FANDOM

A Guerra Temporal é um conflito mencionado em Ben, de Novo, que se expande por todo o espaço e tempo. A maioria dos seres não têm conhecimento do conflito ou quando a guerra teve ou tem lugar. No futuro, Ben 10.000 toma parte na guerra. Durante a guerra, os Chronosapianos se tornaram desonestos, agravando a situação, fazendo com que o tempo de guerra aumente. Ben 10.000 menciona um ser chamado "Maltruant".

Ben 10.000 viajou através do espaço-tempo procurando Professor Paradoxo. Em algum ponto, o Professor entrou na guerra.

Os efeitos da guerra forçaram o Professor a assumir um papel mais ativo nos assuntos temporais e ele considerou isso "uma guerra aberta no continuo espaço-tempo". Com a guerra temporal em curso, ele teve de camuflar seu Crononavegador e disfarçá-lo como uma mão mecânica.

Curiosidades

  • A guerra ocorreu entre os episódios Briga no Museu e Um Novo Amanhecer, porém foi primeiramente mencionada Ben, de Novo por Ben 10.000.
  • A guerra temporal é uma referência a série de TV Doctor Who, onde os Senhores do Tempo lutam contra Daleks e contra a suposta destruição de Gallifrey. É conhecida como Ultima Grande Guerra Temporal.

Também no FANDOM

Wiki aleatória