Fandom

Universo Ben 10

Mega Olhos

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão1 Compartilhar

Mega Olhos

OV (16 ANOS) OV (11 ANOS) SA BEN 10

Eyelhudo.png
Informações Gerais
Espécie Opticóide
Planeta Natal Sightra
Corpo Humanoide
Originalmente Eye Guy
Poderes e Habilidades
Habilidades Feixes de Energia
Feixes Congelantes
Feixes Flamejantes
Visão em 360º
Força aprimorada
Audição aprimorada
Detalhes
Dublador EUA Dee Bradley Baker (Ben 10)
Paul Eiding (Omniverse)
Dublador BRA Raul Labancca (Ben 10)
Mário Tupinambá Filho (Omniverse)
Galeria de Imagens

"Isso aí, de olho em tudo!"
Mega Olhos (também chamado de Olhudo) é um Opticóide do planeta Sightra. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10.

Descrição

Mega Olhos é o primeiro alienígena que foi desbloqueado fora de cena, como ele foi
Mega Olhos Pose.png
obtido por Ben nunca é abordado. Como seu nome diz, parte superior do corpo de Mega Olhos é coberta com os olhos, embora, ironicamente, não tem olhos na cabeça, que consiste de uma boca e um par muito grande de orelhas semelhantes a de morcego. A partir desses olhos, Mega Olhos pode disparar vários feixes de energia, os olhos podem ser fundidos para criar efeitos diferentes, como um feixe de congelamento, e fundindo todos os olhos em um olho grande, ele pode disparar uma rajada mais forte de energia. Ele também possui visão de 360º, que facilita a percepção de seu oponente. Mas por possuir muitos olhos, ele é sensível ao contato e a luminosidade bem como ter grandes orelhas, se tornando sensível à ruídos agudos como visto em O Roubo Supremo, quando Eco Eco Supremo usa seus discos contra ele.

Aparência

Ben 10

A parte superior do corpo de Mega Olhos é coberta com olhos verdes com pupilas negras, embora, ironicamente, não tem olhos em sua cabeça, que consiste de uma boca e um par muito grande de orelhas semelhantes as de um morcego. Ele tem pele amarela escura com colorações mais clara amarela no peito e pés. Mega Olhos veste calças pretas com círculos brancos sobre eles com uma faixa branca. Ele usa o símbolo do Omnitrix no seu cinto.
  • Mega Olhos na Série Original
  • Mega Olhos de 16 anos em Omniverse
  • Mega Olhos de 11 anos em Omniverse

Está praticamente o mesmo da série original, porém o símbolo do Superomnitrix localiza-se em seu peito. Devido a isso, o olho que estava localizado no mesmo local sumiu.

Ben 10: Omniverse

16 anos

Em Omniverse, Mega Olhos de 16 anos é quase o mesmo que o da série original, mas agora os círculos brancos em suas calças foram substituídos por círculos verdes e seu cinto agora é verde com uma listra branca. Ele usa pulseiras verdes e tem menos olhos cobrindo seu corpo, embora eles são maiores. Ele também ganhou olhos em suas mãos, mas os perde junto com todo o resto quando quer abrir o olho no peito.

11 anos

Comparado ao Mega Olhos da Série Original, o Mega Olhos de 11 anos possui punhos brancos, olhos nas mãos e o Omnitrix no cinto é de cor verde.

Poderes e Habilidades

Projeção de Feixes

De seus olhos, Mega Olhos pode disparar raios elétricos de energia diferentes. Os olhos podem ser fundidos para formar um olho grande e criar efeitos diferentes, como três em seu ombro que podem formar um feixe de congelamento.

Com a fusão de cada olho no olho grande no peito, Mega Olhos pode disparar uma explosão mais forte de energia. Quando ele faz isso, seu olho sofre uma grande profusão e quase se separa de seu corpo. É mostrado que este tem a capacidade de criar chamas ou eletricidade com seus feixes.

RAD014.png

Visão de Mega Olhos.

Visão 360º

Visto em Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 2 e Rad, Mega Olhos pode ver de todos os ângulos, usando todos os olhos em seu corpo, e assim torna-se difícil de ser atacado de surpresa. Apesar disso, sua visão é verde.

Atributos Físicos

Mega Olhos aparenta ter uma boa força graças a sua estrutura física.

Fraquezas

Por possuir tantos olhos, Mega Olhos é sensível a muita luminosidade e contato com alguma coisa. Pelo mesmo motivo anterior, ele tem que tomar cuidado com seus inimigos ou pode sofrer uma cegueira grave, por motivo de seus olhos estarem espalhados pelo corpo, tornam-se alvos fáceis, como visto em O Roubo Supremo, por suas orelhas serem grandes, ele tem fraqueza com alta frequência de sons.

Aparições

Ben 10

  1. Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 2 (primeira aparição)
  2. Ben 10: O Segredo do Omnitrix (na terceira versão)

Ben 10: Omniverse

Presente

  1. Rad (primeira reaparição)
  2. O Roubo Supremo (2x)
  3. Lama é Mais Grossa do Que Água
  4. Um Punhado de Cérebros
  5. Tem Zombozo Vindo Aí
  6. Mistério, Incorpóreo
  7. Universo Contra Tennyson
  8. Faculdade de Encantamento
  9. A Canção do Sr. Baumann
  10. O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2
  11. Um Novo Amanhecer (breve)

Passado

  1. Reprise do Mal
  2. Arma XI, Parte 2
  3. De Hedorium Até à Eternidade

Video-Games

Fusion Fall

Mega Olhos neste jogo possui um kit completo de roupa, o que inclui um par de sapatos, uma camiseta e uma calça no jogo Fusion Fall.

Ben 10: Omniverse (Video Game)

Mega Olhos é um alienígena jogável, somente para o Ben de 11 anos. 

Ben 10: Omniverse 2

É um dos aliens jogáveis do jogo exclusivamente para versões portáteis (3DS).

Curiosidades

  • Devido a um erro de dublagem, Mega Olhos tem seu nome mudado constantemente, podendo variar de Mega Olhos a Olhudo.
  • Ele tem uma semelhança com Besta, pois ambos não têm olhos na cabeça, ambos são dublados originalmente por Dee Bradley Baker na série original.
  • Ironicamente, Mega Olhos tem um olho em quase todos os lugares em seu corpo, exceto em seu rosto.
  • A maneira que Mega Olhos tem um olho em cada mão é semelhante ao Homem Pálido do filme O Labirinto do Fauno.
  • Mega Olhos se assemelha à Argus, um personagem da mitologia grega, com muitos olhos, que guardavam o jardim das hesperites.
  • Mega Olhos é o primeiro alienígena a ter sido desbloqueado fora da tela.
  • É revelado em Rad que sua visão é completamente verde.
  • Seu nome na Dimensão 23 também é Mega Olhos.
  • Foi confirmado por Derrick J. Wyatt que Mega Olhos pode também atirar feixes de fogo pelos olhos, e demonstrado em O Roubo Supremo que seus feixes são flamejantes.
  • Ele pode disparar feixes de diversos elementos como gelo visto em Ben 10 Contra os 10 Negativos, Parte 2.
  • Ele, Acelerado e Friagem Supremo tem certas semelhanças como o formato de suas orelhas e máscara, e os 2 foram desbloqueados fora de cena menos o Friagem Supremo.
  • Em Reprise do Mal, Mega Olhos faz um trocadilho porque ele foi atingido por um ataque que não conseguiu ver e, ironicamente, ele tem olhos em toda parte de seu corpo.
  • Pode ser visto em O Roubo Supremo que ele também é fraco contra alta frequência sonora, por causa de suas orelhas gigantes na cabeça.
  • Em Omniverse, Mega Olhos tem uma tendência a fazer trocadilhos relacionados à visão.
  • Seu nome original é igual ao nome do monstro Eye Guy (Monstro dos Olhos na dublagem brasileira) de Mighty Morphin Power Rangers.
  • Na dublagem americana, costuma fazer vários trocadilhos com a palavra "eye" (olho em inglês).
ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória