FANDOM

Fogo Fátuo

Efgrthtgrfedfgrr

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Metanosiano
Planeta natal Methanos
Corpo Planta humanoide
Originalmente Swampfire
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Pirocinese
Fitocinese
Regeneração
Projeção de metano
Gás adormecido
Elasticidade
Alongamento
Imunidade ao fogo
Força aprimorada
Agilidade aprimorada
Resistência aprimorada
DETALHES
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Ricardo Vooght
1ª aparição A Batalha Final: Primeira Parte
GALERIA DE IMAGENS
Fogo Fátuo é a amostra de DNA do Superomnitrix de um Metanosiano do planeta Methanos. É a versão de Albedo do Fogo Fátuo.

Aparência

Ben 10: Força Alienígena

Sua aparência é a mesma de Fogo Fátuo de Ben, com a diferença de que seus olhos e o símbolo do Superomnitrix são vermelhos.

Poderes e Habilidades

Fitocinese

Ele pode controlar as plantas que estiverem próximas a ele. Ele também pode disparar sementes que crescem em vinhas fortes e grossas, e ele pode controlá-las. Após desabrochar, a fitocinese de Fogo Fátuo foi ampliada, pois ele pode controlar as abóboras mutantes e criar fortes raízes a partir do chão apenas levantando sua mão, fora criar chicotes de plantas das mãos com flamas na ponta que, além de cortantes, explodem quando atingem o inimigo e podem destruir até mesmo esferas de energia.

Pirocinese

Fogo Fátuo pode inflamar o metano em suas palmas, semelhante a um lança-chamas, e assim ele é capaz de disparar bolas e rajadas de fogo das mãos e usar seu fogo como propulsão para grandes saltos. Fogo Fátuo pode inflamar as mãos para gerar punhos de fogo que aumentariam seu poder de ataque e criar um anel de fogo para atacar os inimigos.

Regeneração

Ele é capaz de se regenerar de qualquer dano físico em pouquíssimo tempo, graças às suas células de planta. Ao ter uma parte do corpo cortada, Fogo Fátuo pode anexá-la de volta manipulando suas "veias" estilo videira para alcançar e recuperar o membro.

Transformação do corpo

Ele é capaz de se esticar quando for preciso; pode fazer seus pés crescerem e penetrar suas raízes no chão para conseguir mais apoio e diminuir sua densidade celular para passar por grades. Faz tudo isso graças às suas habilidades de planta.

Disparo de lama

Como visto em Imitação Barata, pode disparar lama pelas mãos, assim podendo jogar nos olhos de seus inimigos os deixando desorientados por alguns segundos.

Gases

Fogo Fátuo possui um forte cheiro de metano, que é uma das fraquezas dos Inkursianos. Também pode disparar gás do sono e gás hilariante dos buracos de suas mãos.

Fraquezas

Seu cheiro é muito forte, podendo ser facilmente encontrado por seus inimigos e espantar seus aliados. Por ter metano em sua composição, pode ocasionar explosões capazes de explodir grandes áreas e machucar pessoas.

Fogo Fátuo não tem controle sobre ervas daninhas. Não se sabe se adquiriu essa capacidade com a puberdade.

História

Ben 10: Força Alienígena

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. A Batalha Final: Primeira Parte (primeira aparição)
ALIENÍGENAS DO BEN
GlutãoIdemGiganteMega OlhosChocanteIguana Ártica
Macaco-AranhaGosmaAlien XEstrela PolarNanomechRath
BesouroDiabreteShocksquatch
Futuro CobraCouraçaArialCuspidorDecágono Vreedle
Outros RochasLula CósmicaVentrilosquid
PortalerThriller Whale