FANDOM

Nanomech

Nanotab

NanomechSATabber

NAFnomech

INFORMAÇÕES GERAIS
Espécie ½ Nanochip
½ Humano
Corpo Inseto humanoide
Originalmente Nanomech
PODERES E HABILIDADES
Habilidades Disparo de lasers bioelétricos
Voo
Encolhimento
Adaptação
Agilidade aprimorada
Velocidade aprimorada
DETALHES
Dublador Flag_of_the_United_States.svg.png Alex Winter (Invasão Alienígena)
Dee Bradley Baker (Supremacia Alienígena em diante)
Greg Cipes (por Kevin)
Dublador 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Ricardo Vooght (Invasão Alienígena)
Gustavo Nader e Leonardo Rabelo (Supremacia Alienígena)
Marcelo Sandryni e Leonardo Rabelo (Omniverse)
1ª aparição Ben 10: Invasão Alienígena
GALERIA DE IMAGENS

"Asas de borboleta, ferrão de abelha!"
Nanomech é a amostra de DNA do Omnitrix de um híbrido de Nanochip e Humano.

Aparência

Ben 10: Invasão Alienígena

Nanomech é o menor dos alienígenas de todo arsenal do Omnitrix, possuindo apenas 3 centímetros de altura. Em Invasão Alienígena, sua aparência era mais robótica, seu corpo era todo revestido de um metal com vários relevos de circuitos passando por ele, sem contar seus fios expostos nas dobras de suas pernas, braços, joelhos e cotovelos. Em seu peito, possuía uma armadura de formato triangular com dois fios verdes passando de cada lado da mesma, saindo do símbolo do Omnitrix no centro e indo até suas costas, atrás de suas asas. Já suas asas, possuíam um formato triangular, que quando eram fechadas, se assemelhavam a um nanochip. Sua face era fina e comprida, e tinha vários fios verdes conectados a ambos os lados de seu único olho no centro da mesma. Atrás de sua cabeça, também, havia uma longa crista.

Em Supremacia Alienígena, sua aparência tornou-se menos detalhada. Ele perdeu sua crista, relevos de circuitos por baixo do metal que o revestia, e seus circuitos expostos em suas articulações sumiram, assim como seu escudo no peito. Agora, seus circuitos em volta de seu único olho eram apenas dois de cada lado, e de cor preta em vez de verde como era antes. Em seu peito, conectadas ao símbolo do Superomnitrix, agora haviam linhas verdes que passavam por suas costas. Em seus ombros, para compensar a ausência de seu escudo, haviam duas ombreiras curvadas. O revestimento de sua barriga, também, deixara exposto seu revestimento preto sobre os seus circuitos que anteriormente ficavam à mostra, que também estava presente em suas articulações agora.

Ben 10: Omniverse

Em Omniverse, sua aparência é mais puxada para a original. Sua crista e escudo agora estavam de volta. Seu escudo, porém, agora era de cor preta e possuía uma grande e larga aba verde clara com bordas prateadas e uma extensão para suas ombreiras, que agora são de cor verde escura. Saindo de seu escudo, há uma faixa verde fina no topo e mais larga na parte de baixo, com uma faixa preta de proporções triangulares a cortando ao meio. Em suas mãos, Nanomech passa a usar luvas pretas sem dedos que se estendem ao seus ombros com uma aba triangular dupla de bordas verde claras. Suas mãos passaram a possuir garras afiadas, e seus pés a possuírem apenas um dedo, de tamanho gigantesco, além de dois saltos na parte de trás de cada um de seus pés. Suas asas, agora, são de cor verde escura com bordas verde claras, também. O Omnitrix agora está localizado em sua testa.

Poderes e Habilidades

  • Encolhimento
  • Disparo de lasers bioelétricos
  • Voo
  • Tentáculos (Nanomech à direita)

Encolhimento

Nanomech pode ilimitadamente se encolher a tamanhos microscópicos, conseguindo mesmo se infiltrar na massa cefálica de alguém. Ele consegue, depois, retornar ao tamanho original, mas é incapaz de crescer mais.

Disparo de lasers bioelétricos

Pode disparar lasers bioelétricos dos olhos e das mãos, tanto em forma de orbes como de feixes. Como visto em Inspetor 13, mesmo Nanomech em uma forma pequena, seus lasers podem arremessar uma pessoa normal para longe.

Voo

Nanomech tem a habilidade de voo a partir de asas que brilham quando está no ar. Isso também o torna incrivelmente ágil.

Adaptação

Nanomech, assim como os outros chips, pode se adaptar a um inimigo e adquirir seus poderes. Graças a essa habilidade, na luta contra a Rainha, Nanomech adquiriu a capacidade de invocar fortes tentáculos de suas costas e controlá-los, conseguindo, inclusive, revesti-los com sua bioeletricidade para atingir melhores resultados.

Fraquezas

Nanomech é muito pequeno assim sendo muito fácil esmagá-lo, por isso não serve para combates corpo a corpo.

História

  • Em Ben 10: Invasão Alienígena, Nanomech fez sua primeira aparição. Foi desbloqueado depois que Ben escaneou os Nanochips. Ben se transformou em Nanomech para entrar no cérebro de Victor Validus, e lutar contra a Rainha.

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. Ben 10: Invasão Alienígena (primeira aparição)

  1. Video Games (primeira reaparição; 2x)
  2. Aggregor Supremo
  3. Poder Absoluto, Parte 1 (breve)
  4. Inspetor 13 (usado por Kevin)

Ben 10: Omniverse

  1. Tenho Uma Proposta Para Você (primeira reaparição; breve)
  2. Sapos de Guerra, Parte 1 (transformação acidental, alienígena selecionado foi Enormossauro)
  3. O Roubo Supremo
  4. O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2
  5. Um Novo Amanhecer (breve)

Quadrinhos

  1. Ficção Científica

Jogos

  • Primeiro capacete
  • Segundo capacete

Fusion Fall

Durante a festança de aniversário de Fusion Fall, os jogadores poderiam obter um capacete Nanomech que se assemelhava com sua versão no filme live-action. Após a estreia de Ben 10: Supremacia Alienígena, ele mudou para coincidir com sua versão em desenho. Esse item depois foi relançado como um item de código. Seu código era ffcbuzzingaround.

Curiosidades

  • Nanomech é o menor alienígena a aparecer na continuidade de Ben 10, com menos de 3cm de altura.
  • Nanomech é uma criação exclusiva do protótipo do Omnitrix, sendo uma fusão do DNA biomecânico dos chips com o de Ben.
    • É o único alienígena híbrido (1/2 Humano e 1/2 Nanochip) que não foi criado por um mal funcionamento no relógio.
  • Kevin afirma que não consegue levar Nanomech a sério por causa de sua voz.
  • De acordo com Dwayne McDuffie, seu nome de produção era Benchip.
  • De acordo com a tecnologia do Inspetor 13, Nanomech é um organismo bio-mecânico desconhecido. O escaneador dos Encanadores o mostra como uma criatura bio-mecânica desconhecida.

Ver também

ALIENÍGENAS
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh
BEN NEGATIVO Podrão Negativo