FANDOM

Fogo Fátuo Supremo

UltimateFF

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Metanosiano evoluído
Planeta natal Methanos
Corpo Planta humanoide
Originalmente Ultimate Swampfire
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Pirocinese
Fitocinese
Manipulação corporal
Esferar explosivas
Resistência aprimorada
Força aprimorada
Respiração subaquática
DETALHES
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Ricardo Vooght
1ª aparição A Batalha Final: Segunda Parte
GALERIA DE IMAGENS
Fogo Fátuo Supremo é a forma suprema do Fogo Fátuo.

Aparência

Ben 10: Força Alienígena/Supremacia Alienígena

Fogo Fátuo Supremo possui um esquema de cores azul e marrom escuro. Agora seu formato lembra uma árvore humanoide petrificada, e nas costas possui três grandes esferas contendo uma solução de querosene napalm de cor azul gelatinosa como confirmado por Dwayne McDuffie que Fogo Fátuo Supremo ascende uma chama três vezes mais quentes que Fogo Fátuo. Seu rosto lembra um pouco o de Chama, porém está coberto por uma dessas esferas, seus pés são semelhantes a sua versão original, seus braços são mais grossos e possuem três pequenas esferas em cada um. O Superomnitrix se localiza em seu peito. 

Poderes e Habilidades

  • Fitocinese
  • Pirocinese
  • Manipulação corporal
  • Esferas explosivas

Fitocinese

Fogo Fátuo Supremo pode disparar sementes de cipó, independente da superfície, e controlar plantas como bem entender.

Pirocinese

Fogo Fátuo Supremo pode lançar fogo azul através de suas mãos, e este é mais poderoso que o fogo convencional, pois este tipo é a parte mais jovem do fogo com o qual é mais quente.

Manipulação corporal

Fogo Fátuo Supremo pode controlar sua madeira petrificada, como visto em A Batalha Final: Segunda Parte.

Esferas explosivas

Produz um gel azul, possivelmente querosene napalm que é o resultado de seu fogo em forma líquida, e essas esferas de gel são extremamente sensíveis, ou seja, quando são lançadas explodem quase automaticamente, sem ao menos precisar tocar no alvo. Ela é primeiramente disparada no formato de um aglomerado, que se dissipa formando as esferas, embora também possam ser lançadas a partir de seus braços (cada um contém três espaços para esferas). Elas mostraram tamanhos diferentes e cada um destes tamanhos são usados de acordo com o porte do inimigo. Sua explosão é, aparentemente, atordoante ao inimigo.

Atributos físicos

Possui resistência aprimorada, já que é feito de madeira petrificada. Porém, perdeu sua capacidade de regeneração.

Respiração subaquática

Como mostrado no último episódio de Força Alienígena, pode sobreviver embaixo d'água.

Fraquezas

Após evoluir, perdeu sua capacidade de regeneração (apesar da resistência). Como seu corpo é quase todo feito de madeira, um material condutor, é vulnerável a ataques elétricos, como mostrado em Aggregor Supremo e em O Centro da Criação.

História

  • Em A Batalha Final: Segunda Parte, Fogo Fátuo Supremo fez sua primeira aparição, onde lutou contra Vilgax, até que água começou a entrar na nave onde eles estavam na medida que ela afundava, e Vilgax mudou para sua forma verdadeira. Vilgax então tentou comer Fogo Fátuo Supremo, que virou Arraia-à-Jato e fugiu.

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. A Batalha Final: Segunda Parte (primeira aparição)

  1. Aggregor Supremo (primeira reaparição)
  2. O Centro da Criação
  3. Os Olhos de Quem Vê
  4. A Grande História
  5. Ben 10.000 Retorna
  6. A Noite do Pesadelo Vivo (pesadelo de Albedo; breve)

Jogos

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

Fogo Fátuo Supremo em Cosmic Destruction

Fogo Fátuo Supremo voou até a Torre Eiffel para batalhar contra Sunder e vários alienígenas do Nulificador. Após derrotá-lo, Fogo Fátuo Supremo pegou o pedaço do Potis Altiare que Sunder roubou e pulou da torre.

Fogo Fátuo Supremo tem bombas inflamáveis, as quais ele gira para arremessar ao redor do campo de batalha ou em inimigos, mirando neles como mísseis. Ele também pode disparar fogo de ambas as suas mãos de uma maneira similar a um lança-chamas. Ao socar o chão, Fogo Fátuo Supremo pode criar uma grande explosão de fogo. Ele também é capaz de voar com o lançamento de suas palmas como propulsão a jato.

Project Exonaut

Fogo Fátuo Supremo é uma Exosuit jogável, disponível para compra aos membros do Esquadrão Banzai no nível 30 por 2000 moedas. Ele tem 2/5 de escudo, 3/5 de regeneração, 3/5 de velocidade, 4/5 de jetpack e 2/5 de tecnologia.

Curiosidades

Fogo Fátuo Supremo e Ameaça Aquática em Familia da Pesada

Em "Uma Família da Pesada"

  • Fogo Fátuo foi o primeiro alienígena utilizado após a recalibragem do Omnitrix, bem como Fogo Fátuo Supremo foi o primeiro a ser usado no Superomnitrix por Ben. Ironicamente, a primeira transformação na primeira série foi Chama, fazendo o primeiro alien que Ben usa após cada etapa de sua vida ser um alienígena relacionado ao fogo.
  • Em um episódio de "Uma Família da Pesada", ele e Ameaça Aquática aparecem como brinquedos de Stewie. 

Ver também

ALIENÍGENAS DO BEN
GlutãoIdemGiganteMega OlhosChocanteIguana Ártica
Macaco-AranhaGosmaAlien XEstrela PolarNanomechRath
BesouroDiabreteShocksquatch
Futuro CobraCouraçaArialCuspidorDecágono Vreedle
Outros RochasLula CósmicaVentrilosquid
PortalerThriller Whale