmático consegue ficar invisível, sendo incapaz de vê-lo. Além de ficar invisível, pode ficar intangível, podendo atravessar objetos e pessoas. Como visto em Aposentadoria Permanente, ao atravessar uma pessoa, pode gerar uma sensação ruim, o deixando amedrontado ou com uma frieira. Em Mistério, Incorpóreo, é visto que pode deixar outras pessoas invisíveis e intangíveis, sendo fácil para transportá-las ou fazê-las atravessar paredes com ele.

  • Intangibilidade
  • Invisibilidade
  • Levitação
  • Movimentação do Olho
  • Garras Afiadas
  • Tentáculos Assustadores
  • Possessão

Levitação

Pode flutuar e voar em baixas altitudes. Sem sua capa, pode usar telecinesia, para levitar coisas pesadas. 

Movimentação do Olho

Fantasmático pode movimentar seu olho por divisória presentes em seu corpo (semelhante a listras negras e que pode ser usado para abrir sua capa), tendo essa habilidade ele poder ver tudo ao redor. Em Ben 10: Força Alienígena e Ben 10: Supremacia Alienígena ele não usa essa habilidade. Quando Fantasmático está sem sua capa ele perde essa habilidade.

Garras Afiadas

Fantasmático possui garras gigantescas e pode usar para atacar os seus inimigos, na série original ele conseguiu usar suas garras pela primeira e única vez para assustar Zombozo. Quando está sem sua capa as garras ficam a mostra o tempo todo.

Tentáculos Assustadores

Fantasmático pode abrir sua capa para mostrar seus tentáculos assustadores que pode usar para assustar os inimigos. Também pode usar seus tentáculos para agarrar os inimigos. Em A Bengança é Minha, foi mostrado que seus tentáculos podem se esticar e são fortes o suficiente para segurar objetos pesados, como um ônibus cheio de passageiros. E eles também não são fracos a luz solar, já que não queimaram. Mesmo sendo parte do corpo de Fantasmático dentro da capa, seus tentáculos não podem queimar.

Atributos Físicos

Fantasmático aprimorou força, agilidade, reflexos, e durabilidade.

Raios

Sem sua capa, pode atirar raios roxos pelos seus tentáculos.

Possessão

Fantasmático pode possuir seres vivos, controlando os movimentos de uma pessoa e usando suas habilidades.

Sobrevivência no Espaço

Pode sobreviver no vácuo do espaço.

Inverter o Crânio

Fantasmático consegue girar seu crânio, fazendo ele ficar de cabeça para baixo (como está) ou como Zs'Skayr.[1]

Alteração de Forma

Fantasmático pode alterar sua forma, virando uma espécie de fumaça.

Fraquezas

  • Pode ser atingido por ataques elétricos, ondas sonoras, sopros congelantes de Necrofriggianos e por redes de alta tecnologia, sendo facilmente contido, até invisível e intangível.
    • Intangibilidade e Invisibilidade anuladas
    • Congelado
    • Controlado por Zs'Skayr
    Algumas substâncias deixam o seu citoplasma exposto, anulando sua invisibilidade e intangibilidade.
  • Sem sua capa protetora, é vulnerável aos raios solares que queimam sua pele.
  • Sua capa protetora bloqueia muitos de seus poderes.
  • Se lutar contra seres intangíveis, sua intangibilidade é inútil.
  • Seu DNA estava ligado à personalidade de Zs'Skayr, fazendo Ben temer ao usar este alienígena e ser controlado por ele. A partir de Ben 10: Supremacia Alienígena, Ben não tem mais esses problemas com Fantasmático.

Aparições

Ben 10

  1. Aposentadoria Permanente (primeira aparição)
  2. Caçado
  3. Kevin 11
  4. A Última Risada
  5. Segredos (2x)
  6. O Grande Carrapato (breve)
  7. Acusado (usado por Kevin; fora de cena)
  8. Ataque do Fantasmático (transformação acidental; alienígena selecionado foi o Chama)

Ben 10: Força Alienígena

  1. Cidade Fantasma (Primeira reaparição)

  1. O Sacrifício Supremo (Primeira reaparição)

Ben 10: Omniverse

  1. Mistério, Incorpóreo (Primeira reaparição)
  2. A Bengança é Minha
  3. Faculdade de Encantamento
  4. Vreedlemania
  5. O Ataque de Malgax
  6. Um Novo Amanhecer (2x; segunda aparição rápida)

Quadrinhos

  1. Linha Final

Curiosidades

Ver Também

REFERÊNCIAS

  1. http://new.spring.me/#!/darveygenerous/q/562099165950147624
ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Iniciar uma discussão Discussões sobre Fantasmático

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória