Wikia

Universo Ben 10

Fogo Fátuo Supremo

3 354páginas
na wiki
Discussão0
Fogo Fátuo Supremo

UAF

UltimateFF.png
Informações Gerais
Espécie Metanosiano Evoluído
Planeta Natal Methanos
Corpo Humanóide
Originalmente Ultimate Swampfire
Poderes e Habilidades
Habilidades Super força
Projeção de fogo
Super resistência
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker
Dublador BRA Ricardo Vooght
Galeria de Imagens

"Uma nave afundando é o seu elemento? Isso explica mesmo muita coisa."
Fogo Fátuo Supremo é a forma suprema de Fogo Fátuo. É um dos alienígenas supremos da série Ben 10: Supremacia Alienígena, porém introduzido em Ben 10: Força Alienígena.

Introdução

Sua primeira aparição foi em A Batalha Final, Parte 2, tornando-se a primeira transformação suprema de Ben , uma referência à transformação normal de Fogo Fátuo em Ben 10 Força Alienígena, sendo sua primeira transformação quando ele coloca o Omnitrix. Depois de sua evolução, as habilidades pirocinéticas e clorocinéticas de Fogo Fátuo Supremo são dramaticamente aumentadas.
Fogo Fátuo Supremo Pose.png

Ele não pode se regenerar, mas ele é feito de um material muito mais resistente (como madeira petrificada, sendo assim descrito), tornando-o mais resistente a danos. Sua velocidade não é alterada e é a mesma da sua forma original, mas ele compensa isso com as bombas de fogo letais que nocauteiam até mesmo Vilgax. Ele dispara chamas azuis enquanto Fogo Fátuo normal atira fogo com cores normais. Estas chamas azuis são mais quentes e mais poderosas, já que as chamas "azuis" são mais quentes na vida real. Ele também dispara um feixe enorme dessa chama azul quando ele junta as mãos. Ele também possui super força. Além disso, ele pode nadar, como pode ser visto em A Batalha Final, Parte 2.

A sua primeira aparição em Supremacia Alienígena foi no episódio Aggregor Supremo, onde ele e sua equipe chegam para acabar com os Robôs de Aggregor, o que eles facilmente derrotam. Esta é também a primeira vez que o vemos usando suas bombas. Ele apareceu um pouco depois em O Centro Da Criação para combater Aggregor. O Ben de 10 anos afirmou que ele é apenas um Cipó Selvagem diferente, por causa de sua aparência semelhante e os poderes. Ben respondeu dizendo: "Lembra quando o Cipó Selvagem  fazia isso?", e joga bombas em Aggregor, que brotaram como vinhas poderosas que conseguiram segurá-lo por alguns segundos.

Ele é derrotado após Aggregor eletrocutá-lo com os poderes de Ra'ad. Em, O Olho do Espectador, ele é usado para derrotar as Gigantes Estátuas de Rocha, mas Julie decide devolver o artefato que Baz-el roubou ao invés de lutar. Em, A Grande História, foi usado para explodir a Planta Alienígena, pois Fogo Fátuo normal não conseguiu. Em, Ben 10.000 Retorna, tenta deter Eon, porém ele perde a luta e é morto, logo depois, Ben 10.000 o reinstala para Ben junto com sua forma normal, Grandão e outros aliens.

Aparência

Fogo Fátuo Supremo possui um esquema de cores azul e marrom escuro. Agora seu formato lembra uma árvore humanoide petrificada, e nas costas possui três grandes esferas contendo uma solução de querosene napalm de cor azul gelatinosa como confirmado por Dwayne McDuffie que Fogo Fátuo Supremo ascende uma chama três vezes mais quentes que Fogo Fátuo. Seu rosto lembra um pouco o de Chama, porém está coberto por uma dessas esferas, seus pés são semelhantes a sua versão original, seus braços são mais grossos e possuem três pequenas esferas em cada um. O Superomnitrix se localiza em seu peito. 

Poderes e Habilidades

Super força

Por ter evoluído ele é bem forte, mais forte que Quatro Braços. O tamanho e massa de seu corpo também é um dos motivos disso, além de ser feito de madeira petrificada.

Fogo azul

Fogo Fátuo Supremo pode lançar fogo azul através de suas mãos, e este é mais poderoso que o fogo convencional, pois este tipo é a parte mais jovem do fogo com o qual é mais quente. Esse fogo também é mais poderoso por ser grande, volumoso e longo. Ele ainda pode usar esse fogo para impulsionar-se na água ou voar.

Resistência

Possui resistência aprimorada, já que é feito de madeira petrificada. Porém, perdeu sua capacidade de regeneração.

  • Manipulação corporal.
  • Esferas explosivas de gel.
  • Fitocinese.

Manipulação corporal

Fogo Fátuo Supremo pode controlar sua madeira petrificada, como visto em A Batalha Final: Segunda Parte.

Esferas explosivas

Produz um gel azul, possivelmente querosene napalm que é o resultado de seu fogo em forma líquida, e essas esferas de gel são extremamente sensíveis, ou seja, quando são lançadas explodem quase automaticamente, sem ao menos precisar tocar no alvo. Ela é primeiramente disparada no formato de um aglomerado, que se dissipa formando as esferas, embora também possam ser lançadas a partir de seus braços (cada um contém três espaços para esferas). Elas mostraram tamanhos diferentes e cada um destes tamanhos são usados de acordo com o porte do inimigo. Sua explosão é, aparentemente, atordoante ao inimigo.

Fitocinese

Fogo Fátuo Supremo pode disparar sementes de cipó, independente da superfície (como a mão de uma Sapien celestial) e controlar plantas como bem entender (incluindo seu tamanho e espessura).

Respiração subaquática

Como mostrado em A Batalha Final, Parte 2, pode sobreviver embaixo d'água. Esse dado foi divulgado oficialmente no livro ilustrado Ben 10 Ultimate Alien.

Fraquezas

  • Após evoluir perdeu sua capacidade de regeneração (apesar da resistência).
  • Como seu corpo é quase todo feito de madeira, um material condutor, é vulnerável a ataques elétricos, como mostrado em Aggregor Supremo e em O Centro da Criação.

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. A Batalha Final: Segunda Parte (primeira aparição)

  1. Aggregor Supremo (primeira reaparição)
  2. O Centro da Criação
  3. Os Olhos de Quem Vê
  4. A Grande História
  5. Ben 10.000 Retorna
  6. A Noite do Pesadelo Vivo (no pesadelo de Albedo)

Video Games

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

Fogo Fátuo Supremo em Cosmic Destruction.png

Fogo Fátuo Supremo em Cosmic Destruction.

Fogo Fátuo Supremo voou até a Torre Eiffel para batalhar com Sunder e vários alienígenas do Nulificador. Após derrotá-lo, Fogo Fátuo Supremo pegou o pedaço do Potis Altiare que Sunder roubou e pulou da torre.

Fogo Fátuo Supremo tem bombas inflamáveis, as quais ele gira para arremessar ao redor do campo de batalha ou em inimigos, mirando neles como mísseis. Ele também pode disparar fogo de ambas as suas mãos de uma maneira similar a um lança-chamas.

Ao socar o chão, Fogo Fátuo Supremo pode criar uma grande explosão de fogo. Ele também é capaz de voar com o lançamento de suas palmas como propulsão a jato.

Fogo Fátuo Supremo pode derrubar inimigos com um único soco.

Project Exonaut

Fogo Fátuo Supremo é uma Exosuit jogável, disponível para compra aos membros do Esquadrão Banzai no nível 30 por 2000 moedas. Ele tem 2/5 de escudo, 3/5 de regeneração, 3/5 de velocidade, 4/5 de jetpack e 2/5 de tecnologia.

Curiosidades

ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória