FANDOM

NRG
INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie Prypiatosian B
Planeta natal Prypiatos
Corpo Humanoide
Originalmente NRG
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Radiocinese
Geração de calor
Piro-imunidade
Crio-imunidade
Radio-imunidade
Força aprimorada
Armadura resistente
Intangibilidade (livre)
Absorção de energia (livre)
Voo (livre)
DETALHES
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Francisco Júnior
1ª aparição O Centro da Criação
GALERIA DE IMAGENS

"NRG? NRG é radical!"
— NRG em Adeus, e Obrigado Pelos Sorvetes.
NRG (pronunciado na língua inglesa como eNeRGy) é um Prypiatosian B do planeta Prypiatos. É um dos alienígenas de Andrômeda da série Ben 10: Supremacia Alienígena

Aparência

Dentro do traje

O traje de contenção de NRG é cinza azulado em dois tons diferentes; em sua cabeça é um tom escuro onde possui três buracos, em seu tronco é claro e nele possui um selo do tom escuro o qual é conectado por todo o local, o ombro de seu traje é uma esfera enorme de tom escuro e seus braços são do tom claro e do escuro, o mesmo pode dizer de suas pernas. Possui pulseiras e joalheiras do tom claro com três parafusos. Em si sua aparência nada mais lembra do que um forno humanoide. Ele usa o símbolo do Superomnitrix no selo peitoral de sua armadura.

Fora do traje

Fora do traje, NRG é um alienígena humanoide feito de pura energia radioativa vermelha.

Ben 10: Omniverse

Dentro do traje

Em Omniverse, o traje de NRG está um pouco mais robusto, tendo agora uma alça sobre a sua cabeça, e parafusos em seus ombros. Ele tem mais três parafusos em cada mão, um em cada perna, e dois no selo peitoral de sua armadura, onde também segue localizado o símbolo do Omnitrix.

Fora do traje

Fora de seu traje de contenção, sua verdadeira forma é um humanoide laranja feito de energia. Usa duas alças, um cinto, duas pulseiras em ambos os braços e duas cintas de joelho em ambas as pernas. O Omnitrix fica em seu cinto.

Poderes e Habilidades

Radiciocinese

NRG é capaz de disparar feixes de energia altamente radioativos através das aberturas em seu traje de contenção que pode corroer ou derreter objetos metálicos. A energia que ele irradia é bastante quente, sendo o suficiente para derreter metal sólido e rochas, mesmo sem seu traje de contenção, através do simples contato. Ele também pode derreter o solo e criar uma erupção, mas ele só usou essa habilidade em Poder Absoluto: Primeira Parte, pois serve para matar.

NRG pode canalizar seu calor interior, resultando em uma erupção em massa na forma de gêiser de lava. Em Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction, foi mostrado que NRG poderia fazer uma explosão de energia radioativa em torno dele, que era poderosa o suficiente para deixar uma nuvem.

Exemplos de sua radiocinese

Traje de contenção

O traje de NRG é praticamente indestrutível sendo que somente Tadenita é capaz de perfurá-lo. No entanto, NRG é capaz de abri-lo de forma simples, sempre que ele quiser.

Livre de seu traje

Sem o seu traje de contenção, todos os poderes do NRG são reforçadas de forma maciça. Ele se torna muito ágil e ganha a habilidade de voar. Ele pode manipular a energia a um nível superior, capaz de consumi-la simplesmente como alimento ou para aumentar seu poder. Como mostrado em Beco do Calor, NRG pode disparar bolas de energia e energia de fogo de sua boca. NRG também pode emitir uma forte luz, causando um forte incômodo na visão de seus inimigos.

Exemplos de seus poderes fora do traje

Fraquezas

Quando está fora da armadura, se torna um corpo feito de material nuclear, podendo emitir uma forte radiação e ferir seus aliados. Já dentro da armadura, ele é pesado e lento, além de que ela limita um pouco suas habilidades.

História

Aparições

  1. O Centro da Criação (primeira aparição; transformação acidental, alienígena selecionado foi Friagem)
  2. Poder Absoluto: Primeira Parte (2x)
  3. A Transmogrificação de Eunice
  4. A Criatura do Além
  5. A Purificação (2x)
  6. O Dobro ou Nada (2x)
  7. Redemoinho Supremo
  8. A Noite do Pesadelo Vivo

Ben 10: Omniverse

  1. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2 (primeira reaparição; transformação acidental; alienígena selecionado foi XLR8)
  2. Adeus, e Obrigado Pelos Sorvetes
  3. Beco do Calor
  4. Confronto, Parte 2
  5. Ben, de Novo (usado pelo Ben de 11 anos no corpo de 16 anos; breve)
  6. Sapos de Guerra, Parte 1
  7. Festa dos Monstros com o Rad
  8. Um Novo Amanhecer (breve)

Quadrinhos

  1. Fuga na Prisão
  2. Controle Remoto

Jogos

Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction

É um dos alienígenas jogáveis no jogo. Com seu poder radioativo, pode queimar e derreter obstáculos que estão em seu caminho nas fases.

Curiosidades

  • Cada alienígena de Andrômeda de Ben controla um elemento básico. NRG tem poderes de fogo.
  • NRG é o único alienígena de Andrômeda que não é baseado em um animal. Tartagira é baseado em uma tartagura, Ameaça Aquática em um molusco, Anfíbio em uma água-viva e Armatu em um tatu. NRG é baseado em Pripyat, cidade onde ocorreu o maior acidente nuclear da história.
  • A armadura tem o design muito semelhante a que foi usada pelo Homem de Ferro em sua primeira aparição.
  • NRG "herdou" a armadura de P'andor, apesar dos Prypiatosian Bs não usarem um traje de contenção. Ela foi adicionada pelo Superomnitrix como parte do seu sistema de suporte de vida, assim como o Projetor de antigravidade do Gosma, de impedir ele de emitir radiação e ferir aqueles que são vulneráveis a isso.

Ver também

ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo