Fandom

Universo Ben 10

Montanhas Problemáticas

3 375páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Montanhas Problemáticas
Tabber de Mountains of Troubles ou Montanhas Problemáticas.png
Informações Gerais
Série Ben 10
Edição Nº 25
Editora DC
Cartoon Network
Créditos
Escritor Jason Hall
Tom Warburton
Jim Alexander
Artista Ethen Beavers
Kim Arndt
Dan Davis
Detalhes
Pgs. 8
ISBN Desconhecido
Galeria de Imagens
Montanhas Problemáticas é uma história em quadrinhos baseada na série Ben 10, que introduz a Cartoon Network Action Pack #25. Nela, Ben retorna ao passado no Monte Rushmore e acidentalmente confronta Phil e Max.

História

A história começa com Ben, Gwen e Max num evento da Semana da Ciência e Engenharia Nacional, que é hospedado ao lado do Monte Rushmore. Após uma brincadeira de Ben, ele e Gwen começam a disparar ironias diretas um contra o outro. Max os interrompe, reclamando que não gostariam de transformar aquele lugar em montanhas problemáticas. Da última vez em que estiveram lá, eles tiveram um grande problema com Vilgax e a aliança com Phil, seu velho parceiro dos encanadores. Ben diz que ainda não consegue acreditar que ele fez parte de uma organização governamental secreta que captura alienígenas e outras coisas estranhas quando era mais jovem.

A bobina de Tesla absorve Ben.png

A bobina de Tesla absorve Ben.

Max fala para passarem o tempo sabiamente no evento, e então diz que particularmente gostaria de mostrar para Ben a bobina de Tesla, nomeada a partir de seu inventor, Nikola Tesla. É um tipo de transformador que Tesla usou em seu experimento no começo do século XX, com raios-X fluorescentes alternando entre o presente e muito mais. Max finaliza que o homem foi inacreditavelmente à frente de seu tempo e pede que Ben olhe mais de perto, o empurrando pra frente. O Omnitrix de Ben é atingido pelos raios e o garoto simplesmente desaparece, para o desespero de Gwen, que corre gritando seu nome.

Na próxima cena, uma mulher loira de suéter rosa grita e desmaia. Então podemos ver Besta em um evento de escoteiros, entre vários escoteiros espantados e pessoas correndo. O líder da tropa dos escoteiros diz para pegá-lo, mas Besta ruge e logo todos fogem dizendo que não se prepararam pra isso.

Subitamente, um jovem Phil ao lado de Max atira três vezes com sua arma no vulpimancer e diz que ele irá achá-los um pouco mais duros do que os escoteiros. Max lembra Phil dos visitantes no evento e dispara uma rede em Besta, o capturando. Phil se questiona sobre o quê um vulpimancer está fazendo ali, e então se iniciam as deduções. Tennyson sugere que ele tenha escapado do projetor de Nulidade, ou seu Quartel General no Monte Rushmore não é mais tão secreto. Porém, Billings discorda e afirma que isso só prova que há mais bestas alienígenas rondando mesmo após derrotar Vilgax e lembra que esse é seu último dia, uma vez que o governo lhes dispensou.

Max atirando em Besta em Montanhas Problemáticas.png

Max desferindo mais tiros em Besta após o mesmo escapar da rede.

Ele lamenta que Wes vai se arrepender por ficar de fora, no mesmo instante em que o vulpimancer escapa da rede e salta. Max solta mais tiros e, na tentativa de se esquivar, Besta acidentalmente quebra um cano e libera uma espécie de gás, cobrindo todo o lugar. Max percebe que este alienígena parece mais inteligente que os outros e questiona sobre onde o inimigo foi. Ao ver os visitantes correndo no lugar, a dupla logo deduz que ele ainda está por perto. Eles encontram Besta escrevendo "FRIEN" na parede com suas garras, o que faz Max afirmar a Phil que ele está tentando dizê-los algo. Arrogante, Billings exclama que "bem, eu tenho algo para dizê-lo!" e atira, o que faz com que o vulpimancer se espante.

Max percebe que Besta deixou um panfleto amarelo cair no chão e agacha para pegá-lo. Enquanto isso, Phil diz que está removendo as grandes balas, e é hora para uma terapia de eletro-choque. O encanador insere uma extensão na arma e dispara um feixe azul. Max tenta interrompê-lo, mas se vê tardar quando Besta é atingido e desaparece. Conturbado, Tennyson observa o panfleto e diz "eu me pergunto...".

Nisso, Ben retorna destransformado ao presente no mesmo instante em que Gwen estava correndo ao seu desaparecimento. Em choque, ele apressadamente diz ao avô algo que ele não vai acreditar: ele viajou pro passado e viu Max, mas ficou preso na forma de Besta e não pôde se comunicar ao parente e dizê-lo o que estava ocorrendo. Ele tentou deixá-lo uma mensagem, mas Phil a explodiu. Em resposta, Max diz que o neto deixou uma mensagem: o panfleto, e por isso estava certo de que a bobina de Tesla iria eletrocutá-lo. Ele tinha que fazer isso acontecer, e Gwen complementa: pois isso já havia sido feito. Ben comenta que viagem temporal faz sua cabeça girar, enquanto Gwen provoca que o alfabeto faz sua cabeça girar. Provocando, Ben diz que irá fazê-la girar. Na desordem, Max observa sua idade e questiona se já é muito tarde pra voltar no tempo.

Personagens

Presente

Passado

Transformações

Erros

  • Na capa, Besta está com o Omnitrix verde e a parte branca no seu bracelete está na cor da sua pele (laranja).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória