Fandom

Universo Ben 10

Múmia

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Múmia

BEN 10

Mumia 01 tabber.png
Informações Gerais
Espécie Thep Khufan
Idade Desconhecida
Afiliações Zs'Skayr
Yenaldooshi
Dr. Vicktor
Originalmente The Mummy
Poderes e Habilidades
Habilidades Todas de um Thep Khufan
Equipamento Coródium
Detalhes
Voz nos EUA Dee Bradley Baker
Voz no Brasil Dee Bradley Baker
Primeira Aparição Enrolados
Galeria de Imagens
Múmia apareceu pela primeira vez no episódio Enrolados, na Vila Leiteira. Um garoto chamado Todd Maplewood encontrou a Múmia quando estava indo aprontar travessuras com seus amigos.

História

Ben e Gwen foram levados para a fazenda na Vila Leiteira (onde Todd morava) para aprenderem o valor do trabalho. Mais tarde, Todd conta para os dois sobre a múmia que viu. De noite, quando todos estavam dormindo, Ben e Gwen foram atrás da múmia escondidos. No meio da busca, os dois são surpreendidos por vacas mutadas pelo coródium (uma gema radioativa não encontrada na Terra). Ben então se transforma no XLR8 para combater os animais mutados, e depois de dar um jeito neles Ben resolve seguir a trilha brilhante no chão para ver onde iria dar, e deixa Gwen para trás. Ele acaba dando de cara com a Múmia escavando o solo atrás do coródium, e se inicia uma batalha entre os dois. Porém, depois de muita confusão e do Omnitrix ter desarmado, a Múmia acaba indo embora. No dia seguinte, cinco da matina, Ben, Gwen e Max são acordados para continuar à trabalhar. 

Gwen e Ben estavam exaustos, pois não dormiram nada por terem ido atrás da Múmia de noite. Por isso, na hora de efetuar as tarefas, Ben usava escondido os alienígenas para facilitar o trabalho e Gwen não fazia nada. No final do dia numa conversa com Todd, ele fala que não é todo dia que uma múmia aparece num clarão de luz roxa. Achando coincidência por causa do Yenaldooshi, Ben e Gwen relatam o ocorrido para o avô e o levam para o local onde estavam as vacas mutantes, e Max explica que elas foram mutadas pelo Coródium. Se a Múmia conseguisse mais pedras de Coródium, ela poderia mutar todos os seres vivos da região no mesmo tipo de monstro. Os três então se dirigem para a fábrica de sorvetes Laticínios Digby, onde teria mais coródium. Ben então se transforma no Diamante e escava o solo, achando uma grande pedra de coródium enterrada. Isso obviamente atraiu a Múmia, e o herói trava uma batalha com ela ainda transformado no Diamante. A Múmia também mutou o guarda da fábrica de sorvetes com o coródium, que se tornou uma horrorosa criatura que confrontou Max e Gwen. Por isso, Gwen e Max usaram um traje de proteção que os tornavam imunes ao efeito de mutação do coródium. Quando o Omnitrix desarmou e Ben voltou ao normal, também teve de usar o traje. Mais tarde, depois de muita confusão e de Ben ter até absorvido o DNA da Múmia, o herói se transforma no Ultra T e congela a vilã usando nitrogênio líquido.

A Múmia então foi enterrada no solo da fábrica e, como as vacas e o segurança não foram expostos ao coródium por muito tempo, voltaram ao normal. E tudo acabou bem, pois Ben, Gwen e Max foram embora da fazenda. Mais tarde, nos episódios O Retorno e Tenha Medo do Escuro a Múmia retornou (foi retirada do solo da fábrica pelo Yenaldooshi) e foi revelado que ela estava trabalhando junto dele e do Dr. Vicktor (cientista capaz de se transformar num Transyliano) para reviver o Zs'Skayr. Ele foi revivido e planejava bloquear o sol com um raio de coródium via satélite que mutaria toda a vida animal e humana da Terra, e na escuridão ele estaria poderoso o tempo todo. Porém, todos foram derrotados: Zs'Skayr e Yenaldooshi foram mortos e o Dr. Vicktor e a Múmia foram parar no portal do Nulificador que o Dr. Vicktor.

Aparições

Ben 10

  1. Enrolados (primeira aparição)
  2. O Retorno
  3. Tenha Medo do Escuro  
VILÕES

VILGAX

A FACÇÃO

MalwareDr. PsychobosKhyberZedMalvadõesCobras Robóticas

DESENTUPIDORES

ProctorRagnarokPhilSwiftLeanderGorvanLenopana fêmea

MALTRUANT

MaltruantSubdoraExo-Crânio

IRADOS

Ben IradoRook IradoPakmar IradoHarenga Irado

SOBERANOS

AGGREGOR

AggregorRobôs de Aggregor

DIAGON

DiagonEsotéricosCírculo da ChamaConduit EdwardsLucubra

HALLOWEEN

CAVALEIROS ETERNOS

DR. ANIMAL

INKURSIANOS

SOTOROGIANOS

Dois-DoisSeis-SeisSete-SeteOito-Oito

LEDGERDOMAIN

HexEncantrizMonstros de PedraAdwaitaCaninos Pálidos

FAMÍLIA VREEDLE

BEN'S ALTERNATIVOS

IMPORTANTES

OUTROS

VIDEO-GAMES

HQ'S

ColetadorDor TriplaGeoff DerksenGladiadorRato AlienígenaTim

EX-VILÕES

MUTANTE REX

AlphaAmazona NegraVan Kleiss

SÁBADOS SECRETOS

V.V. ArgostMuranhaVan Rook

FUTURO ALTERNATIVO

Exo-CrânioDr. AnimalVilgaxKevin 11.000Mot SnikrepSploot

Iniciar uma discussão Discussões sobre Múmia

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória