FANDOM

Friagem Supremo

SUPREMACIA ALIENÍGENA

SupremoFriagem.png
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Necrofriggiano Evoluído
Planeta Natal Kylmyys
Corpo Borboleta Humanoide
Originalmente Ultimate Big Chill
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Voo
Atirar gelos pelas mãos e bocas
Intangibilidade
DETALHES
Dublador EUA Dee Bradley Baker
Dublador BRA Walmir Barbosa
GALERIA DE IMAGENS

"Um fogo tão frio que queima"
Friagem Supremo é a Forma Suprema de Friagem. É um dos alienígenas supremos da série Ben 10: Supremacia Alienígena.

Aparência

Friagem Supremo é semelhante a sua forma normal, porém as partes azuis de seu corpo são vermelhas. Suas asas, máscara e antenas estão praticamente pegando fogo. O Superomnitrix se localiza em seu peito.

Poderes e Habilidades

Calafrio Supremo voltando de sua forma intangível.png

Intangibilidade.

Friagem Supremo pode ficar intangível, manipular o gelo, voar e possui respiração congelante assim como Friagem; mas pode também criar "chamas de gelo", que ele descreve como "fogo tão frio que queima".

Criocinese

Dwayne McDuffie descreve estas chamas como um feixe de plasma que consome o calor de tudo o que tocar e usa essa energia para queimar. Friagem Supremo pode respirar ou projetar chamas de suas mãos que se transformam em gelo azul quando acertam um alvo. Sua forma de congelar congela o inimigo muito mais rápido do que sua forma anterior.

Em Cosmic Destruction, ele pode fazer grandes explosões de plasma no chão que congelam o que está próximo, e também pode lançar picos de "fogo congelante" em adversários um pouco acima do chão.

Ao inalar profundamente, Friagem Supremo pode diminuir a temperatura do ar que ele respira, porque ele suga o calor de objetos e congela tudo o que está em sua frente.
Friagem Supremo lançando chamas.png

Friagem Supremo usando suas chamas congelantes.

Atributos Físicos

Friagem Supremo é muito mais rápido e ágil do que Friagem, e assim como ele, também pode sobreviver em uma variedade de ambientes, incluindo calor extremo, frio intenso e oceanos profundos.

Fraquezas

Até estando intangível e invisível pode ser afetado por eletricidade, ondas sonoras e pela luva de Vilgax. Sua intangibilidade pode ser inútil contra oponentes que também podem se tornar intangíveis, cancelando tal poder, como visto em O Mapa do Infinito.

Aparições

  1. Ataque Onde Eles Moram (primeira aparição)
  2. Fuga de Aggregor
  3. Aggregor Supremo
  4. Fundo
  5. Vicktor Ressurge
  6. Lembranças de um Techadon
  7. O Círculo dos Guardiões da Chama
  8. O Sacrifício Supremo (forma Sapiente)

Quadrinhos

  1. Pedra, Papel e Tesoura (na capa)
  2. Ben 10 no Gelo
  3. Caçando uma Estrela
  4. Controle Remoto
  5. Beleza e Ben

Jogos

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

Friagem transformation em Cosmic Destruction.png

Friagem Supremo em Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

No jogo aparece no nível "A Grande Muralha da China", lá ele é usado para vencer o Exército Terracota e destruir o General Terracota, lá ele não dobra sua capa e tem menos flexibilidade. Ele congela o General Terracota e depois o destrói. Nesse jogo ele não pode dar 3 pulos seguidos como a forma original.

Fusion Fall

Saiu um par de asas de Friagem Supremo no jogo Fusion Fall, também aparecerá um nano seu em breve, junto com de Rath e Gigante também há uma máscara e uma capa.

Ben 10 Omniverse: Criador de Jogos

Participa do Cartoon EUA e Ásia.

Ultimate Bigchill GC.jpg

Habilidades

  • Pode voar livremente.
  • Pode fazer um ataque contínuo que extremamente destrutivo para os inimigos embaixo dele.
  • É rápido.

Desvantagens

  • Caso o inimigo esteja quase preso, fica muito difícil acerta-lo com o ataque dele.
  • Não entra em espaços pequenos
  • É difícil controlar para voar
  • Só pode atacar se estiver voando.

Erros

  • Possui uma linha vermelha entre seus olhos.

Curiosidades

  • Semelhança da Máscara
  • Semelhança das Orelhas
  • Semelhança da Máscara
  • Ele é um dos três alienígenas supremos jogáveis em Ben 10 Supremacia Alienígena: Game Creator. Esse é o único jogo que ele pode dobrar sua capa.
  • A máscara em seu rosto é semelhante as orelhas de Mega Olhos e a máscara de Acelerado.
  • Pode ser baseado em Mykdl'dy, planeta com metade derretida a 3600 graus e metade congelada a 360 graus abaixo de zero. Muitos Necrofriggianos migraram pra lá, vivendo até hoje, e é o planeta vizinho do planeta natal de Friagem, Kylmyys.
  • Sua citação principal "Um fogo tão frio que queima", pode ser uma referência ao fato de que quanto mais algum objeto ou lugar forem frios mais irá queimar, à exemplos dos alpinistas e escaladores quando sobem o Mont Everest.
ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Iniciar uma discussão Discussões sobre Friagem Supremo

Também no FANDOM

Wiki aleatória