Fandom

Universo Ben 10

Insectóide

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão3 Share

Insectóide

OV (16 ANOS) OV (11 ANOS) SA SA (10 anos) BEN 10

Insetopode.png
Informações Gerais
Espécie Lepidopterrano
Planeta Natal Lepidopterra
Corpo Inseto animalesco
Predador Lagartóide
Originalmente Stinkfly
Poderes e Habilidades
Habilidades Lançar ácido
Ferrão e garras afiadas
Lançar gosma
Voo
Lasers dos olhos
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker
Dublador BRA Marcelo Sandryni
Yan Gesteira (criança em Não Beba da Água)
Galeria de Imagens

"Cara, é muito maneiro ser gostoso!"
Insectóide é um lepidopterrano do planeta Lepidopterra. É um dos alienígenas originais da série Ben 10.

Descrição

Em qualquer situação que necessite o voo, Insectóide é a escolha de Ben. As asas finas que batem rapidamente de Insectóide lhe permitem se mover em altas velocidades no ar e se esquivar de ataques com a mesma precisão e rapidez. Insectóide também possui uma força desproporcional, o suficiente para transportar pessoas e objetos mais pesados do que ele. Os quatro olhos de Insectóide lhe dão uma ampla gama de visão do céu, incluindo a capacidade de olhar diretamente atrás de si e disparar fluídos gosmentos.
InsecSAHA.png

Olhando para trás

Para o ataque, Insectóide pode excretar fluxos de alta pressão de líquidos dos dutos nos caules de seus olhos e de sua boca, o que inspirou o tiro de teia de Macaco-Aranha e de Macaco-Aranha Supremo. O tipo de líquido pode variar de uma toxina inflamável, a uma geleia imobilizante. Em Não Beba da Água, a forma bebê de Insectoide poderia emitir um gás poderoso herbicida, através de flatulências. Para o combate corpo a corpo, Insectóide tem uma cauda afiada e quatro pinças em suas pernas.

Como a maioria dos insetos, os Lepidopterranos são extremamente vulneráveis a qualquer tipo de veneno químico ou gás. Apesar de seus corpos com exoesqueleto serem bastante resistentes, as asas são muito frágeis e fáceis de danificar. A água é um problema especialmente para o Insectóide, pois pode torná-lo incapaz de voar, se muita água estiver em suas asas. Além disso, ele é incapaz de nadar, devido à pequena superfície de seus membros. Um mais inconveniente é seu odor corporal intenso.

Aparência

INSECTÓIDE 15.jpg

Em Ben 10

Ben 10

Insectóide possui uma cabeça preta com quatro olhos laranjas. Seu corpo possui uma roupa com detalhes preto e brancos e suas asas são verde transparentes. Possui um ferrão preto no final de seu corpo e suas pernas também são verdes e afiadas.

Insectóide tem uma aparência diferente, com pele mais verde clara e o símbolo do Superomnitrix foi transferido para o peito e é de cor verde. Além disso, suas mãos já não são pretas, seus olhos são verdes e seus dentes são brancos mais "humanos".

Insectóide OV 4.png

Em Omniverse pelo Ben de 11 anos

Ben 10: Omniverse

A versão Omniverse do Insectóide permanece igual ao original, mas agora sua barriga está maior e usa um tipo de máscara. Seu corpo ganha tons mais esverdeados e saturados, com cores mais vívidas. Ele parece mais magro e com um rosto mais distinto, sendo que sua face não está coberta.

Insectóide jovem

Ele não muda muito em relação ao outro, só está menor e com olhos maiores.

Poderes e Habilidades

Além de todos os seus poderes, Insectóide possui quatro olhos que podem mudar de posição para a que ele quiser.

Insectóide em Washington A.C..png

Vôo

Voo

Insectóide pode voar graças às suas asas semelhantes às de uma libélula que batem a mais de 100 vezes por segundo, sendo também muito resistentes e lhe permitem um voo instantâneo, rápido e que lhe permite pairar no ar. Insectóide pode bater suas asas eternamente e nunca vai se sentir cansado. Devido à força das asas, ele pode levantar várias vezes o próprio peso. Semelhante ao Bala de Canhão, ele pode usar seu corpo como projétil e atacar seus inimigos com ele no ar.

Toxinas químicas

Insectóide pode disparar uma variedade de toxinas químicas de sua boca ou olhos. Isso inclui uma gosma verde e altamente grudenta de diversas partes de seu corpo, como seus quatro olhos e sua boca. Ele também pode disparar toxina inflamável a geleia imobilizante. Insectóide pode lançá-las em forma de bola ou de uma mangueira contínua. A gosma de Insectóide pode facilmente extinguir o fogo, aprisionar os inimigos, lançar os inimigos para longe, cegar alguns inimigos grandes ou para ajudar a escapar de situações perigosas caso esteja incapacitado de voar (visto em O Krakken). Geralmente ele a usa como forma de projéteis.

Ferrão e garras

002.jpg

Ferrão

Insectóide tem um "ferrão de vespa" na extremidade do corpo que é altamente afiada e perfurante e pode facilmente destruir alguns robôs e cortar aço e metal. O ferrão de Insectóide está na ponta de sua cauda, o que permite Insectóide a articulá-lo para a direção que desejar. O ferrão também pode fazer aberturas no metal, caso ele queira fugir de uma situação perigosa ou salvar uma pessoa. Além do ferrão, Insectóide também tem outra forma de ataque corpo a corpo que são as suas garras, altamente afiadas, como as de um animal selvagem. Essa é uma forma de ataque muito pouco utilizada por ele.

Fedor

Além de ser uma desvantagem, Insectóide também pode usar isso a seu favor, afugentando os inimigos com o seu fedor, ou faze-los sentir enjoo. Insectóide quando bebê podia soltar um poderoso herbicida através de suas flatulências, mas não se sabe se ainda tem essa capacidade.

Fraquezas

  • Insectóide não pode ter suas asas molhadas ou danificadas, pois elas o impossibilitam de voar e demoram um pouco de tempo para secar no caso de água,como visto em "O Krakken".
  • Em Ben 10.000, ele mostrou que se o seu ferrão ficar preso, não consegue voar.
  • Não é bom em ataque corpo a corpo, por não ter um formato adequado e nem a força necessária.
  • Seu predador natural, Lagartóide, possui uma névoa a qual contém micro componentes que dissolvem sua gosma.

Transformação

Ben Morphs into Stinkfly00:21

Ben Morphs into Stinkfly

Primeiramente, a pele de Ben vai ficando verde, e suas mãos ficam pretas. Depois, do rosto de Ben nascem os quatro olhos do Insectóide, enquanto seu rosto vai ficando preto, e tapando o rosto humano. Nascem as asas das costa, e crescem as pernas, e depois vem o rabo. O símbolo do Omnitrix aparece, e então, Insectóide vira pra frente.

Aparições

Ben 10

  • Em "Washington A.C."
  • Em "O Krakken"
  • Em "O Pega Turista"
  • Em "Kevin 11"
  • Em "Segredos"
  • Em "O Grande Carrapato"
  • Em "Acusado"
  • Em "Acampamento do Medo"
  • Em "Eles Se Escodem no Fundo"
  • Em "Dr.Animal e o Raio Mutante"
  • Em "De Volta com uma Vingança"
  • Em "Ben 10.000"
  • Em "Mudança de Rosto"
  • Em "Feliz Natal"
  • Em "Não Beba da Água"
  • Em "Ben 10 Contra os 10 Negativos"
  1. Washington A.C. (primeira aparição)
  2. O Krakken
  3. O Pega Turista
  4. Kevin 11
  5. Segredos
  6. O Grande Carrapato
  7. Acusado (usado por Kevin)
  8. Acampamento do Medo
  9. Arma Poderosa
  10. Má Sorte
  11. Eles Se Escondem No Fundo
  12. De Volta Com Uma Vingança (6x)
  13. Ben 10.000
  14. Mudança de Rosto
  15. Feliz Natal
  16. Super Aventuras dos Heróis Alienígenas
  17. O Retorno
  18. Não Beba da Água (bebê)
  19. Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 1
  20. Ben 10: O Segredo do Omnitrix
  21. Ben 10: Destruição Alienígena (2x)

  1. O Centro da Criação (primeira reaparição; usado pelo Ben de 10 Anos)
  2. Heróis Unidos (flashback)

Ben 10: Omniverse

Presente

  1. Predadores e Presas, Parte 1
  2. Predadores e Presas, Parte 2
  3. Malfeitor (breve)
  4. O Ataque de Malgax (usado por Skurd)
  5. Um Novo Amanhecer (breve)

Passado

  1. Um Choque do Passado (primeira reaparição)
  2. Predadores e Presas, Parte 2

Quadrinhos

  1. Fábrica de Terror
  2. Data Alienígena: Insectóide

Jogos

Insectoide alien unlock 2.jpg

Insectóide no Alien Unlock 2

Ben 10 Omniverse: Alien Unlock 2

Insectóide é um alienígena jogável no jogo na missão 2.

Zombozo's Big Score

Insectóide é um dos alienígenas que pode ser desbloqueado no jogo.

Curiosidades

ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória