Fandom

Universo Ben 10

Manny Armstrong

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Manny Armstrong

OV (Mutado) OV (Normal) UAF

Ewdcvbhgtfecvdegt4.png
Informações Gerais
Espécie Tetramando/Humano
Ocupação(ões) Aprendiz de Encanador
Poderes e Habilidades
Habilidades Super força

Super resistência
Pulo Avançado
Palmas Sônicas
Agilidade aprimorada

Equipamento Dois jogos de arma de Feixe de plasma
Relações
Apelidos Quatro Olhos(Dado por Kevin em Ajudantes dos Encanadores),Quatro Braços
Detalhes
Voz nos EUA Khary Phaton
Voz no Brasil Duda Ribeiro (Força Alienígena)
Fernando Lopes (Ben 10: Omniverse)
Primeira Aparição Ajudantes dos Encanadores
Galeria de Imagens

"Eu vou na frente!"
Manny Armstrong é um híbrido de Tetramando e Humano, adolescente, é um ajudante de Encanador parceiro de Helen, introduzido em Ben 10: Força Alienígena, ele possui aparência e poderes semelhantes as de Quatro Braços, mas ele é menor e mais fraco.

Descrição

Ben 10: Força Alienígena

Manny era parte de uma equipe de jovens aprendizes de Encanadores, os "Ajudantes de Encanadores", o que incluía ele, sua parceira Helen e seu irmão adotivo Pierce. Em algum momento antes de sua primeira aparição, Pierce foi sugado por um Projetor de Nulidade, confundido por Manny e Helen com um desintegrador. Acreditando que Pierce estava morto, Helen e ele começaram a perseguir alienígenas e enviá-los para o Nulificador. Apesar de suas boas intenções, muitos dos alienígenas que foram enviados, provavelmente, eram outros filhos de Encanadores.

Em Ajudantes dos Encanadores, eles  eventualmente encontraram Ben, Gwen e Kevin. Apesar das dúvidas de Helen, Manny imediatamente disse que eles eram DNAliens, e captura Kevin, a fim de interrogá-lo e, em seguida, enviá-lo ao Nulificador. No entanto, Ben e Gwen chegaram e libertaram Kevin e acabaram conseguindo-lhes contar a verdade. Depois de saberem do erro de seus caminhos, Helen e Manny entram no Nulificador para procurar por aqueles que eles prenderam injustamente.

Em Anulado, Manny é um dos combatentes da resistência sob as ordens do Alicate contra Anulador.  Uma batalha passada lhe custou uma mão, e foi equipado com uma mão mecânica.

Ele retorna do Nulificador em Guerra dos Mundos, Parte 2 e ajuda Ben e os outros na luta contra os Soberanos. No final, ele se torna, junto de Alan, Cooper e os outros ajudantes de Encanadores, aluno de Max.

Manny aparece novamente em A Vingança de Vilgax, Parte 1, onde, juntamente com os outros alunos de Max, tentou derrotar Vilgax, mas foi facilmente derrotado. Apesar de Ben, como Quatro Braços, podia derrotá-lo; isso pode ser porque Vilgax é mais forte.

Na 3ª temporada, ele faz outra aparição em Acima e Além, onde Ben supostamente ataca Max. Mas então acaba por ser um teste e, então, é dito para eles que, porque derrotaram Ben (bem como suas ações heroicas na tentativa de impedir a estação espacial de cair em Londres), eles foram aprovados para treinarem na Academia dos Encanadores.

Manny é um cabeça quente e um rebelde, muitas vezes disposto a lutar, mesmo quando não necessário. Ele gosta de lutar, e às vezes pode se tornar rude com seus companheiros, especialmente Pierce, que ele não aceita como um líder de equipe, e Alan, a quem ele gostaria de ser mais agressivo. Ele também já discutiu com Kevin, e mostrou ser o menos respeitador dos ajudantes Encanadores em relação a Ben. No entanto, ele também é indicado para ser dedicado a Max, recusando-se a revelar sua identidade para Dr.Anima e dispostos a ajudá-lo quando ele foi aparentemente atacado por Ben.

Manny serve como um espelho de Kevin em sua equipe, e compartilham muitos traços de caráter. Ele é arrogante, abrasivo e tem dificuldade em expressar seus sentimentos pessoais. No entanto, Manny não tem atitude de seu espelho descontraído, muitas vezes permanentemente com raiva e até mesmo insultar seus próprios aliados, o que lhe valeu a antipatia de Kevin e Ben acabou forçando Helen para atuar como pacificador. Manny tentou forçar Ben, Gwen e Kevin para revelar-se como DNAliens atirando em um veiculo nas proximidades. O veiculo caiu por um posto de combustível e pegou fogo, pondo em risco a vida do motorista e pessoas inocentes. Quando confrontado sobre isso, Manny não mostra nenhum remorso pelo ato, provando que ele está mais preocupado com a luta contra bandidos do que salvar vidas.

Manny compartilha uma relação amor e ódio com Helen. Embora seja cabeça e quente, quando confrontado com mais sabedoria, Manny se preocupa com Helen, sendo uma vez dispostos a atacar Ben em Acima e Além. Manny pode ter uma queda por Helen.

Em Poder Absoluto, Parte 1Alan informou que Kevin Supremo roubou os poderes de Manny. No entanto, ele foi revivido e tem seus poderes de volta, quando Kevin voltou ao normal. Não se sabe por que Kevin absorveu os poderes de Manny se ele já tinha quatro braços. Poderia ter sido que Kevin queria mais força e energia.

Aparência

Ben 10: Força Alienígena

Manny é um híbrido Tetramando, portanto possui traços mesclados. Com um corpo humanoide possui quatro braços, sendo que uma de suas mãos é robótica. Sua massa muscular lembra muito mais a de humanos do que de tetramandos, além de vestir uma roupa de encanadores com duas armas.

Ben 10: Omniverse

Manny não mudou muito de Força Alienígena para Omniverse, as únicas diferenças, são que ele usa um Traje de Encanador branco, e ele não tem mais a sua mão robótica.

Poderes e Habilidades

Manny possui os poderes de Quatro Braços, que incluem a força, maior durabilidade (ao contrário de um Tetramando ele não pode resistir ao fogo). Em Ajudantes dos Encanadores ele mostra ser muito bom em escalar, capaz de escalar uma parede rapidamente sem problemas.

Além de seus poderes, Manny geralmente usa quatro pistolas laser como arma. No entanto, ele também é bem capaz de combate corpo a corpo.

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. Ajudantes dos Encanadores (primeira aparição)
  2. Anulado
  3. Guerra dos Mundos, Parte 2
  4. A Vingança de Vilgax, Parte 1
  5. Acima e Além

  1. O Inimigo Supremo, Parte 2 (flashback)

Ben 10: Omniverse

  1. A Raiz de Todo o Mal (primeira reaparição; passado; breve)
  2. Arma XI, Parte 1
  3. Arma XI, Parte 2

Curiosidades

  • Além dos poderes naturais, Manny tem 4 armas parecidas com revólveres.
  • Já que é híbrido não tem a total força de um Tetramando (o que já foi mostrado fisicamente).
  • Sua mão esquerda inferior foi substituída por uma mão mecânica igual a muitos personagens de Star Wars, mas não possui luva na mão mecânica.
  • Por ser parte humano, não consegue resistir a impactos de grande força como visto em Acima e Além, quando Manny sofreu um impacto de costas com a parede, lutando com Rath, e ficou parcialmente inconsciente e paralisado.
  • A falta de seu braço inferior esquerdo lembra o Gar Vento Vermelho, que possui essas mesmas características. 
  • Manny em sua forma humana originalmente é igual a Alan Albright, com pele escura e cabelos pretos, mostrado em A Raiz de Todo o Mal.
PERSONAGENS

PRINCIPAIS

FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória