FANDOM

Mega Olhos

Eyelhudo

Olhos 11 OV Tabber

MegOlhosSATab

Olhudo 01000 tabber

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Opticóide
Planeta natal Sightra
Corpo Humanoide
Originalmente Eye Guy
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Feixes de energia
Feixes congelantes
Feixes flamejantes
Visão em 360º
Audição aprimorada
Força aprimorada
Agilidade aprimorada
Reflexos aprimorados
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Dee Bradley Baker (Ben 10)
Paul Eiding (Omniverse)
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Raul Labancca (Ben 10)
Mário Tupinambá Filho (Omniverse)
1ª aparição Ben 10 Contra os 10 Negativos: Parte 2
GALERIA DE IMAGENS

"Isso aí, de olho em tudo!"
— Mega Olhos em O Roubo Supremo.
Mega Olhos é um Opticóide do planeta Sightra. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10.

Aparência

Ben 10

A parte superior do corpo de Mega Olhos é coberta com olhos verdes com pupilas negras, embora, ironicamente, não tem olhos em sua cabeça, que consiste de uma boca e um par muito grande de orelhas semelhantes as de um morcego. Ele tem pele amarela escura com colorações mais clara amarela no peito e pés. Mega Olhos veste calças pretas com círculos brancos sobre eles com uma faixa branca. Ele usa o símbolo do Omnitrix no seu cinto.

Está praticamente o mesmo da série original, porém o símbolo do Superomnitrix localiza-se em seu peito. Devido a isso, o olho que estava localizado no mesmo local sumiu.

Ben 10: Omniverse

16 anos

Em Omniverse, Mega Olhos de 16 anos é quase o mesmo que o da série original, mas agora os círculos brancos em suas calças foram substituídos por círculos verdes e seu cinto agora é verde com uma listra branca. Ele usa pulseiras verdes e tem menos olhos cobrindo seu corpo, embora eles são maiores. Ele também ganhou olhos em suas mãos, mas os perde junto com todo o resto quando quer abrir o olho no peito. O Omnitrix voltou a ser localizado no seu cinto.

11 anos

Comparado ao Mega Olhos da série original, o Mega Olhos de 11 anos possui punhos brancos, olhos nas mãos e o Omnitrix no cinto é de cor verde.

Poderes e Habilidades

Projeção de feixes

De seus olhos, Mega Olhos pode disparar raios elétricos de energia diferentes. Os olhos podem ser fundidos para formar um olho grande e criar efeitos diferentes, como três em seu ombro que podem formar um feixe de congelamento.

Com a fusão de cada olho no olho grande no peito, Mega Olhos pode disparar uma explosão mais forte de energia. Quando ele faz isso, seu olho sofre uma grande profusão e quase se separa de seu corpo. É mostrado que este tem a capacidade de criar chamas ou eletricidade com seus feixes.

Exemplos de sua projeção de feixes

Visão 360º

Visto em Ben 10 Contra os 10 Negativos: Parte 2 e Rad, Mega Olhos pode ver de todos os ângulos, usando todos os olhos em seu corpo, e assim torna-se difícil de ser atacado de surpresa. Apesar disso, sua visão é verde.

Exemplos de sua visão 360º

Atributos físicos

Mega Olhos aparenta ter uma boa força graças a sua estrutura física, além de já ter demonstrado uma boa agilidade e reflexos.

Fraquezas

Por possuir tantos olhos, Mega Olhos é sensível a muita luminosidade e contato com alguma coisa. Pelo mesmo motivo anterior, ele tem que tomar cuidado com seus inimigos ou pode sofrer uma cegueira grave, por motivo de seus olhos estarem espalhados pelo corpo, tornam-se alvos fáceis. Como visto em O Roubo Supremo, por suas orelhas serem grandes, ele tem fraqueza a sons de alta frequência.

História

Presente

Passado

Aparições

Ben 10

  1. Ben 10 Contra os 10 Negativos: Parte 2 (primeira aparição)
  2. Ben 10: O Segredo do Omnitrix (versão 3)

Ben 10: Omniverse

Presente

  1. Rad (primeira reaparição)
  2. O Roubo Supremo (2x)
  3. Lama é Mais Grossa do Que Água
  4. Um Punhado de Cérebros
  5. Tem Zombozo Vindo Aí (transformação acidental)
  6. Mistério, Incorpóreo
  7. Universo Contra Tennyson
  8. Faculdade de Encantamento
  9. A Canção do Sr. Baumann (transformação acidental, alienígena selecionado foi Besta)
  10. O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2
  11. Um Novo Amanhecer (breve)

Passado

  1. Reprise do Mal
  2. Arma XI, Parte 2
  3. De Hedorium Até a Eternidade

Jogos

Fusion Fall

Mega Olhos neste jogo possui um kit completo de roupa, o que inclui um par de sapatos, uma camiseta e uma calça no jogo Fusion Fall.

Ben 10: Omniverse

Mega Olhos é um alienígena jogável, somente para o Ben de 11 anos. 

Ben 10: Omniverse 2

É um dos aliens jogáveis do jogo exclusivamente para versões portáteis (3DS).

Curiosidades

  • Mega Olhos é o primeiro alienígena a ter sido desbloqueado fora da tela.
  • Ele tem uma semelhança com Besta, pois ambos não têm olhos na cabeça, e ambos são dublados originalmente por Dee Bradley Baker na série original.
  • A maneira que Mega Olhos tem um olho em cada mão é semelhante ao Homem Pálido do filme O Labirinto do Fauno.
  • Mega Olhos se assemelha à Argus, um personagem da mitologia grega, com muitos olhos, que guardavam o jardim das hesperites.
  • Seu nome original é igual ao nome do monstro Eye Guy (Monstro dos Olhos na dublagem brasileira) de Mighty Morphin Power Rangers.
  • É revelado em Rad que sua visão é completamente verde.
  • Em Reprise do Mal, Mega Olhos faz um trocadilho porque ele foi atingido por um ataque que não conseguiu ver e, ironicamente, ele tem olhos em toda parte de seu corpo.
  • Em Omniverse, na dublagem americana, costuma fazer vários trocadilhos com a palavra "eye" (olho em inglês).

Ver também

ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo

Também no FANDOM

Wiki aleatória