FANDOM

Nemetrix

NemeTabbix

INFORMAÇÕES GERAIS
Criador Dr. Psychobos
Usuários Khyber (antigamente)
Zed (antigamente)
Phil Billings (antigamente)
Panunciano de Khyber (antigamente)
Skurd (antigamente)
Tipo Tecnologia nível 19-20
Alterador de DNA
Raridade Apenas um
Utilidade Alterar o DNA do usuário
DETALHES
1ª aparição Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1
GALERIA DE IMAGENS
O Nemetrix é uma cópia do Omnitrix, construído pelo Dr. Psychobos e que transforma o usuário em espécies predadoras dos alienígenas do Omnitrix.

Aparência

O Nemetrix é um dispositivo de formato hexagonal de cores vermelho e prata. O símbolo se assemelha a uma boca com dentes pontiagudos, fazendo alusão a sua função. O Nemetrix é usado como um colar ao invés de relógio de pulso.

História

Durante uma batalha com Ben, Malware roubou uma assinatura energética corrompida do Omnitrix e trouxe-o para um Cerebrocrustaceano, chamado Dr. Psychobos. Psychobos tinha um plano de criar um dispositivo com amostras de DNA semelhantes as amostras do Omnitrix.

Para isto, Dr. Psychobos contata um grande caçador chamado Khyber para encontrar o banco de dados de Azmuth, onde ele armazena o DNA, pagando-lhe com antecedência. Ele vai a vários planetas e consegue o DNA dos predadores deles. Até que ele consegue fazer sua própria criação baseada no Omnitrix, nomeado como Nemetrix.

Depois disso, eles precisavam testar o dispositivo em alguma cobaia, por isso foram ao Nulificador e libertaram Phil, que era perfeito para a descrição acima. Eles instalaram o Nemetrix em Phil, que foi enviado a Terra para matar Ben Tennyson, transformado em Terroranchula. Porém, Phil é derrotado e teleportado de volta para a base de Psychobos, onde lá ele entrega o Nemetrix a Zed, pois, ao contrário de Phil, a mascote de Khyber conseguiu manter sua sanidade durante a transformação.

Em Fuga em Massa, o Nemetrix teve que ser consertado com uma peça roubada do Omnitrix. Depois que Zed foi derrotada em Confronto, Parte 2, Khyber retirou o Nemetrix de sua mascote e fugiu.

Khyber fez uma aliança com Albedo, que modificou no Nemetrix e adicionou a função evolucionária a ele, similar ao Superomnitrix. Khyber então levou o Nemetrix até seu novo mascote e predador natural dos Splixions, o Panunciano. Mas o Panunciano é derrotado em Por Mais Alguns Cérebros, e novamente Khyber foge com o Nemetrix.

Ainda com o Nemetrix, Khyber se aliou a Skurd, que deu a ele a possibilidade de usar o Nemetrix em si mesmo sem que perdesse o controle. No entanto, Skurd saiu do Nemetrix e se uniu ao Omnitrix, e deixou Khyber virar um Tyranópode completamente irracional. Ele foi logo derrotado e, agora sem poder fugir, foi preso e o Nemetrix foi pego por Rook Blonko.

Usuários conhecidos

USUÁRIO COLOCADO REMOVIDO
Phil Billings Em um flashback de Predadores e Presas, Parte 2, o Nemetrix foi colocado em Phil. Em um flashback de "Predadores e Presas, Parte", Phil teve o Nemetrix retirado dele.
Zed Em um flashback de "Predadores e Presas, Parte", o Nemetrix foi dado para Zed. Em "Confronto, Parte 2", o Nemetrix foi retirado de Zed por Khyber.
Panunciano Antes dos eventos de Um Punhado de Cérebros, o Nemetrix foi dado ao Panunciano. Em Por Mais Alguns Cérebros, o Panunciano teve o Nemetrix retirado por Kevin.
Khyber Em Grudado em Você, Khyber colocou o Nemetrix nele. Em "Grudado em Você", o Nemetrix foi tirado de Khyber por Rook.
Skurd Em "Grudado em Você", Skurd se conectou ao Nemetrix. Em "Grudado em Você", Skurd se desgrudou do Nemetrix para ir ao Omnitrix.

Características

  • Assim como Omnitrix, o Nemetrix pode transformar o usuário, mas ao invés de serem espécies sapientes, ele transforma em espécies não-sapientes predadoras de alienígenas presentes no Omnitrix.
  • Anteriormente, o usuário se transforma com as instruções dadas por Khyber através de seus assobios. Porém, isso foi modificado mais tarde quando o Dr. Psychobos instalou no Nemetrix o núcleo estabilizador do Omnitrix, permitindo que o usuário se transforme por conta própria.
  • Albedo, durante sua parceria com Khyber, acrescentou ao Nemetrix a função de evoluir seus alienígenas para sua formas supremas.
  • O Nemetrix pode exibir silhuetas de seus alienígenas assim como o Omnitrix original.
  • Ele também pode armazenar DNA dentro de si, como o novo Omnitrix.

Predadores disponíveis

NOME ESPÉCIE PLANETA PRESA DNA DE ORIGEM
Siridozer Siridozer Pyros Pyronitas Espécime selvagem
Lagartóide Lagartóide Lepidopterra Lepidopterranos Espécime selvagem
Vermônico Desconhecida Terraexcava Talpaedanos Espécime selvagem
Mucillator Desconhecida Urano Orishanos Espécime selvagem
Terroranchula Terroranchula Desconhecido Espécie de Escarábola Espécime selvagem
Tyranópode Desconhecida Terradino Vaxasaurianos Espécime selvagem
Hipnótico Psycholeopterrano Kylmyys Necrofriggianos Psycholeopterrano contrabandeado
Omnivorácio Omnivorácio (extinta) Galvan Prime Galvanianos Restos fossilizados
Vicetopus Vicetopus Encephalonus IV Cerebrocrustaceanos Espécime selvagem
Panunciano Panunciano Hathor Splixions Panunciano de Khyber

Formas supremas

NOME ESPÉCIE PLANETA
Panunciano Supremo Panunciano evoluído Hathor

Aparições

Ben 10: Omniverse

  1. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 1 (primeira aparição)
  2. Quanto Mais as Coisas Mudam, Parte 2
  3. Problema Heliocoidal
  4. Foram Eles
  5. Predadores e Presas, Parte 1
  6. Predadores e Presas, Parte 2
  7. Fuga em Massa
  8. Malfeitor
  9. Confronto, Parte 1
  10. Um Punhado de Cérebros
  11. Por Mais Alguns Cérebros
  12. O Monstro do Max
  13. Grudado em Você

Curiosidades

  • Segundo Derrick J. Wyatt, originalmente o Nemetrix havia sido nomeado Predatrix.
  • Khyber ficou com o Nemetrix por cerca de cinco anos.[1]
  • De acordo com Derrick, O Nemetrix só pode ser utilizado por animais selvagens.
    • O biofeedback do Nemetrix destruiria uma mente inteligente, segundo Skurd.
  • Os alienígenas do Nemetrix são bestas selvagens, enquanto os alienígenas de Ben são aproximadamente o equivalente a seres humanos ou seres mais "avançados".[2]
  • O nível de tecnologia do Nemetrix é de aproximadamente 19 ou 20.[3]
  • Azmuth se refere ao Nemetrix como uma "cópia barata do Omnitrix".
  • O Nemetrix também tem um certo limite de tempo.
  • Os alienígenas do Nemetrix não são considerados sapientes, e por isso eles não estão no Omnitrix.[4]
  • O som de transformação que o Nemetrix emite é similar ao do Omnitrix original.

Referências

Iniciar uma discussão Discussões sobre Nemetrix

  • Nemetrix

    26 mensagens
    • Os alienígenas do Nemetrix não são considerados sapientes, e por isso eles não estão no Omnitrix. E pq Azmuth iria por DNA de predadores...
    • PauikiFã escreveu:Ben tem dna de um Predador Vompiro Predador do Franskitaike É, mas ele é um predator RACIONAL, portanto pode estar...
  • Predadores VS Presas Supremas

    4 mensagens
    • Enormossauro Supremo VS Tyránopode>Vencedor =Enormossauro Supremo>Poder lançar misseis e ser mais capacitado que tiranopode alem de ...
    • Enormossauro Supremo venceria o Tiranópode porque ele tem mais força,lança misseis e poderia muito bem escapar do casulo do Tiranópode p...