FANDOM

Insectóide
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Lepidopterrano
Planeta natal Lepidopterra
Corpo Inseto voador
Predador Lagartóide
Originalmente Stinkfly
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Lançar toxinas químicas
Ferrão e garras afiadas
Voo
Fedor
Visão 360°
Força aprimorada
Agilidade aprimorada
Velocidade aprimorada
DETALHES
Charlie Schlatter (como Kevin)
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Marcelo Sandryni
Yan Gesteira (em Não Beba da Água)
1ª aparição Washington A.C.
GALERIA DE IMAGENS

Insectóide é um Lepidopterrano do planeta Lepidopterra. É um dos alienígenas originais da série Ben 10.

Aparência

Ben 10

Insectóide é um inseto com quatro longas pernas, e dois braços com mãos pretas, dando uma impressão de que está usando luvas, e três dedos em cada um delas. Sua cabeça é completamente preta, e nela estão ligados quatro olhos pequenos e laranjas. Em suas costas, tem uma grande e frágil asa verde transparente. Insectóide veste um traje branco com linhas pretas, e no final de seu corpo tem um ferrão preto e afiado. O Omnitrix fica localizado em seu rosto.

Insectóide não mudou muito em relação a sua versão anterior. Porém, sua coloração está um pouco diferente, já não usa mais as luvas pretas em suas mãos, e seus olhos agora são verdes. O símbolo do Superomnitrix está em seu peito.

Ben 10: Omniverse

16 anos

Em Omniverse, Insectóide está com as asas maiores, e seu corpo ganha tons mais esverdeados e saturados, com cores mais vívidas. Sua barriga também está maior, e ele usa um traje verde e preto, que vai até sua testa, dando a ideia de que está usando uma máscara. Seus olhos agora estão grandes, e com pupilas pretas. O Omnitrix volta a ficar em sua face.

11 anos

Ele não muda muito em relação a versão de 16 anos, só está menor e as partes verde de seu traje são brancas.

Outros

  • Ben 10.000 como Insectóide
  • Insectóide Jovem
  • Insectóide do Ben de 10 anos em Supremacia Alienígena

Em Ben 10.000, Ben 10.000 se transforma em Insectóide. Sua aparência muda um pouco, tendo os olhos longos, grandes e com pupilas pretas, e suas pernas e ferrão também maiores. As roupas de seu traje são invertidas.

No episódio Não Beba da Água, Ben rejuvenescido se transforma em Insectóide. A aparência de Insectóide é a mesma de dez anos de idade na série original, mas com um corpo muito menor e mais gordinho, e uma cabeça maior.

Em O Centro da Criação, Ben de 10 anos usa Insectóide. Seu visual é o mesmo da série original, com a exceção de que agora o símbolo do Omnitrix e seus olhos estão verdes.

Poderes e Habilidades

Voo

Insectóide pode voar graças às suas asas semelhantes às de uma libélula que batem a mais de 100 vezes por segundo, sendo também muito resistentes e lhe permitem um voo instantâneo, rápido e que lhe permite pairar no ar. Insectóide pode bater suas asas eternamente e nunca vai se sentir cansado. Devido à força das asas, ele pode levantar várias vezes o próprio peso. Semelhante ao Bala de Canhão, ele pode usar seu corpo como projétil e atacar seus inimigos com ele no ar.

Toxinas químicas

Insectóide pode disparar uma variedade de toxinas químicas de sua boca ou olhos. Isso inclui uma gosma verde e altamente grudenta de diversas partes de seu corpo, como seus quatro olhos e sua boca. Ele também pode disparar toxina inflamável a geleia imobilizante. Insectóide pode lançá-las em forma de bola ou de uma mangueira contínua. A gosma de Insectóide pode facilmente extinguir o fogo, aprisionar os inimigos, lançar os inimigos para longe, cegar alguns inimigos grandes ou para ajudar a escapar de situações perigosas caso esteja incapacitado de voar (visto em O Krakken). Geralmente ele a usa como forma de projéteis.

Exemplos de sua gosma grudenta

Ferrão e garras

Insectóide tem um "ferrão de vespa" na extremidade do corpo que é altamente afiada e perfurante e pode facilmente destruir alguns robôs e cortar aço e metal. O ferrão de Insectóide está na ponta de sua cauda, o que permite Insectóide a articulá-lo para a direção que desejar. O ferrão também pode fazer aberturas no metal, caso ele queira fugir de uma situação perigosa ou salvar uma pessoa. Além do ferrão, Insectóide também tem outra forma de ataque corpo a corpo que são as suas garras, altamente afiadas, como as de um animal selvagem. Essa é uma forma de ataque muito pouco utilizada por ele.

Fedor

Além de ser uma desvantagem, Insectóide também pode usar isso a seu favor, afugentando os inimigos com o seu fedor, ou faze-los sentir enjoo. Insectóide quando bebê podia soltar um poderoso herbicida através de suas flatulências, mas não se sabe se ainda tem essa capacidade.

Visão 360°

Além de todos os seus poderes, Insectóide possui quatro olhos que podem mudar de posição para a que ele quiser.

Fraquezas

Insectóide não pode ter suas asas molhadas ou danificadas, pois elas o impossibilitam de voar e demoram um pouco de tempo para secar no caso de água, como visto em O Krakken. Em Ben 10.000, ele mostrou que se o seu ferrão ficar preso, não consegue voar.

Seu predador natural, Lagartóide, possui uma névoa a qual contém micro componentes que dissolvem sua gosma.

História

Aparições

Ben 10

  1. Washington A.C. (primeira aparição)
  2. O Krakken
  3. O Pega Turista
  4. Kevin 11
  5. Segredos
  6. O Grande Carrapato
  7. Acusado (usado por Kevin)
  8. Acampamento do Medo
  9. Arma Poderosa
  10. Má Sorte
  11. Eles Se Escondem No Fundo
  12. De Volta Com Uma Vingança (6x)
  13. Ben 10.000 (2x; usado por Ben e Ben 10.000)
  14. Mudança de Rosto
  15. Feliz Natal
  16. Super Aventuras dos Heróis Alienígenas
  17. O Retorno
  18. Não Beba da Água (bebê)
  19. Ben 10 Contra os 10 Negativos
  20. Ben 10: O Segredo do Omnitrix
  21. Ben 10: Destruição Alienígena (2x)

  1. O Centro da Criação (primeira reaparição; usado pelo Ben de 10 anos)
  2. Ben 10/Mutante Rex: Heróis Unidos (flashback)

Ben 10: Omniverse

Presente

  1. Predadores e Presas, Parte 1
  2. Predadores e Presas, Parte 2
  3. Malfeitor (breve)
  4. O Ataque de Malgax (usado por Skurd)
  5. Um Novo Amanhecer (breve)

Passado

  1. Um Choque do Passado (primeira reaparição)
  2. Predadores e Presas, Parte 2

Quadrinhos

  1. Fábrica de Terror
  2. Data Alienígena: Insectóide

Jogos

Insectoide alien unlock 2

Insectóide no Alien Unlock 2

Ben 10 Omniverse: Alien Unlock 2

Insectóide é um alienígena jogável no jogo na missão 2.

Ben 10: Lutadores

Insectóide é uma das cartas disponíveis no jogo.

Zombozo's Big Score

Insectóide é um dos alienígenas que pode ser desbloqueado no jogo.

Curiosidades

  • No episódio Washington A.C., ele foi chamado de "Borboleta" por Gwen.
  • O nome do Insectóide tem a mesma terminação do nome do seu predador, Lagartóide.
  • Insectóide é o primeiro alienígena nomeado em cena.

Ver também

ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo