Wikia

Universo Ben 10

Lutadores de Sumô

3 354páginas
na wiki
Discussão0
5w6eyuio8t.png
Lutadores de Sumô (na dublagem original, Samurais Sumô) ou também Super Sumô é uma grande franquia que vende de vídeo games e jogos de cartas colecionáveis a programas de TV, filmes, mp3 players, etc. Aparece muitas vezes nas séries Ben 10, Ben 10: Força Alienígena e Ben 10: Supremacia Alienígena. A franquia dos Lutadores de Sumô é a franquia que Ben Tennyson mais gosta.

Videogames

Há um videogame chamado Lutadores de Sumô: Pancadaria com os Samurais do Sumô, no qual o personagem principal, Ishyama, luta e batalha contra o transmorfo Kenko, seu arqui-inimigo ao lado de seus capangas. O jogo pode ser em dupla.

Capa de Lutadores de Sumô Edição de Torneio.png

Capa de Lutadores de Sumô: Pancadaria com os Samurais do Sumô.

Após derrotar a primeira leva de robôs sumô (cada um fornece 500 pontos aos lutadores), o usuário deve combater a segunda leva que vem acompanhada de um Robô Sumô maior e mais forte e, durante a rodada, pode escolher o manual de instruções ou a Espada do Samurai Sumô. Mesmo durante a segunda leva ocorrendo, os lutadores podem usar o dojô para passarem à outra fase. Na segunda fase, que possui plataformas flutuantes, mais robôs sumô são vistos, estes que podem voar e disparar fogo. Ishiyama pode ser encontrado na 2ª fase em busca de Kenko. Ele conhece um atalho até a fase 13, Arena dos Bravos Guerreiros Sumô. No meio do atalho, há um baú do tesouro que contém um Arco Sumô. Ainda no atalho, a Câmara de Kappa é encontrada, dando acesso à fase da escolha do jogador, se desvendarem o enigma que a câmara disser. Entre os enigmas, está "Às vezes, vale a pena o arco retesar. Outras vezes, mais vale você se abaixar.". O enigma dublado é muito diferente do original, que é traduzido como "A chave está na sua arma, e embora fuja ao olhar. Em jura sutil sugere o gesto de se curvar". Perto da câmara, há Capangas de Kenko que quando derrotados fornecem 1000 pontos. Quando o enigma de Kappa é decifrado da maneira errada, ele despeja um líquido que aumenta consideravelmente o peso do jogador. Na Arena, há uma telha que pode liberar um Sal Sumô capaz de revelar a metamorfose de um transmorfo.

Quando Ben Tennyson acidentalmente entrou no videogame com uma falha do Omnitrix, ele encontrou um baú de tesouro na 2ª fase que o possibilitou se transformar em Quatro Braços. Na Câmara de Kappa, também havia um ícone que permitia a transformação em Bala de Canhão. O ícone de Ultra T se encontrava na Arena.

Em Acusado, o jogo Lutadores de Sumô 2.1 é lançado e várias pessoas formam filas imensas para comprá-lo, nas quais Ben e Gwen ficaram em uma fila que não se mexeu por duas horas. Nesse jogo, é possível mudar a cor do lutador a qualquer momento durante a partida. Em Video Games, Enormossauro usa golpes do jogo Lutadores de Sumô 4: Edição de Torneio. Em Fusion Fall é mencionado um Lutadores de Sumô online (de luta), onde o nickname de Ben é Omnitrixter.

Em Ben 10: Omniverse, é introduzido um novo jogo online de console de luta 1v1 dos Lutadores de Sumô. Ele pode se conectar a outras pessoas de todo o mundo e se baseia em um jogador escolhendo Ishiyama e outro escolhendo Kenko, para a dupla poder batalhar. Pode-se nomear o personagem escolhido. De acordo com O Mundo Irado, Irado do Ben, Parte 1, circula pela internet um falso boato de que as barbas de pirata cibernético ajudam a passar pela fase do Navio Pirata.

Jogos de arcade

Série original

No episódio Kevin 11, Ben joga disfarçado um jogo de arcade ainda não lançado oficialmente. Ele pontuou 500,000. Kevin e Ben roubam vários discos, mas são capturados.

Ben 10: Omniverse

Shot4078.png

Jogo de kart.

No episódio Predadores e Presas, Parte 1, Rook e Ben estão jogando um jogo 3D Wii de kart 1v1. Antes de começar, é feita uma contagem regressiva do 3 ao 1. Desvia-se de obstáculos em seu caminho ao mesmo tempo em que tenta-se vencer o jogador adversário. Os jogadores devem usar óculos 3D. Em um flashback de 11 anos atrás em Tem Zombozo Vindo Aí, é visto um cameo de fliperama dos Lutadores de Sumô.

Tocador de MP3 dos Samurais Sumô

Em Monstro Climático, Ben usa um tocador de MP3 dos Samurais Sumô que baixa sons dos Samurais Sumô.

Cartas

Os Lutadores de Sumô têm uma coleção de cards coloridos (impressos em cartolina) em três cores diferentes, de acordo com sua raridade, exibindo Ishyama em alguma pose. As poses das cartas podem variar entre três, não tendo uma definida. Elas são encontradas no cereal da franquia, embora a coleção completa esteja disponível para compra numa vitrine.

Azul
A carta mais comum.

Vermelha
Uma carta nem tão comum e nem tão rara; uma espécie de meio-termo.

Dourada
A carta mais rara. Ben revirou todos os cereais e não a encontrou.

Edição Ben 10

A Cartoon Network postou as três seguintes cartas, com a legenda "Ao longo dos anos, a companhia dos Lutadores de Sumô tem se beneficiado muito com a associação de Ben Tennyson. Por isso, achei muito interessante quando descobrimos esse vazamento nos novos cartões dos Lutadores com alguns dos alienígenas de Ben 10. Poderia a companhia dos Lutadores de Sumô estar planejando algum tipo de jogo baseado em Ben 10 e si mesmo?".

Filmes

Cinema Bellwood Sumo.png

Vestimentas da audiência em Enganamos.

Em A Vingança de Vilgax, Parte 1, é revelado na tevê que haverá um filme live action dos Lutadores de Sumô chamado "Lutadores de Sumô: O Filme". A data prevista para o lançamento era no verão, e o narrador descreveu que "Ishiyama e Kenko fazem a luta de suas vidas".

Em Enganamos, Ben assistiu um filme do Super Sumô em 3D, onde ele e os outros espectadores usavam óculos 3D e um cabelo tipo de Samurai. Ele reviu o filme em A Namorada Perfeita com Elena Validus, disfarçada de Julie.

Cinema Bellwood Sumo 2.png

Cena do filme 3D.

Em Ben 10 Supremacia Alienígena: Cosmic Destruction, Jimmy Jones menciona a Ben uma sequela do filme anterior chamada Lutadores de Sumô 2: Electric Slammeroo.

Em Briga de Gato, Ben assiste Lutadores de Sumô VI em 3D com Rook, Rayona e Ester, embora sem os óculos 3D.

Em A Terceira Vez é Mágica, Ben lê uma matéria sobre o novo filme Lutadores de Sumô no Espaço, em 3D.

Série de TV

Em Monstro Climático, é revelado que os Lutadores de Sumô têm um programa de TV. Após o sucesso da personagem de Max Tennyson no videogame, os produtores a incluíram na série como inimigo de Ishyama. No episódio A Batalha Final, Parte 1 de Ben 10: Força Alienígena há uma sequela do programa original, que é nomeada Lutadores de Sumô: Geração de Heróis, em que Ishyama se une a Kenko cinco anos após a série original. Segundo Ben, Geração de Heróis não é tão bom quanto a série original.

Brinquedos

Em Anulado, é visto que os Lutadores de Sumô possuem brinquedos em que dois lutadores lutam sumô em um ringue.

No episódio Andreas, Jimmy Jones diz que os episódios ruins da série de Lutadores de Sumô são feitos apenas para vender bonecos.

Em Tenho Uma Proposta Para Você, o professor Blarney T. Hokestar dá a Ben uma figura de ação dos Lutadores de Sumô. Mais tarde, Ben fala para Rook que ele coleciona figuras de ação dos Lutadores de Sumô.

Em E Então Não Havia o Ben, o Ben da linha temporal de Gwen 10 está dormindo com um boneco de Ishiyama e um de Kenko. Também é visto no quarto do Ben Principal que ele possui várias figuras de ação colecionáveis dos Lutadores de Sumô.


História em quadrinhos

HQ dos Lutadores de Sumô.png

Em um flashback de Desenvolvimento Interrompido, Ben é visto lendo histórias em quadrinhos dos Lutadores de Sumô. O visual de Ishyama na revista é o mesmo de Ben 10: Supremacia Alienígena.

De acordo com Ben em Fim de Jogo, ele tem todos os gibis dos Lutadores de Sumô.

Cereal crocante

Segundo Ben em Fim de Jogo, ele comia o "cereal ruim" de Ishiyama.

Cereal Crocante dos Lutadores de Sumô.png
Como visto em um fragmento do passado no episódio A Canção do Sr. Baumann, de Ben 10: Omniverse, os Lutadores de Sumô vendiam um cereal crocante a $3,49 quando Ben tinha 11 anos. A embalagem diz que ele tenha a crocância de um osso. O cereal tem uma quantidade imensa de açúcar. Era vendido na Mercearia do Sr. Baumann. Curiosamente, enquanto o Ishyama dessa embalagem tem a aparência do Ishyama de Ben 10, a mesma personagem, em histórias de quadrinhos e pôsteres no mesmo ano, possuía a aparência de Ben 10: Supremacia Alienígena. Isso pode indicar que esses produtos pertençam a franquias diferentes dos Lutadores de Sumô, que possuam universos separados.

Outros produtos

Figurinha dos Lutadores de Sumô em Ben de Novo.png

Figurinha favorita de Ben.

Os Lutadores de Sumô também têm um álbum de figurinhas, como Ben disse em Fim de Jogo. Em Ben, de Novo, é mostrado que Ben colocou sua figurinha favorita em um poste. Em Adeus e Já Vai TardeRituais de NoivadoE Então Não Havia o Ben e De Hedorium Até à Eternidade, pode-se ver que ele possui pôsteres com o Ishiyama em ambos os visuais (Série Original e Supremacia Alienígena). Há ainda um broche visto em Eles se Escondem no Fundo, que desde os tempos em que Edwin Smith comprou, já triplicou de valor. Em alguns episódios, Ben usa uma cueca dos LutadBores de Sumô.

Encontros dos Viciados em Sumô

Segundo Edwin Smith em Eles se Escondem no Fundo, houveram vários Encontros dos Viciados em Sumô, na qual não se sabem muitos detalhes. Na quinta edição, que ocorreu em Helsinki, era vendido um broche.

Curiosidades

  • Foi confirmado por Ben 23 em O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 1 que, na Dimensão 23, se chama Guerreiros do Judô.
  • De acordo com Dwayne McDuffie, Ben 10 e suas sequelas não existem nessa continuidade.
  • Em Fusion Fall, muitas outras personagens gostam de Lutadores de Sumô. Tais como Blu (Mansão Foster para Amigos Imaginários) e Mandark (O Laboratório de Dexter). Durante Nano Missões, Blu diz que precisa de sua caixa de suco de volta para que possa jogar Lutadores de Sumô online e bater Omnitrixter (Ben). A mesma coisa com Mandark, exceto pelo fato dele não se interessar por quem é Omnitrixter.
  • Kevin parece ter sido um fã de Lutadores de Sumô quando criança, mas parece ter perdido o interesse neles (possivelmente por estar concentrando parte de seu tempo livre em seu carro ou com Gwen). Ele ainda pode ser um fã casual, pois mencionou sobre o filme em A Vingança de Vilgax, Parte 1.
  • No episódio Enganamos, quando Ben estava assistindo um filme do Super Sumô e ele e a plateia gritam: "Hora do sumô!", é uma paródia da frase de Ben na série, sendo que seu slogan é "Hora do herói!".

Veja também

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória