Fandom

Universo Ben 10

Franquia Ben 10

3 388páginas
na wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Ben 10
Ben 10 Ola.jpg
Informações Gerais
Gênero Ação/Aventura
Status Em desenvolvimento
Episódios 150
Detalhes
País Brasil
Rede Cartoon Network
Criador(es) Man of Action
Guia de Séries
Precedido por
"{{{Precedido por}}}"
Sucedido por
"{{{Sucedido por}}}"

Ben 10 é uma aclamada franquia de desenhos animados norte-americana criada por Man of Action (um grupo formado por Duncan Rouleau, Joe Casey, Joe Kelly e Steven T. Seagle) e é produzida pelo Cartoon Network Studios.

A franquia passa sobre um menino que usa um dispositivo extraterrestre em formato de relógio de pulso, que a cada série é renovada ou trocada por algum motivo.

Omnitrix, o nome original, permite se transformar em diversas criaturas alienígenas. A franquia Ben 10 já arrecadou mais de 2 bilhões de dólares em vendas de varejo na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e já vendeu 100 milhões de brinquedos em todo o mundo. Em 2015, as 4 séries originais passarem a meta de 4.5 bilhões de dólares arrecadados,[1] sendo exibido atualmente em mais de 170 países.

Séries

Ben 10

Aos 10 anos de idade, Ben Tennyson descobre um dispositivo alienígena na floresta chamado o Omnitrix, que lhe permite se transformar em 10 diferentes espécies alienígenas. Ao longo de suas férias de verão, viajando o país num furgão com seu avô Max e de sua prima Gwen, Ben luta contra o crime e alienígenas do mal com seus novos poderes, adquirindo a capacidade de se transformar em mais seis novos alienígenas ao longo do caminho.

Ben 10: Força Alienígena

Cinco anos após a série original, Ben reaparece sem o Omnitrix, até o desaparecimento de seu avô Max, tendo que colocá-lo de volta, reiniciando e dando a Ben um novo conjunto de 10 alienígenas. Junto de Gwen e seu antigo inimigo Kevin eles partem em missões encarando novos vilões e adquirindo novos alienígenas pelo tempo. A série fora originalmente intitulado Ben 10: Hero Generation (em tradução livre: Ben 10: Geração de Heróis).

Ben 10: Supremacia Alienígena

Após a destruição do Omnitrix original Ben recebe o Superomnitrix, uma versão melhorada do Omnitrix original capaz de evoluir os alienígenas pra formas mais poderosas. E ainda na companhia de Gwen e Kevin o trio vai ao longo do tempo encarando inimigos mais poderosos, adquire novos alienígenas e passam por conflitos do dia a dia.

Ben 10: Omniverse

Gwen e Kevin se mudam para a universidade, e Ben está ansioso para iniciar a sua carreira de herói solo. Porém, Vô Max tem outros planos. Ele escala Rook Blonko, um novo encanador treinado para ser o novo parceiro de Ben.

Encarando vários antigos inimigos e explorando uma cidade subterrânea alienígena, Ben irá descobrir que está na mira de um caçador espacial chamado Khyber e um alienígena da mesma espécie do Artrópode chamado Dr. Psychobos tem um ódio por Azmuth e deseja mata-lo junto com o Malware que apareceu no flashback do Ben de 11 anos.

Ben 10 (reboot)

Um reinício de tudo visto antes, o reboot apresentará novos e velhos alienígenas, personagens e vilões, embora com a mesma premissa da série original: Ben, Gwen e Max viajam os EUA nas férias de verão, aonde Ben, com 10 anos, encontra o Omnitrix, que é capaz de transformá-lo em alienígenas.

Elementos da Franquia

Omnitrix/Superomnitrix

Caindo acidentalmente nas mãos de Ben Tennyson, o Omnitrix e sua posterior versão o Superomnitrix (Ultimatrix, no original) são o elemento central da série. Eles são dispositivos alienígenas de tecnologia nível 20 desenvolvido por Azmuth, que transforma o usuário em qualquer uma de uma série de seres alienígenas.

O Omnitrix aparece nas duas primeiras encarnações da franquia (Ben 10 e Ben 10: Força Alienígena) e o Superomnitrix na terceira encarnação (Ben 10: Supremacia Alienígena). No episódio final de Supremacia Alienígena, Azmuth leva o Superomnitrix de Ben e o substitui por um novo Omnitrix - o original por ter sido apenas um protótipo. Azmuth revela que o verdadeiro propósito do Omnitrix foi permitir que os diversos seres do universo entendessem a vida na pele um do outro, e para ressuscitar espécies inteligentes extintas.

Encanadores

Os Encanadores (Plumbers, no original) são uma organização intergalática, que lidam com situações extraterrestres, paranormais, e outras que muitos outros não poderiam lidar usando alta tecnologia, aparelhos alienígenas e armas. A organização é composta por membros humanos e alienígenas, cada um possui distintivos especiais, todos os emblemas suportam o símbolo da paz intergalática, numa forma de ampulheta verde. Os emblemas têm muitas funções, tais como:

  • Servem como comunicadores a longa distância.
  • Criam um mapa holográfico que pode fixar um ponto a localização de outro emblema de Encanador.
  • É um tradutor universal.
  • O acesso a "Extranet", que é uma versão intergalática da Internet.

Na série original, os Encanadores são uma organização secreta do governo que protege o público em geral a partir de qualquer ameaça alienígena. Sua base principal está localizada no interior do Monte Rushmore, onde o projetor Nulificador e a Sub-Energia são armazenadas. Seu principal adversário era Vilgax. Max era um membro em sua juventude e acabou por ser o único que o derrotou. A maioria dos Encanadores tinham dissolvido, no entanto, alguns de seus membros (como Max e seus familiares) permanecem em uma capacidade de semi ativo.

Cavaleiros Eternos

Os Cavaleiros Eternos (Forever Knights, no original) são uma sociedade secreta britânica formada durante a Idade Média que se dedicam a coletar e estudar a tecnologia alienígena, geralmente de maneira ilegal. Todos os alienígenas capturados ao longo do caminho são dissecados e estudados, e todos os seres humanos capturados por eles são imediatamente considerados inúteis e eliminados. É revelado em "Ben 10: Supremacia Alienígena" que a razão para suas ações é combater a Diagon, uma entidade de outra dimensão que quase conquistou a Terra na Idade Média, se não fosse seu imortal fundador George. No entanto, quando George deixou-os, os Cavaleiros Eternos começaram a se dividir em várias ordens que passaram a massacrar os alienígenas ao invés de ajudar a Terra. Os Cavaleiros Eternos são armados com uma grande variedade de armas medievais reforçadas pela tecnologia alienígena, como sabres de luz, lanças de "laser", canhões de laser e hastes de choque elétrico sendo os seus objetos mais comuns.

Anoditas

As Anoditas (Anodites, no original) são uma raça humanoide de seres de energia do planeta "Anodine".

Eles são compostos por uma energia vital chamada "Mana", que está presente em todos os seres vivos do universo, conhecida como a fonte de vida. Para Anoditas, é uma fonte de poderes que lhes dão a capacidade de controlá-lo como uma "mágica" que por outras espécies são geralmente controlá-los usando palavras mágicas, livros de magia e amuletos mágicos. Isto lhes dão a capacidade de produzirem bolhas, escudos, entre outras coisas feitas de energia rosada.

Anoditas são puramente feitas de espírito e mais não levam a vida tão a sério como a maioria dos seres humanos, a ponto de alguns Anoditas ignorar a moralidade de suas ações e preferirem satisfazer seus próprios prazeres pessoais, mas o que não impedem de ajudar os outros.

Galvanianos

Os galvanianos são pequenos seres bípedes similares a sapos, naturais de Galvan Prime (atualmente vivem em Galvan Mark II). Eles são naturalmente muito inteligente e podem se inserir dentro de máquinas complexas e utilizá-las a partir do interior. Isto permite-lhes compreender e operar praticamente qualquer computador, mesmo que eles nunca viram antes.

O galvan originalmente tinha nenhum império para falar, em vez eles estavam sendo mantidos como animais de estimação primeiro e depois empregada por outras espécies como técnicos industriais, espiões e sabotadores uma vez que sua inteligência se tornou conhecido. Eles foram espertos o bastante para manter os melhores segredos para si, eventualmente, acumular conhecimento suficiente para construir um império poderoso de sua própria baseada na tecnologia mantiveram a partir do resto do universo, galvanianos são muito fiéis para manter suas pesquisas e secreto tecnologia de ponta.

Filmes

A franquia já rendeu várias produções cinematográficas baseadas em várias de suas séries. São elas:

Videogames

Ao longo da franquia, vários jogos de console foram desenvolvidos, seguindo a ordem cronológica das séries.

Episódios

Com o fim da série Ben 10: Omniverse, a franquia original fecha com o total de 230 episódios, somando com as séries Ben 10Ben 10: Força Alienígena e Ben 10: Supremacia Alienígena.

Ben 10/Mutante Rex: Heróis Unidos

No fim de 2011, o primeiro crossover da franquia estreou nos Estados Unidos. Foi com o desenho Mutante Rex, também criado pela Man of Action. O crossover se baseou na história de Ben sendo transportado ao universo de Rex e ajudando a derrotar um E.V.O. chamado Alpha. O sucesso foi tremendo, embora a Cartoon Network não tenha continuado com a ideia. Ele foi considerado canônico na lista de episódios de Mutante Rex. Depois, em Ben 10: Omniverse, houve um crossover com Os Sábados Secretos no episódio Até que Enfim, é Sábado.

O Futuro da Franquia

A franquia continua com o reboot, que lançará em outubro de 2016 e será, pela primeira vez, feito pela Man of Action (criadora do programa). Um filme para o cinema (dirigido e produzido por Joel Silver) também está sendo produzido.

Referências

Iniciar uma discussão Discussões sobre Franquia Ben 10

  • Filme

    16 mensagens
    • mas reviver tópicos antigos são tão bons pra manter conversa. já pensaram: o maior topico antigo do Universo Ben 10! (n acho q ngm pensou)
    • So vo da  um Comentario Se lança filme Não seja de cinema seja de TV
  • O que esperar do reboot da franquia?

    5 mensagens
    • Bom, até q é legal o Ben mais novo ter outra série, mas bem que a franquia podia acompanhar o Ben 10.000 e seu filho.
    • Assiti o primiero episodio

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória