FANDOM

Friagem Supremo

SupremoFriagem

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Necrofriggiano evoluído
Planeta Natal Kylmyys
Corpo Mariposa humanoide
Originalmente Ultimate Big Chill
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Criocinese
Chamas de gelo
Intangibilidade
Invisibilidade
Voo
Respiração debaixo d'água
Resistência a temperaturas extremas
Força aprimorada
Resistência aprimorada
Agilidade aprimorada
Velocidade aprimorada
DETALHES
Dublador EUA Dee Bradley Baker
Dublador BRA Walmir Barbosa
Primeira Aparição Ataque Onde Eles Moram
GALERIA DE IMAGENS

"Um fogo tão frio que queima."
— Friagem Supremo em Ataque Onde Eles Moram.
Friagem Supremo é a forma suprema do Friagem. É um dos alienígenas supremos da série Ben 10: Supremacia Alienígena.

Aparência

Friagem Supremo é semelhante a sua forma normal, porém as partes azuis de seu corpo são vermelhas. Suas asas, máscara e antenas estão praticamente pegando fogo. O símbolo do Superomnitrix evoluído se localiza em seu peito.

Poderes e Habilidades

  • Criocinese
  • Intangibilidade
  • Voo
  • Nado

Criocinese

Friagem Supremo pode respirar ou projetar chamas de suas mãos que se transformam em gelo azul quando acertam um alvo. Dwayne McDuffie descreve estas chamas como um feixe de plasma que consome o calor de tudo o que tocar e usa essa energia para queimar. Sua forma de congelar congela o inimigo muito mais rápido e em maior quantidade do que sua forma anterior.

Em Cosmic Destruction, ele pode fazer grandes explosões de plasma no chão que congelam o que está próximo, e também pode lançar picos de "fogo congelante" em adversários um pouco acima do chão.

Ao inalar profundamente, Friagem Supremo pode diminuir a temperatura do ar que ele respira, porque ele suga o calor de objetos e congela tudo o que está em sua frente.

Habilidades espectrais

Assim como Friagem, sua forma suprema também tem habilidades de fantasma, podendo ficar intangível e atravessar objetos sólidos.

Voo e nado

Friagem Supremo tem habilidades de voo e nado, sendo que essas suas habilidades são avançadas, tornando ele mais rápido e ágil do que em sua forma normal.

Resistência a temperaturas extremas

Friagem Supremo também pode sobreviver em uma variedade de ambientes, incluindo calor extremo, frio intenso e oceanos profundos.

Fraquezas

Até estando intangível e invisível pode ser afetado por eletricidade e ondas sonoras. Sua intangibilidade pode ser inútil contra oponentes que também podem se tornar intangíveis, cancelando tal poder, como visto em O Mapa do Infinito.

História

Aparições

  1. Ataque Onde Eles Moram (primeira aparição)
  2. Fuga de Aggregor
  3. Aggregor Supremo
  4. Fundo
  5. Vicktor Ressurge
  6. Lembranças de um Techadon
  7. O Círculo dos Guardiões da Chama

Quadrinhos

  1. Pedra, Papel e Tesoura (na capa)
  2. Ben 10 no Gelo
  3. Caçando uma Estrela
  4. Controle Remoto
  5. Beleza e Ben

Jogos

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

Friagem transformation em Cosmic Destruction

Friagem Supremo em Cosmic Destruction

No jogo aparece no nível Grande Muralha da China, lá ele é usado para vencer o Exército Terracota e destruir o General Terracota. Ele congela o General Terracota e depois o destrói. Nesse jogo ele não pode dar 3 pulos seguidos como a forma original.

Fusion Fall

Saiu um par de asas de Friagem Supremo no jogo Fusion Fall, também aparecerá um nano seu em breve, junto com de Rath e Gigante também há uma máscara e uma capa.

Ben 10 Omniverse: Criador de Jogos

Participa do Cartoon EUA e Ásia. Pode voar livremente, e fazer um ataque contínuo extremamente destrutivo para os inimigos embaixo dele.

Curiosidades

  • Friagem Supremo parece ser a forma supremo mais similar à sua forma original, junto com Bala de Canhão Supremo e Gigante Supremo.
  • Em Cosmic Destruction, ele não pode dobrar a sua capa.
  • Pode ser baseado em Mykdl'dy, planeta com metade derretida a 3600 graus e metade congelada a 360 graus abaixo de zero. Muitos Necrofriggianos migraram pra lá, vivendo até hoje, e é o planeta vizinho do planeta natal de Friagem, Kylmyys.
  • Sua citação principal "Um fogo tão frio que queima", pode ser uma referência ao fato de que quanto mais algum objeto ou lugar forem frios mais irá queimar, à exemplos dos alpinistas e escaladores quando sobem o Mont Everest.

Ver também

ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo

Iniciar uma discussão Discussões sobre Friagem Supremo

Também no FANDOM

Wiki aleatória