Fandom

Universo Ben 10

Galapagus

3 386páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Galapagus

SUPREMACIA ALIENÍGENA

Iuytresdfghjklkjhgfd.png
Informações Gerais
Espécie Geochelone Aerios
Planeta Aldabra
Idade Desconhecida
Afiliações P'andor, Andreas, Ra'ad e Bivalvan
Ocupação(ões) Desconhecido
Inimigos Aggregor
Poderes e Habilidades
Habilidades Entrar em seu casco
Imunidade mana
Gerar vento oscilando suas patas e voar
Relações
Parentes Tartagira (cópia genética)
Apelidos Cara de Anfíbio (por Bivalvan)
Tartarugo (por P'andor)
Otário (por P'andor)
Tartaruga (por Andreas)
Cara de Tartaruga (por Andreas e Aggregor)
Novato (por Ra'ad)
Detalhes
Voz nos EUA John DiMaggio
Voz no Brasil Ayrton Cardoso
Primeira Aparição Fuga de Aggregor
Galeria de Imagens

Galapagus é um alienígena do planeta Aldabra, localizado na Galáxia de Andrômeda. Ele foi um dos cinco alienígenas que foram capturados por Aggregor.

Descrição

Ele é de um planeta pacífico chamado Aldraba. Ele foi absorvido por Aggregor em Aggregor Supremo e foi revivido quando Kevin Supremo foi derrotado em Poder Absoluto, Parte 2. Ele apareceu pela primeira vez em Fuga de Aggregor, quando ele faz uma  confusão. Enquanto Ben, Gwen e Kevin lutam contra Dr. Animal, ele ataca sua cidade natal, Bellwood.

Ele se mostra seguro contra Kevin, Friagem e Friagem Supremo. Eventualmente, Gwen percebe que, mesmo com todo o poder que ele tem, ele não fez mal a ninguém e sugere a Kevin que use seu Distintivo de Encanador (que funciona como um tradutor universal) para permitir Galapagus de falar em sua língua. Ele então explica que fez aquela confusão na esperança de que ele chamasse a atenção do famoso Ben 10, e pediu para ajudá-lo a voltar a seu planeta natal.

Ele explica como Aggregor atacou seu planeta natal, o capturou e o aprisionou com quatro outros alienígenas: Bivalvan, P'andor, Andreas e Ra'ad. Quando a tentativa dos cinco de escapar da nave de Aggregor, Galapagus sugere o uso de seu comunicador para enviar uma mensagem de socorro, e foi ajudado por Bivalvan e Ra'ad.

Mesmo que ele e os outros alienígenas sejam colocados de volta na cela, o SOS de Galapagus é ouvido por Grão-Mestre Prior Gilhil, que chega na nave de Aggregor e encontra os cinco alienígenas, mas é atacado por trás por Aggregor. Bivalvan, P'andor, Andreas e Ra'ad conseguem escapar novamente, mas Galapagus aparentemente os trai em troca de sua própria liberdade.

Quando Aggregor admite que estava mentindo para Galapagus, o Geochelone Aerio admite que não tinha a intenção de trair os outros e os leva para o ônibus espacial, no qual Aggregor atira e provoca a queda deles na Terra. Depois, Galapagus, P'andor, Andreas e Ra'ad se separam para encontrar um caminho para saírem do planeta, enquanto Bivalvan permanece com a nave e tenta consertá-la. Depois de coletar a amostra de DNA para o seu Superomnitrix, Ben levou Galapagus volta para casa em uma nave espacial de Encanador. No entanto, Galapagus descobre que o piloto era Aggregor vestindo a armadura de Grão-Mestre Prior Gilhil.

Aparições

  1. Fuga de Aggregor (primeira aparição)
  2. Andreas (inconsciente)
  3. Unidos (inconsciente)
  4. Aggregor Supremo (controlado e normal)
  5. Poder Absoluto, Parte 2 (flashback)

Habilidades

Ventania

A principal habilidade de Galapagus é utilizar as cavidades em seu abdome, e o formato de seus braços pra voar e criar fortes ventanias.

Força e resistência

O seu grande peso parece ser apenas uma desvantagem, porém proporciona ao Galapagus uma incrível força e grande resistência.

Imunidade a mana

Outra de suas habilidades é ser imune a Mana, e essa habilidade ainda se tem razões desconhecidas, possivelmente ela é proporcionada por uma particularidade em seu corpo.

Aggregor Supremo

175px-AGGRE ATACA.jpg

Aggregor usando os poderes de Galapagus

Ele está na forma do corpo de Aggregor Supremo, como um casco, porém de forma humanoide. Seu conhecimento ajudou Aggregor a passar por LedgerDomain tendo imunidade ao Mana. Também serviu como ataque em Picciss como um tipo de maremoto.

Curiosidades

  • O nome dele pode ser baseado na tartaruga das galápagos, que são tartarugas que mais vivem das ilhas Galápagos, até cerca de 160 anos. Outra coisa em comum, é que, no nome de suas espécies, encontra-se a palavra geochelone, que significa, em grego, tartaruga da terra.
  • Enquanto todos os escapistas tecnicamente brigam com Ben, Galapagus é o único a realmente encontrar a paz e procurar a ajuda de Ben.
  • Sua habilidade de voar poderia ser uma brincadeira com a famosa tartaruga kaiju, Gamera, que também era conhecida por tal poder.
  • Ele é o único alienígena da Galáxia Andrômeda que mencionou o nome ou o tipo de sociedade de seu planeta natal.
  • Devido à natureza pacífica de seu povo, é provável que Galapagus é o primeiro de sua espécie a descobrir a extensão e capacidade ofensiva dos seus poderes baseados no vento.
  • Galapagus é o único dos prisioneiros que precisava de um tradutor para falar.
  • Galapagus menciona que o heroísmo de Ben são bem conhecidos, até mesmo entre os da sua espécie. Já que o povo de Galapagus parece estar cientes da existência de outras raças, é possível que eles propositadamente não escolham interagir com eles, de forma que mantenha-se intacta as suas formas pacíficas.
  • Ele tem oito dedos ao todo, mas não os usa muito. Eles podem ser vistos quando Galapagus envia o SOS na nave.

Erros

  • Em Fuga de Aggregor, pode-se ver um Distintivo de Encanador ou um símbolo do Superomnitrix em seu peito quando ele se vira.
  • Em Fuga de Aggregor, quando Galapagus estava mandando a mensagem havia uma listra em cima da boca dele que desaparece quando ele termina a mensagem, a listra e igual a outra que ele tem do lado do olho. No mesmo momento, também havia um tipo de contorno em sua mão.
  • Em Fuga de Aggregor, em uma cena Galapagus estava com os olhos totalmente negros.

Referências

PERSONAGENS

PRINCIPAIS

FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória