FANDOM

NRG

ENeRGOV

ENeRGSOV

ENeRGSA

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Prypiatosian B
Planeta natal Desconhecido
Corpo Humanoide
Originalmente NRG
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Radiocinese
Geração de calor
Piro-imunidade
Crio-imunidade
Radio-imunidade
Força aprimorada
Armadura resistente
Intangibilidade (livre)
Absorção de energia (livre)
Voo (livre)
DETALHES
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Francisco Júnior
1ª aparição O Centro da Criação
GALERIA DE IMAGENS

"NRG? NRG é radical!"
— NRG em Adeus, e Obrigado Pelos Sorvetes.
NRG é a amostra de DNA do Omnitrix de um Prypiatosian B de um planeta desconhecido da Galáxia de Andrômeda.

Aparência

Dentro do traje

O traje de contenção de NRG é cinza azulado em dois tons diferentes; em sua cabeça é um tom escuro onde possui três buracos, em seu tronco é claro e nele possui um selo do tom escuro o qual é conectado por todo o local, o ombro de seu traje é uma esfera enorme de tom escuro e seus braços são do tom claro e do escuro, o mesmo pode dizer de suas pernas. Possui pulseiras e joalheiras do tom claro com três parafusos. Em si sua aparência nada mais lembra do que um forno humanoide. Ele usa o símbolo do Superomnitrix no selo peitoral de sua armadura.

Fora do traje

Fora do traje, NRG é um alienígena humanoide feito de pura energia radioativa vermelha.

Ben 10: Omniverse

Dentro do traje

Em Omniverse, o traje de NRG está um pouco mais robusto, tendo agora uma alça sobre a sua cabeça, e parafusos em seus ombros. Ele tem mais três parafusos em cada mão, um em cada perna, e dois no selo peitoral de sua armadura, onde também segue localizado o símbolo do Omnitrix.

Fora do traje

Fora de seu traje de contenção, sua verdadeira forma é um humanoide laranja feito de energia. Usa duas alças, um cinto, duas pulseiras em ambos os braços e duas cintas de joelho em ambas as pernas. O Omnitrix fica em seu cinto.

Poderes e Habilidades

Radiciocinese

NRG é capaz de disparar feixes de energia altamente radioativos através das aberturas em seu traje de contenção que pode corroer ou derreter objetos metálicos. A energia que ele irradia é bastante quente, sendo o suficiente para derreter metal sólido e rochas, mesmo sem seu traje de contenção, através do simples contato. Ele também pode derreter o solo e criar uma erupção, mas ele só usou essa habilidade em Poder Absoluto: Primeira Parte, pois serve para matar.

NRG pode canalizar seu calor interior, resultando em uma erupção em massa na forma de gêiser de lava. Em Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction, foi mostrado que NRG poderia fazer uma explosão de energia radioativa em torno dele, que era poderosa o suficiente para deixar uma nuvem.

Quando fora de seu traje, os poderes do NRG são reforçadas de forma maciça, podendo manipular a energia a um nível superior, capaz de consumi-la simplesmente como alimento ou para aumentar seu poder. Como mostrado em Beco do Calor, NRG pode disparar bolas de energia e energia de fogo de sua boca. NRG também pode emitir uma forte luz, causando um forte incômodo na visão de seus inimigos.

Exemplos de sua radiocinese

Voo

Sem o seu traje de contenção, NRG se torna muito mais ágil e ganha a habilidade de voar.

Equipamento

Traje de contenção: O traje de NRG é praticamente indestrutível sendo que somente Tadenita é capaz de perfurá-lo. No entanto, NRG é capaz de abri-lo de forma simples, sempre que ele quiser.

Fraquezas

Quando está fora da armadura, se torna um corpo feito de material nuclear, podendo emitir uma forte radiação e ferir seus aliados. Já dentro da armadura, ele é pesado e lento, além de que ela limita um pouco suas habilidades.

História

Aparições

  1. O Centro da Criação (primeira aparição; transformação acidental, alienígena selecionado foi Friagem)
  2. Poder Absoluto: Primeira Parte (2x)
  3. A Transmogrificação de Eunice
  4. A Criatura do Além
  5. A Purificação (2x)
  6. O Dobro ou Nada (2x)
  7. Redemoinho Supremo
  8. A Noite do Pesadelo Vivo

Ben 10: Omniverse

  1. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2 (primeira reaparição; transformação acidental; alienígena selecionado foi XLR8)
  2. Adeus, e Obrigado Pelos Sorvetes
  3. Beco do Calor
  4. Confronto, Parte 2
  5. Ben, de Novo (usado pelo Ben de 11 anos no corpo de 16 anos; breve)
  6. Sapos de Guerra, Parte 1
  7. Festa dos Monstros com o Rad
  8. Um Novo Amanhecer (breve)

Quadrinhos

  1. Fuga na Prisão
  2. Controle Remoto

Jogos

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

É um dos alienígenas jogáveis no jogo. Com seu poder radioativo, pode queimar e derreter obstáculos que estão em seu caminho nas fases.

Curiosidades

  • Cada alienígena de Andrômeda de Ben controla um elemento básico. NRG tem poderes de fogo.
  • NRG é o único alienígena de Andrômeda que não é baseado em um animal. Tartagira é baseado em uma tartagura, Ameaça Aquática em um molusco, Anfíbio em uma água-viva e Armatu em um tatu. NRG é baseado em Pripyat, cidade onde ocorreu o maior acidente nuclear da história.
  • A armadura tem o design muito semelhante a que foi usada pelo Homem de Ferro em sua primeira aparição.
  • NRG "herdou" a armadura de P'andor, apesar dos Prypiatosian Bs não usarem um traje de contenção. Ela foi adicionada pelo Superomnitrix como parte do seu sistema de suporte de vida, assim como o Projetor de antigravidade do Gosma, de impedir ele de emitir radiação e ferir aqueles que são vulneráveis a isso.

Ver também

ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo