Fandom

Universo Ben 10

Gourmandos

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Gourmandos
EGDG.png
Informações Gerais
Espécie de Glutão, Ator Gourmando, Voratia Rumbletum, Sargento Ferro Fundido, Sargento Mestre Cuca, Soldado Saco Pardo
Planeta Peptos XI (antigamente), Peptos XII
Poderes e Habilidades
Habilidades Podem atirar ácidos corrosivos;

Pode digerir raios ou outros materiais, e depois cuspir raios mais fortes; Têm quatro línguas fortes e pegajosas que podem agarrar objetos e digeri-los com facilidade;

Detalhes
Primeira Aparição A Visita
Galeria de Imagens

Os Gourmandos são uma espécie de alienígenas originados no planeta Peptos XI (até o episódio Problemas de Estômago).

Descrição

São pequeninos, com um apetite muito grande. Eles têm quatro fortes línguas que podem ser esticadas à grandes distâncias, permitindo-lhe trancar objetos grandes e bobina-los com relativa facilidade. As bocas dos Gourmandos podem esticar para facilitar a digestão de grandes objetos.

Eles possuem vários ácidos em seus estômagos que podem dissolver todas as formas de matéria. Os itens ingeridos são convertidos em bolas explosivas líquidas que podem ser expulsas à vontade com grande precisão. Eles também podem comer energia.

Também parecem ter resistência impressionante para seu tamanho. Provam ser capaz de beber o líquido de um copo de sorvete gigante magicamente animado, mas não digeri-lo. Outro impedimento para Gourmandos é o seu tamanho ou seja sua pequena estatura física.

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Problema de Estômago

Habilidades

  • Têm um poderoso e corrosivo ácido do estômago que pode dissolver qualquer tipo de material (exceto, ironicamente, coisas orgânicas pois tem uma forte dor de barriga).
  • Eles têm quatro línguas adesivas bem fortes, que podem esticar ao máximo, permitindo segurar objetos grandes e engoli-los com relativa facilidade.
  • A boca e o estômago são bastante flexíveis, permitindo engolir e digerir objetos muito maiores do que ele.
  • Pode cuspir gosmas explosivas, com as coisas criadas no estômago.
  • Por si só podem gravitar para despistar seus inimigos.
  • Quando raios são digeridos, cospem raios mais fortes.
  • Se cospem muito no mesmo local, podem criar uma cortina de fumaça verde para que o inimigo fique preso.
  • Eles podem cuspir um quente, pegajoso e viscoso ácido que pode causar degelo.
  • Não é visto quando o estômago tem algo dentro, podendo atacar o inimigo de surpresa, exceto com os raios de um Crystalsapien.
  • Podem pegar objetos com suas línguas pegajosas e soltar objetos em seus inimigos ou comer os objetos e atirar neles.

Desvantagens

  • São pequenos e gordos.
  • Não são muito inteligentes.
  • Não são bons em lutas corpo a corpo.
  • Coisas pegando fogo que eles comam poderiam queimar sua língua, exceto bombas.
  • Não conseguem comer objetos orgânicos, pois quando comem têm uma indigestão fortíssima.
  • Não são muito rápidos.

Curiosidades

  • Os Gourmandos (tanto Puros quanto Turvos) em Ben 10: Omniverse usam tampas e xícaras na cabeça e colheres/garfos como armas de mão.
  • No livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias", uma espécie apenas citada (mais exatamente na pág. 27) possui o mesmo nome. No livro é descrita uma tribo indisciplinada da espécie, sendo um povo selvagem embora simpáticos.
  • Eles têm um plano Ômega, que consiste na frase "Eles não podem dominar nosso mundo se não tiver um mundo para dominar". Ou seja, se estiverem sobre ataque inimigo de seres que querem conquistar seu planeta, com a autorização da rainha, eles devoram seu planeta (literalmente) para depois se mudarem para sua nova casa, o que aconteceu 11 vezes e explica o grande número de destroços e asteroides envolta do planeta.
  • Enquanto os turvos têm línguas turvas e ásperas, os puros têm línguas beges e lisas.
  • No episódio Problema de Estômago é revelado que os Gourmandos têm uma gastronomia coletiva que significa que todos os estômagos desta espécie são ligados a um bolsão interdimensional, isso explica o motivo deles comerem tanto.
  • Em E Então Não Havia o Ben, uma figura de ação na forma de um Gourmando azul aparece em uma estante no quarto de Ben Tennyson.
  • Eles só podem comer coisas não comestíveis.

Gourmandos Notáveis

ESPÉCIES
ESPÉCIES DO NEMETRIX PsycholeopterranosPanuncianos

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória