FANDOM

Gluto

Ben 10

Gluto 04 tabber.png
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Protosts
Planeta Myceto
Idade Desconhecida
Afiliações Tetrax
Ben Tennyson
Gwendolyn Tennyson
Ocupação(ões) Piloto da nave de Tetrax
Originalmente Gluto
Amigos Tetrax
Ben Tennyson
Gwendolyn Tennyson
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Elasticidade, Regeneração
Equipamento Andador, Tradutor Universal
RELAÇÕES
DETALHES
Voz nos EUA Dee Bradley Baker
Voz no Brasil Hércules Fernando
Primeira Aparição Ben 10: O Segredo do Omnitrix
GALERIA DE IMAGENS

Gluto é um alienígena gelatinoso da espécie Protosts, vindo da lua úmida Myceto, sendo o piloto da nave de Tetrax.

Aparência

Gluto é um ser de gosma de cor rosa clara. Possui três olhos amarelos de forma retangular e arredondados, contornados por linhas pretas, com um olho saindo do lado direito, outro do esquerdo, e outro do topo de seu corpo, se centralizando em um único ponto de seu corpo. No topo de sua "cabeça", há duas antenas de gosma pequenas, que ele usa como mãos. Para se locomover, Gluto usa um suporte de metal, com quatro "pés", um em cada canto, e duas mãos na frente. Nesse seu "andador", também há um Tradutor Universal, que ele usa, obviamente, para ter suas falas traduzidas.

Personalidade

Vlcsnap-2015-08-16-21h20m57s744.png

Gluto abraçando Gwen sem seu consenso.

Não foi mostrado muito de sua personalidade, mas pelo que pôde ser visto, Gluto é obediente a Tetrax, fazendo tudo o que ele lhe pede, sendo também, um ótimo piloto. Gluto também mostrou criar um afeto por Gwen, salvando-a de ser morta duas vezes, se sacrificando pela vida da mesma e inclusive a abraçando dado certo momento.

História

Piloto da nave de Tetrax

Não se sabe quando, mas em certo momento em sua vida, Gluto fez amizade com Tetrax, e acabou virando o piloto de sua nave, o ajudando em várias de suas viagens pelo universo.

Auto-destruição do Omnitrix

Vlcsnap-2015-08-15-20h40m52s842.png

Gluto e Ben se conhecem.

Quando Tetrax tomou conhecimento da auto-destruição do protótipo do Omnitrix através dos radares de energia de sua nave, ele e Gluto se dirigiram à Terra para buscar o portador do aparelho, Ben Tennyson, e alertá-lo sobre o perigo que o universo corria, pois caso o relógio realmente se auto-destruísse, o universo inteiro seria levado junto com ele. Eles então partem junto de Ben e sua prima Gwen (que havia entrado escondida na nave antes dela decolar) à procura do criador do dispositivo, cuja assinatura genética apontava estar em Incarcecon, a maior prisão do universo, para lhe fazer parar sua contagem regressiva. Gluto pilotou a nave de Tetrax até lá, e o auxiliou à decifrar o código de segurança para lhes ajudar a entrar lá, mas enquanto ele e os outros saíram à procura do criador, ele permaneceu na nave, caso ocorresse alguma emergência na missão.

Ao retornarem, eles trazem consigo uma chimera sui generis chamada Myaxx, que diz ser a ajudante do criador do Omnitrix, e que havia colocado a assinatura genética dela no aparelho por achar que merecia mais crédito. Ela lhes explica então que Azmuth está no planeta Zennon, um dos mais perigosos planetas habitados no universo. No caminho, a nave é atacada por tropas de Vilgax, que estavam atrás do Omnitrix, cientes de seu processo de auto-destruição, e queriam se aproveitar do momento de fragilidade de seu portador para pegá-lo. Ben, porém, fora ejetado da nave em um módulo de escape, o qual pilotou até sua chegada em Zennon. Gluto continuara pilotando a nave de Tetrax, porém, com todos seus outros tripulantes. Na sala de pilotagem, quando Gwen estava sendo atacada, ele "se sacrificou" para salvá-la, pulando na frente do golpe e se despedaçando em vários fragmentos de gosma, tendo uma pequena partícula tendo grudado no cabelo de Gwen, que lamentara sua suposta morte.

Em Zennon, quando Gwen e seu grupo foram atacados por floraunas e um deles haviam a levado, Gluto a salvou, se regenerando da pequena partícula de gosma que havia grudado no cabelo de Gwen. Todos acharam que ela havia morrido, mas após falarem com Azmuth e falharem ao tentá-lo convencer de parar a contagem e entrarem em batalha contra as tropas de Vilgax, Gwen e Gluto se mostram vivos e os auxiliam na mini-guerra, até que Azmuth toma consciência do que está ocorrendo e para a contagem regressiva do Omnitrix, liberando o DNA to'kustar para Ben usar na luta na batalha que estava a ocorrer no planeta.

Após a derrota de Vilgax e suas tropas, Azmuth decide voltar a Galvan Prime, seu planeta natal, junto de Myaxx, enquanto Gluto leva Ben e Gwen de volta à Terra na nave de Tetrax, e após isso, partem para o desconhecido. Não se sabe quanto tempo a mais Gluto auxilou Tetrax na pilotagem de sua nave após isso, já que o mesmo nunca mais fora visto.

Poderes e Habilidades

Equipamento

Andador: Gluto possui uma espécie de andador que fica embaixo de seu corpo, e o usa para se locomover e para algumas outras ações.

Tradutor Universal: Gluto possui um Tradutor Universal acoplado em seu andador, que usa, obviamente, para ter suas falas traduzidas para outras línguas.

Poderes

Elasticidade: Sendo um ser feito de gosma, Gluto pode esticar várias partes de seu corpo para fazer das ações mais simples, às mais complexas.

Regeneração: Gluto pode se regenerar, juntando de volta as partes de seu corpo caso sejam separadas.

Aparições

Ben 10

  1. Ben 10: O Segredo do Omnitrix (primeira aparição)

Curiosidades

  • Gluto não é muito de falar, tanto que boa parte do tempo que Ben ficou com Gluto, mal desconfiou que o alien podia dialogar com outros seres.
PERSONAGENS
FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Também no FANDOM

Wiki aleatória