Wikia

Universo Ben 10

Lutadores de Sumô

3 258páginas
na wiki
Discussão0
5w6eyuio8t
Lutadores de Sumô (na dublagem original, Samurais Sumô) ou também Super Sumô é uma grande franquia que vende de vídeo games e jogos de cartas colecionáveis a programas de TV, filmes, mp3 players, etc. Aparece muitas vezes nas séries Ben 10, Ben 10: Força Alienígena e Ben 10: Supremacia Alienígena. A franquia dos Lutadores de Sumô é a franquia que Ben Tennyson mais gosta.

Videogames

Há um videogame chamado Lutadores de Sumô: Pancadaria com os Samurais do Sumô, no qual o personagem principal, Ishyama, luta e batalha contra o transmorfo Kenko, seu arqui-inimigo ao lado de seus capangas. O jogo pode ser em dupla.

Capa de Lutadores de Sumô Edição de Torneio

Capa de Lutadores de Sumô: Pancadaria com os Samurais do Sumô.

Após derrotar a primeira leva de robôs sumô (cada um fornece 500 pontos aos lutadores), o usuário deve combater a segunda leva que vem acompanhada de um Robô Sumô maior e mais forte e, durante a rodada, pode escolher o manual de instruções ou a Espada do Samurai Sumô. Mesmo durante a segunda leva ocorrendo, os lutadores podem usar o dojô para passarem à outra fase. Na segunda fase, que possui plataformas flutuantes, mais robôs sumô são vistos, estes que podem voar e disparar fogo. Ishiyama pode ser encontrado na 2ª fase em busca de Kenko. Ele conhece um atalho até a fase 13, Arena dos Bravos Guerreiros Sumô. No meio do atalho, há um baú do tesouro que contém um Arco Sumô. Ainda no atalho, a Câmara de Kappa é encontrada, dando acesso à fase da escolha do jogador, se desvendarem o enigma que a câmara disser. Entre os enigmas, está "Às vezes, vale a pena o arco retesar. Outras vezes, mais vale você se abaixar.". O enigma dublado é muito diferente do original, que é traduzido como "A chave está na sua arma, e embora fuja ao olhar. Em jura sutil sugere o gesto de se curvar". Perto da câmara, há Capangas de Kenko que quando derrotados fornecem 1000 pontos. Quando o enigma de Kappa é decifrado da maneira errada, ele despeja um líquido que aumenta consideravelmente o peso do jogador. Na Arena, há uma telha que pode liberar um Sal Sumô capaz de revelar a metamorfose de um transmorfo.

Quando Ben Tennyson acidentalmente entrou no videogame com uma falha do Omnitrix, ele encontrou um baú de tesouro na 2ª fase que o possibilitou se transformar em Quatro Braços. Na Câmara de Kappa, também havia um ícone que permitia a transformação em Bala de Canhão. O ícone de Ultra T se encontrava na Arena.

Em Acusado, o jogo Lutadores de Sumô 2.1 é lançado e várias pessoas formam filas imensas para comprá-lo, nas quais Ben e Gwen ficaram em uma fila que não se mexeu por duas horas. Nesse jogo, é possível mudar a cor do lutador a qualquer momento durante a partida.

Em Ben 10: Omniverse, é introduzido um novo jogo online de console de luta 1v1 dos Lutadores de Sumô. Ele pode se conectar a outras pessoas de todo o mundo e se baseia em um jogador escolhendo Ishiyama e outro escolhendo Kenko, para a dupla poder batalhar. Pode-se nomear o personagem escolhido.

Jogos de arcade

Série Original

No episódio Kevin 11, Ben joga disfarçado um jogo de arcade ainda não lançado oficialmente. Ele pontuou 500,000. Kevin e Ben roubam vários discos, mas são capturados.

Ben 10: Omniverse

Shot4078
No episódio Predadores e Presas, Parte 1, Rook e Ben estão jogando um jogo 3D Wii de kart 1v1. Antes de começar, é feita uma contagem regressiva do 3 ao 1. Desvia-se de obstáculos em seu caminho ao mesmo tempo em que tenta-se vencer o jogador adversário. Os jogadores devem usar óculos 3D.

Tocador de MP3 dos Samurais Sumô

Em Monstro Climático, Ben usa um tocador de MP3 dos Samurais Sumô que baixa sons dos Samurais Sumô.

Filmes

Cinema Bellwood Sumo

Vestimentas da audiência em Enganamos.

Em A Vingança de Vilgax, Parte 1, Ben menciona que haverá um filme live-action dos Lutadores de Sumô, o que fez Kevin parecer animado.

Em Enganamos, Ben assistiu um filme do Super Sumô em 3D, onde ele e os outros espectadores usavam óculos 3D e um cabelo tipo de Samurai. Ele reviu o filme em A Namorada Perfeita com Elena Validus, disfarçada de Julie.

Cinema Bellwood Sumo 2

Cena do filme 3D.

Em Ben 10 Supremacia Alienígena: Cosmic Destruction, Jimmy Jones menciona a Ben uma sequela do filme anterior chamada Lutadores de Sumô 2: Electric Slammeroo.

Em Briga de Gato, Ben assiste Lutadores de Sumô VI em 3D com Rook, Rayona e Ester, embora sem os óculos 3D.

Em Third Time's A Charm, Ben lê um artigo sobre o novo filme Lutadores de Sumô Espaço, em 3D.

Série de TV

Em Monstro Climático, é revelado que os Lutadores de Sumô têm um programa de TV. Após o sucesso da personagem de Max Tennyson no videogame, os produtores a incluiram na série como inimigo de Ishyama. Em Ben 10: Força Alienígena há uma sequela do programa original, Lutadores de Sumô: Geração de Heróis, em que Ishyama se une a Kenko cinco anos após a série original. Segundo Ben, Geração de Heróis não é tão bom quanto a série original.

Brinquedos

Em Anulado, é visto que os Lutadores de Sumô possuem brinquedos em que dois lutadores lutam sumô em um ringue.

No episódio Andreas, Jimmy Jones diz que os episódios ruins da série de Lutadores de Sumô são feitos apenas para vender bonecos. Em Tenho Uma Proposta Para VocêBen fala para Rook que ele coleciona figuras de ação dos Lutadores de Sumô.

Em And Then There Was Ben, o Ben da linha temporal de Gwen 10 está dormindo com um boneco de Ishiyama e um de Kenko. Também é visto no quarto do Ben Principal que ele possui várias figuras de ação colecionáveis dos Lutadores de Sumô.

História em quadrinhos

HQ dos Lutadores de Sumô

Em um flashback de Desenvolvimento Interrompido, Ben é visto lendo histórias em quadrinhos dos Lutadores de Sumô. O visual de Ishyama na revista é o mesmo de Ben 10: Supremacia Alienígena.

De acordo com Ben em Fim de Jogo, ele tem todos os gibis dos Lutadores de Sumô.

Cereal crocante

Segundo Ben em Fim de Jogo, ele comia o "cereal ruim" de Ishiyama.

Cereal Crocante dos Lutadores de Sumô
Como visto em um fragmento do passado no episódio A Canção do Sr. Baumann, de Ben 10: Omniverse, os Lutadores de Sumô vendiam um cereal crocante a $3,49 quando Ben tinha 11 anos. A embalagem diz que ele tenha a crocância de um osso. Ele tem uma quantidade imensa de açúcar. Ele era vendido na Mercearia do Sr. Baumann. Curiosamente, enquanto o Ishyama dessa embalagem tem a aparência do Ishyama de Ben 10, a mesma personagem, em histórias de quadrinhos no mesmo ano, possuía a aparência de Ben 10: Supremacia Alienígena. Isso pode indicar que os dois produtos pertençam a franquias diferentes dos Lutadores de Sumô, que possuam universos separados.

Outros produtos

Figurinha dos Lutadores de Sumô em Ben de Novo

Figurinha favorita de Ben.

Os Lutadores de Sumô também têm um álbum de figurinhas, como Ben disse em Fim de Jogo. Em Ben, de Novo, é mostrado que Ben colocou sua figurinha favorita em um poste. Em Rituais de NoivadoAnd Then There Was Ben e From Hedorium To Eternity, pode-se ver que ele possui posteres com o Ishiyama em ambos os visuais (Série Original e Supremacia Alienígena).

Curiosidades

  • Kevin parece ter sido um fã de Lutadores de Sumô quando criança, mas parece ter perdido o interesse neles (possivelmente por estar concentrando parte de seu tempo livre em seu carro ou com Gwen). Ele ainda pode ser um fã casual, pois mencionou sobre o filme em A Vingança de Vilgax, Parte 1.
    775px-Forte vs Phorte

    Video Game dos Lutadores de Sumô

  • No episódio Enganamos, quando Ben estava assistindo um filme do Super Sumô e ele e a plateia gritam: "Hora do sumô!", é uma paródia da frase de Ben na série, sendo que seu slogan é "Hora do herói!".
  • Em A Vingança de Vilgax, Parte 1, Kevin parece um animado com o filme dos Lutadores de Sumô que Ben mencionou. Em A Batalha Final, Parte 1 ele deixa a casa de Ben, enquanto Ben assiste Lutadores de Sumô. Quando ele sai, Kevin cita "Eu tô cercado de manés", ou seja, Ben e sua mania de Lutadores de Sumô.
  • Embora não seja totalmente comprovado, os produtos dos Lutadores de Sumô também podem incluir artigos de vestuário, como visto as cuecas dos Lutadores de Sumô que Ben usa em alguns episódios.
  • Em Video Games, Enormossauro usa o estilo de luta dos Lutadores de Sumô para enganar Strikker.
  • Em Andreas, Jimmy disse que os episódios ruins de Lutadores de Sumô, foram feitos para as crianças comprarem mais brinquedos.
  • Em Ben 10: Omniverse, o visual de Ishyama varia entre o de Ben 10 e Ben 10: Supremacia Alienígena.

Ver Também

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória