FANDOM

Max Tennyson

OV UAF BEN 10 (Jovem) BEN 10

6ui7jh6gff
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Humano
Planeta Terra
Idade 10 anos(Não Beba da Água)
17 anos (flashback de Apaixonado)
59-60 anos (Ben 10)
60-61 anos (flashbacks de Ben 10: Omniverse)
64-65 anos (Força Alienígena)
65-66 anos (Ben 10: Supremacia Alienígena e Omniverse)
Afiliações Encanadores
Equipe de Ben
Força aérea (antigamente)
NASA (antigamente)
Ocupação(ões) Encanador (semi-aposentado)
Inimigos Phil Billings
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Treinamento encanador e formação militar
Equipamento Acessórios padrões de encanador
RELAÇÕES
Parentes Verdona (ex-esposa)
Ben (avô)[1]
Bill Tennyson (pai)
Ashley Ethelridge (mãe)
Jedediah Tennyson (tio)
Gordon Tennyson (irmão)
Vera (irmã)
Joel (sobrinho)
Carl Tennyson (filho)
Frank Tennyson (filho)
Sandra Tennyson (nora)
Natalie Tennyson (nora)
Kenneth Tennyson (neto)
Ben Tennyson (neto)
Gwen Tennyson (neta)
Apelidos Alicate (Chamado por Pierce e por todos os anulados em Anulado)
Max
Vô Max
Magistrado Tennyson
Linhas Temporais
Alternativas
Max Tennyson (linha temporal de Ben 10.000)
Max Tennyson (linha temporal de Corrida Contra o Tempo)
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Paul Eiding (Todas as série)
Adam Wylie (Não Beba da Água)
Jason Marsden (Apaixonado)
Lee Majors (Corrida Contra o Tempo)
Barry Corbin (Ben 10: Invasão Alienígena)
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Waldyr Sant'anna (Até Divididos Conquistamos)
Júlio Chaves
Mauro Ramos (Nos Curtas)
Léo Rabelo/Raphael Rossatto (jovem)
1ª aparição E Então Eram 10
GALERIA DE IMAGENS

"Uma boa piadinha tem sempre hora e lugar."

Maxwell "Max" Tennyson é o avô de Ben, GwenKen, é Magistrado das Forças Encanadoras da Terra e um grande aliado. Ele foi introduzido no episódio E Então Eram 10, o qual levou seus netos para uma viagem por todo o país nas férias de verão. Ao longo da série, foi descoberto que ele não era um simples Encanador, atualmente ele é um encanador semi aposentado.  

Personalidade

Em sua infância, Max gostava de brincar e se divertir ao máximo. Na juventude, ele desenvolveu-se como um homem bondoso, determinado e inocente, protegendo mesmo a espécies alienígenas e negando destruir um OVNI ainda que bronqueado por seu superior. Max colocava a salvação dos outros a seu redor como prioridade, independente da raça, cor ou espécie. Poucos anos depois, sua personalidade mudou drasticamente: Tennyson tornou-se um jovem arrogante, furioso e mesquinho, obedecendo os superiores acima de tudo. Seu registro militar o melhor classifica como "oportunista".

Mesmo que Max se interessasse pela aparência das mulheres, ele não demonstrou medo ou devastação quando viu Verdona em sua real forma, afirmando que ela estivesse linda. Max não tem medo de se arriscar a combater obstáculos ao seu redor para proteger a quem ama, classificando seu tempo como "perfeito". Entretanto, ele também mostra-se preocupado para com as regras ao seu redor quando se torna um magistrado dos Encanadores, abandonando sua amizade e companheirismo com Victor Validus a partir do momento em que descobre que ele, quem deveria assumir seu posto Encanadores, quebrou uma norma importante da sociedade secreta.

Max também foi mostrado para ser um bom parente e preocupado com seus filhos e netos, não querendo de forma alguma envolvê-los com suas atividades encanadoras. Ele ainda possui atitude autoritária, não tolerando intrigas familiares entre seus parentes e corrigindo sem dó, com dureza e dedicação, os pelos quais se responsabilizou. Max também é apresentado como alguém incapaz de esquecer a dor da perda de um inocente, além de perceber facilmente os mentirosos ao seu redor.

Ele não ousa temer quando toma para si uma grande ameaça intergaláctica, protegendo, acima de tudo, seus amigos, a quem ele ilude para impedir que entrem na batalha e sofram. Ao lhe ser dada uma missão, Max a cumpre até terminar, sem hesitar mesmo pra retornar a viver com seus netos.

Seu sentimento de rancor também é poderoso, não aceitando nenhum afiliado de alguém que no passado o traiu, embora consiga facilmente perdoar algum indivíduo quando se for provada sua inocência.

História 

Início da vida

Max Tennyson é neto de Ben,[2] filho de Bill Tennyson e Ashley Etherlridge, irmão de Vera[3] e Gordon Tennyson[4] e nascido em 1945. Nos verões de sua infância, Max se dirigia à fazenda do tio Jedediah, onde tinha trabalho duro.[5] Embora inicialmente com medo de altura, ele uma vez subiu no topo de uma caixa d'água e o perdeu.[6] Quando criança, Max tinha um amigo chamado Donovan GrandSmith, que anos depois viria a lhe oferecer uma oportunidade de emprego - a qual foi recusada.[7]

Xonado00135

Histórico de Max.

Na década de 1960,[8] entre os 15 e 18 anos,[8] Max foi um aviador e em seu treinamento militar tirava sempre notas altas, além de tirar total no curso de treinamento de combate de elite.[8] Certo dia, Max pegou um jato, destruiu, ejetou, caiu de paraquedas, voltou pro aeroporto, entrou em outro jato e igualmente o destruiu, apesar de salvando todos.[9] Uma semana depois, voando com seu avião na Área 51, ele encontrou um OVNI. Apesar de obrigado pelo Coronel Rozum a destruí-lo, Max recuou e foi bronqueado por Rozum dentro da base.

Enquanto a equipe já havia pego os aliens dentro do OVNI, Blukic e Driba, Max negava a dissecação dos dois. Após os militares serem encarregados de perseguirem-nos pelos aliens terem escapado, Max foi até o banheiro lavar o rosto, onde encontrou ambos na privada. Passando confiança a eles, Tennyson pôde os carregar em sua camisa e fugir para ajudá-los.
BEDVAA00306

Max se une a Blukic e Driba para deter B.U.R.G.I.T.

No exterior da Área 51, o trio encontrou a grande máquina B.U.R.G.I.T., enquanto Tennyson concordava em ajudar os militares a escaparem daquilo. Max subiu em seu avião e procurou atrair B.U.R.G.I.T. para longe, falhando ao ver seu transporte cair desamparado atingido por um raio. No entanto, isso provocou a saída de Benevelon, quem controlava o robô, e Max lamentou que Blukic e Driba estariam agora presos na Terra.[9]

Aeronáutica e perseguição

Anos mais tarde, usando um F-104 a mach 3, Max avistou um OVNI e travou uma perseguição espacial, na qual seu avião caiu e incinerou. Sendo ameaçado pelo general do exército a ser expulso da Base e da Força Aérea, o general da aeronáutica estadunidense lhe contou sobre a existência de extraterrestres e elogiou Max como o talvez melhor jovem piloto na Força Aérea, embora citado várias vezes por insubordinação. Apesar da má postura e ética, Max foi indicado como Astronauta e o futuro primeiro homem a pisar na Lua.[8][10]

Xonado00142

Max conversa com o general.

Ao ser ordenado a ser transferido até Langley Field, na Virgínia, para receber treinamento da NASA, Max foi comemorar em um bar, onde conheceu a encantadora Verdona. A garota acidentalmente atraiu ao estabelecimento um homem incrivelmente forte, quem Max agrediu e supostamente derrotou até o mesmo se mostrar um robô. Fugindo do local com ela, Max descobriu que se tratava de uma raça alienígena chamada Synthroid e que Verdona vinha de outro planeta.

Partindo para escapar enquanto o Synthroid usava um carro policial atrás deles, Max bateu o carro do robô e danificou o carro usado por tal, usando como distração para se dirigir até um posto abandonado. Para destruir a pulseira de Verdona, que a prendia em uma forma sem poderes especiais, o casal foi a uma fábrica onde se é derretido cobre e usou um alicate para tentar detonar a pulseira.

Traçando um plano, Max cortou o braço do Synthroid e o jogou num tonel de cobre derretido, saltando. No entanto, o androide se salvou e desmaiou Tennyson, que quando acordou o via levar Verdona embora. Já dentro de seu carro e lembrando-se que suas mentes estavam em sintonia, Max descobriu a localização da amante e lutou contra o robô usando um pé-de-cabra. Derrotado e presenciando a levada de Verdona à nave, Max viu a derrota do Magistrado Labrid e pegou sua pistola de energia, encontrando a fonte de abastecimento do Synthroid e atirando na esfera de força. Com a nave explodindo, ele e Verdona fugiram enquanto levavam Labrid junto.[8]

Ingressão nos Encanadores

Após fugir da nave, que se pôs a explodir, Max elogiou a forma real recém-retornada de Verdona e negou uma ida até Anodine pelo desejo de pisar na Lua. Na segunda-feira, iniciou seu programa de treinamento astronauta pela NASA, mas foi contratado aos Encanadores pelo Magistrado Labrid, quem havia retornado.[8] Mesmo durante um tempo adiante, o relacionamento de Max e Verdona perdurou por anos durante a estadia de Tennyson na organização, gerando dois filhos, Carl e Frank Tennyson, até que ela partiu definitivamente.[11]

Max nos encanadores em Força Alienígena

Max ao lado de outros encanadores.

Durante seu período Encanador, Max ganhou um dominador intergaláctico Chimeriano chamado Vilgax, um parceiro chamado Phil Billings e uma amante chamada Xylene. Seu destino foi um verdadeiro alvoroço, e chegou a alcançar o planeta de Verdona, que retornou à Terra pra lembrar os velhos tempos.[11] Quando Xylene ofereceu a Max a chance de ir com ela atrás de uma nova arma de DNA no universo, ele recusou antes de derrotar Vilgax e a beijou de despedida.[12] Em uma noite onde Vilgax atacou para levar mísseis à sua nave, Phil avançou, mas foi derrotado. Para impedir Vilgax de destruir uma cidade terráquea, Max o prendeu em uma rede de gosma em um míssil, que se dirigiu à sua própria nave e a explodiu junto do alienígena.

Feito isso, Max por muitos anos pensou que havia explodido Vilgax para sempre.[13] Após 28 anos na tropa Encanadora, Max se retirou.[7]

Poderes e Habilidades

Max tem acesso a todas as armas dos Encanadores, como já teve treinamento e inclusive foi promovido ao honorário cargo de Magistrado. Ele também conta com treinamento militar de quando foi um servidor da força aérea dos Estados Unidos e quando foi trabalhar na NASA.

Max Tennyson é experiente e tem conhecimento de tecnologia.

Antigos equipamentos encanadores

Inicialmente, Max Tennyson usava equipamentos encanadores avançados e táticos, os quais foram perdidos ao decorrer da Franquia.

Em um conjunto, Max continha dois discos magnéticos que se prendiam a metal e várias pistolas de energia. Ele possuía um traje Encanador que, entre suas várias funções, incluía:

  • disparar cordas das luvas;
  • disparar jatos propulsores quentes das botas;
  • gerar uma lâmina afiada nas luvas;
  • disparar bombas que se encaixam na abertura dos dedos.

Aparições

Ben 10

Curtas

  1. Sequestro
  2. Pausa Pro Lanche
  3. Habilidades de Sobrevivência
  4. Briga de Rádio
  5. Que os Jogos Comecem
  6. Perseguição
  7. Acampamento
  8. Manuseie com Cuidado
  9. Road Trip Rumble

Ben 10: Força Alienígena

  1. O Retorno de Ben 10, Parte 1 (holograma)
  2. Uma Artimanha do Kevin (holograma)
  3. Nem Tudo Que Reluz... (holograma)
  4. Max Desligo (primeira reaparição)
  5. Anulado
  6. Guerra dos Mundos, Parte 2
  7. A Vingança de Vilgax, Parte 1
  8. A Vingança de Vilgax, Parte 2
  9. Inferno (holograma)
  10. Ouro dos Tolos
  11. Último Recurso
  12. Acima e Além
  13. Vingança
  14. A Batalha Final, Parte 1
  15. A Batalha Final, Parte 2
  16. Ben 10: Invasão Alienígena

  1. Ataque Onde Eles Moram (primeira reaparição)
  2. Aggregor Supremo
  3. O Mapa do Infinito
  4. Poder Absoluto, Parte 1
  5. Poder Absoluto, Parte 2
  6. Ben 10.000 Retorna (visto nas mãos do juízo final; breve)
  7. Apaixonado
  8. O Prisioneiro Número 775 Sumiu
  9. O Inimigo Supremo, Parte 2 (Flashback)

Ben 10: Omniverse

  1. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1 (primeira reaparição)
  2. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2
  3. Um Choque do Passado (passado e presente)
  4. Problema Heliocoidal (passado)
  5. Adeus, e Obrigado Pelos Sorvetes
  6. Predadores e Presas, Parte 1
  7. Predadores e Presas, Parte 2 (passado e presente)
  8. Fuga em Massa
  9. Fui Pescar
  10. Blukic e Driba Vão ao Sr. Sorvete
  11. Malfeitor (passado)
  12. Desenvolvimento Interrompido
  13. Ben, de Novo
  14. Loja 23
  15. Confronto, Parte 1
  16. Confronto, Parte 2
  17. Vilgax Tem Que Morrer
  18. Sapos de Guerra, Parte 1
  19. Sapos de Guerra, Parte 2
  20. Rad
  21. Comida na Esquina
  22. Reprise do Mal  (passado)
  23. Lama é Mais Grossa do Que Água
  24. O Monstro do Max
  25. Um Punhado de Cérebros
  26. Por Mais Alguns Cérebros
  27. Tem Zombozo Vindo Aí
  28. E Então Não Havia Mais Ninguém (realidade alternativa)
  29. E Então Não Havia o Ben (realidade alternativa)
  30. Briga de Gato (breve)
  31. A Raiz de Todo o Mal
  32. Blukic e Driba Vão à Área 51
  33. Não Há Honra entre Irmãos
  34. Universo Contra Tennyson
  35. Arma XI, Parte 2
  36. Clyde 5
  37. Histórias de Rook
  38. A Canção do Sr. Baumann
  39. Limites
  40. A Cor do Macaco
  41. De Hedorium Até à Eternidade (passado)
  42. Grudado em Você
  43. A Última Contagem Regressiva
  44. O Ataque de Malgax
  45. O Fim de Uma Era (futuro)

Filmes

  1. Ben 10: O Segredo do Omnitrix
  2. Ben 10: A Corrida Contra o Tempo
  3. Ben 10: Destruição Alienígena
  4. Ben 10: Invasão Alienígena
  5. Ben 10/Mutante Rex: Heróis Unidos (flashback)

Utilizando o Omnitrix

No final do episódio Gwen 10 (que se passa em um universo alternativo), o Omnitrix saiu do braço de Gwen e acidentalmente caiu no braço de Max. Max se transformou apenas em Ultra T para tentar fugir da nave de Vilgax com Ben e Gwen.

Video Games

Fusion Fall

Aparece como um personagem e ele também possui um Fusion Max. Ele não tem itens especiais.

Curiosidades

  • Ele, Vera, Xylene e Rook parecem ser os únicos que mostram gostar de comidas exóticas.
  • Quando estava no Nulificador era chamado de Alicate.
  • Ele utilizou o Omnitrix no episódio "Gwen 10", mas só a teve chance de se transformar em Ultra T.
  • Ele pode ser considerado o maior Encanador de todos os tempos.
  • Como dito no episódio Ben 10.000, ele gosta da camisa florida dele.
  • A Roupa de encanador era diferente em Ben 10.
  • Em Invasão Alienígena, Ben quase nunca o chama somente de "Vô" ou "Vovô" (quase sempre o chama de Vô Max ou Vovô Max).
  • Só se transformou em alienígena duas vezes, uma em Dr. Animal e o Raio Mutante em Insectóide (sem o Omnitrix)  e outra em Gwen 10 em Ultra T (com o omnitrix).
  • É um dos personagens que apareceu em todas as séries.
  • Era para ter sido o primeiro homem a ir à Lua, mas quis fazer algo maior do que isso: ser um Encanador.
  • Ele já namorou duas garotas alienígenas, a Xylene (Uxorite) e a Verdona (Anodita).
  • Em A Vingança de Vilgax, Parte 1Ben diz que ele e os ajudantes são os novatos, mas Max trabalha para os encanadores há mais tempo do que Ben.
  • Seu melhor amigo era Devin Levin, o pai do Kevin.
  • Em O Monstro do Max, ele se sentiu triste ao ver o que Phil havia se tornado, porém, mesmo assim, o enviou para o Nulificador.
  • Derrick confirmou que Max em Omniverse é uma referência ao personagem de quadrinhos Shazam[14]
  • Em Omniverse seus olhos são mais achatados, parecendo que estão fechados.
  • O seu Avô se chamava Benjamin (Ben).
  • Max compartilha com Vera um gosto por roupas floridas, como foi visto em Histórias de Rook.

Referências

  1. Ben 10: Omniverse, episódio 62
  2. "Histórias de Rook". Cartoon Network & Robert Hoegee (escritor) & Dan Riba (diretor). Ben 10: Omniverse. 21 de outubro de 2014. Nº 62, temporada 7.
  3. "Aposentadoria Permanente". Cartoon Network & Marsha F. Grinn (escritora) & Scooter Tidwell (diretor). Ben 10. Cartoon Network. 21 de janeiro de 2006. Nº 04, temporada 1.
  4. "O Grande Casamento Alienígena". Cartoon Network & Eugene Son (escritor) & Sebastian O. Montes III (diretor). Ben 10. Cartoon Network. 02 de agosto de 2007. Nº 43, temporada 4.
  5. "Enrolados". Cartoon Network & Greg Weisman (escritor) & Sebastian O. Montes III (diretor). Ben 10. Cartoon Network. 10 de março de 2007. Nº 34, temporada 3.
  6. "A Última Risada". Cartoon Network & Joe Casey e Duncan Rouleau (escritores) & Scooter Tidwell (diretor). Ben 10. Cartoon Network. 25 de fevereiro de 2006. Nº 09, temporada 1.
  7. 7,0 7,1 "Eles se Escondem no Fundo". Cartoon Network & Thomas Pugsley e Greg Klein (escritores) & Sebastian O. Montes III (diretor). Ben 10. Cartoon Network. 18 de julho de 2006. Nº 23, temporada 2.
  8. 8,0 8,1 8,2 8,3 8,4 8,5 "Apaixonado". Cartoon Network & Len Uhley (escritor) & Butch Luckic (diretor). Ben 10: Supremacia Alienígena. Cartoon Network. 22 de abril de 2011. Nº 31, temporada 2."
  9. 9,0 9,1 "Blukic e Driba Vão à Área 51". Cartoon Network & Matt Wayne (escritor) & Butch Luckic (diretor). Ben 10: Omniverse. Cartoon Network. 13 de outubro de 2014. Nº 56, temporada 6.
  10. "O Retorno". Cartoon Network & Thomas Pugsley e Greg Klein (escritores) & Scooter Tidwell (diretor). Ben 10. Cartoon Network. 07 de abril de 2007. Nº 37, temporada 3.
  11. 11,0 11,1 "Do que são Feitas as Garotinhas?". Cartoon Network & Matt Wayne (escritor) & Butch Luckic (diretor). Ben 10: Força Alienígena. Cartoon Network. 07 de junho de 2008. Nº 08, temporada 1.
  12. "A Visita". Cartoon Network & Thomas Pugsley e Greg Klein (escritores) & Alex Soto (diretor). Ben 10. Cartoon Network. 21 de abril de 2007. Nº 39, temporada 3.
  13. "Verdade". Cartoon Network & Marty Isenberg (escritor) & Scooter Tidwell (diretor). Ben 10. Cartoon Network. 29 de março de 2006. Nº 14, temporada 2.
  14. http://www.formspring.me/DerrickJWyatt/q/408682743967283568
PERSONAGENS
FAMÍLIA LEVIN Sra. LevinHarvey HacketDevin Levin
GALVANIANOS MarsFergiY-ItPai de AzmuthLuhleyChadzmuth
LEWODANIANOS TiffinCecilyZaw-VeenullPaltroonCaitiff
FORÇAS GALÁCTICAS UltimosSynaptakTini
AGENTES Agente LockeAgente BricenAgentes do Governo