FANDOM

Mykdl'dy
Rtyuytrty4t3r
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécies habitantes Necrofriggianos
DETALHES
GALERIA DE IMAGENS

Mykdl'dy é um planeta que não gira sobre si mesmo, tendo um lado sempre virado para a estrela. O lado mais quente é derretido a 3.600 graus, e o mais frio possui 320 graus abaixo de zero. Um grupo de Necrofriggianos habita a parte mais fria do planeta.

O planeta detinha a primeira parte do Mapa do Infinito escondida em templo, que se encontra exatamente no centro do planeta (onde a temperatura é mais ou menos normal). O templo tem uma série de armadilhas para impedir as pessoas de conseguirem o primeiro pedaço do Mapa do Infinito. 

Aparência

Mykdl'dy possui uma cor polarizada, visto de longe o seu lado mais frio possui uma cor azul e no meio uma cor branca, e é possível avistar algumas geleiras. O seu lado mais quente possui uma cor amarelada com alguns tons de vermelho, e pequenos pontos brancos, o planeta também possui uma espécia de áurea com 2 camadas uma em cima e outra em baixo que possui a cor determinante de cada área(a fria e a quente).

Aparições

  1. O Mapa do Infinito (primeira aparição)    

Espécies Habitantes

Curiosidades.

  • Mykdl'dy é um anagrama da palavra Kylmyys e vice e versa. 
  • Friagem Supremo pode ser baseado neste local.
  • Mykdl'dy faz referencia à Friagem Supremo por ser frio e quente ao mesmo tempo como foi dito por ele "Um fogo tão frio que queima".
  • São habitadas por colonos Necrofriggianos.
  • Além dos Necrofriggianos existe um guardião em forma de dragão que cospe fogo e gelo.
  • Antes da estreia se pensava que Mykdl'dy era apenas a parte quente do planeta Kylmyys, porém foi confirmado que Kylmyys é um planeta vizinho de Mykdl'dy.