Fandom

Universo Ben 10

Limaxes

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Limaxes
Limaches.png
Informações Gerais
Corpo Transmorfo
Poderes e Habilidades
Habilidades Assumir diversas formas
Detalhes
Primeira Aparição Aposentadoria Permanente
Galeria de Imagens

Os Limaxes são uma espécie de alienígena transmorfos que apareceram somente no episódio Aposentadoria Permanente.

História

Ben 10

Ben foi visitar sua tia Vera numa região muito quente, cheia de velhinhos. Ben, achando aquilo muito chato, sem ter nada para fazer, resolve dar uma volta transformado no Fantasmático. Ben se espantou ao ver uma velhinha andar na parede e comer uma mosca no teto. Logo depois, ele dá de cara com um velhinho chamado Marty, que estava indo fazer alguma coisa dentro de um alçapão, dentro de uma área meio que restrita.

Espionando Marty como Fantasmático, o relógio desarma e o velhinho percebe a presença de Ben. O garoto se assustou ao perceber que Marty esticou suas pernas feito borracha e passou por cima de uma grade enorme. Ben fugiu em um  carrinho de golfe, mas Marty esticou os braços e segurou o carrinho. Só depois com água, é que ele se assusta e sai correndo. Ben não estava entendendo nada. Logo depois, Tia Vera estava dormindo quando no meio da noite uma criatura verde na forma de gosma se aproxima e gruda na velhinha. Na manhã seguinte, ela acordou estranha, agindo de um modo diferente. Gwen havia preparado o café da manhã para ela, mas acaba derrubando tudo e cai um copo de água no chão. Vera, assustada, exige que Gwen limpe logo a água.

Então cai a ficha para Ben que os velhinhos da região estão sendo possuídos por alguma coisa, ele só não sabia o que era. Ben e Gwen resolvem investigar, quando são atacados por milhares de velhinhos estranhos, inclusive Max. Ben então vai até o alçapão onde Marty perseguiu Ben, e o garoto se transforma no Besta, e falando em grunhidos (o único jeito que o Besta sabe se comunicar), pede para Gwen abrir o alçapão.

A garota entende a mensagem e os dois pulam lá dentro, o que dá em um túnel subterrâneo. Ben farejou algo estranho, e resolveu seguir. Quando viu, o lugar deu em um esconderijo com todos os velhinhos da região encapsulados, inclusive Max e Vera. Ben se transforma no Chama e trava uma luta com os Limaxes, mas Ben cometeu um grande erro: os Limaxes adoram calor, por isso resolveram atacar uma região tão quente no verão.

Mas Ben acaba derrotando os Limaxes, e todos os velhinhos encapsulados foram devolvidos para suas casas com a ajuda do XLR8 e no dia seguinte iriam achar que tiveram apenas um sonho. Aparecem no jogo Bloqueio Intenso. Os Limaxes, na verdade, são alienígenas carnívoros que gostam de se alimentar de seres idosos, por isso invadiram a vila e capturaram todos os velhinhos da região, e como são alienígenas transmorfos, eles tomavam o lugar dos velhinhos para não atrair suspeitas.

O ponto fraco dos Limaxes é a água, por isso Marty fugiu quando deu de cara com água no jardim quando estava perseguindo Ben, e por isso que a tia Vera se assustou quando derrubou o café da manhã da velhinha no chão e caiu um copo de água perto dela. Foi assim que o Chama derrotou os Limaxes, com água. Os Limaxes também são capazes de se unirem e formarem uma criatura gigantesca e extremamente poderosa, ou seja, um Limax gigante.

É revelado que, no futuro, eles travaram uma Guerra com os humanos. Esta guerra causou vários impactos, e entre eles, a perda do braço de Max.

Poderes

Possessão

Eles podem possuir pessoas assim as matando de uma vez e transformando-se em um de sua espécie.

Casúlos

Eles podem fazer casulos para prender os inimigos capturados.

Velocidade

É mostrado que eles têm uma boa velocidade já que conseguiram perseguir Ben e Gwen facilmente.

Esticar-se

Eles podem se Esticar.

Corpo Gosmento

Graças ao seu corpo gosmento eles podem passar por grades e gaiolas.

Fundir-se

Eles podem se fundir com outros de sua espécie assim se tornando gigantes e mais fortes.

Fraquezas

Água

Limaxes não podem entrar em contato com água ou derretem.

Aparições

Ben 10

  1. Aposentadoria Permanente (primeira aparição)

Curiosidades

  • Eles causaram a guerra de 2017 que removeu o braço de Max, que substituiu o braço por um braço robótico.
  • Foram baseados na raça Imperium, vilões do Universo Animado DC, que invadiram Marte e tentaram destruir a Terra.
    • Ambos podem se disfarçar de diversos seres;
    • Ambos são fracos a coisas inofensivas a humanos, sendo a fraqueza dos Imperiums, a luz;
    • Ambos se alimentam de forças vitais;
    • Ambos possuem um aspecto gelatinoso.
ESPÉCIES
ESPÉCIES DO NEMETRIX PsycholeopterranosPanuncianos
VILÕES

VILGAX

A FACÇÃO

MalwareDr. PsychobosKhyberZedMalvadõesCobras Robóticas

DESENTUPIDORES

ProctorRagnarokPhilSwiftLeanderGorvanLenopana fêmea

MALTRUANT

MaltruantSubdoraExo-Crânio

IRADOS

Ben IradoRook IradoPakmar IradoHarenga Irado

SOBERANOS

AGGREGOR

AggregorRobôs de Aggregor

DIAGON

DiagonEsotéricosCírculo da ChamaConduit EdwardsLucubra

HALLOWEEN

CAVALEIROS ETERNOS

DR. ANIMAL

INKURSIANOS

SOTOROGIANOS

Dois-DoisSeis-SeisSete-SeteOito-Oito

LEDGERDOMAIN

HexEncantrizMonstros de PedraAdwaitaCaninos Pálidos

FAMÍLIA VREEDLE

BEN'S ALTERNATIVOS

IMPORTANTES

OUTROS

VIDEO-GAMES

HQ'S

ColetadorDor TriplaGeoff DerksenGladiadorRato AlienígenaTim

EX-VILÕES

MUTANTE REX

AlphaAmazona NegraVan Kleiss

SÁBADOS SECRETOS

V.V. ArgostMuranhaVan Rook

FUTURO ALTERNATIVO

Exo-CrânioDr. AnimalVilgaxKevin 11.000Mot SnikrepSploot

Iniciar uma discussão Discussões sobre Limaxes

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória