Wikia

Universo Ben 10

Nanomech

3 339páginas
na wiki
Discussão1
Nanomech

OMNIVERSE UAF

Nanotab.png
Informações Gerais
Espécie 1/2 Nanochip
1/2 Humano
Planeta Natal Hive
Corpo Inseto Humanóide Metálico
Originalmente Nanomech
Poderes e Habilidades
Habilidades Bolas de Energia
Feixes de luz
Vôo
Mudar de Tamanho
Agilidade
Detalhes
Dublador EUA Alex Winter (Força Alienígena)
Dee Bradley Baker (Supremacia Alienígena)
Dublador BRA Ricardo Vooght (Força Alienígena)
Gustavo Nader e Leonardo Rabelo (Supremacia Alienígena) Marcelo Sandryni e Leonardo Rabelo (Omniverse)
Galeria de Imagens

"Asas de borboleta, ferrão de abelha!"
Nanomech é um Nanochip do planeta Hive. É um dos alienígenas adicionais da série Ben 10: Força Alienígena.

Descrição

Ele é muito pequeno, drasticamente diferente da fonte alienígena, que se assemelham a insetos, enquanto Nanomech tem uma forma humanoide. Ele tem a habilidade de voar para ter maneabilidade, que brilha enquanto voa; dispara esferas de energia de seu olho e suas mãos; e ao contrário do Enormossauro, Nanomech também pode mudar seu tamanho para um tamanho microscópico para se adaptar a qualquer situação, mas não cresce mais do que seu tamanho original. No entanto, sendo parte da mente dos chips da colmeia, retém sua vulnerabilidade para que A Rainha tenha acesso aos outros chips; diferente dos dróides, ele retém sua individualidade.

No filme Ben 10: Invasão Alienígena, Nanomech foi destravado por copiar os Nanochips. Ele foi usado para entrar no cérebro de Victor Validus e enfrentar A Rainha; Ben destruiu ela e todos os chips, libertando todos de seu controle.

Ele aparece pela primeira vez na série no episódio de Ben 10: Supremacia Alienígena, Video Games, com sua aparência e voz agora diferentes, Nanomech apareceria no suposto vídeo game que Ben iria aparecer, mas Nanomech era muito pequeno para o vídeo game. Mais tarde no mesmo episódio, ele foi usado para desmontar por dentro do Strikker.

Aparência

Ben 10: Invasão Alienígena

Nanomech posando em Invasão Alienígena.png
Nanomech é o menor dos alienígenas de todo arsenal do Omnitrix, possuindo apenas 3 centímetros de altura. Em Invasão Alienígena, sua aparência era mais robótica, seu corpo era todo revestido de um metal com vários relevos de circuitos passando por ele, sem contar seus fios expostos nas dobras de suas pernas, braços, joelhos e cotovelos. Em seu peito, possuía uma armadura de formato triangular com dois fios verdes passando de cada lado da mesma, saindo do símbolo do Omnitrix no centro e indo até suas costas, atrás de suas asas. Já suas asas, possuíam um formato triangular, que quando eram fechadas, se assemelhavam a um nanochip. Sua face era fina e comprida, e tinha vários fios verdes conectados a ambos os lados de seu único olho no centro da mesma. Atrás de sua cabeça, também, havia uma longa crista.

Nanomech - Pose Oficial 3.png

Em Supremacia Alienígena, sua aparência tornou-se menos detalhada: ele perdeu sua crista, relevos de circuitos por baixo do metal que o revestia, e seus circuitos expostos em suas articulações sumiram, assim como seu escudo no peito. Agora, seus circuitos em volta de seu único olho eram apenas dois de cada lado, e de cor preta em vez de verde como era antes. Em seu peito, conectadas ao símbolo do Omnitrix, agora haviam linhas verdes que passavam por suas costas. Em seus ombros, para compensar a ausência de seu escudo, haviam duas ombreiras curvadas. O revestimento de sua barriga, também, deixara exposto seu revestimento preto sobre os seus circuitos que anteriormente ficavam à mostra, que também estava presente em suas articulações agora.

Ben 10: Omniverse

Nanomech .png

Em Omniverse, sua aparência é mais puxada para a original: sua crista e escudo agora estavam de volta. Seu escudo, porém, agora era de cor preta e possuía uma grande e larga aba verde clara com bordas prateadas e uma extensão para suas ombreiras, que agora são de cor verde escura. Saindo de seu escudo, há uma faixa verde fina no topo e mais larga na parte de baixo, com uma faixa preta de proporções triangulares a cortando ao meio. Em suas mãos, Nanomech passa a usar luvas pretas sem dedos que se estendem ao seus ombros com uma aba triangular dupla de bordas verde claras. Suas mãos passaram a possuir garras afiadas, e seus pés a possuírem apenas um dedo, de tamanho gigantesco, além de dois saltos na parte de trás de cada um de seus pés. Suas asas, agora, são de cor verde escura com bordas verde claras, também.

Poderes e Habilidades

Encolhimento

  • Encolhimento
  • Voo
  • Tentáculos

Nanomech pode ilimitadamente se encolher a tamanhos microscópicos, conseguindo mesmo se infiltrar na massa cefálica de alguém. Ele consegue, depois, retornar ao tamanho original, mas é incapaz de crescer mais.

Disparo de lasers bioelétricos

Pode disparar lasers bioelétricos dos olhos e das mãos, tanto em forma de orbes como de feixes. Como visto em Inspetor 13, mesmo Nanomech em uma forma pequena, seus lasers podem arremessar uma pessoa normal para longe.

Voo

Nanomech tem a habilidade de voo a partir de asas que brilham quando está no ar. Isso também o torna incrivelmente ágil.

Adaptação

Nanomech, assim como os outros chips, pode se adaptar a um inimigo e adquirir seus poderes.

Tentáculos

Graças à sua adaptação na luta contra a Rainha, Nanomech adquiriu a capacidade de extrair fortes tentáculos de suas costas e controlá-los, conseguindo, inclusive, revesti-los com sua bioeletricidade para atingir melhores resultados.

Fraquezas

Nanomech é muito pequeno assim sendo muito fácil esmagá-lo, por isso não serve para combates corpo a corpo.

Aparições

Ben 10: Força Alienígena

  1. Invasão Alienígena (primeira aparição): Nanomech foi escolhido aleatoriamente pra deter Victor Validus, que estava controlando toda a humanidade a partir de seus nanochips. Ele entrou no interior do corpo de Victor e, nisso, combateu a Rainha.

  1. Video Games (primeira reaparição; 2x): Nanomech foi usado para ter movimentos escaneados ao seu "videogame" feito por Oliver, mas foi recusado por ser muito pequeno. Mais tarde, quando Strikker atacou a cidade usando um sistema inteligente que impede todas as habilidades dos alienígenas que escaneou, Ben se utilizou de Nanomech pelo mesmo não ter sido aceito nos testes. Ele foi então jogado por Kevin para dentro do robô, com a missão de quebrar tudo, algo que fez com excelência.
  2. Aggregor Supremo: Nanomech conseguiu escapar dos braços de Ra'ad, que havia prendido e sufocado Fogo Fátuo Supremo. Assim, ele com sucesso detonou o dispositivo de controle mental de seu adversário e de P'andor. Em seguida, Nanomech liderou o grupo pra atacar Aggregor em seu ofício.
  3. Poder Absoluto, Parte 1 (breve): Nanomech, entre outros alienígenas, foi parte da batalha entre Ben e Gwen sobre o destino de Kevin. Porém, logo após sua transformação, ele foi esmagado pelo livro de feitiços de Gwen.
  4. Inspetor 13 (usado por Kevin): Graças ao seu pequeno tamanho, Kevin, na forma de Nanomech, conseguiu se infiltrar na fábrica Techadon e disparou seus raios bioelétricos em Inspetor 13 para impedi-lo de conseguir o Superomnitrix.

Ben 10: Omniverse

  1. Tenho Uma Proposta Para Você (primeira reaparição; breve): Após Ben tentar, por várias vezes, buscar um alienígena grande, Nanomech foi o menor em que conseguiu se transformar. Em questão de segundos, ele foi destransformado e alterado por Bloxx.
  2. Sapos de Guerra, Parte 1: Nanomech em tamanho microscópico secretamente explodiu a arma de soldados inkursianos disparando orbes dentro de suas armas após os mesmos encurralarem Ben e Rook na Nave Inkursiana.
  3. O Roubo Supremo: Nanomech fugiu de sua cela no Quartel General dos Encanadores e foi atacado por Blukic e Driba, que imaginavam que ele fosse Albedo.
  4. O Mundo Irado, Irado, Irado do Ben, Parte 2: Nanomech se instalou na cabeça de Gigante Irado, o incomodando a ponto do mesmo cair e ser derrotado.
  5. Um Novo Amanhecer (breve): Nanomech apareceu brevemente segurando o Aniquilargue, bem como todos os outros alienígenas.

Quadrinhos

  1. Ficção Científica

Video Games

Fusion Fall

Durante a festança de aniversário de Fusion Fall, os jogadores poderiam obter um capacete Nanomech que se assemelhava com sua versão no filme live-action. Após a estreia de Ben 10: Supremacia Alienígena, ele mudou para coincidir com sua versão em desenho. Esse item depois foi relançado como um item de código. Seu código era ffcbuzzingaround.

Curiosidades

  • Nanomech é o menor alienígena a aparecer na continuidade de Ben 10, com menos de 3 cm de altura.
  • Nanomech é uma criação exclusiva do Omnitrix, sendo uma fusão do DNA biomecânico dos chips com o de Ben.
    • É o único alienígena híbrido (1/2 humano e 1/2 nanochip) que não foi criado por um mal funcionamento no relógio.
  • Kevin afirma que não consegue levar Nanomech a sério por causa de sua voz.
  • De acordo com Dwayne McDuffie, seu nome de produção era Benchip.
  • Nano significa pequeno e mechion significa mecanismo.
  • De acordo com a tecnologia do Inspetor 13, Nanomech é um organismo bio-mecânico desconhecido. O escaneador dos encanadores o mostra como uma criatura bio-mecânica desconhecida.
  • No filme, sua voz é profunda e soa robótica, enquanto na série, ele tem uma voz alta, esganiçada.
ALIENÍGENAS

BEN NEGATIVO Podrão Negativo
BENZARRO FrankenstrikeSnare-oh

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória