FANDOM

Idem

OVdem16

OVdem11

Ytrertyuytrgrfrber

Idem 06 tabber

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Splixion
Planeta natal Hathor
Corpo Humanoide
Predador Panunciano
Originalmente Ditto
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Auto-multiplicação
Garras afiadas
Flexibilidade aprimorada
Agilidade aprimorada
Reflexos aprimorados
Respiração subaquática
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Rob Paulsen
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Erick Bougleux
Wirley Contaifer (Oh, Mamãe, Onde Estás? e Um Punhado de Cérebros)
1ª aparição Divididos Conquistamos
GALERIA DE IMAGENS

"Hora de dividir!"
— Idem em Oh, Mamãe, Onde Estás?.
Idem (anteriormente Clone) é um Splixion do planeta Hathor. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10.

Aparência

Ben 10

Idem tem a altura de uma criança média humana. Tem a pele branca, uma cabeça preta, rosto branco e ombros pretos. Clone, como era chamado na época, tem mãos grandes, com quatro dedos e seus pés são tocos. Ele tem três "barbatanas" em sua cabeça. Idem também tem "orbes" em seus braços e três "crateras" na sua cintura. O alien também usa roupas negras com pequenos detalhes brancos. O símbolo do Omnitrix está fixado em sua testa.

Sua aparência é praticamente a mesmo em Supremacia Alienígena, as únicas coisas que mudaram foram a localização do símbolo do Superomnitrix, que agora está em seu peito, e a linha branca de seu traje, que passou a ser azul.

Ben 10: Omniverse

16 anos

Idem agora tem as barbatanas em sua cabeça com a cor verde; a linha preta em sua cabeça é conectada aos seus olhos. Ele também tem duas pequenas pontas salientes em suas bochechas que curiosamente lembram os bigodes que os gatos possuem. Seus dedos estão agora nítidos e as esferas verdes em seus cotovelos não existem mais. Ele tem agora "pinos" em seus ombros. Usa roupas verdes com detalhes pretos, e possui língua magenta. O Omnitrix fica em sua testa.

11 anos

Idem com 11 anos é igual a sua versão de 16 anos, porém as partes que são verdes são pretas. Os detalhes pretos mudam para branco. O Omnitrix está mantido em sua testa.

Poderes e Habilidades

Auto-multiplicação

Idem tem a capacidade de clonar a si mesmo sem limite. Cada Idem opera de forma independente, e cada um é indistinguível dos demais. Idem e seus clones estão todos ligados, o que lhes permite transmitir sensações físicas além do fato de que se faltar um Ben não pode voltar ao normal. Idem ainda é capaz de estender seu alcance através de uma vasta distância simplesmente clonando a si mesmo em linha reta, formando, assim, uma corrente de Idem.

Exemplos de sua auto-multiplicação

Garras afiadas

Idem tem garras afiadas que o ajudam a escavar de forma incrivelmente rápida, como mostrado em Um Punhado de Cérebros quando ele cava para se defender do predador Panunciano. Suas garras são uma grande opção de ataque, capazes de ferir mesmo a pele de Vaxasaurianos no jogo Ben 10 Omniverse: Campeões Galácticos.

Atributos físicos

Idem é mais flexível do que um humano e também pode respirar debaixo d'água, também tem garras afiadas semelhantes ás de um tatu assim podendo cavar.

Idem possui braços longos e assim pode escalar se agarrando em pedras pontudas se locomovendo por cima de cavernas, ou mesmo se movimentar por cordas.

Fraquezas

Os clones de Idem podem compartilhar sensações um com o outro, fazendo com que quando um Idem é ferido, os outros clones sentem a mesma dor. Se um clone morrer não será possível destransformar-se, já que todos precisam estar juntos para se destransformarem.

História

Presente

Passado

  • Em Ben, de Novo, Idem fez sua primeira reaparição, sendo usado pelo Ben de 16 anos no corpo de 11. Ele lutou contra Eon e o derrotou.

Aparições

Ben 10

  1. Divididos Conquistamos (primeira aparição; 3x; primeira vez foi acidental, alienígena selecionado foi Insectóide)
  2. Pronto Pra Briga (transformação acidental, alienígena selecionado foi Quatro Braços)
  3. Ken 10 (usado por Ken)

Ben 10: Omniverse

Presente

  1. Oh, Mamãe, Onde Estás?
  2. Um Punhado de Cérebros
  3. Loucuras do Animal
  4. Universo Contra Tennyson
  5. Um Novo Amanhecer (breve)

Passado

  1. Ben, de Novo (primeira reaparição; usado pelo Ben de 16 anos no corpo de 11)

Curiosidades

  • Se o Omnitrix acabar o tempo e Idem ainda estiver dividido em vários clones, o Omnitrix vai tentar puxar os clones juntos em um só Idem. Se não tiver êxito, ele não irá expirar. Com isso as transformações seguintes terão menos tempo.
Idemeclone

A cabeça do Idem fica ao contrário em Omniverse

ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo

Também no FANDOM

Wiki aleatória