FANDOM

Fogo Fátuo

SwampOV-4

SwampOV-1

SwampUAF

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Metanosiano
Planeta natal Methanos
Corpo Planta humanoide
Originalmente Swampfire
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Pirocinese
Fitocinese
Regeneração
Projeção de metano
Gás adormecido
Elasticidade
Alongamento
Imunidade ao fogo
Força aprimorada
Agilidade aprimorada
Resistência aprimorada
DETALHES
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Ricardo Vooght
1ª aparição O Retorno de Ben 10: Parte 1
GALERIA DE IMAGENS

"Eu não cheiro tão mal, cheiro?"
— Fogo Fátuo em X = Ben + 2.
Fogo Fátuo (anteriormente Fogo Selvagem) é um Metanosiano do planeta Methanos. É um dos alienígenas originais da série Ben 10: Força Alienígena

Aparência

Ben 10: Força Alienígena/Supremacia Alienígena

Fogo Fátuo possui a aparência de uma planta humanoide, com o corpo de coloração verde. Tem um rosto negro que é cercado por partes vermelhas e amarelas que deixam sua cabeça semelhante a do Chama. Seus pés são um pouco grandes, sendo semelhantes a raízes. Em seus ombros, tem pétalas vermelhas, e seus braços e pernas tem espinhos para fora. O Omnitrix/Superomnitrix está localizado em seu peito.

Ben 10: Omniverse

Antes

Não mudou praticamente nada, apenas sua cabeça está um pouco diferente e possui cinco dedos. As pétalas e os espinhos em seu corpo estão maiores e mais finos. O Omnitrix agora se localiza em sua barriga.

Durante o desabrochamento

  • Primeira fase do desabrochar de Fogo Fátuo
  • Segunda fase do desabrochar de Fogo Fátuo

A aparência de Fogo Fátuo foi mudando ao decorrer do episódio Encantada, Com Certeza, sendo mostrado aos poucos seu "desabrochamento". em seu primeiro estágio de "desabrochamento", está mais musculoso e perdeu as pupilas em seus olhos. Ele também perdeu uma das pétalas de seus ombros, assim como um dos espinhos de seus braços e pernas. As linhas em seu pescoço diminuíram e as linhas em seu peito se moveram para cima e em um ângulo inclinado.

No segundo estágio de seu "desabrochar", Fogo Fátuo tem tonalidade verde limão, e ganhou uma gola em forma de seu pescoço, dando a ideia de uma planta florescendo. Suas pétalas vermelhas viraram espinhos, tendo um cada ombro. Seu rosto se assemelha a sua forma totalmente amadurecida, exceto que, em vez de laranja ao redor dos olhos, há preto em torno deles.

Depois

Chegando ao estágio final do florescer, Fogo Fátuo está mais forte e mais alto, com a pele agora em um verde mais claro, e com menos detalhes pretos espalhados. Continua com a gola no pescoço, que está laranja e vermelho, e seu rosto está com um queixo parecido com o de Crashhopper, com uma máscara parecida com a de Acelerado, nas cores laranja e amarela. Suas mãos são pretas, tendo quatro dedos amarelos. Seus olhos são completamente verdes. Tem seis espinhos vermelhos parecidos com chamas; dois em cada braço, e um em cada ombro; e um espinho verde em cada pé e joelho. O Omnitrix segue localizado em sua barriga. 

Poderes e Habilidades

  • Fitocinese
  • Pirocinese
  • Regeneração
  • Transformação do corpo
  • Disparo de lama

Fitocinese

Ele pode controlar as plantas que estiverem próximas a ele. Ele também pode disparar sementes que crescem em vinhas fortes e grossas, e ele pode controlá-las. Após desabrochar, a fitocinese de Fogo Fátuo foi ampliada, pois ele pode controlar as abóboras mutantes e criar fortes raízes a partir do chão apenas levantando sua mão, fora criar chicotes de plantas das mãos com flamas na ponta que, além de cortantes, explodem quando atingem o inimigo e podem destruir até mesmo esferas de energia.

Pirocinese

Fogo Fátuo pode inflamar o metano em suas palmas, semelhante a um lança-chamas, e assim ele é capaz de disparar bolas e rajadas de fogo das mãos e usar seu fogo como propulsão para grandes saltos. Em Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks, Fogo Fátuo podia inflamar as mãos para gerar punhos de fogo que aumentariam seu poder de ataque e criar um anel de fogo para atacar os inimigos.

Regeneração

Ele é capaz de se regenerar de qualquer dano físico em pouquíssimo tempo, graças às suas células de planta. Como visto em O Retorno de Ben 10: Parte 1, ao ter uma parte do corpo cortada, Fogo Fátuo pode anexá-la de volta manipulando suas "veias" estilo videira para alcançar e recuperar o membro.

Transformação do corpo

Ele é capaz de se esticar quando for preciso; pode fazer seus pés crescerem e penetrar suas raízes no chão para conseguir mais apoio e diminuir sua densidade celular para passar por grades. Faz tudo isso graças às suas habilidades de planta. Em Fama, ele é visto manipulando tentáculos estilo videira a partir de buracos em suas costas e braços.

Disparo de lama

Como visto em Imitação Barata, pode disparar lama pelas mãos, assim podendo jogar nos olhos de seus inimigos os deixando desorientados por alguns segundos.

Gases

Fogo Fátuo possui um forte cheiro de metano, que é uma das fraquezas dos Inkursianos. Também pode disparar gás do sono e gás hilariante dos buracos de suas mãos.

Fraquezas

Seu cheiro é muito forte, podendo ser facilmente encontrado por seus inimigos e espantar seus aliados. Por ter metano em sua composição, pode ocasionar explosões capazes de explodir grandes áreas e machucar pessoas.

Segundo afirmou em A Grande História, ele não tem controle sobre ervas daninhas. Não se sabe se adquiriu essa capacidade com a puberdade.

Forma suprema

História

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. O Retorno de Ben 10: Parte 1 (primeira aparição)
  2. Tempo Fechado
  3. Paradoxo
  4. Ajudantes dos Encanadores
  5. X = Ben + 2
  6. Companhia Solitária (2x)
  7. Imitação Barata
  8. Camuflagem
  9. Projeto Mascote
  10. De Castigo
  11. Guerra dos Mundos: Primeira Parte
  12. Guerra dos Mundos: Segunda Parte
  13. A Vingança de Vilgax: Parte 2
  14. Simples
  15. Com Uma Mão Só
  16. Último Recurso
  17. Cidade Fantasma
  18. A Troca
  19. Cubo Problema
  20. O Tempo Cura
  21. A Batalha Final: Segunda Parte (usado por Ben e os Biods)

  1. Fama (primeira reaparição; visto na televisão)
  2. Ataque Onde Eles Moram
  3. Video Games (transformação acidental, alienígena selecionado foi Cromático)
  4. Andreas
  5. Aggregor Supremo
  6. Perplexaedro
  7. O Centro da Criação
  8. Poder Absoluto: Primeira Parte (flashback)
  9. Os Olhos de Quem Vê
  10. A Grande História
  11. A Criatura do Além
  12. Treinamento Básico
  13. Ben 10.000 Retorna
  14. O Prisioneiro Número 775 Sumiu
  15. O Simian Mandou
  16. Pegando Uma Estrela Cadente
  17. Ovos Grátis
  18. A Noite do Pesadelo Vivo

Ben 10: Omniverse

  1. Tenho Uma Proposta Para Você (primeira reaparição)
  2. De Volta à Eternidade (breve)
  3. Encantada, Com Certeza (4x; segunda e terceira vez transformações foram acidentais, na segunda vez alienígena selecionado foi Besouro)
  4. Arma XI, Parte 2
  5. Um Novo Amanhecer (breve)

Quadrinhos

  1. A Vingança de Jarrett
  2. Vendo o Calor do Passado
  3. Beleza e Ben

Peças de Teatro

  1. Ben 10 Ao Vivo: A Ascensão de VilEon

Jogos

Ben 10 Alien Force: The Game

Fogo selvagem

Fogo Fátuo nos jogos

Fogo Fátuo é o alien inicial deste jogo. Aparece como um personagem em todas as plataformas, e é utilizado nas lutas e para queimar o milho.

Ben 10 Alien Force: Vilgax Attacks

Fogo Fátuo é um dos alienígenas que Ben pode se transformar. Pode queimar videiras, lutar contra os inimigos e explodir gás metano.

Ben 10 Alien Force: The Rise of Hex

Aparece no jogo como alien inicial. Pode controlar as plantas, e também pode ser utilizado para lutas.

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

Fogo Fátuo é um dos aliens disponíveis no jogo. É utilizado nas lutas e explode locais com gás metano. Na fase Paris, vira supremo para lutar contra Sunder.

Ben 10: Galactic Racing

É um dos corredores do jogo, e dirige um carro verde com detalhes vermelhos, amarelos e pretos, assim como o seu rosto. No jogo, ele possui a habilidade de atirar bolas de fogo e prender os adversários.

Punch Time Explosion

Aparece sendo um personagem disponível para batalha da série Ben 10. Ele não possui um "Punch Time Explosion" próprio, então ele é revertido a Ben, e então Ben se transforma no Enormossauro Supremo.

Ben 10: Omniverse 2

É um dos aliens jogáveis do jogo exclusivamente para versões de consoles (Playstation 3, Wii, Wii U, Xbox 360).

Ben 10 Omniverse: Criador de Jogos

Fogo Fátuo aparece no Cartoon EUA, Brasil e Ásia. Pode jogar uma onda de fogo que serve tanto como barreira tanto quanto ataque, e pode se regenerar.

Curiosidades

  • Como Chama, Fogo Fátuo é o primeiro alienígena a aparecer em Força Alienígena, e um dos mais usados em toda série (Foi o segundo alien mais usado, perdendo apenas para Enormossauro).
  • A maioria dos episódios que ele está presente foram escritos por Dwayne McDuffie.
  • Ele é como se fosse uma fusão de Chama e Cipó Selvagem, assim como é dito pelo Ben de 10 anos em O Centro da Criação.
  • Seu novo visual assemelha-se ao Lanterna Verde Arkkis Chummuck.
  • É um dos alienígenas de Força Alienígena que teve seu visual alterado durante Omniverse, junto de Rath e Cromático.

Ver também

ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo

Iniciar uma discussão Discussões sobre Fogo Fátuo

Também no FANDOM

Wiki aleatória